Fala Galera...
A algum tempo estive aqui para pegar dicas sobre o motor AP e oq fazer para melhora-lo...
Pois bem, meu jipe ficou pronto e fiz a minha primeira trilha, sou de Slz do MA e fui para os Lençois Maranhenses, areia absurda...
Meu AP 1.8 FT 200, com comando 049H e o ponto adiantado(TPS 4% na lenta), fez bonito demais, nao atolou e nem esquentou(radiador de SIENA)...
E olha que ele esta cm pneus 33" MUD, coisa que em minha opinião foi mto bem compensada pela relação de diferencial(8x43)...
Sinceramente esse motor esta de PARABENS, pensei que ia da trabalho pra subir as dunas e esperava esquentar um pouco na trilha devido a areia ser mto solta e na volta ter andado em pelo meio-dia...
Caixa do Chevett mto bem dimensionada para esse motor, carro so usa praticamente UMA unica marcha, a 2° traçado...
Eu ja estava guardando a grana pra colocar um 4.1 6cc, mas vai ficar pra projetos bem futuros, por enquanto tenho ctz q o AP vai da conta do recado...
Doido pra fazer uma trilha na lama, onde espero que ele seja mais fraco, porque precisara de torque em baixas rotações!
Bora esperar a VAMUQVAMU!!!