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Só para quem tem Willys com AP 1.8, 2.0

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  • 03/12/2013, 14:28
    Pablo.pinto2007
    Alguém sabe dizer o diagnóstico quando escuto no motor AP parecendo um compressor de caminhão? motor parcialmente retificado, ou seja, trocado todas as juntas, pode ser junta queimada? não era pra perder força se fosse? motor funcionando normal sem perda de rendimento!!!

    Abraços!

    PAblo
  • 04/12/2013, 08:27
    Ricardo MG
    Citação:

    Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Alguém sabe dizer o diagnóstico quando escuto no motor AP parecendo um compressor de caminhão? motor parcialmente retificado, ou seja, trocado todas as juntas, pode ser junta queimada? não era pra perder força se fosse? motor funcionando normal sem perda de rendimento!!!

    Abraços!


    PAblo


    Pablo,

    Aconteceu comigo no Gol com motorização AP, o mecânico desmontou o coletor de escape, colocou a junta nova e no "apertar" o coletor não assentou direito ficando uma pequena folga, vale a pena vc dar uma conferida.

    Acompanho o seu tópico desde o início, parabéns pelo empenho e dedicação!

    abs
  • 04/12/2013, 11:20
    Pablo.pinto2007
    Citação:

    Postado originalmente por Ricardo MG Ver Post
    Pablo,

    Aconteceu comigo no Gol com motorização AP, o mecânico desmontou o coletor de escape, colocou a junta nova e no "apertar" o coletor não assentou direito ficando uma pequena folga, vale a pena vc dar uma conferida.

    Acompanho o seu tópico desde o início, parabéns pelo empenho e dedicação!

    abs

    Vou dar uma verificada... mas coletor é seminovo e a saída da descarga também é nova... juntas todas novas... quem sabe um aperto... pois eu havia colocado uns tarugos de aço inox com porcas inox e arroelas de pressão... um colega aconselhou colocar porcas parloc, sendo que não achei porcas parloc inox, então coloquei de aço, sendo que uma das porcas deformou no aperto com torque recomendado na tabela... é claro que essa porca eu coloquei uma de inox (das que havia tirado)... então não posso confiar nessas porcas... vou verificar o aperto!!!

    Vale conferir o aperto do cabeçote? depois de rodar alguns quilômetros?

    Não consigo também tirar vazamento de óleo da tampa de válvulas... já troquei a junta, já apertei moderadamente (aquela junta ela costuma "fugir" se apertar muito), não resolveu, então dei aperto deveras!!! e nada do mesmo jeito!!!

    Abração!

    Pablo
  • 04/12/2013, 12:28
    Mazaropi-RJ
    Valeu mali9ski, Valeu Pablo...
  • 04/12/2013, 13:34
    Ricardo MG
    Citação:

    Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Vou dar uma verificada... mas coletor é seminovo e a saída da descarga também é nova... juntas todas novas... quem sabe um aperto... pois eu havia colocado uns tarugos de aço inox com porcas inox e arroelas de pressão... um colega aconselhou colocar porcas parloc, sendo que não achei porcas parloc inox, então coloquei de aço, sendo que uma das porcas deformou no aperto com torque recomendado na tabela... é claro que essa porca eu coloquei uma de inox (das que havia tirado)... então não posso confiar nessas porcas... vou verificar o aperto!!!


    Vale conferir o aperto do cabeçote? depois de rodar alguns quilômetros?

    Não consigo também tirar vazamento de óleo da tampa de válvulas... já troquei a junta, já apertei moderadamente (aquela junta ela costuma "fugir" se apertar muito), não resolveu, então dei aperto deveras!!! e nada do mesmo jeito!!!

    Abração!

    Pablo

    Pablo,

    Quando troquei a junta do cabeçote, adquiri o kit completo da Taranto, juntamente com os prisioneiros, o motor era original, nunca aberto desde 1998, achei prudente trocar os prisioneiros, como não usamos o "Golzin" muito nesses ultimos anos(Gol 1.8 completo de tudo) 115000 km. Segundo o mecânico, não precisa retorquear os prisioneiros.
    Quanto a junta da tampa de válvulas no kit da Taranto veio uma junta de borracha pre moldada que vedou perfeitamente a tampa, será que a sua tampa não está com um pequeno empeno? Digo isso porque tive um Santana que vivia vazando, apesar que a junta era de cortiça, e desmontando passando graxa na borda de assentamento e colocando em um vidro verifiquei um grande empeno,,,, desempenei e nunca mais tive problemas com a tampa!!! Vale a pena conferir
    No meu coletor tb estavam apertadas, mas por algum motivo, entre a junta e o coletor ficou com uma pequena folga, retirei e recoloquei e o problema acabou!!

    um forte abraço
  • 04/12/2013, 17:58
    mali9ski
    Citação:

    Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Vou dar uma verificada... mas coletor é seminovo e a saída da descarga também é nova... juntas todas novas... quem sabe um aperto... pois eu havia colocado uns tarugos de aço inox com porcas inox e arroelas de pressão... um colega aconselhou colocar porcas parloc, sendo que não achei porcas parloc inox, então coloquei de aço, sendo que uma das porcas deformou no aperto com torque recomendado na tabela... é claro que essa porca eu coloquei uma de inox (das que havia tirado)... então não posso confiar nessas porcas... vou verificar o aperto!!!

