Tenho a impressão que a traseira longa faz com que os amortecedores trabalhem até o final do curso e ocorra a pancada no batente, mas depois que troquei amortecedores e molas melhorou muito, agora só ocorre quando a alavanca é muito forte.
Versão Imprimível
Júlio,a minha tinha uma batida seca tambem ;após trocar amortecedores continuou igual;descobri que o ruido vinha da porta traseira que tinha folga no batente.Dê uma empurrada manualmente na porta e veja se há folga.Há regulagem no batente e no fecho(na altura e profundidade ambos).São parafusos philips #2 ou #3,é importante apertar bem - usei uma chave "T" que dá muito aperto sem danificar o parafuso.
Abraços,
Ronaldo.
Obrigado Ronaldo, a porta traseira vive afrouxando e sempre dou uma apertada, o "baque" é na suspenção traseira mesmo, acredito que por ser muito pesada atrás e por também andar sempre com + de 8 pessoas, estou a procura de um amortecedor especial p/ colocar aí posto se melhorou ou não.
Amigos, to pensando em levantar. Frente da minha pajero, pois ela esta baixa enquanto estava trocando o oleo notamos que ainda da para levantar na barra de torção, alguém de sabe me dizer quanto eu posso levantar?
A pajero esta com a frente mais baixa e vou levantar pois acho que vai deixar ela mais macia, pois ela parece um jipe.
Abracos
Nando, a minha também melhorou muito após fazer suspenção, coloquei molas especiais e amortecedores convencionais e troquei tudo na suspenção, mais ainda me incomoda esses "baques" secos, por ultimo agora vou colocar amortecedor rancho na traseira p ver se melhora mais ainda. posto aqui os resultados .
Vitor, eu levantei a minha através da barra de torção, não sei exatamente quanto, mais melhorou muito, meus pneus quando esterçava pegavam na carenagem, agora não pegam mais, ficou mais macia e o aspecto visual melhorou também, na traseira coloquei molas de carro blindado, o que fez levantar também a traseira melhorando assim o amortecimento e levantando o diferencial (QUE COSTUMA ENTALAR NOS CAMALEÕES DAS ESTRADAS) , enfim não precisa levantar exageradamente , um pouco que levanta já melhora consideravelmente.
amigos preciso do aplic que vai no paralama da Pajero full 2002, alguém pode me ajudar?
Saudações a todos...
Vitor Grotmann, qual as medidas dos pneus que vc comprou no Paraguai?