x
Convex Datacenter
Página 22 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 701
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    amigo o dia que vc tiver injeção vc vai pensar como conseguia rodar carburado....

quanto as 4 bobinas eu preferiria investir em uma injeção programável antes..... que ai sim haveria uma grande diferença...

valew
    No seu caso não compensaria, pq vc já usa o modulo de injeção original, fica mais complicado, fazer um acerto com um módulo a parte para controlar 4 bobinas.

Mas para quem usa carburado, já seria uma otima evolução...

No meu caso, eu optei em usar uma Fueltech FT400 e 4 bobinas de Gol MI, junto com a roda fonica original da VW, que é instalada no retentor traseiro do virabrequim...

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4

Cool

Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    amigo o dia que vc tiver injeção vc vai pensar como conseguia rodar carburado....

a diferença está no funcionamento na minha gaiola o motor fica exposto e quem esta do lado do motor roncando não diz que ele é a alcool de tão boa que é a queima tanto quente como frio não fica cheirando alcool nem no escape nem no suspiro.... e em questão do problema na trilha a injeção faz de tudo para não parar de funcionar ( se falha um sensor ele trabalha por media ou pra definições de fabrica para compensar a falta dele ) então se for bem instalada é só alegria eu garanto ( para uma marelli 1avb )

quanto as 4 bobinas eu preferiria investir em uma injeção programável antes..... que ai sim haveria uma grande diferença...

valew
    Valeu amigo!!! bem... são planos futuros... deixa eu ter uma decepção grande primeiro!!! heheheh por enquanto vou de carbura mesmo!!! se eu resolver turbinar a máquina aí ele vai ganhar quem sabe algo bem interessante de injeção pois já vi carro carburado turbinado e não me agradou... falha muito engasga... e eu não gosto de motor engasgando!!! ah não ser que seja por causa do comando!!!

Felicidades!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de willtroller
    Entrada
    27/02/2011
    Local
    São Luis/MA
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    No seu caso não compensaria, pq vc já usa o modulo de injeção original, fica mais complicado, fazer um acerto com um módulo a parte para controlar 4 bobinas.

Mas para quem usa carburado, já seria uma otima evolução...

No meu caso, eu optei em usar uma Fueltech FT400 e 4 bobinas de Gol MI, junto com a roda fonica original da VW, que é instalada no retentor traseiro do virabrequim...

[s]
    Fala Brother, comprei o jipinho tem pouco tempo, mas ja veio com motor AP 1.8 GASOLINA original(segundo o cara que vendeu, mas ja percebi que o PONTO ta um pouquinho adiantado, funciona redondo o bixo, agora só desmontando pra saber se o comando ta original ou não) e uma FT 200.
    Brinquei um tempo de arrancada e tou qrendo da uma apimentada no motor, pensei a priori em Comando(Gti ou Santana), TBi(talvez), bicos(tem que ver a questão da impedancia) e um dimensionado...
    Alguma sugestão?!
    Brinquei um tempo de Troller, mas agora ele só vai servir pra levar o jipão pra trilha, ou não neh, MOTOR A.P uma maravilha pra deslocamento.
    Tou cm a caixa do Chevete 5M e redução do Willys, flanges DEEO TEC e a relação de diferencial tou usando 5,375...
    Pneus tou pensado em 35" pra lá...
    Bixão ja esta cm freio a disco e vou providenciar logo o flutuante traseiro...
    Desde ja agradeço!
    4X4 Brasil
    TR4 2011/ FX5- 225/75 R16 BF MT
    CJ 5 1979-
    1.8AP, Fuel Tech, 8x43
    Ex Troller 2010 33" Mud

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Pneu 35 com caixa de chevette, diferencial 8:43 (os que vc já tem) e motor AP... vai faltar força... deve trocar a caixa... porém não custa nada experimentar, se agradar...
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Entrada
    27/02/2011
    Local
    São Luis/MA
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Pneu 35 com caixa de chevette, diferencial 8:43 (os que vc já tem) e motor AP... vai faltar força... deve trocar a caixa... porém não custa nada experimentar, se agradar...
    Tambem concordo, por isso tava afim de da uma apimentada no motor, principalmente em baixa sak?!
    Em alta sei q não tem bronca, ele vai carregando TUDO!
    O que a galera aqui que ja tem bem mais tempo de AP sugere?!
    Lembrando da minha Fuel Tech...
    CJ 5 1979-
    1.8AP, Fuel Tech, 8x43
    Ex Troller 2010 33" Mud

Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Pessoal, estou montando meu jeep da seguinte maneira Ap 2.0 injetado cambio de cheva 5M e no momento ele esta com 9/44 mas pretendo trocar por 8/43.

