Bom dia a todos!
Fiquei intrigado com uma situação que estava ocorrendo no meu carro e acabei desvendando o mistério, sei que pra uns seria uma coisa óbvia, más pra outros talvez não. Foi o seguinte: Após pegar o carro depois de fazer o motor e inclusive retífica de cabeçote, que foi a causa de ter que retificar tudo, o carro veio continuando a jogar água pra fora do vaso extensor, porém a água do radiador permanecia no nível, embora baixando um pouco, coisa de 500 ml a cada 500km. O vaso extensor sempre seco, sabia que havia algo errado, más o "mexânico" que existem aos montes por ai, dizia ser assim mesmo. Resolvi então eu mesmo investigar e descobri que as magueiras que ficam encaixadas na válvula da tampa do vaso estavam invertidas, causando assim um efeito contrário, ou seja a água saia e não retornava, inverti as mangueiras e agora está tudo normal, água do radiador no nível, assim como do vaso extensor. Fica ai a dica para algum problema deste tipo que possa estar ocorrendo com alguém aqui do fórum.
Abraço a todos!
Carlos Alberto