Vitor, no caracol da turbina tem a referência TF035.
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Léo, vou dar uma olhada pra ver se acho.
Outra coisa, to indo para a Argentina amanha, gostaria de abastecer a viatura lá, só estou um pouco cabreiro com algumas historias que não compen abastecer com diesel argentino, o que vcs acham, eu vou para a região de barracão-PR.
Abraços Vitor
Galera bom dia !! Possuo um a PAJERO GLS-B 1997 GASOLINA e por infelicidade um funcionário pegou e capotou!! Estou a procura da lataria completa, se alguém puder me ajudar, eu agradeço ! Imagina que o kara capotou a 120km numa estrada de chão, fui dar socorro, desvirei ela e vim andando para casa com ela toda destruida! é um carrão que não fazem outro nunca mais !!
A sua Pajero GLS-B é de 2 ou 4 portas?
Estou viajando, vim passar uns dias em dourados - ms e o marido da prima da minha esposa disse que tem um senhor aqui na cidade que entende muito de turbina, especialmente de turbina garret, levei minha pajero lá e hoje eu estou finalmente trocando minha turbina, ele vai colocar uma garret que ele tinha e vai ficar com a minha, to ansioso, vou lá buscar as 20 hs e não vejo a hora de dar uma volta, na vinda para cá a pajero sofreu para acompanhar meu sogro na sportage a gasolina, nem na subida eu conseguia acompanhar ele, tava fraquinha fraquinha, vamos ver como vai ficar, depois eu posto mais detalhes.
Alô Vitor, legal ter encontrado a turbina. Vai ficar bom. Olha, só uma dica mas não fica brabo comigo. Com certeza a máquina vai responder bem o comando do acelerador e aí fica gostoso pisar mais fundo. Contudo, a longevidade de todo o conjunto motriz, para nossas viaturas nem tanto modernas, depende MUITO da média de rotação constante, em estradas principalmente. Postei alguns anos atrás, que conforme relato de experts, o ideal é 2/3 da rotação máxima. No nosso caso, de 4.750 rpm de máxima, ficaríamos na segurança de uns 3.100 rpm que justamente pratico tem muitos anos sem nenhum problema. Claro que, em situações de ultrapassagem por exemplo, isso não deve ser considerado por questão de segurança.
Abraço e boa viagem,
Oscar, não fico bravo não, já pratico isso a muito tempo, geralmente deixo em 3.000 rpm.
A turbina ficou ótima, peguei uma turbina recondicionada, o depois de muito conversar com o tiozinho que consertava descobri que ele era muito amigo do meu sogro e que era da minha terra ( quase 1200km de distancia) e dai ele me falou, já que vc é um guri bom vou te dar um presente, tenho uma turbina toda revisada, toda original, e dai ele me fez o preço de recondicionada por uma toda "refeita" pois ele disse que tinha uma divida de gratidão com meu sogro.
A parte ruim é que descobri duas rachaduras no coletor e assim a turbina não trabalha 100%, mais já to dando um jeito de trocar isso, no mais a turbina nova é só alegria.
Ontem fui dar uma volta no paraguay e decidi fazer o alinhamento e geometria da viatura, chegando lá no lugar que faz o alinhamento o cara me fez uma promoção por que o prima da minha esposa é muito amigo dele, coloqui pneus dakota definity, eles estavam custando r$ 340 no dia anterior e consegui por r$ 260 cada, não tinha como não pegar, os meus já estavam gastos, a viatura ficou outra, esses pneus sao mais macios e no asfalto eles andam muito, bem diferente dos cooper discovery a/t que estavam antes.
Abraços Vítor
Olá
Pajeristas, tô dando uma passeada no forum e lendo os comentários e decide perguntar para vocês, tenho uma pajero
gls 94/94 e acabei de trocar a turbina dela, será instalada uma TF 035 com refrigeração a água e óleo no lugar da TD04
original refrigerada só a óleo, a loja de turbina me disse que posso utilizar somente com refrigeração a óleo, mas gostaria
de instalar já com sistema de água, alguém conhece algum jeito de fazer está instalação, me foi sugerido instalar um " Y " na
mangueira do aquecedor interno puxando um ramal para turbina, alguém já fez ou conhece outra maneira de resolver?
Caros colegas, fiz uma viagem de 800 km em estrada de terra, a pajerona se comportou muito bem, só uma coisa que me incomoda muito e gostaria de saber se vossas viaturas apresentam o mesmo problema da minha que é uma batida seca na traseira, já fiz suspenção, amortecedores novos, molas especiais e continua batendo. Pergunto então se a de vcs apresentam esse mesmo problema ? e se alguém já teve esse problema como resolveu ?
Bom dia , Depois de varias tentativas agora estou com uma Pajero GLS B 2000. Até o momento e que assim pra sempre seja só alegria. pretendo fazer muitas viagens com essa viatura. Abraço aos futuros amigos .