Powered by vBulletin

Só para quem tem Willys com AP 1.8, 2.0

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/07/2013, 10:35
    willtroller
    Fala Galera...
    A algum tempo estive aqui para pegar dicas sobre o motor AP e oq fazer para melhora-lo...
    Pois bem, meu jipe ficou pronto e fiz a minha primeira trilha, sou de Slz do MA e fui para os Lençois Maranhenses, areia absurda...
    Meu AP 1.8 FT 200, com comando 049H e o ponto adiantado(TPS 4% na lenta), fez bonito demais, nao atolou e nem esquentou(radiador de SIENA)...
    E olha que ele esta cm pneus 33" MUD, coisa que em minha opinião foi mto bem compensada pela relação de diferencial(8x43)...
    Sinceramente esse motor esta de PARABENS, pensei que ia da trabalho pra subir as dunas e esperava esquentar um pouco na trilha devido a areia ser mto solta e na volta ter andado em pelo meio-dia...
    Caixa do Chevett mto bem dimensionada para esse motor, carro so usa praticamente UMA unica marcha, a 2° traçado...
    Eu ja estava guardando a grana pra colocar um 4.1 6cc, mas vai ficar pra projetos bem futuros, por enquanto tenho ctz q o AP vai da conta do recado...
    Doido pra fazer uma trilha na lama, onde espero que ele seja mais fraco, porque precisara de torque em baixas rotações!
    Bora esperar a VAMUQVAMU!!!
  • 16/07/2013, 20:41
    ZEMAVECO
    Bem amigos, vejo que o ap é muito bom no jeep,sera que ficaria bom numa rural 4x2 so pra andar na cidade e estrada, tenho uma rural 76 4x2 e penso em bota nela um ap 1.8 com caixa de chevett, o que voces mi dizem, sei que o peso da rural é bem superior ao do jeep.
  • 19/07/2013, 15:50
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por ZEMAVECO Ver Post
    Bem amigos, vejo que o ap é muito bom no jeep,sera que ficaria bom numa rural 4x2 so pra andar na cidade e estrada, tenho uma rural 76 4x2 e penso em bota nela um ap 1.8 com caixa de chevett, o que voces mi dizem, sei que o peso da rural é bem superior ao do jeep.

Essa sua configuração com a relação 8x43 deve ficar bom pra andar na cidade...

Aqui na cidade tem uma na oficina com essa configuração só que 4x4 e aro 22" eu já disse que o carro não vai andar, mas o dono insistiu... fazer o quê!

Ah! e coloca pneus pequenos... tipo ou originais 600x16 ou semelhante... vai ficar bom!!!

Abraços!

Pablo
  • 19/07/2013, 21:17
    ZEMAVECO
    OBRIGADO Pablo Pinto PELA RESPOSTA. E SOMOS VIZINHOS NÉ? EU SOU DO RN, CARAÚBAS FICA PRÓXIMO A MOSSORO
  • 19/07/2013, 21:50
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por ZEMAVECO Ver Post
    OBRIGADO Pablo Pinto PELA RESPOSTA. E SOMOS VIZINHOS NÉ? EU SOU DO RN, CARAÚBAS FICA PRÓXIMO A MOSSORO

Olha só... nem tinha percebido... é isso aí!! Grande abraço!

Pablo
  • 01/08/2013, 17:07
    F-75 DudaRenner
    Boa tarde pessoal!!!

Preciso de uma ajudinha... to colocando motor AP 2.0 Mi do santana 98 e caixa 5 marchas do chevete. Alguem tem alguma foto e como se faz o acoplamento do motor com o cambio? Na parte da prese no caso...

Tava pensando em comprar a flange da Giovane performance que é mais barata que as capas secas vendidas no mercado.

Agradeço se poderem me ajudar!!!

abraço
  • 01/08/2013, 17:15
    Pablo.pinto2007
    É uma flange muito utilizada exatamente dessa turma de chevette que colocam bastante o motor AP neles... então tem que ver se é confiável, se aguenta o tranco... ok? Eu não conheço... tem que ver também a parte do eixo piloto, se precisa fazer algo e do rolamento guia do eixo piloto que vai no volante do virabrequim... são tantas coisas... e ainda tem a flange para a reduzida!!!

Abraços!

Pablo
  • 02/08/2013, 07:07
    F-75 DudaRenner
    Obrigado Pablo!!!

A flanges são confiáveis sim, pois nas arrancadas são as mais usadas, só não sei se precisa mais ou menos adaptação do que eu comprando a capa seca pronta da DEEPTEC pois nenhum vem com eixo piloto pronto, além disso uma custa R$250,00 e a outra R$800,00.

abraço
  • 05/08/2013, 00:11
    Decio Arruda
    4 Anexo(s)
    Coloquei no meu o kit da Deeptec, é um pouco mais caro mas tem um excelente acabamento e se encaixa perfeitamente nas furações do motor e do cambio do chevette, ficou perfeito, no kit vem a flange e o disco de embreagem com a estria do eixo piloto do chevette para ser usada com o platô do AP, coloquei tambem o rolamento do Opala que é um pouco maior mas serve e fica muito bom.

Citação:

Postado originalmente por F-75 DudaRenner Ver Post
    Boa tarde pessoal!!!

Preciso de uma ajudinha... to colocando motor AP 2.0 Mi do santana 98 e caixa 5 marchas do chevete. Alguem tem alguma foto e como se faz o acoplamento do motor com o cambio? Na parte da prese no caso...

Tava pensando em comprar a flange da Giovane performance que é mais barata que as capas secas vendidas no mercado.

Agradeço se poderem me ajudar!!!

abraço

• 05/08/2013, 07:16
    F-75 DudaRenner
    Decio!!!

Obrigado pelas imagens, mas acho que vou optar pela capa seca do Genio, é uma peça só e utiliza a embreagem completa do AP apenas troca o miolo do disco, alem disse é uma capa seca lacrada se usa o grafo da caixa do AP pelas fotos tem um acabamento muito bom.

abraço
  • 07/08/2013, 11:44
    F-75 DudaRenner
    Como fica o cardã traseiro com essas flanges todas, muito pequeno?
  • 07/08/2013, 17:11
    Pablo.pinto2007
    Fica muito pequeno o cardã, não tenho no meu, mas o meu que o câmbio é menor um pouco já é pequeno e tenho problemas com a altura, ou seja, tenho que inclinar o power train para baixo para poder dar certo... senão a cruzeta fica pegando, batendo o que se quebrar a confusão é grande!!! Abraços! Pablo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:35.