procura em ferro velhos, compra uma usada ate vc achar uma nova.
abraços
Vitor
Versão Imprimível
Não é a mesma mangueira das L200 Sport/Outdoor?
Acabei de adquirir uma 99 a diesel. Estou apanhando um pouco pra ligar os fios dos vidros elétricos, mas nada que não dê prazer.
Ruy eu também me sinto realizado quando consigo fazer eu mesmo alguma coisa na minha pajero, me sinto realizado.kkkkk
Coloca uma foto da sua pajero, estou curioso pra ver como ela é, moro em Camboriú, mas passo o dia rodando de carro por balneario camboriu. Se me vir algum dia me da uma buzina.
AÁbacos Vitor
Olá Poison e demais amigos, coloquei duas fotos da minha viatura lá no álbum. Estou muito feliz com a aquisição e aprendendo a lidar com essa grande máquina. Como disse anteriormente eu estou precisando fazer uma revisão (pós-compra) para poder andar tranquilo, tem um vazamento bem pequeno no cárter que está me preocupando e espero que seja só aperto ou trocar a junta, estou de olho no nível do óleo... Gostaria de encontrar uma oficina com serviço confiável e com preço justo aqui no Rio de Janeiro, se alguém puder por favor me indique !!! Tenham todos um excelente fim de semana, até+
Sou novato no aqui no 4x4 Brasil, porém já venho lendo alguns comentários desde 2010.
Essa semana realizei o sonho de possuir uma pajero full 99 3000 A/T. Uma maquina.
Fiz uma troca no megane RT 2000 1.6 16v (show de carro), mas sonho é sonho!
Tem algumas coisas pra fazer tipo pivô, bucha, braço pitman, retocar o couro dos bancos. Coisas que eu mesmo faço em casa.
O carro é todo liso, sem ferrugem, os cantos e vincos todos selados, até a nota fiscal o antigo dono me entregou.
Em cinco dias com o carro já:
botei a bussola pra acender
troquei todas as lampadas do painel inclusive dei um polimento no acrilico que tava desbotado
um banco trazeiro estava sem rebater, os cabos internos estavam soltos
revitalizei todos os plasticos com um produto chamado shinecar
regulei as torções que estavam folgadas
pintei ao braços da palhetas do limpador
regulei os farois
O carro é muito simples, basta ter paciencia e trabalhar na preventiva que é só alegria.
Abraço a todos e parabens as pessoas que criaram esse espaço pra podermos esclarecer nossas duvidas e na maioria das vezes economizar uns "coro de rato" kkkkkkkk
Aproveitando, as luzes da tração não estão acendendo. Já troquei as lampadas e ainda não acendem 4x2, 4x4 e aí vai. A tração está funcionando normalmente.
Alguém mais ou menos tem ideia do que provavelmente pode ser?
Fala Jair,
eu tive o mesmo problema tempos atrás. Se não me engano o causador era um solenóide. Mas, no meu caso, a tração engatava normalmente, porém as luzes do painel não acendiam ou quando acendiam, indicavam tudo errado. Se for só isso, e você fizer passeios fora de estrada com a pajero, nem recomendo consertar. O próprio mecânico me alertou que em uso fora de estrada, mais cedo ou mais tarde estraga de novo. Agora, se for pra usar na cidade, vale a pena consertar. O solenóide não lembro o preço, mas não foi muito barato não. Se a tração não estiver engatando, aí pode ser problema no acionamento a vácuo da tração (se não me engano é a vácuo). Depois de alguns anos de uso, principalmente depois de uns 2 anos em uso fora de estrada, a tração da minha pajero passou a demorar demais pra engatar, e suspeito que seja justamente culpa do acionamento a vácuo.
Dica: Sempre consulto o preço do paralelo e da autorizada e muitas vezes, o preço do original é igual ou pouca coisa maior que o paralelo. Poucas coisas do paralelo valem a pena.