Powered by vBulletin

Só para quem tem Willys com AP 1.8, 2.0

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/05/2013, 18:20
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por willtroller Ver Post
    Pois eh, vou pensar direitinho nessa questão das bobinas e ver oq meu preparador diz(ai que vem o conflito, meu mecânico de motor X mecânico do jipe), ai acabo não escutando nem um nem o outro pq sou dono de auto Center e lá vou eu mexer do meu jeito, afinal trabalho pq gosto dessa área e tou sempre na parte da oficina...
    200CV?! Fala sério meu amigo... "Supercharger"?!? É isso msm?! Sempre li bastante, mas por aqui a galera não entende mto não, era louco por um, mas a unica opção que axei foi trazer USA e acabei desistindo...
    Pode passar a receita ou segredo de estado?!
    Valeuuu!!!

É sim, supercharger... só que o meu motor é alemão, cabeçote 16v, comprei um supercharger Eaton M45 e consegui gerar 0,5 de pressão máxima... foi 195cv e 26kg de torque... Isso rodando com distribuidor e FT Racepro.
    Agora mudei algumas coisas, bicos, tirei o distribuidor e instalei uma FT 400, aliás, estou instalando ainda. Acho q consigo alguma coisa melhor ainda...

Esse é o problema, adaptar no motor, não existe kit pronto, tudo tem q ser feito artesanalmente... Essa é a maior dificuldade mesmo.

Estou com um supercharger maior em casa ainda, para 250cv, mas ainda estou pensando se instalo este no lugar do outro...
    Mas te digo, é como se fosse um motor maior, sem lag do turbo... Só que vc não consegue tirar tanta potencia qto um turbo...

[s]
  • 19/05/2013, 20:14
    Rafael Cavalheiro
    Pessoal tenho um ap 1.8 turbo com caixa de c10 3m e rel 53x9 mas minha embreagem quando pega barro vai para o espaço! seria melhor usar um de ceramic ?? o que vocês me dizem!! abraço
  • 19/05/2013, 23:20
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por Rafael Cavalheiro Ver Post
    Pessoal tenho um ap 1.8 turbo com caixa de c10 3m e rel 53x9 mas minha embreagem quando pega barro vai para o espaço! seria melhor usar um de ceramic ?? o que vocês me dizem!! abraço

E aí Rafael

Acredito que sim, pq a lona da embreagem, é a mesma, ou é similiar a do freio a tambor, que tbm sofre com o barro, tbm se deteriora...

O disco de embreagem de ceramica, usa um material parecido com as de pastilhas de freio... Não dou certeza, pq posso estar falando besteira, mas olhando o disco de ceramica, dá para ver que é bem parecido, com uma pastilha de freio...

Resolve sim o seu problema...

[s]
  • 20/05/2013, 08:37
    Rafael Cavalheiro
    Vlw thiago!! vou comprar uma sabes me dizer qual seria a melhor para este terreno?? 980 lbs com 4 pastilha??

abraço

Citação:

Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    E aí Rafael

Acredito que sim, pq a lona da embreagem, é a mesma, ou é similiar a do freio a tambor, que tbm sofre com o barro, tbm se deteriora...

O disco de embreagem de ceramica, usa um material parecido com as de pastilhas de freio... Não dou certeza, pq posso estar falando besteira, mas olhando o disco de ceramica, dá para ver que é bem parecido, com uma pastilha de freio...

Resolve sim o seu problema...

[s]

• 20/05/2013, 09:47
    Pablo.pinto2007
    Citação:

A sua embreagem vai pro saco porque suja de barro ou porque queima do disco?

Se seu problema for só sujeira tenta isolar o máximo possível a capa seca (onde fica a embreagem)... assim entra menos barro e danifica menos... a meu ver embreagem de cerâmica é coisa para brutos... tipo arrancada... ou conjunto mecânico extravagante... ou quando o motorista tem o pé pesado (em embreagem)... é um queimador de embreagem....

Pablo
  • 20/05/2013, 10:29
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Vlw thiago!! vou comprar uma sabes me dizer qual seria a melhor para este terreno?? 980 lbs com 4 pastilha??

abraço

Por experiencia própria... E tbm ter visto em outro Jeep com AP 2.0...
    Pode usar o platô original do 2.0... com disco de ceramica.

Eu usei platô mais pesado e achei péssimo... Não gostei, o Jeep ficou muito pesado para dirigir, e manobrar, a pegada da embreagem, era muito forte, e dava tranco na saida... No meu Jeep, reduzido e bloqueado, ficava com medo de explodir algo na transmissão...

Aí troquei o platô pelo original, e mantive disco de ceramica, e gostei do resultado...
    Uso disco de 4 pastilhas...

