Não é obrigatório usar um radiador selado, vc pode usar a tampa do radiador sem válvula de alívio (qualquer autopeças tem), e o espurgo de água do radiador ligar no reservatório de expansão. Foi o que eu fiz...
[s]
Versão Imprimível
Eu,uso o ap 2.0 com radiador do jeep sem problema nenhum, e tambem não uso vaso espansor isso desde 2006, fui um dos pioneiros a colocar o Ap no jeep...
A vantagem do radiador do jeep é o maior volume de agua e e melhor capacidade de resfriamento, devido a maior quantidade de colmeias.
o meu também não tem reservatório de expansão, usei o radiador original do jipe e com uma tampa bem acochada e ventoinha do gol novo. medimos a temperatura na mangueira de retorno da agua a ventoinha está trabalhando entre 67 e 56 graus celsulos.
alguém aqui do tópico já viu ou já fez, ligar o sensor de velocidade do motor ap (injetado )no cambio do chevette ? É oque está faltando do meu, junto com o sensor no filtro de ar. O canister tá pronto. consegui ligar.
Eu já fiz uma adaptação de sensor de velocidade no meu Jeep, em casas especializadas em velocímetros, eles tem um sensor de pulsos de velocimetro, rosqueia direto na saída do cabo do velocimetro original o Jeep.
Anexo 458566
Link do fabricante do sensor... AutoSender - 2010
Eu aproveitei o sensor, e coloquei o velocímetro eletrônico tbm, com marcador de velocidade real independende do diâmetro do pneu e odômetro digital total e odômetro parcial, da Cronomac.
[s]
Eu uso no meu motor AP desde Março de 2005 qdo troquei o motor do meu Willys, na época, nem havia mandado fazer com colméias de caminhão Mercedes, e funcionava bem. Com o reservatório de expansão.
Mas tbm sou a favor de usar radiador original, acho que aguenta mais o barro e lama.
[s]
Vejo que as opiniões são distintas, dependendo do gosto de cada um.
Obrigado pela ajuda!
Não uso valvula termostática a saida de agua do bloco colocamos um sensor do tempra e vai direto ao radiador. esta aferição da temperatura usamos uma pistola de infra vermelho, o meu ainda não esta com marcador no painel. e o mecanino o scaner dele não tem o plug para meu carro! o seu a temperatura esta ideal!
Não manda a velocidade para o módulo, pq uso Fueltech, mas acho que seria possível se achar um sensor de pulso com o mesmo número de pulso correspondente ao carro... existem vários tipos de sensores, indução e hall, com 3, 4, 6, 8... pulsos. Precisa verificar qual é do módulo do carro que vc retirou, e instalar um correspondente. Acho que VW motores AP, usam de 4 pulsos sensor tipo Hall.
[s]