x
Convex Datacenter
Página 31 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 21222324252627282930313233343536373839404181 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 2694

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Agradecimentos: 0

Bom dia Jeepeiro doidão,

Observando o vídeo, percebi que as magueiras do vaso estensor estão conectadas corretamente, Como Eduarte comentou água está bem suja, o que álguns pensam ser lama, más na verdade é ferrugem do motor. Também observei a falta da válvula termostática, pois a circulação de água junto ao radiador só acontece a partir do momento em que o motor chega a uma temperatura determinada, ocasionando a abertura da válvula para assim misturar com a água fria do radiador e regular a temperatura ideal (fiquei bom nisso de tanto ler e ver alguns vídeos,rs)o motor não pode ficar sem a válvula. No meu caso o mexânico disse que foi o cabeçote, porém mandei retificar, plainar etc... e o carro voltou do mesmo jeito. O Eduarte está certo, o problema do meu carro não era o cabeçote, talvez fosse uma coisa até bem mais simples. Foi constatado que os pistões estavam mais baixos, ou mais altos, sei lá. Como eu já estva indignado com tudo, mandei logo fazer o motor. Conclusão: Não foi possível saber a causa exata do problema. Más lembro que antes de toda esta saga começar, fiquei sem o marcador de temperatura por um final de semana (na segunda feira iria mandar arrumar) por puro azar neste interim estourou uma magueirinha e não percebi, sem noção da temperatura, andei com o carro sem água, não sei se por muito tempo más andei, pois quando fui verificar não tinha uma gota de água no radiador, levei pra trocar a mangueira e o rapaz falou que não chegou a atingir o cabeçote, más a partir dai começaram os problemas. Sugiro também que vá investigando por coisas mais simples, coloque a válvula, troque a tampa do radiador, faça teste no radiador para identificar algum entupimento ou furo, faça limpeza, coloque aditivo, etc....
    Más sem querer desanima-lo, se não me engano você adquiriu o carro à pouco tempo, talvez esse problema já estava acontecendo com o dono anterior e ele passou a bola. Boa sorte! Qualquer coisa que eu possa contribuir conte comigo.

Usuário
    Entrada
    07/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Bom dia Solrac Alberto... Tudo bem com vc?
    Bom realmente peguei o carro agora a pouco, o ex dono desse carro me garantiu dizendo q o carro nunca deu problema com ele... Mais é aquela questão, quando se quer vender diz qualquer coisa né...
    Mais assim, n me arrependi de pegar o carro, pois o carro é muito bom, só precisa ter uma manutenção mais ateciosa...
    Hj mesmo irei fazer a limpeza no sistema de arreficiamento e irei colocar a valvula termostatica... a tampa do radiador já coloquei agora a pouco a original de 0.9 e ja senti uma grande diferença...

Um grande abraço, e irei postar os andamentos da minha negona

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    o meu caso o dono disse que nunca tinha colocado em trilha, acabei descobrindo que o carro estava todo preparado pra trilhas pesadas e chegou a sofrer bastante que até a barra do chassi dianteira tem marca de porrada das feias, m,as agora tá blz!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    André desculpa mas quando tiver dúvidas onde postar os seus assuntos, coloca sempre em apresentação e bate papo livre, pro forum não virar bagunça!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    André desculpa mas quando tiver dúvidas onde postar os seus assuntos, coloca sempre em apresentação e bate papo livre, pro forum não virar bagunça!

Ok Djalme. Desculpe, foi por inexperiencia. Obrigado pela dica

Usuário
    Entrada
    07/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Ola pessoal... bom como eu havia prometido... estou aki cumprindo... hj eu fiz uma limpeza no sistema de arreficiamento... coloquei uma valvula termostatica de opala a gasolina, pois ela é de 75 graus e coloquei aditivo na agua... e me parece q meus problemas sumiram... mais só vou ter certeza mesmo depois q eu der uma viajada com o carro...

Mais uma vez estou agradecendo as dicas e ajudas q vc´s me deram aki...

