Posta, sim, Dr. Julio! Faz tempo que penso em dar um pequena mexida na suspensão para levantar um pouquinho a Jardineira. E acho que será em breve... Pouca coisa... Gostei das suas ideias!
Versão Imprimível
Bom amigos comprei ha 5 dias uma pajeiro full gls-b 99 2.8 turbo intercooler. 240mil kilometros, loucura... não sei talvez sonho de consumo de longa data, enfim esta com as velas de aquecimento queimadas, estou instalando o tal kit de velas aquecedoras com 2 reles e um temporizador, posto se funcionar pois ainda quero tentar escapar do botao manual, aqui no sul do brasil faz muito frio e faze-la pegar é um martirio. ainda pude descobrir um vazamento de diesel no bico injetor, talvez a causade um cleck-cleck -cleck no motor, e algum vazamento de óleo do motor mais abaixo que ainda não pude localizar, minha mulher ja anda reclamando do óleo na garagem mas fazer o que né...., com o tempo posto mais descobertas sobre a nova viatura, tenho o plano de deixa-la apresentável em 1 ano sem muitos gastos ou pelo menos de forma lenta.... abração.
É isso aí, luis Eugenio, a minha "reergui" em dois anos... E não me arrependo, ao contrário, é só alegria poder contar com uma viatura robusta, espaçosa e confortável!
Boa sorte!
Boa sorte na sua nova empreitada Luis Eugênio, estou com a minha há 3 anos, muitas alegrias , e gastos também. primeiramente se informe a respeito de um mecanico bom e de confiança em sua região e não tenha pressa em arruma-lá quando estragar, pesquise antes bastante, peças e serviços, e no que pudermos ajudar estamos a disposição.
Alo caro Marco. Comprei emblemas p minha PAJERO nesse site. Car Stripes and Decals by Cars-n-Stripes.100's of stripes many colours and sizes Abraço,
Boa noite a todos, tenho uma 98 2800, em janeiro fui com a família ao Aconcágua e atravessamos a fronteira do Chile, 25 dias de viagem e troquei uma lâmpada do farol quando cheguei em BH. Não troco nem vendo.
Alo caro Dr.Julio, boas ideias-boas soluções. Gostei muito das molas p blindados. Quando mexer na suspensão, vou considerar sua solução. Muito legal. Me permita uma obs; as molas estão montadas sobre o eixo traseiro, então, a altura da mola não aumenta a distancia do diferencial do solo, e sim a carroçaria. Com pneu mais alto eleva um pouquinho. Abraço,
Ops!!! realmente Oscar, era a "sensação" que eu tinha. Mais.... o visual da carroceria e a absorção melhoraram consideravelmente. obrigado pelo esclarecimento. Abços.
Olá Pajeristas!!! Apouco menos de um ano comprei uma Pagerinho 3.0 v6 2p, uso o carro só para trilhas no fim de semana, achei o carro muito valente e robusto nas trilhas, ja fiz algumas modificações como parachoques de ferro, peito de aluminio reforçado, protetor do carter e pneus, o carro ja melhorou nas trilhas mais ele ainda tava dando x muito facil, ai consultando as conversas aqui tirei as barras estabilizadoras e bieletas, melhorou muito mais ainda da x, estou satisfeito porém gostaria de levantar a suspensão, alguém por aqui tem umas dicas pra me dar?
Coloca calços de carroceria com 2 polegadas. fica bom. já tive uma levantada e ficou ótima. Dá pra usar Mud 33 sem problemas.
Obrigado R.Fernandes pela dica, gostaria de mexer e levantar oque der na suspenção pra aumentar o vão livre, mais esta suspenssão é de bandeja e de leque ainda oque é bem limitada, acho que a solução é trocar por eixo rigido a dianteira e colocar mola helicoidal. Mais mesmo assim valeu pela dica!!!
Boa noite pessoal, estou com GLS-B 3000 97/98 2p e estou a procura de uma 5 p. Familia cresceu e esta complicado. Tenho interesse em uma 2800 . Se souberem de algo por favor me avisem. Obrigado