Postado originalmente por
Thiago Rodeghel
Opa, Beleza!
AP 1.8 é otimo para preparar, dizem ser até mais robusto que o AP 2.0. Mas não existe milagre como vc deve saber, e já mexeu em provas de arrancadas... O ideal para nós é mais torque, arrancada em baixa e respostas rápidas. Precisa tomar cuidado com o comando que vc coloque nele, pq as vezes um comando esportivo, vai jogar para giros mais altos o torque e potência. Mas aí é de gosto... Tem gente que tem uma tocada com o Jeep na trilha mais de boa, e tem gente que só é pé no fundo. As vezes é melhor usar um comando de válvulas da Saveiro, e apenas aumentar as valvulas de escape e admissão, polir os dutos de admissão, para o motor aspirar mais... Qto mais ar o motor admitir, mais ele precisa de combustivel, aí a FT vc programa ela, e acredito que consiga melhores resultados do que um comando esportivo.
Aí sim, nesse caso, se for necessário, trocar bicos, enfim, tudo depende o que a sonda lambda indicar durante a programação
Então, já que vc está investindo no motor, é legal pensar em uma bobina por cilindro, pra deixar ele mais esperto e eliminar o distribuidor com problema de água. O cambio e a relação está ótimo, usar o câmbio de chevette e relação 8x43 está ideal, colocar um câmbio de pickup não influencia em nada na pegada no seu caso, pq estamos pensando em relação de marchas, e trocar por um cambio de pickup vc estará mexendo apenas na robustes do cambio. Ainda existe uma relação de diferencial mais curta, a 9x53... aí é força pura, não tem velocidade na estrada...
Mas aí é só umas dicas... na minha opnião...
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