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  • #1
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    Bom dia a todos!

    Fiquei intrigado com uma situação que estava ocorrendo no meu carro e acabei desvendando o mistério, sei que pra uns seria uma coisa óbvia, más pra outros talvez não. Foi o seguinte: Após pegar o carro depois de fazer o motor e inclusive retífica de cabeçote, que foi a causa de ter que retificar tudo, o carro veio continuando a jogar água pra fora do vaso extensor, porém a água do radiador permanecia no nível, embora baixando um pouco, coisa de 500 ml a cada 500km. O vaso extensor sempre seco, sabia que havia algo errado, más o "mexânico" que existem aos montes por ai, dizia ser assim mesmo. Resolvi então eu mesmo investigar e descobri que as magueiras que ficam encaixadas na válvula da tampa do vaso estavam invertidas, causando assim um efeito contrário, ou seja a água saia e não retornava, inverti as mangueiras e agora está tudo normal, água do radiador no nível, assim como do vaso extensor. Fica ai a dica para algum problema deste tipo que possa estar ocorrendo com alguém aqui do fórum.

    Abraço a todos!

    Carlos Alberto

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Solrac Alberto Ver Post
    Bom dia a todos!

    Fiquei intrigado com uma situação que estava ocorrendo no meu carro e acabei desvendando o mistério, sei que pra uns seria uma coisa óbvia, más pra outros talvez não. Foi o seguinte: Após pegar o carro depois de fazer o motor e inclusive retífica de cabeçote, que foi a causa de ter que retificar tudo, o carro veio continuando a jogar água pra fora do vaso extensor, porém a água do radiador permanecia no nível, embora baixando um pouco, coisa de 500 ml a cada 500km. O vaso extensor sempre seco, sabia que havia algo errado, más o "mexânico" que existem aos montes por ai, dizia ser assim mesmo. Resolvi então eu mesmo investigar e descobri que as magueiras que ficam encaixadas na válvula da tampa do vaso estavam invertidas, causando assim um efeito contrário, ou seja a água saia e não retornava, inverti as mangueiras e agora está tudo normal, água do radiador no nível, assim como do vaso extensor. Fica ai a dica para algum problema deste tipo que possa estar ocorrendo com alguém aqui do fórum.

    Abraço a todos!

    Carlos Alberto
    Boa dica Carlos, pode ser esse o problema do jeepeiro doidao.
    Verifica isso jeepeiro.

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  • #3
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    Fui verificar agora a tampa do reservatorio... e estar corretaa posição das mangueiras...

  • #4
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    EDuarte, me tira uma duvida e vê se estou certo... a posição correta da da tampa do reservatorio fica a seguinte... vem a mangueira do radiador pra tampa... q vai ser o lado q tem a mangueira interna... ????

  • #5
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    Olá EDuarte, tudo bem??? Fiz o teste de pressão do sistema de arreficiamento e pra minha supresa... N EXISTE VAZAMENTO !!! A pressão ficou estavel por todo tempo!!!

  • #6
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    Isso mesmo, a mangueira que vem do radiador é junto com a mangueira interna do vaso de expansão.
    Se vc soprar a mangueira que vem do radiador tem que sair ar na mangueira do vaso.

    []s
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  • #7
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    Pois é... o meu estar assim... mais estou quase tirando o cabeçote mesmo!

  • #8
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    Posso estar errado, mas acho que seu cabeçote não tem nada... se o carro não super aquece, joga agua pro vaso (que é normal) e não puxa agua devolta, é alguma coisa não muito séria que estamos deixando passar.
    Vc me faria uma gentileza? me manda umas fotos detalhadas da tampa do vaso.
    Se vc morasse perto eu daria uma olhada na sua viatura.

    []s
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Posso estar errado, mas acho que seu cabeçote não tem nada... se o carro não super aquece, joga agua pro vaso (que é normal) e não puxa agua devolta, é alguma coisa não muito séria que estamos deixando passar.
    Vc me faria uma gentileza? me manda umas fotos detalhadas da tampa do vaso.
    Se vc morasse perto eu daria uma olhada na sua viatura.

    []s
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    Prezados,

    No meu caso foi o seguinte: Soprando a magueirinha que sai da boca do radiador o ar ia junto, chupando (ui... como voces brincam aqui)tinha resistência e não vinha ar, então pude supor que havia algo errado, então inverti as magueiras e ficou o lógico.

    Porém antes de levar o carro para a oficina, no teste da mangueira saía bolhas e também a água saía constantatemente pelo vaso expansor, más não havia superaquecimento e nem água no óleo, a questão foi sempre o incômdodo de completar a água. Não queria atribuir o defeito ao cabeçote. Troquei a válvula termostática, assim como a tampa do radiador e não adiantou. O veredito foi o cabeçote. O "mexânico" (desculpe tratá-lo assim, más ele me "garfou" e não se empenhou em resolver o problema) retificou o cabeçote e voltou do mesmo jeito, como tava na garantia tive que retornar, e foi ai que que condenou o motor. Mandei retificar tudo e ficou ótimo, más com esse detalhe das magueiras invertidas. Resumundo: No meu caso, o carro não alterava a temperatura, assim como não alterava o desempenho, más estava condenado. Espero e torço que não seja o veredito do nosso colega.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Solrac Alberto Ver Post
    Prezados,

    No meu caso foi o seguinte: Soprando a magueirinha que sai da boca do radiador o ar ia junto, chupando (ui... como voces brincam aqui)tinha resistência e não vinha ar, então pude supor que havia algo errado, então inverti as magueiras e ficou o lógico.

    Porém antes de levar o carro para a oficina, no teste da mangueira saía bolhas e também a água saía constantatemente pelo vaso expansor, más não havia superaquecimento e nem água no óleo, a questão foi sempre o incômdodo de completar a água. Não queria atribuir o defeito ao cabeçote. Troquei a válvula termostática, assim como a tampa do radiador e não adiantou. O veredito foi o cabeçote. O "mexânico" (desculpe tratá-lo assim, más ele me "garfou" e não se empenhou em resolver o problema) retificou o cabeçote e voltou do mesmo jeito, como tava na garantia tive que retornar, e foi ai que que condenou o motor. Mandei retificar tudo e ficou ótimo, más com esse detalhe das magueiras invertidas. Resumundo: No meu caso, o carro não alterava a temperatura, assim como não alterava o desempenho, más estava condenado. Espero e torço que não seja o veredito do nosso colega.
    "MAIS UM MOTIVO" que me leva a crer que o problema do jeepeiro doidão não é o cabeçote... tem coisa errada no retorno da agua...o problema esta aí.

    []s
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  • #11
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    Olá Solrac Alberto tudo bem com vc... Bom... ja verifiquei as mangueiras e estar tudo correto... eu acabei de filmar o fucionamento do carro agora a pouco.. e logo mais a noite irei jogar nanet e lançoo link aki pra vc´s me ajudarem a desvendar esse misterio...

    Abraços...

  • #12
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    Eu mando sim!!! ou melhor... vou filmar o fucionamento dele e lhe mando o link... pra vc dar uma analizada...

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