Powered by vBulletin

Só para quem tem Willys com AP 1.8, 2.0

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/03/2013, 17:20
    Pablo.pinto2007
    Vai ficar bom... o pessoal tá falando aí de embreagem de cerâmica, eu não tenho experiência com isso não, nunca usei, até me intensionei na época da moda, mas vi um jeep de indoor usando uma que o jeep só saía nos pulos... pois o engate era imediato, aí desisti... e nunca queimei uma embreagem na vida... e não foi pro falta de uso não!!!

Abraços!

Pablo
  • 03/03/2013, 20:34
    Claudio Almeida Machado
    Pois eh Pablo, isto que eu não queria, a de ceramica e boa mas para arrancar e foda ela trava de uma vez, agora eu estava vendo aqui na empresa Displatec eles tem uma que são HD, ou seja é mais resistênte que as originais e não agarra quanto a de cerâmica, vou ver essa parada para ver qual é melhor...
    Vamu esperar mais opiniões do pessoal que usa o AP.
    Valeu
  • 06/03/2013, 21:25
    Thiago Rodeghel
    Problema dessa arrancada é a carga do platô sobre o disco... Vc não tem controle no pedal, ele cola no disco e arranca... Minha dica por uso e experiencia propria, disco de ceramica e platô original do Santana 2.0, Luk ou Sachs. Fica perfeito, e não sai arrancando, é possivel controlar o pedal.

[s]
  • 07/03/2013, 14:05
    Claudio Almeida Machado
    Tiago, vou fazer isto tbm, disco de ceramica e platô original.
    Agora te pergunto, qual é melhor de 4 ou 6 pastilhas?

A sua com esta configuração fica boa? da para arrancar numa boa? sem travar de uma vez? como citado acima?
    Abraço
  • 08/03/2013, 00:02
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    Tiago, vou fazer isto tbm, disco de ceramica e platô original.
    Agora te pergunto, qual é melhor de 4 ou 6 pastilhas?

A sua com esta configuração fica boa? da para arrancar numa boa? sem travar de uma vez? como citado acima?
    Abraço

Sim, é a que uso no meu Jeep que está com AP blower, e de um amigo que usa AP aspirado. Uso o disco de 4 pastilhas, e funciona normal, aguenta os quase 200cv dele:curtir: ... Não sei se com mais pastilhas irá fazer alguma diferença assim. Acho que mais pastilhas ficaria mais relacionado a potencia do motor. Mas não posso te dar 100% de certeza nisso.

Não sei como será no seu Jeep, mas eu uso kit Deep Tec, troquei a alavanca de acionamento da embreagem (onde prende o cabo da embreagem) que veio no kit deles, e coloquei uma alavanca original da Saveiro G4 e tbm na minha pedaleira usei o cabo de embreagem da Saveiro tbm. Ficou macio demais... Desisti até de colocar a embreagem hidraulica... Tbm não precisa de chaves para regular o cabo, é com uma porca borboleta... bem simples e fácil. Linha VW AP tem 3 tipos de alavancas de acionamento, 2 tem diferença no comprimento da alavanca e a mais moderna muda o sistema de regulagem do cabo, e comprimento da alavanca, é justamente este ultimo que coloquei no meu Jeep. Tem alguns que chamam kit embreagem Taxista, outros falam que é do AP moderno, enfim, qualquer autopeças tem, ou concessionario. Outro detalhe é o comprimento do cabo, eu usei o da Saveiro, tem gente que serve do Santana, enfim, tem que medir para saber...

Na minha opnião, quando comprei meu kit Deep Tec, já deviam ter mandado este kit do AP moderno, veio o modelo antigo e a alavanca era de marca paralela... Nada contra, mas deviam ter mandado peças originais VW, já que o preço que se paga no kit deles, não agregaria 1% a mais no valor.

Detalhe que comprei tudo na concessionaria VW e saiu bem baratinho, e valeu 100% o investimento.

[s]
  • 09/03/2013, 22:27
    Claudio Almeida Machado
    Vou ver este esquema que vc me passou ai. Muito obrigado pelas informações, to doido para ver o bichinho rodar rsrs
    Vou colocar o disco de ceramica e ploto original LOOK, pois ouvbi dizer que a pista dos platores look são um pouco mais largas que as demais.
    Abração a todos
  • 10/03/2013, 21:38
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    Vou ver este esquema que vc me passou ai. Muito obrigado pelas informações, to doido para ver o bichinho rodar rsrs
    Vou colocar o disco de ceramica e ploto original LOOK, pois ouvbi dizer que a pista dos platores look são um pouco mais largas que as demais.
    Abração a todos

A medida depende, tanto a luk qto a Sachs fazem platô das medidas originais VW... A linha AP já vi platô para disco de 200mm e 210mm

[s]
  • 11/03/2013, 00:12
    JeePiza
    Boa Noite galera,

Esse tópico esta excelente!!
    Mas infelizmente ainda estou na dúvida quanto ao motor para o meu CJ5!!rsrs :?:
    Estou com um motor AP 1.8 do pointer, porém segundo o ex-dono ele está 1.9 após ter sido retificado devido algumas modificações feitas pelo mecânico!!
    Contudo, entretanto, todavia...rsrs...não sei se coloco o AP ou o 4cc de Opala!!! :semideia

Estou analisando também em relação ao gasto para instalar (seja o AP ou 4cc do Opala), pois pelo que li as vezes é necessário mexer na relação.

