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  • #1
    Usuário Avatar de Thiago Willys
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    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Eu já fiz uma adaptação de sensor de velocidade no meu Jeep, em casas especializadas em velocímetros, eles tem um sensor de pulsos de velocimetro, rosqueia direto na saída do cabo do velocimetro original o Jeep.

    -420574d1373116679-jeep-cj5-1957-ap-2-0-16v-gti-2013-07-06-09.54.32.jpgv


    vc conseguiu manda a informação da velocidade para ccentral Modulo? ou não. o seu é de injetado


    Link do fabricante do sensor... AutoSender - 2010
    Eu aproveitei o sensor, e coloquei o velocímetro eletrônico tbm, com marcador de velocidade real independende do diâmetro do pneu e odômetro digital total e odômetro parcial, da Cronomac.

    [s]
    vc conseguiu manda a informação da velocidade para ccentral Modulo? ou não. o seu é de injetado
    Wolverine Ap 2.0 MI, clark , Eixos de rural, work 12500 plus, px cobra, 2 patesca avm, Hi Lifth, 99 mts de corda, pneu quase 33, kit mata sogra.

  • #2
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Thiago Willys Ver Post
    vc conseguiu manda a informação da velocidade para ccentral Modulo? ou não. o seu é de injetado
    Não manda a velocidade para o módulo, pq uso Fueltech, mas acho que seria possível se achar um sensor de pulso com o mesmo número de pulso correspondente ao carro... existem vários tipos de sensores, indução e hall, com 3, 4, 6, 8... pulsos. Precisa verificar qual é do módulo do carro que vc retirou, e instalar um correspondente. Acho que VW motores AP, usam de 4 pulsos sensor tipo Hall.

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Não manda a velocidade para o módulo, pq uso Fueltech, mas acho que seria possível se achar um sensor de pulso com o mesmo número de pulso correspondente ao carro... existem vários tipos de sensores, indução e hall, com 3, 4, 6, 8... pulsos. Precisa verificar qual é do módulo do carro que vc retirou, e instalar um correspondente. Acho que VW motores AP, usam de 4 pulsos sensor tipo Hall.

    [s]
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  • #4
    Usuário Avatar de Leo Chagas
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    Vejo que as opiniões são distintas, dependendo do gosto de cada um.

    Obrigado pela ajuda!
    CJ 5 ...

  • #5
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    Galera meu jipe acabou de sair do forno! só que está da seguinte maneira: AP 2.0 injetado com modulo e sistema original.pneu manute 275/70- 16 diferencial 44/9 e cambio chevette 1.6.
    Eu arranco com ele 1° e 2° arranca que é uma beleza na terceira perde o tesão parece que o motor demora a encher isto no asfalto a quarta ele só aguenta no plano e só subir um pouquinho que ele pede 3° a 5 só na descida. vai a minha pegunta.
    É normal?
    O motor pode esta fora do ponto?
    como regular o ponto neste caso pelo que eu li o ideal são 7°.
    vl.
    Wolverine Ap 2.0 MI, clark , Eixos de rural, work 12500 plus, px cobra, 2 patesca avm, Hi Lifth, 99 mts de corda, pneu quase 33, kit mata sogra.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Thiago Willys Ver Post
    Galera meu jipe acabou de sair do forno! só que está da seguinte maneira: AP 2.0 injetado com modulo e sistema original.pneu manute 275/70- 16 diferencial 44/9 e cambio chevette 1.6.
    Eu arranco com ele 1° e 2° arranca que é uma beleza na terceira perde o tesão parece que o motor demora a encher isto no asfalto a quarta ele só aguenta no plano e só subir um pouquinho que ele pede 3° a 5 só na descida. vai a minha pegunta.
    É normal?
    O motor pode esta fora do ponto?
    como regular o ponto neste caso pelo que eu li o ideal são 7°.
    vl.
    Eu não consigo confirmar isto, pq uso injeção Fueltech, se pego uma subida longa, eu reduzo para 4ª e mantenho velocidades médias de 90km/h a 110km/h. Parece realmente ser ponto, o ideal é levar em um mecânico que tenha pistola de ponto, e ver se está tudo em ordem. Se estiver fora de ponto, realmente dá uma diferença enorme em velocidade.

    Uma variação tão grande assim na velocidade não é normal, ainda mais por ter pneus nessa medida.

