Postado originalmente por
kaiser64
Então amigo, estou terminando o motor já, vai ficar a seguinte configuração:
era originalmente 1.8 a gasolina e estou passando para alcool ( aqui onde moro da atualmente o alcool está 2,25 e gasolina 3,35 então compensa já pelo custo e tambem pelo ganho no motor), ele estava com pouco desgaste mas já que estava aberto resolvei tirar os escorpiões do bolso e gastar um pouco, fiz retifica completa abrindo para 0,50, assim o volume de ar que o pistão vai empurrar será ligeiramente maior, coloquei pistões do alcool, rebaixo no cabeçote em 1mm, duto de admissão ficou original, duto de escape apenas retirado imperfeições mas não polido, valvulas de escape originais, valvulas de admissão do monza ( maiores), carburador 2e com admissão aquecida, comando original para não prejudicar o torque em baixa, vai ser colocado uma polia do comando regulável para baixar a linha de torque maxima que originalmente está la pelos 3500rpm e passará acredito eu la pelos 2800~3000rpm, e escape 4x1, embreagem nova sachs com disco especial para adaptação no cambio do chevette, atualmente meu mecanico está terminando a montagem, espero que fique bom hehe