:concordo:
Versão Imprimível
Galera meu jipe acabou de sair do forno! só que está da seguinte maneira: AP 2.0 injetado com modulo e sistema original.pneu manute 275/70- 16 diferencial 44/9 e cambio chevette 1.6.
Eu arranco com ele 1° e 2° arranca que é uma beleza na terceira perde o tesão parece que o motor demora a encher isto no asfalto a quarta ele só aguenta no plano e só subir um pouquinho que ele pede 3° a 5 só na descida. vai a minha pegunta.
É normal?
O motor pode esta fora do ponto?
como regular o ponto neste caso pelo que eu li o ideal são 7°.
vl.
Eu não consigo confirmar isto, pq uso injeção Fueltech, se pego uma subida longa, eu reduzo para 4ª e mantenho velocidades médias de 90km/h a 110km/h. Parece realmente ser ponto, o ideal é levar em um mecânico que tenha pistola de ponto, e ver se está tudo em ordem. Se estiver fora de ponto, realmente dá uma diferença enorme em velocidade.
Uma variação tão grande assim na velocidade não é normal, ainda mais por ter pneus nessa medida.
[s]
Vl pela informação. mas nos olhamos com a pistola de ponto na polia do virabrequim. este motor no lugar original dele num é no volante?
estamos pensando pegar um santana comum e aferiri o ponto dele. fazer uma marca na polia do virabrequim onde seria estes sete graus e transferir esta medida para a polia do jipe!
Acertando o Ponto manualmente - Motor AP 1.6 - YouTube
Também teoricamente funcionaria assim. Mas a marcação como vc disse está no volante, parece que esses modelos tem no chicote original, uma saída justamente para plugar a pistola de ponto e ver. Também, é possivel acertar o ponto, em um dinamômetro... mas o custo é maior, pq normalmente o pessoal cobra a hora de dinamômetro, porém, o motor fica aferido conforme seu conjunto mecânico e pneus... Assim como foi no meu Jeep.
[s]
Pessoal está acontecendo o seguinte:
Estou andando com uma chave 13 de estria e a pistola de luz no jipe. é só andar no asfalto e forçar ele um pouquinho a mais que o motor está saindo do ponto. Ai tenho que esperar o motor esfriar porque se não, não consigo girar o distribuidor.
Tinha que ter uma pedra no calcanhar! oque será que ele está saindo do ponto tão facilmente?
A velocidade tá uma beleza, aferida no gps. ele chega no maximo de morro abaixo a 100 km/h mas está andando normal a 80 - 90 isto no GPS, que para mim tá bom. oque tá chateando é este ponto que toda hora sai!
Pessoal,
Em média, qual a autonomia ideal de um AP 2.0 carburado com caixa do chevette 5m em um CJ5 com diferencial original?
Vai depender de muita coisa... inclusive do tamanho do pneu que vc não citou...
Mas acredito que na gasolina deve tá fazendo na faixa dos 6 ou menos um pouco!!!
Pablo