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Eu não consigo confirmar isto, pq uso injeção Fueltech, se pego uma subida longa, eu reduzo para 4ª e mantenho velocidades médias de 90km/h a 110km/h. Parece realmente ser ponto, o ideal é levar em um mecânico que tenha pistola de ponto, e ver se está tudo em ordem. Se estiver fora de ponto, realmente dá uma diferença enorme em velocidade.

    Uma variação tão grande assim na velocidade não é normal, ainda mais por ter pneus nessa medida.

    [s]
    Vl pela informação. mas nos olhamos com a pistola de ponto na polia do virabrequim. este motor no lugar original dele num é no volante?
    estamos pensando pegar um santana comum e aferiri o ponto dele. fazer uma marca na polia do virabrequim onde seria estes sete graus e transferir esta medida para a polia do jipe!
    4X4 Brasil
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  • #8
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Vl pela informação. mas nos olhamos com a pistola de ponto na polia do virabrequim. este motor no lugar original dele num é no volante?
    estamos pensando pegar um santana comum e aferiri o ponto dele. fazer uma marca na polia do virabrequim onde seria estes sete graus e transferir esta medida para a polia do jipe!
    Também teoricamente funcionaria assim. Mas a marcação como vc disse está no volante, parece que esses modelos tem no chicote original, uma saída justamente para plugar a pistola de ponto e ver. Também, é possivel acertar o ponto, em um dinamômetro... mas o custo é maior, pq normalmente o pessoal cobra a hora de dinamômetro, porém, o motor fica aferido conforme seu conjunto mecânico e pneus... Assim como foi no meu Jeep.

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
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  • #9
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    Também teoricamente funcionaria assim. Mas a marcação como vc disse está no volante, parece que esses modelos tem no chicote original, uma saída justamente para plugar a pistola de ponto e ver. Também, é possivel acertar o ponto, em um dinamômetro... mas o custo é maior, pq normalmente o pessoal cobra a hora de dinamômetro, porém, o motor fica aferido conforme seu conjunto mecânico e pneus... Assim como foi no meu Jeep.

    [s]
    vl
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  • #10
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por Thiago Willys Ver Post
    Galera meu jipe acabou de sair do forno! só que está da seguinte maneira: AP 2.0 injetado com modulo e sistema original.pneu manute 275/70- 16 diferencial 44/9 e cambio chevette 1.6.
    Eu arranco com ele 1° e 2° arranca que é uma beleza na terceira perde o tesão parece que o motor demora a encher isto no asfalto a quarta ele só aguenta no plano e só subir um pouquinho que ele pede 3° a 5 só na descida. vai a minha pegunta.
    É normal?
    O motor pode esta fora do ponto?
    como regular o ponto neste caso pelo que eu li o ideal são 7°.
    vl.
    É sua relação de diferencial... o ideal para essa configuração é 8/43!!!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #11
    Usuário Avatar de Thiago Willys
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    É sua relação de diferencial... o ideal para essa configuração é 8/43!!!

    PAblo
    Já pensei nisto também, tenho um jogo de pneus de trilha tbem na medida 255/70 -15 so que no desenho novo comando da mamute. tô pensando em coloca-los e fazer o teste!
    Wolverine Ap 2.0 MI, clark , Eixos de rural, work 12500 plus, px cobra, 2 patesca avm, Hi Lifth, 99 mts de corda, pneu quase 33, kit mata sogra.

  • #12
    Usuário Avatar de Thiago Willys
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    Pessoal está acontecendo o seguinte:
    Estou andando com uma chave 13 de estria e a pistola de luz no jipe. é só andar no asfalto e forçar ele um pouquinho a mais que o motor está saindo do ponto. Ai tenho que esperar o motor esfriar porque se não, não consigo girar o distribuidor.
    Tinha que ter uma pedra no calcanhar! oque será que ele está saindo do ponto tão facilmente?
    A velocidade tá uma beleza, aferida no gps. ele chega no maximo de morro abaixo a 100 km/h mas está andando normal a 80 - 90 isto no GPS, que para mim tá bom. oque tá chateando é este ponto que toda hora sai!
    Wolverine Ap 2.0 MI, clark , Eixos de rural, work 12500 plus, px cobra, 2 patesca avm, Hi Lifth, 99 mts de corda, pneu quase 33, kit mata sogra.

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