Powered by vBulletin

Donos de PAJERO GLS B SE APRESENTEM!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 160 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 18192021222324252627282930313233343536373878128 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/03/2014, 13:51
    Marcolin
    hehe, muito bom o forum, j ali muita coisa, estou procurando um bombista da bosch, mas aqui aonde moro nao tem hehe, achei ela xoxa ta devagar, acho que o antigo dono, mandou deixar bomba e turbina no minimo ...hehe economia rs.....valeu galera!!
  • 17/03/2014, 21:50
    RValle
    Citação:

Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Fala Vitor.

Fico muito feliz em saber que não vai abandonar a gente. Primeiro porque foi o cara que convidou a gente a se reunir e trocar ideias que ajudam e muito com nossas viaturas. E mais feliz ainda em saber que sua família é unida.
    Minha esposa não liga muito pra que tipo de carro eu possua (ela anda até montada numa leitoa desde que funcione perfeito). kkkkkkkkk Mas graças a Deus a gente vive bem!
    E segundo porque foi o primeiro cara que se comunicou comigo aqui no fórum.

Essa semana a RURAL apareceu com um falhamento chato e já mexi em meio mundo de coisa e nada. Já estava desanimado. Meu pai veio e mexeu na regulagem do distribuidor e o carro melhorou 80%. Faltam os outro 20%.

Arruma a viatura e continua cuidando dela por que PAJERO VALE A PENA!

Valeu men!

Sem falar que, se não fosse o Vitor, eu não seria o feliz proprietário do Bastião, buscado em Camboriú.

Te devo essa!!
  • 19/03/2014, 15:02
    Poison
    Amigos, tenho uma dúvida aqui.
    Faço viagens curtas de 100km em cidades vizinha e tenho notado que o cambio tem ficado em uma temperatura Muito alta!
    Todo o console fica quente, desde a parte de baixo do radio até o porta trecos. e por vezes cheira borracha queimada.

A de vcs se comporta assim?
    Qual a quilometragem para trocar os oleos de cambio, diferenciais e afins?

Vitor, melhor noticia ein carA?

de volta aos planos da expedição
  • 19/03/2014, 16:38
    djalmab
    Eu troco o meu a cada 40K KM.. So uso Oleo 100% Original.. É caro mas nunca tive dor de cabeça com isso..
  • 19/03/2014, 17:24
    RValle
    Qual é o óleo para o automático? Meu mecânico comentou que só tinha na CSS... Será?
  • 19/03/2014, 21:19
    Marcion
    Citação:

Postado originalmente por RValle Ver Post
    Qual é o óleo para o automático? Meu mecânico comentou que só tinha na CSS... Será?

Andei vendo recentemente na Casa da Pajero, na faixa de R$ 80/litro. CASA DA PAJERO

Abs
    Marcion
  • 20/03/2014, 10:27
    Nando Pires
    Poison, vá urgente numa especializada em cambio e verifique o óleo.
    Eu perdi um câmbio assim, numa viagem de 250Km...
  • 24/03/2014, 10:53
    RicardoCosta
    [QUOTE=Poison;2106326]Amigos, tenho uma dúvida aqui.
    Faço viagens curtas de 100km em cidades vizinha e tenho notado que o cambio tem ficado em uma temperatura Muito alta!
    Todo o console fica quente, desde a parte de baixo do radio até o porta trecos. e por vezes cheira borracha queimada.

A de vcs se comporta assim?
    Qual a quilometragem para trocar os oleos de cambio, diferenciais e afins?

Bom dia!

Meu veículo se comporta do mesmo jeito, na virada do ano rodei 3000km e o interior ficou muito quente. Achei que fosse falta de isolamento térmico no assoalho.

O câmbio está normal e não apresentou mudanças no funcionamento, mas mesmo assim vou conferir os lubrificantes.

