o meu é a alcool mas eu não preciso sujar minhas mão....pois abandonei a tempos o CARBURADOR..... é só abastecer e andar......:rally:
Versão Imprimível
Conta aí que módulo está usando (se vc se lembrar ou suber mesmo)... eu tenho vontade mas fico receoso... enfim... quando decidir o que fazer pra melhorar o motor eu verei se só injeto... ou se busco um motor mais louco como o do audi 1.8 (125cv) ou 1.8T (180cv)... animal demais isso, eu só tenho medo é da dor de cabeça depois... no caso do turbinado, pois é biturbo... enfim...
Pablo
bom dia eu uso uma central marelli 1avb do 1.8 a alcool, e meu motor é um 92,8 x 84mm quase um 2100 esta com 13:1 de taxa cabeçote preparado, escapamento dimencionado, e filtro de ar ''grande'' funciona como um relogio, e cinceramente não sinto que preciso de uma turbina, talvez um blower um dia ( tenho um do detroit mas acho grande demais...hahaha)
os audis só os mais novos acho que tem 180 cv's os mais antigo tem 150.....
eu acho que não vale a pena pegar uma turbo original vão pedir o que não vale, a injeção vai da trabalho, e a turbina e cara pra cacete.....se fuma....:shock:
eu acho melhor usar uma injeção marelli e se turbinar um ou 4 bicos suplementar, ou uma programavel com uma turbina apl 240 kkk16 e outras que é facil de achar no mercado....
mas com pneus ''normais'' acho que um 2.0 aspirado a alcool taxadinho injetado bem redondo vai que é uma beleza, e o consumo também eu depois que troquei o map e dei uma limpada na minha sonda , não gasto mais de 10 litros de alcool por trilha....isso na trilha modo sovietico, no corte diretão.....:twisted:
que a um tempo levei a esposa e fui meio na lentona numa tarde gastei pouco mais de 5 litros de alcool......
valew
Valeu!!!
As informações que estou pegando estão erradas então? Minhas fontes não são confiáveis então!!!
Bem... porque me referi ao motor do Audi... porque vi que existe ele 1.8T original, ou seja, era pra ser só instalar e pronto... apesar da dor de cabeça com os módulos, chicotes, mas no resto seria original... ou seja, era pra ser um bom motor... sei que tudo relacionado a audi e a golf são os olhos da cara... e se pensar que são motores AP melhorados só na parte de comando... dá até raiva...
Eu acho que vou acabar caindo no gosto popular mesmo... ou preparar o cabeçote pra aumentar um pouco o torque em baixa, ou turbinar mesmo, mesmo com o famoso lag... e injetar mesmo... seguindo a receita do módulo citado pelo colega aí!!!
Abraços!
Pablo
Até aonde eu sei apenas os ''tiptronic'' tem 180cv.....
o que realmente é melhorado nos golf/audi não é apenas o cabeçote, a grande melhoria é o bloco mais alto com a biela longa e ele tem ''jet cooler'' esse ultimo é a diferença que faz ser muito melhor.....principalmente se for pra preparar......
valew
Eu então estou totalmente equivocado... pois bem veja, eu vi numa ficha técnica o curso e o diâmetro do pistão dos AP's no caso AP1.8 (VW) (santana), audi a3 1.8 e 1.8T e são todos os mesmos, por isso achei que fossem o mesmo bloco... o que muda realmente é a taxa de compressão, que imagino ser o pistão a diferença... o que é esse tal de jet cooler?
Valeu!