    Vale conferir o aperto do cabeçote? depois de rodar alguns quilômetros?

    Não consigo também tirar vazamento de óleo da tampa de válvulas... já troquei a junta, já apertei moderadamente (aquela junta ela costuma "fugir" se apertar muito), não resolveu, então dei aperto deveras!!! e nada do mesmo jeito!!!

    Abração!

    Pablo


    Os parafusos do cabeçote ''esticam'' com o aperto, e ''volquisvague'' diz que tem que trocar a cada trabalho no cabeçote, mas não é assim primordial trocalos cada vez que tirar o cabeçote, mas tem gente que tirar centenas de vezes e não trocam e eles esticam consideravelmente....

    motor preparado é bom trocar sempre.....ou quase sempre....:twisted:

    uma junta de aço também é evitar dores de cabeça no seu caso como é do 1.8, pode usar a mesma do 1.6 flex que é muito barata cerca de 50 pilas.... na css

    a tampa quando acontece isso agente rebate ela estrategicamente que tem gente que aperta demais, e como ela é junta de cortiça espirra a junta ou entorta a tampa...... mas é sempre bom verificar o retentor do comando, e aquelas borrachas de vedação....

    e lembrando que não se passa nada de cola nessa junta que se não também espirra a junta

    valew
  • 04/12/2013, 18:28
    Pablo.pinto2007
    Citação:

    Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Os parafusos do cabeçote ''esticam'' com o aperto, e ''volquisvague'' diz que tem que trocar a cada trabalho no cabeçote, mas não é assim primordial trocalos cada vez que tirar o cabeçote, mas tem gente que tirar centenas de vezes e não trocam e eles esticam consideravelmente....

    motor preparado é bom trocar sempre.....ou quase sempre....:twisted:

    uma junta de aço também é evitar dores de cabeça no seu caso como é do 1.8, pode usar a mesma do 1.6 flex que é muito barata cerca de 50 pilas.... na css

    a tampa quando acontece isso agente rebate ela estrategicamente que tem gente que aperta demais, e como ela é junta de cortiça espirra a junta ou entorta a tampa...... mas é sempre bom verificar o retentor do comando, e aquelas borrachas de vedação....

    e lembrando que não se passa nada de cola nessa junta que se não também espirra a junta

    valew

    Beleza... eu vou confirmar se tem empeno na tampa de válvulas... e os parafusos do cabeçote eu procurei trocar os mesmos, pois se bem sei o motor já havia sido aberto 3 vezes... então preferi correr atrás, sendo que na VW, pasmem custa 19,80 cada parafuso e na auto peças custou 4,50 cada um... e eles esticam deveras... comparei um com o outro e é de se espantar!!!

    Abraços!

    PAblo
  • 20/12/2013, 23:40
    Decio Arruda
    Mazaropi

    O filtro de oleo que estou usando é do gol 1.0 16v mas estou achando muito pequeno, os Escort/logus/pointer que sairam com motor AP 2.0 tem um suporte do filtro de oleo um pouco diferente e com ele dá para usar o filtro virado para baixo ao contrario do motor de Santana que o suporte fica na diagonal e com um filtro maior o mesmo bate na flange. logo logo pretendo trocar.
    Suporte Filtro Oleo Escort - Acessórios para Veículos - MercadoLivre Brasil


    Citação:

    Postado originalmente por Mazaropi-RJ Ver Post
    Caro Decio...

    Estou com uma config. igual 'a sua. A pergunta é : Qual filtro de óleo é esse que você está usando ? É próprio para o AP 2.0 ? No meu caso o filtro recomendo não coube ( a sua foto #3 da´uma ideia do porque ) ficou muito longo e acabava encostando na flange. Acabei usando o filtro do Gol 1.0 como alternativa provisória mas não me agrada nem um pouco.
    Abç

  • 03/04/2014, 21:40
    Leo Chagas
    Alguém tem fotos do suporte do motor ap no Willys para me ajudar? A ventoinha do gol dá para adaptar no radiador do Willys?
  • 04/04/2014, 00:05
    Thiago Rodeghel
    Citação:

    Postado originalmente por Leo Chagas Ver Post
    Alguém tem fotos do suporte do motor ap no Willys para me ajudar? A ventoinha do gol dá para adaptar no radiador do Willys?

    Ventoinha do ar condicionado do Vectra 97... No radiador original, fica forte e refrigera perfeitamente...

    [s]
  • 04/04/2014, 00:27
    Ian Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por Leo Chagas Ver Post
    Alguém tem fotos do suporte do motor ap no Willys para me ajudar? A ventoinha do gol dá para adaptar no radiador do Willys?

    Aki tem algumas.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...p-no-jeep.html
  • 08/04/2014, 00:02
    Decio Arruda
    2 Anexo(s)
    Se você estiver adaptando motor AP não utilize o radiador original, com motor AP o sistema tem que ser selado, eu utilizei o radiador do gol quadrado e ficou perfeito, não esquenta nem a pau.

    Citação:

    Postado originalmente por Leo Chagas Ver Post
    Alguém tem fotos do suporte do motor ap no Willys para me ajudar? A ventoinha do gol dá para adaptar no radiador do Willys?

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