Bom dia Jeepeiro doidão,
Observando o vídeo, percebi que as magueiras do vaso estensor estão conectadas corretamente, Como Eduarte comentou água está bem suja, o que álguns pensam ser lama, más na verdade é ferrugem do motor. Também observei a falta da válvula termostática, pois a circulação de água junto ao radiador só acontece a partir do momento em que o motor chega a uma temperatura determinada, ocasionando a abertura da válvula para assim misturar com a água fria do radiador e regular a temperatura ideal (fiquei bom nisso de tanto ler e ver alguns vídeos,rs)o motor não pode ficar sem a válvula. No meu caso o mexânico disse que foi o cabeçote, porém mandei retificar, plainar etc... e o carro voltou do mesmo jeito. O Eduarte está certo, o problema do meu carro não era o cabeçote, talvez fosse uma coisa até bem mais simples. Foi constatado que os pistões estavam mais baixos, ou mais altos, sei lá. Como eu já estva indignado com tudo, mandei logo fazer o motor. Conclusão: Não foi possível saber a causa exata do problema. Más lembro que antes de toda esta saga começar, fiquei sem o marcador de temperatura por um final de semana (na segunda feira iria mandar arrumar) por puro azar neste interim estourou uma magueirinha e não percebi, sem noção da temperatura, andei com o carro sem água, não sei se por muito tempo más andei, pois quando fui verificar não tinha uma gota de água no radiador, levei pra trocar a mangueira e o rapaz falou que não chegou a atingir o cabeçote, más a partir dai começaram os problemas. Sugiro também que vá investigando por coisas mais simples, coloque a válvula, troque a tampa do radiador, faça teste no radiador para identificar algum entupimento ou furo, faça limpeza, coloque aditivo, etc....
Más sem querer desanima-lo, se não me engano você adquiriu o carro à pouco tempo, talvez esse problema já estava acontecendo com o dono anterior e ele passou a bola. Boa sorte! Qualquer coisa que eu possa contribuir conte comigo.