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Só para quem tem Willys com AP 1.8, 2.0

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  • 08/04/2014, 13:04
    Thiago Rodeghel
    Citação:

    Postado originalmente por Decio Arruda Ver Post
    Se você estiver adaptando motor AP não utilize o radiador original, com motor AP o sistema tem que ser selado, eu utilizei o radiador do gol quadrado e ficou perfeito, não esquenta nem a pau.

    Não é obrigatório usar um radiador selado, vc pode usar a tampa do radiador sem válvula de alívio (qualquer autopeças tem), e o espurgo de água do radiador ligar no reservatório de expansão. Foi o que eu fiz...

    [s]
  • 08/04/2014, 19:23
    edwint
    Citação:

    Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Não é obrigatório usar um radiador selado, vc pode usar a tampa do radiador sem válvula de alívio (qualquer autopeças tem), e o espurgo de água do radiador ligar no reservatório de expansão. Foi o que eu fiz...

    [s]

    Eu,uso o ap 2.0 com radiador do jeep sem problema nenhum, e tambem não uso vaso espansor isso desde 2006, fui um dos pioneiros a colocar o Ap no jeep...

    A vantagem do radiador do jeep é o maior volume de agua e e melhor capacidade de resfriamento, devido a maior quantidade de colmeias.
  • 08/04/2014, 21:09
    Thiago Willys
    o meu também não tem reservatório de expansão, usei o radiador original do jipe e com uma tampa bem acochada e ventoinha do gol novo. medimos a temperatura na mangueira de retorno da agua a ventoinha está trabalhando entre 67 e 56 graus celsulos.
  • 08/04/2014, 21:51
    Thiago Willys
    alguém aqui do tópico já viu ou já fez, ligar o sensor de velocidade do motor ap (injetado )no cambio do chevette ? É oque está faltando do meu, junto com o sensor no filtro de ar. O canister tá pronto. consegui ligar.
  • 08/04/2014, 22:35
    Thiago Rodeghel
    Citação:

    Postado originalmente por Thiago Willys Ver Post
    o meu também não tem reservatório de expansão, usei o radiador original do jipe e com uma tampa bem acochada e ventoinha do gol novo. medimos a temperatura na mangueira de retorno da agua a ventoinha está trabalhando entre 67 e 56 graus celsulos.

    Vc usa válvula termostática? Estranho pq meu AP trabalho na temperatura normal, 85ºC a 90ºC.
    Eu uso reservatório, só por justamente selar o sistema...

    [s]
  • 08/04/2014, 22:41
    Thiago Rodeghel
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Thiago Willys Ver Post
    alguém aqui do tópico já viu ou já fez, ligar o sensor de velocidade do motor ap (injetado )no cambio do chevette ? É oque está faltando do meu, junto com o sensor no filtro de ar. O canister tá pronto. consegui ligar.

    Eu já fiz uma adaptação de sensor de velocidade no meu Jeep, em casas especializadas em velocímetros, eles tem um sensor de pulsos de velocimetro, rosqueia direto na saída do cabo do velocimetro original o Jeep.

    Anexo 458566

    Link do fabricante do sensor... AutoSender - 2010
    Eu aproveitei o sensor, e coloquei o velocímetro eletrônico tbm, com marcador de velocidade real independende do diâmetro do pneu e odômetro digital total e odômetro parcial, da Cronomac.

    [s]
  • 08/04/2014, 22:44
    Thiago Rodeghel
    Citação:

    Postado originalmente por edwint Ver Post
    Eu,uso o ap 2.0 com radiador do jeep sem problema nenhum, e tambem não uso vaso espansor isso desde 2006, fui um dos pioneiros a colocar o Ap no jeep...

    A vantagem do radiador do jeep é o maior volume de agua e e melhor capacidade de resfriamento, devido a maior quantidade de colmeias.

    Eu uso no meu motor AP desde Março de 2005 qdo troquei o motor do meu Willys, na época, nem havia mandado fazer com colméias de caminhão Mercedes, e funcionava bem. Com o reservatório de expansão.

    Mas tbm sou a favor de usar radiador original, acho que aguenta mais o barro e lama.

    [s]
  • 09/04/2014, 08:03
    edwint
    Citação:

    Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Vc usa válvula termostática? Estranho pq meu AP trabalho na temperatura normal, 85ºC a 90ºC.
    Eu uso reservatório, só por justamente selar o sistema...

    [s]

    eu retirei a valvula termostatica...
  • 09/04/2014, 11:29
    Leo Chagas
    Vejo que as opiniões são distintas, dependendo do gosto de cada um.

    Obrigado pela ajuda!
  • 10/04/2014, 21:50
    Thiago Willys
    Citação:

    Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Vc usa válvula termostática? Estranho pq meu AP trabalho na temperatura normal, 85ºC a 90ºC.
    Eu uso reservatório, só por justamente selar o sistema...

    [s]

    Não uso valvula termostática a saida de agua do bloco colocamos um sensor do tempra e vai direto ao radiador. esta aferição da temperatura usamos uma pistola de infra vermelho, o meu ainda não esta com marcador no painel. e o mecanino o scaner dele não tem o plug para meu carro! o seu a temperatura esta ideal!
  • 10/04/2014, 21:55
    Thiago Willys
    Citação:

    Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Eu já fiz uma adaptação de sensor de velocidade no meu Jeep, em casas especializadas em velocímetros, eles tem um sensor de pulsos de velocimetro, rosqueia direto na saída do cabo do velocimetro original o Jeep.

    Anexo 458566v


    vc conseguiu manda a informação da velocidade para ccentral Modulo? ou não. o seu é de injetado


    Link do fabricante do sensor... AutoSender - 2010
    Eu aproveitei o sensor, e coloquei o velocímetro eletrônico tbm, com marcador de velocidade real independende do diâmetro do pneu e odômetro digital total e odômetro parcial, da Cronomac.

    [s]

    vc conseguiu manda a informação da velocidade para ccentral Modulo? ou não. o seu é de injetado
  • 10/04/2014, 23:04
    Thiago Rodeghel
    Citação:

    Postado originalmente por Thiago Willys Ver Post
    vc conseguiu manda a informação da velocidade para ccentral Modulo? ou não. o seu é de injetado

    Não manda a velocidade para o módulo, pq uso Fueltech, mas acho que seria possível se achar um sensor de pulso com o mesmo número de pulso correspondente ao carro... existem vários tipos de sensores, indução e hall, com 3, 4, 6, 8... pulsos. Precisa verificar qual é do módulo do carro que vc retirou, e instalar um correspondente. Acho que VW motores AP, usam de 4 pulsos sensor tipo Hall.

    [s]
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