Um grande abraço pra todos...

Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Citação Postado originalmente por Jeepeiro doidao Ver Post
    Ola pessoal... bom como eu havia prometido... estou aki cumprindo... hj eu fiz uma limpeza no sistema de arreficiamento... coloquei uma valvula termostatica de opala a gasolina, pois ela é de 75 graus e coloquei aditivo na agua... e me parece q meus problemas sumiram... mais só vou ter certeza mesmo depois q eu der uma viajada com o carro...

Mais uma vez estou agradecendo as dicas e ajudas q vc´s me deram aki...

Um grande abraço pra todos...
    Que beleza hein? "Para nossa alegria" rsrs.. Para ter certeza nem precisa viajar, andando no trânsito normal da cidade já será possível ter uma idéia.

Abraço!

Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Olá comprei uma sportage tem 5 dias e ñ é que a bixa ja ferveu...
    como eu disse no cite de apresentação ela é uma gran sportage 2001 diesel.
    não ta falhando liga super bem e ta com tudo funcionando...
    ontem peguei estrada e fui pra niteroi a 50 km da minha casa e voltei... e quando fui conferir a agua hj de manha estava com pouca.. e eu conferir antes de viajar e estava no nivel tudo certinho...sendo que ela ñ ferveu pq eu monitorei.
    completei agua hj de manhã só pra quebrar um galho (mesmo sabendo que o certo é metade agua e outra adtivo) ele ta praticamente com agua pura. e comprei uma tampa nova pq aquela estava meio velhinha e mandei brasa na estrada e quando ele estava chegando a 140km/h comecou a subir, e passou do meio..(foi quase no proximo ponto que fica entre o meio e o hot) ai eu parei o carro e esperei esfriar, fui em uma quitanda da estrada e comprei 3 garrafinhas de agua(era a unica opção) e completei... sobrou uma na metade e vim pra casa... o pior é que por perto de casa eu andei mais ou menos uns 200km e não ferveu, muito menos baixou agua.... meu palpite é que seja a ventoinha viscosa pq ela mesmo com o carro quente ñ demosntrou muita resistencia, então pretendo amanhã comprar uma nova e substituir.... será se tem mais alguma coisa que eu deva conferir?
    a tampa que eu comprei hj de manhã é agua a original 0.9 sendo que nem sei de qual carro é...
    abraços

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    André Fernandes,

Faça o teste da garrafa, este teste está explicado em várias mensagens neste tópico, é só pesquisar.

Boa lama!

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Usuário Avatar de eduardommelo
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por André Fernandes Ver Post
    Olá comprei uma sportage tem 5 dias e ñ é que a bixa ja ferveu...
    como eu disse no cite de apresentação ela é uma gran sportage 2001 diesel.
    não ta falhando liga super bem e ta com tudo funcionando...
    ontem peguei estrada e fui pra niteroi a 50 km da minha casa e voltei... e quando fui conferir a agua hj de manha estava com pouca.. e eu conferir antes de viajar e estava no nivel tudo certinho...sendo que ela ñ ferveu pq eu monitorei.
    completei agua hj de manhã só pra quebrar um galho (mesmo sabendo que o certo é metade agua e outra adtivo) ele ta praticamente com agua pura. e comprei uma tampa nova pq aquela estava meio velhinha e mandei brasa na estrada e quando ele estava chegando a 140km/h comecou a subir, e passou do meio..(foi quase no proximo ponto que fica entre o meio e o hot) ai eu parei o carro e esperei esfriar, fui em uma quitanda da estrada e comprei 3 garrafinhas de agua(era a unica opção) e completei... sobrou uma na metade e vim pra casa... o pior é que por perto de casa eu andei mais ou menos uns 200km e não ferveu, muito menos baixou agua.... meu palpite é que seja a ventoinha viscosa pq ela mesmo com o carro quente ñ demosntrou muita resistencia, então pretendo amanhã comprar uma nova e substituir.... será se tem mais alguma coisa que eu deva conferir?
    a tampa que eu comprei hj de manhã é agua a original 0.9 sendo que nem sei de qual carro é...
    abraços
    Na minha opinião é melhor vc deixar água pura mesmo, sem nenhum aditivo, porque mesmo sendo o aditivo anti-corrosivo ele poderá danificar todo o sistema, a não ser que seja tudo novo no seu carro, radiador, bomba d'água e aqueles canuites de ferro que passam água do radiador, aí pode colocar sem problemas!

Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    olá galera !

preciso de ajuda urgente. a minha viatura, 97 curta gas, começou a subir a temperatura quando para no transito
    e num to ouvindo o barulhão da ventoinha sendo acionada mais forte, acho que o acoplamento viscoso foi pro beleléu
    apesar de ter trocado isso a uns 2 anos. notei que ao desligar a ventilação interna o ponteiro da temperatura baixa bastante.
    se acelerar diminui um pouco também.

ela fria liga normal e anda normal, só esquenta quando para no trânsito.

tem como testar pra saber se o viscoso está mesmo pifando ?
    li alguns posts sobre os testes da garrafinha, o do radiador com tampa aberta num entendi direito.

com ela desligada e fria, se eu tentar girar a hélice com a mão, deve girar ou não ?
    com a tampa do radiador aberta, ao ligar o carro e deixar na marcha lenta tem que sair pouca ou muita água ?

é normal o reservatório ficar vazio ? se não me engano ela tem um pequeno vazamento no radiador interno do ar quente.
    as vezes o interior fica muito mais quente que o desejado com cheiro de vapor mesmo depois que deixo ela parada
    um bom tempo.

feriadão vem aí num quero arriscar !
    XTerra 2.8 Turbo Diesel Intercooler 2004 Prata offSHOX K&N

Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ANIBALCL Ver Post
    olá galera !

preciso de ajuda urgente. a minha viatura, 97 curta gas, começou a subir a temperatura quando para no transito
    e num to ouvindo o barulhão da ventoinha sendo acionada mais forte, acho que o acoplamento viscoso foi pro beleléu
    apesar de ter trocado isso a uns 2 anos. notei que ao desligar a ventilação interna o ponteiro da temperatura baixa bastante.
    se acelerar diminui um pouco também.

ela fria liga normal e anda normal, só esquenta quando para no trânsito.

tem como testar pra saber se o viscoso está mesmo pifando ?
    li alguns posts sobre os testes da garrafinha, o do radiador com tampa aberta num entendi direito.

com ela desligada e fria, se eu tentar girar a hélice com a mão, deve girar ou não ?
    com a tampa do radiador aberta, ao ligar o carro e deixar na marcha lenta tem que sair pouca ou muita água ?

é normal o reservatório ficar vazio ? se não me engano ela tem um pequeno vazamento no radiador interno do ar quente.
    as vezes o interior fica muito mais quente que o desejado com cheiro de vapor mesmo depois que deixo ela parada
    um bom tempo.

feriadão vem aí num quero arriscar !
    resolvido !
    era o maledeto radiador de ar quente que estava vazando e fazendo a água baixar.
    não me pergunte porque mas com a água baixa a ventoinha não acoplava,
    e agora com o nível normal está funcionando como esperado.
    viajei assim mesmo já que não tava vazando muito mas chegando no sítio
    vi que tava piorando o vazamento e com o perigo de estragar de novo
    a parte eletrônica do GNV resolvi tentar dar um jeito por lá mesmo.
    como tinha um pedaço de mangueira guardado fiz o by-pass e agora tá OK,
    apenas vou passar um baita frio no inverno porque o ar quente já era
    e num to afim de consertar isso tão cedo por causa de ter que desmontar
    o painel todo.
    bom, ainda bem que era só problema do radiador do ar quente e nem
    chegou a ferver a viatura.
    XTerra 2.8 Turbo Diesel Intercooler 2004 Prata offSHOX K&N

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem