hehe, muito bom o forum, j ali muita coisa, estou procurando um bombista da bosch, mas aqui aonde moro nao tem hehe, achei ela xoxa ta devagar, acho que o antigo dono, mandou deixar bomba e turbina no minimo ...hehe economia rs.....valeu galera!!
Versão Imprimível
hehe, muito bom o forum, j ali muita coisa, estou procurando um bombista da bosch, mas aqui aonde moro nao tem hehe, achei ela xoxa ta devagar, acho que o antigo dono, mandou deixar bomba e turbina no minimo ...hehe economia rs.....valeu galera!!
Amigos, tenho uma dúvida aqui.
Faço viagens curtas de 100km em cidades vizinha e tenho notado que o cambio tem ficado em uma temperatura Muito alta!
Todo o console fica quente, desde a parte de baixo do radio até o porta trecos. e por vezes cheira borracha queimada.
A de vcs se comporta assim?
Qual a quilometragem para trocar os oleos de cambio, diferenciais e afins?
Vitor, melhor noticia ein carA?
de volta aos planos da expedição
Eu troco o meu a cada 40K KM.. So uso Oleo 100% Original.. É caro mas nunca tive dor de cabeça com isso..
Qual é o óleo para o automático? Meu mecânico comentou que só tinha na CSS... Será?
Andei vendo recentemente na Casa da Pajero, na faixa de R$ 80/litro. CASA DA PAJERO
Abs
Marcion
Poison, vá urgente numa especializada em cambio e verifique o óleo.
Eu perdi um câmbio assim, numa viagem de 250Km...
[QUOTE=Poison;2106326]Amigos, tenho uma dúvida aqui.
Faço viagens curtas de 100km em cidades vizinha e tenho notado que o cambio tem ficado em uma temperatura Muito alta!
Todo o console fica quente, desde a parte de baixo do radio até o porta trecos. e por vezes cheira borracha queimada.
A de vcs se comporta assim?
Qual a quilometragem para trocar os oleos de cambio, diferenciais e afins?
Bom dia!
Meu veículo se comporta do mesmo jeito, na virada do ano rodei 3000km e o interior ficou muito quente. Achei que fosse falta de isolamento térmico no assoalho.
O câmbio está normal e não apresentou mudanças no funcionamento, mas mesmo assim vou conferir os lubrificantes.
Ricardo
O problema de esquentar é que, se passar de uma certa temperatura, a liga do metal colapsa e muda as especificações das engrenagens... Aí já era!...
No meu caso o mecânico trocou a embreagem e deixou um retentor vazando... Fiz uma viagem de 200Km no dia seguinte e não notei... Em seguida fiz outra de 250Km e o cambio derreteu!...
Resultado: Agora tenho câmbio novo!...
Se não vazar o lubrificante isso dificilmente ocorrerá, mas se está esquentando é porque o óleo não está cumprindo sua função adequadamente... Melhor trocá-lo! Não vale a pena arriscar...
Minha duvida sobre o tqm-sp2 e tqm-sp3. Já comparei as especificações e vi outros fluidos que atendem aos mesmos requisitos. TQM-SP3 só existe no Brasil, lá fora DIAMOND.
Já conversei com mecânicos entendidos na área e me falaram a mesma coisa: Tem que atender as especificações.
Meu cambio o fluido não é vermelho e sim castanho, significa que não é o TQM-SP3. O antigo dono já rodou mais de um ano com esse óleo e eu uns 4 meses e está tudo normal, não patina, não esquenta, não dá trancos. Só não sei e nem ele sabe dizer que óleo é esse. Só me que estregou ao mecanico de confiança e que foi bem caro.
Não sei se serei uma cobaia ou uma vitima, o que sei é está indo bem.
O que não sei dizer é que óleo e esse!
Só pra relatar.
Estava baixando óleo do motor, cerca de 1 litro a cada 500 km. Só fumaçava em desacelerações ou ao funcionar.
troquei os retentores (vedadores) de válvulas e acabou a fumaceira. Aproveitei e troquei dois tuchos que estavam batendo.
Valor
Retentores: R$ 70,00
Tucho: R$ 23,00 cada
Mão de obra: foi minha mesmo
Tempo de serviço: dois dias porque não tenho pressa e houve alguns imprevistos.
Obs.: troca sem precisar retirar os cabeçotes.
Depois de pronto e rodado alguns quilômetros, voltou um falhamento principalmente em marcha lenta e dificuldade em dar a partida, sem falar do cheiro forte de gasolina.
Descobri em um cilindro uma vela encharcada de gasolina (bico travado gotejando). Como efetuei a limpeza não faz 3 meses, já encomendei um pra substituir.
Quem tem condições de pagar de R$ 187,00 a R$ 490,00 em um único bico parabéns.
No meu caso coloco bico de vectra que custa R$ 100,00, precisando de uma pequena mudança em uma das extremidades do bico. Já uso dois, vou trocar o restante e colocar todos do vectra.
Motor agora funciona bem macio e sem fumaçar, só falta troca o injetor e pronto.
Valeu!