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Só para quem tem Willys com AP 1.8, 2.0

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  • 17/04/2013, 09:02
    calhiandro
    Posta um vídeo depois para agente vê.:euforico:
  • 17/04/2013, 16:12
    Pablo.pinto2007
    Citação:

    Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola Pablosei que vc ta com um trampo com um projeto que emvolve motor AP dai resovi sanar minhas duvidas por aqui, um amigo que e lanterneiro recebeu la na Oficina um Scort , nao sei que ano e , com motor AP a alcool novinho , dai o cara nao vai recuperar o carro , vai vender pra dar baixa , ele quer no motor mil reais , dai eu pergunto esse motor seve pra adaptar no Jeep ?? pois achei barato e vem completo , carburador, alternador filtro de ar , arranque ,igniçao.
    valew .

    Só pra vc ter uma idéia... esse foi o preço que paguei no meu e não era dado baixa... até hoje ainda não regularizei o motor no documento... aproveita para pegar também a ventulinha com defletor... você vai precisar...

    Juleymar, se fosse você sentiria primeiro o carro carburado.... depois daria uma volta no injetado... compara as coisas e depois decide... eu já balancei para injetar o meu, mas quando penso na água que atravesso, nas trilhas, fico receoso... apesar de ter gente dizer que não falha... e outra, meu jeep vai a todo lugar que os injetados vão... então, eu acho que não me vale o investimento... e quando eu dou couro em quem é injetado a negada ainda fresca... então... continuo com meu motorzinho com comando do gol GTS... que é original de fábrica, não é adaptação, e não precisa fazer mais nada, só trocar o eixo do comando... fica outro motor...
    O amigo vai adaptar em que câmbio?

    Abraços!

    PS.: desculpe a demora, pois só vi agora!!!

    PAblo
  • 17/04/2013, 23:42
    juleymar73
    1 Anexo(s)
    Ola Pablo que isso , como diz la nas regras de postagen " nada aqui e urgente" kkkkkkkkk
    mais vamos la , eu peguntei se fica caro injetar pois ganha mais potencia e o pessoal fala muinto mal de carburador , principalmente a Alcool , masi se ele funcionar como tava no Escort da pra levar , uam pergunta , esse comando GTS vc pos ou tirou do seu AP,da pra por nesse AP aqui do Escort ?? a O cambio que pretendo adaptar e do chevette pois ja tenho dois aqui em casa e um GM 151 , vou comprando essas tranqueiras que aparece barato hrheheh , o jeep que eu to de olho e esse
    Anexo 406496 o famoso 57 , tem fotos dele no album de fotos dos jeep , pela foto da pra assustar mais ele ta ai parado uns 20 anos , por causa de um detalhe $$ eu e o dono nao chegamos em acordo heheh,
    valew abraço.
  • 18/04/2013, 11:10
    junior888
    Se nao me engando o comando do ap do escort/verona, é melhor que os de mais... pois sao os unicos ap na transversal, esse privilégio é apenas deles...
  • 18/04/2013, 17:49
    Pablo.pinto2007
    Citação:

    Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Se nao me engando o comando do ap do escort/verona, é melhor que os de mais... pois sao os unicos ap na transversal, esse privilégio é apenas deles...

    O que eu sabia em relação a essa posição do motor é exatamente isso, que eles são melhores por estares nessa posição e não por terem um comando diferente... em relação a posição é uma questão de força e alavanca (coisas da engenharia mecânica)... tanto que todos os motores em regra dianteiros são transversais... e não longitudinais como os AP instalados nos carros da VW... vai entender!!!

