Pois é...dai minha preocupação com o tal câmbio. Vou continuar na busca de informações! Se mais alguém ai tiver conhecimento estou pronto para ouvir kkk!
Versão Imprimível
Pois é...dai minha preocupação com o tal câmbio. Vou continuar na busca de informações! Se mais alguém ai tiver conhecimento estou pronto para ouvir kkk!
Dai thurma....estava meio afastado do clube, resolvendo umas parada particulares rsrs, entao, pessoal, ontem voltando de uma viagem de 800km, quando fui por o carro na garagem, quando virava a direcao pra direita faz um barulho tipo de algo nao lubrificado sabe, pergunto se tem alguma engrachadeira ali nas rodas......fluido de direcao esta perfeito, e a direcao leve sem problemas, sem folga nada, terminais revisado.....o que pode ser, ja olhei por baixo meti wd40 e nao parou rs.....obrigado pela ajuda!!!
nando, se eu não me engano são oito pontos, dois nos cardans dois na traseira e 4 na dianteira.
marcolin, se não for graxa pode ser a borracha do amortecedor, a minha ta com um barulho bem chato por causa da bendita borracha do amortecedor que estourou.
abraços
Vitor
Olá a todos,
me apresentando como mais um novo dono de uma Pajerinho 3000 v6 98 GLS-B, aparentemente muito inteira, com histórico de manutenção e comprovado 118 MKm rodado, o mecânico da minha L200 04 modelo "L", que dá manutenção na mesma, a um bom tempo e me disse pode ir sem medo e colocar pra rodar, não precisa fazer nada, manutenção preventiva em dia, mas sempre fico meio encanado, esta semana li o manual e pesquisei muito aqui, e na net, percebi que tenho que trocar a tampa do radiador apenas que está enferrujada, original(170 dilmas) ou paralela(40 dilmas)?, no mais vou informando aqui as ocorrências, e qdo precisar de ajuda tbm estarei por aqui, pretendo colocar a bichinha pra rodar este fds, pra ver qual o confortamento dela, nada radial pois ela está original por enquanto.
Até mais
Bem vindo ao time, GUSTA_BTS! Estás com uma bela máquina nas mãos!!!
Colegas deste Forum, gostaria de saber se alguém já comprou na Casa da Pajero <http://www.casadapajero.com.br/>
Eles vendem peças originais sob encomenda, peças usadas e peças paralelas. Cotei algumas peças de suspensão (braço auxiliar, braço Pitmann e bandeja) e achei tentador o preço das paralelas, mas fico com medo da qualidade... Alguém conhece?
Estou mais propenso a importar originais mesmo, mas o preço das paralelas é realmente tentador...
Nando e Poison, obrigado pela recepção, a respeito da tampa do radiador, preferi não arriscar e comprei original mesmo, vou rodar com ela até chegar a hora de trocar o óleo do motor, mecânico ter falado que está tudo certo, fiquei um pouco mais tranquilo, e neste período vou me familiarizar mais com a maquina e conhecendo a mesma, e verificando seu comportamento, e oque pode estar com problema ou desgaste, oque precisará de manutenção, cotando peças, pra qdo parar pra troca de óleo já dou uma revisão geral, limpeza do radiador e colocar aditivo no mesmo, correia dentada está nova já foi trocada a pouco tempo, freio pelo oque estava observando o disco dianteiro está de 1 a 2 mm de desgaste, filtros todos,e mais alguma coisinha que for aparecendo, tuxos do comando de válvulas já foram trocados, e corrigido vazamento dos retentores que faz consumir óleo pelo proprietário anterior, que li que são os problemas crônicos destas vtr, uma coisa que mais me preocupa é o cambio AT, trocar ou não o óleo, que tem uma grande discussão a respeito, do mais vou rodar e ver como vai ser, não adianta antecipar problema que talvez nem venha ocorrer.
Abç a todos felizes proprietário destas maquinas.
OBS.: a patroa está com maior ciume da vtr, nem deixa eu dar uma voltinha, preocupada em estragar, riscar, deixar estacionada no sol, de roubarem ela, maior xodó, anteriormente ela usava uma S10 2011 flex de 50 m dilmas, e não estava nem ai, maior desleixo, eu que tinha que ficar dando bronca pra tomar cuidado com a vtr, rsrsrsrsrsrsrs, agora chegou a falar que o melhor carro que ela já usou na vida dela, pra ela falar isso deve ser muito bom o carro mesmo, pq ela não liga pra estas coisas de carro, e agora com maior chamego com a vtr.
Aí pessoal, vou passar uns dias fora resolvendo uns assuntos mas volto logo!
Gusta btu, bem vindo ao bando!
Quando adquiri a RURAL a minha preocupação era a mesma quanto ao oleo do cambio. Perguntei ao antigo dono e ele me afirmou que havia trocado a uns oito meses. Já está comigo a dez meses.
A questão é: não é o raio do Castrol TQM SP ll ou lll.
O óleo é castanho e não vermelho e o antigo dono não sabe me afirmar que marca é, só sabe que foi bem caro.
A questão do óleo é polemica, porém pelo pouco que conheço lubrificante, graxa, óleo, fluido deve obedecer as especificações e não somente a marca.
Já pesquisei, estudei, coletei dados e vi outras marcas que atendem as especificações dos nossos câmbios.
Outra coisa: no manual tem umas orientações que não batem com a realidade como por exemplo as velas.
Não vou citar a referencia porque estou sem o catalogo, mas te garanto que as velas indicadas no manual são do COLT e não da PAJERO.
Imagine um motor com 15 anos de uso que quando novo usava 15w40, é obvio que hoje vai usar 20w50. Quando um motor é projetado existe uma folga proposital entre as peças que deve ser preenchida pelo lubrificante. Com o tempo o desgaste aumenta a folga e imagina?
Lembrando que a questão não é o motor e sim o cambio automático. O óleo deve resfriar, lubrificar e ao ser comprimido gerar atrito!
Outra ironia do destino; a MIT não usa mais Castrol e sim Lubrax. E agora?
Forte abraço!
Poison, já colocou os General? Quando colocar posta umas fotos, fiquei curioso.
Anexo 480305
Enquanto fico fora deixo a imagem