Estou para comprar o kit cambio x reduzida willys e gostaria de saber qual é o melhor kit o da adap brasil ou deep tec?
    Tanto um como o outro tem histórico de quebras? Acho que este flange deveria ser de ferro e não de aluminio, será que não é muito propicio a quebra da carcaça do kit de adptação não? Alguém já quebrou um destes kit?
    Tendo em vista que meu jeep é para trilhas...será que funciona bem?

Abraço a todos
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por willtroller Ver Post
    Fala Brother, comprei o jipinho tem pouco tempo, mas ja veio com motor AP 1.8 GASOLINA original(segundo o cara que vendeu, mas ja percebi que o PONTO ta um pouquinho adiantado, funciona redondo o bixo, agora só desmontando pra saber se o comando ta original ou não) e uma FT 200.
    Brinquei um tempo de arrancada e tou qrendo da uma apimentada no motor, pensei a priori em Comando(Gti ou Santana), TBi(talvez), bicos(tem que ver a questão da impedancia) e um dimensionado...
    Alguma sugestão?!
    Brinquei um tempo de Troller, mas agora ele só vai servir pra levar o jipão pra trilha, ou não neh, MOTOR A.P uma maravilha pra deslocamento.
    Tou cm a caixa do Chevete 5M e redução do Willys, flanges DEEO TEC e a relação de diferencial tou usando 5,375...
    Pneus tou pensado em 35" pra lá...
    Bixão ja esta cm freio a disco e vou providenciar logo o flutuante traseiro...
    Desde ja agradeço!
    Opa, Beleza!

AP 1.8 é otimo para preparar, dizem ser até mais robusto que o AP 2.0. Mas não existe milagre como vc deve saber, e já mexeu em provas de arrancadas... O ideal para nós é mais torque, arrancada em baixa e respostas rápidas. Precisa tomar cuidado com o comando que vc coloque nele, pq as vezes um comando esportivo, vai jogar para giros mais altos o torque e potência. Mas aí é de gosto... Tem gente que tem uma tocada com o Jeep na trilha mais de boa, e tem gente que só é pé no fundo. As vezes é melhor usar um comando de válvulas da Saveiro, e apenas aumentar as valvulas de escape e admissão, polir os dutos de admissão, para o motor aspirar mais... Qto mais ar o motor admitir, mais ele precisa de combustivel, aí a FT vc programa ela, e acredito que consiga melhores resultados do que um comando esportivo.
    Aí sim, nesse caso, se for necessário, trocar bicos, enfim, tudo depende o que a sonda lambda indicar durante a programação

Então, já que vc está investindo no motor, é legal pensar em uma bobina por cilindro, pra deixar ele mais esperto e eliminar o distribuidor com problema de água. O cambio e a relação está ótimo, usar o câmbio de chevette e relação 8x43 está ideal, colocar um câmbio de pickup não influencia em nada na pegada no seu caso, pq estamos pensando em relação de marchas, e trocar por um cambio de pickup vc estará mexendo apenas na robustes do cambio. Ainda existe uma relação de diferencial mais curta, a 9x53... aí é força pura, não tem velocidade na estrada...

Mas aí é só umas dicas... na minha opnião...

[s]

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    Pessoal, estou montando meu jeep da seguinte maneira Ap 2.0 injetado cambio de cheva 5M e no momento ele esta com 9/44 mas pretendo trocar por 8/43.

