uma duvida, na minha pajero o farol baixo funciona perfeitamente, mas a luz alta não acende.
a luz fica normal, não fica em luz alta, o clec que sempre dava continua dando (acho que é o relê)
alguem ja passou por isso?
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uma duvida, na minha pajero o farol baixo funciona perfeitamente, mas a luz alta não acende.
a luz fica normal, não fica em luz alta, o clec que sempre dava continua dando (acho que é o relê)
alguem ja passou por isso?
outra pergunta, to com a chance de comprar uma turbina usada, pois a minha ta puxando muito oleo( cerca de 2 a 3 litros a cada mil km) o que vcs acham?
compro esta usada ou não?
tamnbem to analizando comprar uma nova no paraguay ou no uruguay.
abraços vitor
Bom, Vitor, ou é o relê ou você deu a "sorte" de queimar as duas lâmpadas do farol alto ao mesmo tempo...
Quanto à turbina, talvez seja melhor recondicionar a sua do que comprar outra usada... Mas se tem como trazer uma nova, não tem nem o que discutir!
Abraço
Ôpa, tô na área. Leo Couto - Tenho a minha pajero desde 2011. Tenho tudo relatado no meu blog (viagens, trilhas, manutenção...) nivasouto
Vamos organizar um encontro nacional de Pajero GLS-B na Bahia? Quem topa?
Beleza, tô na correria abraços. (mandem MP que acompanho mais rápido).
Nando lha só o que descobri, o problema era um botão, que fica bem em cima do afogador, ao sudeste da direção(não sei se vc conseguiu me intender kkkk) osimbolo é tipo um farol alto com um risco, ele serve Para cortar o farol alto, esses dias mexendo descobr isso, fiquei um bom tempo sem farol alto.kkkk
Pessoal, quantos de vcs tem problemas com as velas de aquecimento?
Ontem eu comprei 4 velas novas da marca delphy paguei 37 reais cada, só estava com uma vela queimada, mas resolvi comprar logo 4 pra não ter que que correr atras desta vela.
Vitor, fui olhar na minha e não tem este botão, mas tem o lugar para ele lá... Acho que você "deu sorte" e pegou uma raridade... Mesmo que não sirva prá muita coisa... :)
As velas aquecedoras não tem vida longa, mesmo. As minhas estão durando muito mais depois que separei-as da ignição e tornei-as manuais. Aperto o botão que aquece as velas somente quando o motor está frio... Além disso, o eletricista instalou um relê para melhorar a eficácia. Ficou bom. Aquecem mais rápido.
Quanto ao encontro de pajeros GLS-B, eu topo! Aqui em SP tem lugares para todos os gostos! Serra, mar, sertão, montanha, é só escolher!
E a turbina, não precisou mexer?
Sou o mais novo proprietário de uma Pajero GLS-b 2 portas 3000 v6 a gasolina ano 97, por enquanto só alegria. Não tive tempo de tirar fotos ainda mas depois posto aqui.
Aproveitado pergunto a vocês se alguém tem o Manual do Proprietário da Pajero GLS-B 97 gasolina digitalizado? Procurei no forum e na internet e nada.
Abs
Leandro
Olá a todos!Sou mais um mais novo proprietário de uma Pajero GLS-B 2.8 TBI 2000.Desde já quero agradecer a todos pelas informações divididas nos tópicos,me ajudaram muito a conhecer melhor a viatura.Já baixei manuais do 4M40,manual de manutenção e manual do cambio.É meu primeiro veículo à diesel,sempre andei na gasolina e gosto de mexer de leve na mecanica.Graças ao forum,já consertei a luz que pisca da tração e limpei o intercooler(estava bem molhado de óleo).No mecanico,troquei os pivos,4 amortecedores e algumas bieletas.O carro está outro.
Gostaria de perguntar uma coisa:Quando é que aciona a ventoinha que está debaixo do intercooler?Em alta rotação ou temperatura alta do ar que entra;ou sempre?Quando fiz a limpeza do intercooler testei a ventoinha e ela funciona normal.O que faz ela ligar,é algum sensor?
Logo postarei fotos,ainda não tirei nenhuma..
Abçs,
Ronaldo.
cara, a ventuinha só aciona quando esta muito quente, no meu caso ela funciona assim, fiquei meses tentando ver se ela ligava, dai um dia de muito calor eu ouvi um barulho e fui ver e era a ventoinha.
e ai vamos marcar um encontro de pajero gls b, vai ser muito bacana.
abraços vitor
Olá amigos, tenho uma Pajero GLS-B V6, 3.5, Gasolina, 2 portas, 1998 e estou muito contente, só lamento não ter mais nova do mesmo jeitinho que saiu essas até 2000 pois são muito boas para trilha, e muito fortes. Instalei um para-choque de ferro em Curitiba, no Junior Purga, excelente trabalho, recomendo. Também comprei os bloqueios ARB dianteiro e Traseiro do Gustavo Gugelmin, de Lages-SC, ficou muito mais forte sem precisar forçar demais a viatura.
Problema aqui é encontrar peças, embora que estamos perto do Paraguay e facilita conseguirmos, porém demorado demais.
Grande Abraço aos Pajeiristas!!!!