Meu CJ5 esta com pneus 235/75R15, o motor é o original BF161 e câmbio de 3 marchas (ambos em péssimo estado).

Se alguém puder clarear mais ainda minhas ideias eu agradeço!hehe :concordo:

Grande abraço a todos!

JeePiza
  • 11/03/2013, 13:26
    Marcio Rossetto
    Amigo

Passei por isso e lhe digo que a decisão foi a questão da injeção eletrônica , pois motor carburado numa trilha é um problema , falha , afoga , etc . Com relação ao cambio, a maior parte do pessoal põe do Chevette , porém eu particularmente colocaria um Clark . A configuração do meu jipe que estou montando agora é Cambio Clark 240 F , diferencias 9:53 e Motor ap 1.8 .Acho mais racional colocar um motor pequeno e trabalhar num conjunto de transmissão reduzida , pois o jipe na minha opinião fica mais estável com as possibilidades de não quebrar . Além de economia de combustível . Por motor ap injetado fica quase o dobro com relação ao custo de por o do opala . Também posso lhe dizer que o custo da adaptação de um ap injetado 4 bicos com troca de cambio , não sai por menos de uns R$ 9000,00

Citação:

Postado originalmente por JeePiza Ver Post
    Boa Noite galera,

Estou com um motor AP 1.8 do pointer, porém segundo o ex-dono ele está 1.9 após ter sido retificado devido algumas modificações feitas pelo mecânico!!
    Contudo, entretanto, todavia...rsrs...não sei se coloco o AP ou o 4cc de Opala!!! :semideia

Estou analisando também em relação ao gasto para instalar (seja o AP ou 4cc do Opala), pois pelo que li as vezes é necessário mexer na relação.

Meu CJ5 esta com pneus 235/75R15, o motor é o original BF161 e câmbio de 3 marchas (ambos em péssimo estado).

Grande abraço a todos!

JeePiza

• 11/03/2013, 15:52
    jipeirodesdepequeno
    Citação:

Boa Noite galera,

Grande abraço a todos!

JeePiza

Olha eu colocaria AP, uso no meu CJ3 1.8 carburado 2E, com caixa clarck 240f (4m da c20, muito boa), pode colocar a caixa do chevete, é bem mais barata (média de 400 reais) o AP carburado se acha muito mais facil que opala, aqui nos desmanches ja vi por 1000 reais, injetado 4 bico na faixa de 2500~3000, teria as 2 flanges: do motor com cambio e do cambio com redução, isso tem pronto no mercado (as 2 sai por mais ou menos 1400), depois tem que mexer no comprimento dos cardans, mão de obra do mecânico...
    []'s
  • 12/03/2013, 09:26
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Boa Noite galera,

Grande abraço a todos!

JeePiza

Como alguns já falaram, a receita é exatamente essa... motor AP é famoso pela sua resistência mecânica, já vi motor AP rodar aos trancos e bsarrancos e não deixar o dono na mão, é lógico que não queremos nosso jeep assim, damos a devida manutenção que ele merece... e embora tenha saído de linha tem muita peça no mercado e muita gente sabe trabalhar nele, e a facilidade de se preparar também é bem acessível, diferente de se por um opala e querer preparar o bicho, os mecânicos vão olhar e dizer assim, bem esse eu não preparo, mas um AP eu sei... outra coisa, falam mau danado do motor AP que é motor de dentista, mas te falo, na minha opinião não tem motor com relação peso / potência melhor do que ele... agora tem outro fator que se deve levar em consideração, o motor do opala é de torque em baixa rotação (parecido com o original tanto 4cc quanto 6cc) por isso muitos colocavam ele com o câmbio original de 3M. Eu vivi isso, pois coloquei primeiro o motor AP com o câmbio 3M, e o torque ficou uma merda de 1ª marcha, que pra subir na garagem precisava dosar a embreagem, enfim, troquei o câmbio e ficou uma maravilha, salvo em algumas situações que preciso de um pouco mais de torque (principalmente em deslocamentos) e o motor deixa a desejar...
    A questão do câmbio é essa mesmo, se tem um pouco mais pra investir coloca um clark se não vai de chevette mesmo que dá conta de um monte de recado!!!
    A sua relação pode ser que tenha que mudar... eu uso 8/43 com câmbio de niva (que é quase a mesma relação do chevette) se fosse a relação 9/53 não usaria a quinta nunca... vai depender também do tamanho dos pneus... talvez com esses pneus pequenos vc não tenha que mecher na relação!!!
    Minha opinião, motor pesado, deixa o jeep mais pesado (óbvio), sobrecarrega o chassis, sistema de direção... dentre outras desvantagens... se colocar o AP vai sentir a diferença... um motor AP 1.8 álcool gera em torno dos 100 cv... quanto gera um 6 bocão original?

Abraços!

Pablo...
  • 12/03/2013, 13:06
    Claudio Almeida Machado
    Cara eu rodava com motor original, e tenho um opala, que iria entrar no lugar do original, até iria colocar do opala msm, porém queria injeta-lo corri atrás das informações e vi que ficava em torno de 2000 no minimo para injetar o opala 4cl. Há poucos dias atrás me apareceu um ap injetado 2.0 com um preço bem acessível, então acabei optando pelo ap msm.
    Porém ainda não esta pronto, deve demorar uns dias...quando estiver rodando posto as minhas observações.
    Credito que é a tendencia e usar os Ap msm
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:23.