Pablo
Galera muito obrigado pra começar mas meu nivel de conhecimento e tbm financeirO esta bem abaixo do de vcs rsrs o meu jeep tbm esta muito alem do de vcs pois o obra de arte como é chamado devido a ficar mais parado do q andando tem motor e cambio original so q o motor não ta la essas coisas precisa trocar junta de coletor e tbm retificar pois as vezes fica fraco e nem em primeira sobe ai pensei na retifica so q seria caro pois teria um motor novo mais beberrão os motores ap q vi preferi a gasolina pela questão da maior autonomia so q qdo vc começa a negociar os caras vem com uma conversa q o preço é do motor parcial e tal ai vi o pérkins q vcs falaram não compensar e vi agora tbm o 1.6 diesel ap q esta em um preço QUASE igual ao dos ap 1.8 e 2.0 a gasolina e o kit de adaptação deep tec é o mesmo para diesel ou gasolina a diferença é q esse motor ap diesel faz 22 km com um litro em media e isso motor turbo segundo informações não comprovadas mas se ele fizer sei la 15 para mim q sou um cara de poucas posses $$$$$$$$ seria otimo alias perfeito e qto a questão do cambio não aguentar vou pegar leve até ter condições de adaptar um cambio melhor mas acho estranho pois na deep tec nada me informaram sobre a questão do cambio não aguentar esses motores então o q eu realmente preciso é por um motor no meu jeep para q eu possa primeiramente andar tranquilo e regulariza lo documentação etc depois eu penso em fazer trilha e outras coisas so preciso de um carro para q eu possa me locomover em sp no dia a dia e q não me custe muito ou consuma muito pois como disse infelismente tenho poucas posses $$$$$ os caras estão me pedindo no motor ap completo uma media de 2500 a 3000 e o ap diesel esta de 3000 a 3500 o kit deep tec é o mesmo para qualquer um dos motores e custa cerca de 760 reais no meu modo de ver a melhor relação custo beneficio se tratando do qto vou gastar autonomia de consumo e ter o jeep andando numa boa acho q seria o ap diesel mesmo q 1.6 pois diesel tem mais torque e ai resolveria a questão do cambio tres marchas ter a primeira fraca no ap a gasolina e a questão de final eu não faço ideia mas acho q aqui em sp não da pra andar a mais de 100 ou 120 por hora e mesmo pq nem me preocupo com isso pois de jeep quero mais é passear desfilar agora estando vcs munidos dessas informações por favor me digam o q realmente seria melhor vendo a coisa pela minha realidade e muito mas muito obrigado mesmo pela força de todos vcs espero um dia estaR com meu jeep em condições de visita los conhece los e até fazermos trilhas e passeios pois sou eu q faço tudo no meu jeep tbm e não aguento mais ve lo parado e eu sem carro grato AH IA ESQUECENDO MEUS PNEUS TBM SÃO ORIGINAIS SO MEUS FREIOS Q SÃO A DISCO NAS 4 Q EU MESMO TROQUEI
o jet cooler ou tem gente que chama de pistão refrigerado, é um jato de oleo no pino do pistão para refrigerar a saia dele.... isso faz um motor durar quando preparado ou exigido demais, que sem o jet cooler quando o motor aquece a saia do pistão dilata ai risca o pistão e a camisa.........
valew
Pois bem amigo se vc não quer gastar não vá de ap diesel, não si iluda com essas medias maravilhosas....
esse motor é fraquinho de força e durabilidade e confiabilidade, se vc apertar ele, ele abre o bico mesmo....
se realmente for a sua intenção colocar ele faça uma força para uma caixa de chevette que vc vai precisar de mais marchas pra aproveitar a pouquissima potencia do motor.....
e se quiser fazer trilha ai realmente não opte por ele...a menos que vc o trasnforme para 1.9 e turbine....
é só minha opinião
boa sorte.....:torcendo:
Eu tive um Golf 2.0 2005, durante 6 anos, garanto que a manutenção dele foi somente troca de óleo regularmente e filtros, e uma troca de velas. As trocas de óleo eram meio puxadas, 200,00 em média, mas valeu a pena. E não é absurdo assim as peças dele. São baratas, pelo menos eu achei. E a correia dentada, coisa q vc troca a cada 60000km, custa 80 a 100 em média na concessionaria VW.
Motor do meu Jeep, tbm é alemão, tbm só troco óleo dele agora e filtro, nunca deu pau. Tbm gasto 200,00 em média nas trocas, somente coloco óleo comprado na concessionaria e filtro, se não me engano é o Castrol Professional 10w40 sintético (35,00 o litro) ou o Mobil1 0w40(50,00) . E isso faço a cada 5000km.
As vezes a gente acha que é absurdo, tudo é caro, mas vou falar, se vc colocar um motor, pensando que vai dar pau, não vale a pena. Tem que colocar o motor e curtir, não ficar pensando que vai dar pau e ser caro... Se fosse assim ficava com o motor do Jeep, que tbm tem manutenção cara, constante, e não acha mais peças originais ou com qualidade, infelizmente.
O negocio é na hora de montar, fazer bem feito, só... E pegar um motor filé...
Eu apoio os motores modernos com certeza!!! kkk... Como disse um amigo meu: "coloquei um GM 6c pq se der pau em 1 cilindro tem mais 5" e eu respondi... Coloquei meu motor AP pq não falha nenhum cilindro...kkk
[s]