[s]
  • 21/05/2013, 07:39
    Rafael Cavalheiro
    Agora já era encomendei ontem da fullturbos o kit 980lbs com 6 pastilhas da ceramic power uma das melhores marcas vendidas no mercado, vamos ver como fica, segundo quem já usa está embreagem não pode ter meio termo, larga o pedal e ja era se subir o giro com o pedal apertado ela come o volante. minha f75 é 1.8 turbo mas tem o mesmo peso do jeep ou até mais leve. vou a palmares do sul este final de semana e vamos ver como fica! abraço

Citação:

Por experiencia própria... E tbm ter visto em outro Jeep com AP 2.0...
    Pode usar o platô original do 2.0... com disco de ceramica.

Eu usei platô mais pesado e achei péssimo... Não gostei, o Jeep ficou muito pesado para dirigir, e manobrar, a pegada da embreagem, era muito forte, e dava tranco na saida... No meu Jeep, reduzido e bloqueado, ficava com medo de explodir algo na transmissão...

Aí troquei o platô pelo original, e mantive disco de ceramica, e gostei do resultado...
    Uso disco de 4 pastilhas...

[s]

• 21/05/2013, 19:04
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Agora já era encomendei ontem da fullturbos o kit 980lbs com 6 pastilhas da ceramic power uma das melhores marcas vendidas no mercado, vamos ver como fica, segundo quem já usa está embreagem não pode ter meio termo, larga o pedal e ja era se subir o giro com o pedal apertado ela come o volante. minha f75 é 1.8 turbo mas tem o mesmo peso do jeep ou até mais leve. vou a palmares do sul este final de semana e vamos ver como fica! abraço

Depois conta aí como ficou...
    Agora sabendo que é turbo, tbm é uma possibilidade que seja este tbm um agravante de seu disco não estar aguentando...

[s]
  • 26/05/2013, 21:55
    willtroller
    Citação:

Depois conta aí como ficou...
    Agora sabendo que é turbo, tbm é uma possibilidade que seja este tbm um agravante de seu disco não estar aguentando...

[s]

Fala Thiago...
    Ja colocou a FT 400?!
    Tem um brother montando um aqui junto cmg, esta terminando o dele, e me falou essa semana em colocar a roda fônica, pelo que li vc ja usa neh?!?
    Como fez essa adaptação? Montou o kit da Fuel Tech?!
    Estava olhando no site eles tem tudinho...
    Valeu aew!
  • 26/05/2013, 22:41
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por willtroller Ver Post
    Fala Thiago...
    Ja colocou a FT 400?!
    Tem um brother montando um aqui junto cmg, esta terminando o dele, e me falou essa semana em colocar a roda fônica, pelo que li vc ja usa neh?!?
    Como fez essa adaptação? Montou o kit da Fuel Tech?!
    Estava olhando no site eles tem tudinho...
    Valeu aew!

Ainda não terminei a eletrica, pq estamos refazendo a eletrica inteira do Jeep, baseada no sistema eletrico da Parati GTI 16v, está dando trabalho mas de boa...

No meu instalei a roda fonica original VW, não usei o kit FT pq a polia fica em frente ao motor, sujeira a barro e lama, e pode atrapalhar a leitura na trilha.
    A roda fonica original VW, fica posicionada atrás do bloco do motor, na flange retentora do virabrequim. Precisa além do kit original, que seria a flange e roda fonica e sensor, precisa tbm da ferramenta q posiciona a roda dentada, que vai prensada no virabrequim do motor, e tbm precisa esmerilhar o bloco para caber o sensor na posição. É um pouquinho chato de se fazer... mas sai mais barato que o kit roda fonica da FT. Tem que tirar cambio, caixa seca, embreagem, volante do motor, carter e a flange completa do retentor do virabrequim, para fazer o trampo.

http://www.youtube.com/watch?v=2EPMQNpbC4w
    http://www.youtube.com/watch?v=DxnvXFu_ZGw

Aqui nesses videos tem tudo q vc precisa saber...

Ah, outra dica, compre o kit de roda fonica, existem 3 tipos, coroa, dentada e magnética, compre o sensor referente ao seu kit, se não o sensor não faz a leitura correta. Outra dica, cuidado para não esmerilhar demais o bloco para colocar o sensor no lugar. OBRIGATORIO tirar o carter, e colocar uma junta nova, pq ocorre o risco de vazamento de óleo. Precisa da ferramenta para instalar a roda fonica!!!

Kit roda fonica original VW, é linha de motores AP flex... já tem a flange com roda fônica.

[s]
  • 26/05/2013, 22:54
    Thiago Rodeghel
    Fotos do meu kit na instalação...

Anexo 413810
    Anexo 413811
  • 26/05/2013, 23:22
    Pablo.pinto2007
    Gostaria de saber uma coisa... tem um audi A3 "abandonado" perto da minha casa, e sempre fico pensando quando vejo esses carros na rua, o que o dono prentende fazer com eles... então me surgiu a curiosidade... o motor do audi a3 não é AP? pelo menos o bloco não é igual? pois a maioria saiu 1.8, alguns turbinados de fábrica... eu tava pensando em instigar o dono do audi pra ver o que ele pretende fazer com o carrão... pois se for pra sucatear, tô pensando em dar um up no meu motor pegando algo desse motor do audi, o que me dizem?

Abraços!

Pablo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:56.