    O comando 49G é um comando de válvulas do motor AP que saiu originalmente no gol GTS, ou seja, o gol GTS era falado por andar mais e etc e tal (1.8 S)... então a gente retira o comando original (normal no caso) e coloca o 049G, pra quem não conhece, pega um pelo outro, pois não tem diferença nenhuma no olho, apenas, claro a marca que vem nele gravado (049G)... a diferença? ele tem os balancins um pouco maiores (mais altos) que o original, fazendo com que as válvulas, tanto admissão quanto escape, se abram mais... sem prejudicar o funcionamento e nem qualquer regulagem no motor... agora para motor AP existem uma infinidade de comandos e preparações... eu acho muito bonito aqueles que ficam misturando em baixa...ou seja, o motor não trabalha redondo em baixa, mas em alta é o cão!!! porém não sei se isso é vantagem pra gente que anda, passeia e faz trilha... deve ser interessante pra quem só faz indoor, corre (competição) e em certos locais também é interessante (dunas radicais por exemplo)...

    Quando terminar, que andar e ver como se comporta o jeep com os pneus 33", talvez eu procure um preparador para dar um tapa no motor, colocar um comando maior ou um turbo, ou até uma preparação aspirada mesmo... vai depender do meu objetivo e do recurso.

    Juleymar, esse jeep 57 é uma jóia rara... pelos detalhes é lógico!!!


    Abraços!

    Pablo
  • 18/04/2013, 23:02
    junior888
    Pablo, nao to te tirando a razão, mas li em algum lugar que os motores ap do verona/escort tem o comando mais "nervoso" que os de mais, mas se é verdade nao sei, vou procurar o site e se achar posto aqui...
    Também, acho bonito motor embaralhando na lenta, mas nao pra trilha, pois fazendo isso comprometemos o torque em baixas rotações, que para trilha é essencial... se eu fosse vc nao pensaria duas vezes para mexer no ap, lembrando que em vez do turbo da pra botar um super charger, que tambem fica muito bom e sem o famoso turbo lag...
  • 18/04/2013, 23:27
    juleymar73
    2 Anexo(s)
    Juleymar, esse jeep 57 é uma jóia rara... pelos detalhes é lógico!!!


    Abraços!

    Pablo[/QUOTE]

    Entao Pablo , eu tambem acho , ele ta todo Original ainda ate os bancos , mais eu queria por ele mesmo e assim
    Anexo 406660
    sera que eu consigo, hrehehh e meu sonho olha eu ai em um original placa preta
    Anexo 406661
    ele foi vendido no M.Livre ano passado o cara tinha ate os documentos pra provar que ele era do exercito americano , todo dia eu ai la ver ele de perto no posto de gasolina onde o cara guardava ele.
  • 19/04/2013, 08:25
    mali9ski
    Citação:

    Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    O que eu sabia em relação a essa posição do motor é exatamente isso, que eles são melhores por estares nessa posição e não por terem um comando diferente... em relação a posição é uma questão de força e alavanca (coisas da engenharia mecânica)... tanto que todos os motores em regra dianteiros são transversais... e não longitudinais como os AP instalados nos carros da VW... vai entender!!!



    Pablo

    Bom dia senhores, uma curiosidade interesante sobre os motores ap...

    existem dois tipos de cabeçote para motor ap o tuxo mecanico e o hidraulico.....

    o mecanico ( eu prefiro ) existem varios comandos originais....

    o 49 g que prioriza mais as rotações mais altas

    o 49 h que é um pouco mais manso e prioriza o torque

    o 27.2 que é um 49 g com a chaveta da polia adiantada ( o que dá mais torque)

    e para o tucho hidraulico o único que eu conheço que melhora é o 27.7

    todos tem marcado os números ou letras no comando

    (Minha opinião) uma injeção 4 bicos vale cada centavo principalmente quem quer rodar no alcool não chera nada de alcool no escape funciona redondo tanto frio como quente dá pra exagerar um pouco mais na taxa (isso tanto para gasolina como para alcool) fica um tampão parado é só bater que funciona, redondo não tem corrosão (no alcool) não afogo em saltos ou inclinação...

    valew
  • 19/04/2013, 23:23
    Pablo.pinto2007
    Citação:

    Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Bom dia senhores, uma curiosidade interesante sobre os motores ap...