Estou para comprar o kit cambio x reduzida willys e gostaria de saber qual é o melhor kit o da adap brasil ou deep tec?
    Tanto um como o outro tem histórico de quebras? Acho que este flange deveria ser de ferro e não de aluminio, será que não é muito propicio a quebra da carcaça do kit de adptação não? Alguém já quebrou um destes kit?
    Tendo em vista que meu jeep é para trilhas...será que funciona bem?

Abraço a todos
    Eu uso da Deep Tec, mas meu cambio é o da C20, pelo tempo que tenho esse kit, rodei 16000km e não tive problema... Aliás, todos os cambios são de aluminio hj em dia, até os de caminhões e pickups...

Entrada
    27/02/2011
    Local
    São Luis/MA
    Opa, Beleza!

AP 1.8 é otimo para preparar, dizem ser até mais robusto que o AP 2.0. Mas não existe milagre como vc deve saber, e já mexeu em provas de arrancadas... O ideal para nós é mais torque, arrancada em baixa e respostas rápidas. Precisa tomar cuidado com o comando que vc coloque nele, pq as vezes um comando esportivo, vai jogar para giros mais altos o torque e potência. Mas aí é de gosto... Tem gente que tem uma tocada com o Jeep na trilha mais de boa, e tem gente que só é pé no fundo. As vezes é melhor usar um comando de válvulas da Saveiro, e apenas aumentar as valvulas de escape e admissão, polir os dutos de admissão, para o motor aspirar mais... Qto mais ar o motor admitir, mais ele precisa de combustivel, aí a FT vc programa ela, e acredito que consiga melhores resultados do que um comando esportivo.
    Aí sim, nesse caso, se for necessário, trocar bicos, enfim, tudo depende o que a sonda lambda indicar durante a programação

Então, já que vc está investindo no motor, é legal pensar em uma bobina por cilindro, pra deixar ele mais esperto e eliminar o distribuidor com problema de água. O cambio e a relação está ótimo, usar o câmbio de chevette e relação 8x43 está ideal, colocar um câmbio de pickup não influencia em nada na pegada no seu caso, pq estamos pensando em relação de marchas, e trocar por um cambio de pickup vc estará mexendo apenas na robustes do cambio. Ainda existe uma relação de diferencial mais curta, a 9x53... aí é força pura, não tem velocidade na estrada...

Mas aí é só umas dicas... na minha opnião...

[s]
    Thiago, valeu demais pelas dicas...
    Essa idéia do comando foi algo que surgiu cm o pequeno conhecimento que ja tenho de arrancada, mas ja tinha atentado a esse detalhe da relação potência X torque...
    Mas não sou de começar a mexer sem antes testar, tive conversando cm uns amigos aqui que ja fizeram trilha cm o antigo proprietario do meu jipe e só ouvi maravilhas, inclusive soube que ja esta cm o comando da Saveiro...
    A questão de uma 4 bobinas é algo a ser estudado, se vc iria de "SS BLASTER" ou coisa parecida ou axa mta coisa?!?!
    A relação de diferencial tavez tenha q trocar, o antigo dono usava pneus 285/75 R16 Genius... Eu vou de 35x12,5 R15 COLOSSUS MAX ou 315/70 R17 COLOSSUS MAX... algo em torno de 94cm de diâmetro, coisa BRUTA msm!
    Vou trocando idéia cm a galera aqui e dizendo cm anda o motorZIN...
    E o cambio do Chevette se começar quebrar mando pro brother SAPINHO que ele ja fez caixa de GOL aqui pra agnt correr arrancada cm 800cv e não quebrou, não é possível que não forje um câmbio de Chevete!
    Valeu galera!
    Abração!
    CJ 5 1979-
    1.8AP, Fuel Tech, 8x43
    Ex Troller 2010 33" Mud