Ricardo
  • 24/03/2014, 11:09
    Nando Pires
    O problema de esquentar é que, se passar de uma certa temperatura, a liga do metal colapsa e muda as especificações das engrenagens... Aí já era!...
    No meu caso o mecânico trocou a embreagem e deixou um retentor vazando... Fiz uma viagem de 200Km no dia seguinte e não notei... Em seguida fiz outra de 250Km e o cambio derreteu!...
    Resultado: Agora tenho câmbio novo!...
    Se não vazar o lubrificante isso dificilmente ocorrerá, mas se está esquentando é porque o óleo não está cumprindo sua função adequadamente... Melhor trocá-lo! Não vale a pena arriscar...
  • 24/03/2014, 22:23
    jairferreira
    Minha duvida sobre o tqm-sp2 e tqm-sp3. Já comparei as especificações e vi outros fluidos que atendem aos mesmos requisitos. TQM-SP3 só existe no Brasil, lá fora DIAMOND.
    Já conversei com mecânicos entendidos na área e me falaram a mesma coisa: Tem que atender as especificações.
    Meu cambio o fluido não é vermelho e sim castanho, significa que não é o TQM-SP3. O antigo dono já rodou mais de um ano com esse óleo e eu uns 4 meses e está tudo normal, não patina, não esquenta, não dá trancos. Só não sei e nem ele sabe dizer que óleo é esse. Só me que estregou ao mecanico de confiança e que foi bem caro.

Não sei se serei uma cobaia ou uma vitima, o que sei é está indo bem.

O que não sei dizer é que óleo e esse!
  • 21/04/2014, 00:09
    jairferreira
    Só pra relatar.

Estava baixando óleo do motor, cerca de 1 litro a cada 500 km. Só fumaçava em desacelerações ou ao funcionar.
    troquei os retentores (vedadores) de válvulas e acabou a fumaceira. Aproveitei e troquei dois tuchos que estavam batendo.

Valor

Retentores: R$ 70,00
    Tucho: R$ 23,00 cada
    Mão de obra: foi minha mesmo
    Tempo de serviço: dois dias porque não tenho pressa e houve alguns imprevistos.

Obs.: troca sem precisar retirar os cabeçotes.

Depois de pronto e rodado alguns quilômetros, voltou um falhamento principalmente em marcha lenta e dificuldade em dar a partida, sem falar do cheiro forte de gasolina.
    Descobri em um cilindro uma vela encharcada de gasolina (bico travado gotejando). Como efetuei a limpeza não faz 3 meses, já encomendei um pra substituir.

Quem tem condições de pagar de R$ 187,00 a R$ 490,00 em um único bico parabéns.
    No meu caso coloco bico de vectra que custa R$ 100,00, precisando de uma pequena mudança em uma das extremidades do bico. Já uso dois, vou trocar o restante e colocar todos do vectra.

Motor agora funciona bem macio e sem fumaçar, só falta troca o injetor e pronto.

Valeu!
  • 21/04/2014, 11:21
    RValle
    Citação:

Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Só pra relatar.

Estava baixando óleo do motor, cerca de 1 litro a cada 500 km. Só fumaçava em desacelerações ou ao funcionar.
    troquei os retentores (vedadores) de válvulas e acabou a fumaceira. Aproveitei e troquei dois tuchos que estavam batendo.

Valor

Retentores: R$ 70,00
    Tucho: R$ 23,00 cada
    Mão de obra: foi minha mesmo
    Tempo de serviço: dois dias porque não tenho pressa e houve alguns imprevistos.

Obs.: troca sem precisar retirar os cabeçotes.

Depois de pronto e rodado alguns quilômetros, voltou um falhamento principalmente em marcha lenta e dificuldade em dar a partida, sem falar do cheiro forte de gasolina.
    Descobri em um cilindro uma vela encharcada de gasolina (bico travado gotejando). Como efetuei a limpeza não faz 3 meses, já encomendei um pra substituir.

Quem tem condições de pagar de R$ 187,00 a R$ 490,00 em um único bico parabéns.
    No meu caso coloco bico de vectra que custa R$ 100,00, precisando de uma pequena mudança em uma das extremidades do bico. Já uso dois, vou trocar o restante e colocar todos do vectra.

Motor agora funciona bem macio e sem fumaçar, só falta troca o injetor e pronto.

Valeu!

Muito bom, Jair! Um dia terei uma garagem grande para fazer isso :D

O Bastião, quando quente, não fica com a lenta regular, dando uns pequenos pipocos, bem de leve... isso é natural?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 160 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 18192021222324252627282930313233343536373878128 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:39.