Powered by vBulletin

Só para quem tem Willys com AP 1.8, 2.0

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 242526272829303132333435363738394041424344 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/04/2014, 22:04
    Thiago Willys
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Não manda a velocidade para o módulo, pq uso Fueltech, mas acho que seria possível se achar um sensor de pulso com o mesmo número de pulso correspondente ao carro... existem vários tipos de sensores, indução e hall, com 3, 4, 6, 8... pulsos. Precisa verificar qual é do módulo do carro que vc retirou, e instalar um correspondente. Acho que VW motores AP, usam de 4 pulsos sensor tipo Hall.

[s]

:concordo:
  • 15/04/2014, 21:39
    Thiago Willys
    Galera meu jipe acabou de sair do forno! só que está da seguinte maneira: AP 2.0 injetado com modulo e sistema original.pneu manute 275/70- 16 diferencial 44/9 e cambio chevette 1.6.
    Eu arranco com ele 1° e 2° arranca que é uma beleza na terceira perde o tesão parece que o motor demora a encher isto no asfalto a quarta ele só aguenta no plano e só subir um pouquinho que ele pede 3° a 5 só na descida. vai a minha pegunta.
    É normal?
    O motor pode esta fora do ponto?
    como regular o ponto neste caso pelo que eu li o ideal são 7°.
    vl.
  • 16/04/2014, 20:31
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Willys Ver Post
    Galera meu jipe acabou de sair do forno! só que está da seguinte maneira: AP 2.0 injetado com modulo e sistema original.pneu manute 275/70- 16 diferencial 44/9 e cambio chevette 1.6.
    Eu arranco com ele 1° e 2° arranca que é uma beleza na terceira perde o tesão parece que o motor demora a encher isto no asfalto a quarta ele só aguenta no plano e só subir um pouquinho que ele pede 3° a 5 só na descida. vai a minha pegunta.
    É normal?
    vl.

Eu não consigo confirmar isto, pq uso injeção Fueltech, se pego uma subida longa, eu reduzo para 4ª e mantenho velocidades médias de 90km/h a 110km/h. Parece realmente ser ponto, o ideal é levar em um mecânico que tenha pistola de ponto, e ver se está tudo em ordem. Se estiver fora de ponto, realmente dá uma diferença enorme em velocidade.

Uma variação tão grande assim na velocidade não é normal, ainda mais por ter pneus nessa medida.

[s]
  • 16/04/2014, 21:17
    Thiago Willys
    Citação:

Eu não consigo confirmar isto, pq uso injeção Fueltech, se pego uma subida longa, eu reduzo para 4ª e mantenho velocidades médias de 90km/h a 110km/h. Parece realmente ser ponto, o ideal é levar em um mecânico que tenha pistola de ponto, e ver se está tudo em ordem. Se estiver fora de ponto, realmente dá uma diferença enorme em velocidade.

Uma variação tão grande assim na velocidade não é normal, ainda mais por ter pneus nessa medida.

[s]

Vl pela informação. mas nos olhamos com a pistola de ponto na polia do virabrequim. este motor no lugar original dele num é no volante?
    estamos pensando pegar um santana comum e aferiri o ponto dele. fazer uma marca na polia do virabrequim onde seria estes sete graus e transferir esta medida para a polia do jipe!
    Acertando o Ponto manualmente - Motor AP 1.6 - YouTube
  • 16/04/2014, 21:24
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Vl pela informação. mas nos olhamos com a pistola de ponto na polia do virabrequim. este motor no lugar original dele num é no volante?
    estamos pensando pegar um santana comum e aferiri o ponto dele. fazer uma marca na polia do virabrequim onde seria estes sete graus e transferir esta medida para a polia do jipe!

Também teoricamente funcionaria assim. Mas a marcação como vc disse está no volante, parece que esses modelos tem no chicote original, uma saída justamente para plugar a pistola de ponto e ver. Também, é possivel acertar o ponto, em um dinamômetro... mas o custo é maior, pq normalmente o pessoal cobra a hora de dinamômetro, porém, o motor fica aferido conforme seu conjunto mecânico e pneus... Assim como foi no meu Jeep.

[s]
  • 16/04/2014, 21:56
    Thiago Willys
    Citação:

Também teoricamente funcionaria assim. Mas a marcação como vc disse está no volante, parece que esses modelos tem no chicote original, uma saída justamente para plugar a pistola de ponto e ver. Também, é possivel acertar o ponto, em um dinamômetro... mas o custo é maior, pq normalmente o pessoal cobra a hora de dinamômetro, porém, o motor fica aferido conforme seu conjunto mecânico e pneus... Assim como foi no meu Jeep.

[s]

vl:concordo:
  • 17/04/2014, 01:01
    Pablo.pinto2007
    Citação:

É normal?
    vl.

É sua relação de diferencial... o ideal para essa configuração é 8/43!!!

PAblo
  • 17/04/2014, 07:51
    Thiago Willys
    Citação:

Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    É sua relação de diferencial... o ideal para essa configuração é 8/43!!!

PAblo

Já pensei nisto também, tenho um jogo de pneus de trilha tbem na medida 255/70 -15 so que no desenho novo comando da mamute. tô pensando em coloca-los e fazer o teste!
  • 18/04/2014, 09:24
    Thiago Willys
    Pessoal está acontecendo o seguinte:
    Estou andando com uma chave 13 de estria e a pistola de luz no jipe. é só andar no asfalto e forçar ele um pouquinho a mais que o motor está saindo do ponto. Ai tenho que esperar o motor esfriar porque se não, não consigo girar o distribuidor.
    Tinha que ter uma pedra no calcanhar! oque será que ele está saindo do ponto tão facilmente?
    A velocidade tá uma beleza, aferida no gps. ele chega no maximo de morro abaixo a 100 km/h mas está andando normal a 80 - 90 isto no GPS, que para mim tá bom. oque tá chateando é este ponto que toda hora sai!
  • 18/04/2014, 10:57
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Pessoal está acontecendo o seguinte:
    Estou andando com uma chave 13 de estria e a pistola de luz no jipe. é só andar no asfalto e forçar ele um pouquinho a mais que o motor está saindo do ponto. Ai tenho que esperar o motor esfriar porque se não, não consigo girar o distribuidor.
    Tinha que ter uma pedra no calcanhar! oque será que ele está saindo do ponto tão facilmente?
    A velocidade tá uma beleza, aferida no gps. ele chega no maximo de morro abaixo a 100 km/h mas está andando normal a 80 - 90 isto no GPS, que para mim tá bom. oque tá chateando é este ponto que toda hora sai!

Será que o eixo do distribuidor já não está gasto??? Estes dias vi um OHC com este problema... Mas é apenas um chute...
    A vantagem do AP que ainda acha distribuidor e peças originais Bosch ainda...

[s]
  • 01/06/2014, 14:37
    maciel_diego
    Pessoal,
    Em média, qual a autonomia ideal de um AP 2.0 carburado com caixa do chevette 5m em um CJ5 com diferencial original?
  • 02/06/2014, 19:38
    Pablo.pinto2007
    Vai depender de muita coisa... inclusive do tamanho do pneu que vc não citou...

Mas acredito que na gasolina deve tá fazendo na faixa dos 6 ou menos um pouco!!!

Pablo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 242526272829303132333435363738394041424344 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:23.