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por willtroller Ver Post
    Thiago, valeu demais pelas dicas...
    Essa idéia do comando foi algo que surgiu cm o pequeno conhecimento que ja tenho de arrancada, mas ja tinha atentado a esse detalhe da relação potência X torque...
    Mas não sou de começar a mexer sem antes testar, tive conversando cm uns amigos aqui que ja fizeram trilha cm o antigo proprietario do meu jipe e só ouvi maravilhas, inclusive soube que ja esta cm o comando da Saveiro...
    A questão de uma 4 bobinas é algo a ser estudado, se vc iria de "SS BLASTER" ou coisa parecida ou axa mta coisa?!?!
    A relação de diferencial tavez tenha q trocar, o antigo dono usava pneus 285/75 R16 Genius... Eu vou de 35x12,5 R15 COLOSSUS MAX ou 315/70 R17 COLOSSUS MAX... algo em torno de 94cm de diâmetro, coisa BRUTA msm!
    Vou trocando idéia cm a galera aqui e dizendo cm anda o motorZIN...
    E o cambio do Chevette se começar quebrar mando pro brother SAPINHO que ele ja fez caixa de GOL aqui pra agnt correr arrancada cm 800cv e não quebrou, não é possível que não forje um câmbio de Chevete!
    Valeu galera!
    Abração!
    Opa, estamos aí pra dar uns pitacos...!!!

A questão das bobinas, não sei se o custo beneficio, atinge o investimento... Eu usava uma Blaster 2 qdo ainda usava distribuidor no meu AP... Agora tirei, e coloquei 4 bobinas do Gol MI com modulo interno. Pelo que andei lendo sobre elas, elas são muito boas e fortes... Mas vc tbm tem a opção de colocar aquelas bobinas q vai direto na vela, assim eliminando os cabos de vela... Tbm são muito boas e bem funcionais. Claro que precisa ver se dá adaptação mecanica no espaço do motor.

Eu uso o cambio da C20 1996, é bem forte, e meu motor gera em torno de 200cv... Acredito que um motor AP aspro aguenta tranquilo o cambio do chevette. A não ser que vc turbine, ou faça algo mais no motor, aí sim, umas peças do Sapinho iria bem...

[s]

Entrada
    27/02/2011
    Local
    São Luis/MA

A questão das bobinas, não sei se o custo beneficio, atinge o investimento... Eu usava uma Blaster 2 qdo ainda usava distribuidor no meu AP... Agora tirei, e coloquei 4 bobinas do Gol MI com modulo interno. Pelo que andei lendo sobre elas, elas são muito boas e fortes... Mas vc tbm tem a opção de colocar aquelas bobinas q vai direto na vela, assim eliminando os cabos de vela... Tbm são muito boas e bem funcionais. Claro que precisa ver se dá adaptação mecanica no espaço do motor.

Eu uso o cambio da C20 1996, é bem forte, e meu motor gera em torno de 200cv... Acredito que um motor AP aspro aguenta tranquilo o cambio do chevette. A não ser que vc turbine, ou faça algo mais no motor, aí sim, umas peças do Sapinho iria bem...

[s]
    Pois eh, vou pensar direitinho nessa questão das bobinas e ver oq meu preparador diz(ai que vem o conflito, meu mecânico de motor X mecânico do jipe), ai acabo não escutando nem um nem o outro pq sou dono de auto Center e lá vou eu mexer do meu jeito, afinal trabalho pq gosto dessa área e tou sempre na parte da oficina...
    200CV?! Fala sério meu amigo... "Supercharger"?!? É isso msm?! Sempre li bastante, mas por aqui a galera não entende mto não, era louco por um, mas a unica opção que axei foi trazer USA e acabei desistindo...
    Pode passar a receita ou segredo de estado?!
    Valeuuu!!!
    CJ 5 1979-
    1.8AP, Fuel Tech, 8x43
    Ex Troller 2010 33" Mud

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3

[s]
    Eu desdentei todos os dentes da 3ª na minha, e a caixa era do chevette alemão que era para ser mais forte....bla bla... depois que quebrou a segunda caixa do alemão eu desisti e voltei pra clakinha 4 marchas mesmo, mas dei umas pegadas e ta fazendo uns barulho na neutra....

e a minha e gaiola pesa menos de mil quilos e os pneus da 30''

e meu motor e aspirado, preparado mas é aspirado, aguenta aguenta mais tranquilo não aguenta não, a caixa é fraquinha, eu to sondando uma do omega ou uma mazda se pintar,ou outra que tenha as dimensões aproximadas do chevette pra um dia eu mudar....

valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    4. Unificação do Regulamento UBROC + RORC