    existem dois tipos de cabeçote para motor ap o tuxo mecanico e o hidraulico.....

    o mecanico ( eu prefiro ) existem varios comandos originais....

    o 49 g que prioriza mais as rotações mais altas

    o 49 h que é um pouco mais manso e prioriza o torque

    o 27.2 que é um 49 g com a chaveta da polia adiantada ( o que dá mais torque)

    e para o tucho hidraulico o único que eu conheço que melhora é o 27.7

    todos tem marcado os números ou letras no comando

    (Minha opinião) uma injeção 4 bicos vale cada centavo principalmente quem quer rodar no alcool não chera nada de alcool no escape funciona redondo tanto frio como quente dá pra exagerar um pouco mais na taxa (isso tanto para gasolina como para alcool) fica um tampão parado é só bater que funciona, redondo não tem corrosão (no alcool) não afogo em saltos ou inclinação...

    valew

    Muito interessantes essas informações... bem quero deixar bem claro que o que sei sobre motor AP é o que disse anteriormente, portanto não sou o dono da verdade, nem tão pouco acho que sei muito sobre... aliás, tenho e quero aprender muito ainda sobre isso!!!

    Não é querendo fazer inveja ao amigo da injeção não, mas o meu motor ele pega que é uma beleza frio... é claro que não é como uma injeção, mas comparando a muito motor álcool frio, o meu não bota boneco pra pegar não, já botou, mas o último que regulou meu motor deixou uma seda!!!

    São muitas opções para melhorar o desempenho original dessa máquina... quando for mecher no meu ficarei confuso...

    Felicidades!

    Pablo
  • 21/04/2013, 09:04
    Thiago Rodeghel
    Eu vi o pessoal falando sobre os comandos de valvulas de maior graduação...

    Uma coisa que no motor AP fica bom e é bem legal de fazer é colocar uma bobina por cilindro... Eu acabei de fazer no meu AP, e com certeza o motor responde muito mais rapido que o normal...

    Claro que é preciso além das bobinas, uma roda fonica, e um novo módulo de ignição... O módulo de ignição original não consegue gerar isto para as 4 bobinas.

    A Motorspice está para lançar este modulo para bobinas individuais. Além da vantagem de não precisar mais de distribuidor, eliminando possibilidade de falhar com água...

    [s]
  • 21/04/2013, 19:54
    Thiago Rodeghel
    Só como exemplo, essa Parati com 4 bobinas... do Gol MI

    http://www.youtube.com/watch?v=VCPaUWKbIWE
  • 22/04/2013, 11:19
    mali9ski
    Citação:

    Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Muito interessantes essas informações... bem quero deixar bem claro que o que sei sobre motor AP é o que disse anteriormente, portanto não sou o dono da verdade, nem tão pouco acho que sei muito sobre... aliás, tenho e quero aprender muito ainda sobre isso!!!

    Não é querendo fazer inveja ao amigo da injeção não, mas o meu motor ele pega que é uma beleza frio... é claro que não é como uma injeção, mas comparando a muito motor álcool frio, o meu não bota boneco pra pegar não, já botou, mas o último que regulou meu motor deixou uma seda!!!

    São muitas opções para melhorar o desempenho original dessa máquina... quando for mecher no meu ficarei confuso...

    Felicidades!

    Pablo

    amigo o dia que vc tiver injeção vc vai pensar como conseguia rodar carburado....

    a diferença está no funcionamento na minha gaiola o motor fica exposto e quem esta do lado do motor roncando não diz que ele é a alcool de tão boa que é a queima tanto quente como frio não fica cheirando alcool nem no escape nem no suspiro.... e em questão do problema na trilha a injeção faz de tudo para não parar de funcionar ( se falha um sensor ele trabalha por media ou pra definições de fabrica para compensar a falta dele ) então se for bem instalada é só alegria eu garanto ( para uma marelli 1avb )

    quanto as 4 bobinas eu preferiria investir em uma injeção programável antes..... que ai sim haveria uma grande diferença...

    valew
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