O que eu sabia em relação a essa posição do motor é exatamente isso, que eles são melhores por estares nessa posição e não por terem um comando diferente... em relação a posição é uma questão de força e alavanca (coisas da engenharia mecânica)... tanto que todos os motores em regra dianteiros são transversais... e não longitudinais como os AP instalados nos carros da VW... vai entender!!!
O comando 49G é um comando de válvulas do motor AP que saiu originalmente no gol GTS, ou seja, o gol GTS era falado por andar mais e etc e tal (1.8 S)... então a gente retira o comando original (normal no caso) e coloca o 049G, pra quem não conhece, pega um pelo outro, pois não tem diferença nenhuma no olho, apenas, claro a marca que vem nele gravado (049G)... a diferença? ele tem os balancins um pouco maiores (mais altos) que o original, fazendo com que as válvulas, tanto admissão quanto escape, se abram mais... sem prejudicar o funcionamento e nem qualquer regulagem no motor... agora para motor AP existem uma infinidade de comandos e preparações... eu acho muito bonito aqueles que ficam misturando em baixa...ou seja, o motor não trabalha redondo em baixa, mas em alta é o cão!!! porém não sei se isso é vantagem pra gente que anda, passeia e faz trilha... deve ser interessante pra quem só faz indoor, corre (competição) e em certos locais também é interessante (dunas radicais por exemplo)...
Quando terminar, que andar e ver como se comporta o jeep com os pneus 33", talvez eu procure um preparador para dar um tapa no motor, colocar um comando maior ou um turbo, ou até uma preparação aspirada mesmo... vai depender do meu objetivo e do recurso.
Juleymar, esse jeep 57 é uma jóia rara... pelos detalhes é lógico!!!
Abraços!
Pablo

Responder com Citação