Powered by vBulletin

Só para quem tem Willys com AP 1.8, 2.0

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 38 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/07/2014, 22:21
    DCD
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Olá Denis...

Com relação as flanges,não sei te afirmar com certeza pq meu câmbio é de C20. Tem pessoas aqui que podem te explicar melhor q eu usando câmbio de chevette. Já que seu motor é carburado... Não haverá grande alterações na elétrica... pode ficar tranquilo. Motor de arranque eu uso de Ap a Diesel, é mais robusto e mais forte... Não é necessário,pode usar de ap 2.0.

Pra fazer a troca... somente a retirada da frente do jeep no meu caso foi necessario.

Abraços

valew segue umas fotos do conjunto Anexo 469455Anexo 469458e se alguém tiver um vídeo passo a passo da adaptação ficarei grato
  • 07/07/2014, 12:58
    Cezar candelaria
    E quanto ao usar a injeção monoponto ? alguem aí usa ? É melhor que carburado ?..lembrando, meu motor é ap 1.8 monoponto e vou usar pneus 33 godlokos...meus eixos são de um Bernardão, nem abri eles ainda pra ver a relação...
  • 09/07/2014, 10:00
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    E quanto ao usar a injeção monoponto ? alguem aí usa ? É melhor que carburado ?..lembrando, meu motor é ap 1.8 monoponto e vou usar pneus 33 godlokos...meus eixos são de um Bernardão, nem abri eles ainda pra ver a relação...

Rapaz, eu já entrei nesse dilema algumas vezes... troco meu carburador antiquado por injeção ou não... sabe a que conclusão que tiro de tudo isso... a injeção é algo muito bom, já me provaram também que se bem instalada não falha quando em água... mas sabe... quando saímos pra fazer trilha vejo os jeep's injetados falhando, cortando, hora não rendem, porque já colocaram tanta coisa em cima deles, roda fônica, módulo disso, módulo daquilo... aí o cara fica colocando desculpas, culpando o profissional que instalou ou que acertou, enfim... de seis em seis meses no mínimo (às vezes de ano em ano) uma regulagem, e revisão do sistema de carburação (regulagem, troca de juntas, giclês, velas, cabos, distribuidor)... enfim... e faço tudo que os AP's normais injetados fazem... às vezes faço até melhor, porque os injetados acabam cortando!!! Agora se falar dos turbinados, aí é outra história!!!

Então assim, se vc tem uma oportunidade de ter já um injetado, vá nessa... eu é porque quando comprei o motor era carburado, na época a injeção era um tabu, não era bem vista!
    Agora dê preferência aos multi bicos, porque os monopontos foram poucos e pode se tornar um problema em relação à peças!

PAblo
  • 10/07/2014, 06:34
    Cezar candelaria
    :concordo:
  • 01/11/2014, 04:14
    DCD
    Galera vamos la pra variar procurei mas não achei então vai aqui mesmo. Duas duvidas primeira qual o melhor: Motor ap 2.0 gasolina ou 1.6 diesel ????? E segunda duvida no caso da opção 1.6 diesel fica bem a configuração do motor diesel 1.6 com o cambio original willys ? Ou é necessário a troca do cambio pelo de chevette? Grato no aguardo
  • 01/11/2014, 08:20
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por DCD Ver Post
    Galera vamos la pra variar procurei mas não achei então vai aqui mesmo. Duas duvidas primeira qual o melhor: Motor ap 2.0 gasolina ou 1.6 diesel ????? E segunda duvida no caso da opção 1.6 diesel fica bem a configuração do motor diesel 1.6 com o cambio original willys ? Ou é necessário a troca do cambio pelo de chevette? Grato no aguardo

Nossa, foge desse motor 1.6 a diesel, é ruim... Se for o 1.9 diesel, é bem melhor, porém são raríssimos e caros. Vá de 2.0 a gasolina ou alcool, e seja feliz... Eu uso câmbio clark 5m da C20, e é perfeito...

[s]
  • 04/11/2014, 19:13
    Pablo.pinto2007
    X2 isso aí!!!
    Nada como um AP à gasolina ou álcool.... AP diesel só se tiver fonte dentro da VW para canal de peças... pois o motor é difícil encontrar mas depois que acha... além de caro... na minha opinião não vale o preço que pedem apesar de os que vi fossem zero km... por 12 mil latinhas. Por esse preço pega-se um MWM que é fácil de encontrar peças.. agora o grande problema que vejo em motores diesel são exatamente o seu peso e suas consequencias no jeep, o chassis vai sofrer e o peso na dianteira será enorme... o que pode resultar em um jeep não muito bom devido o seu centro de massa... enfim... coisas difíceis de medir... e se for levar em conta a relação peso / potência que ele vai te dar, eu ainda prefiro os leves à gasolina que vai me entregar talvez essa relação em maior vantagem.

Pablo
  • 13/11/2014, 15:51
    randomico
    Concordo Pablo, tenho um ap 1.8 alcool no meu jeep e uma s10 mwm 2.8 diesel e uma silverado mwm 4.1 diesel, só o que gastei de manutenção em dois motores a diesel em 16 anos, somando ja passou dos 21 mil, daria para comprar dois jeeps simples como o meu. Eu fico satisfeito com o meu pela relação custo benefício ótima.
  • 18/01/2015, 23:53
    kaiser64
    Pessoal estou adaptando o motor ap no jeep, o motor que comprei não está fumando nem nada, comprei o 1.8 carburado a gasolina, mas mesmo que gaste um pouco estou pensando em mandar para a retífica, fazer um motor zero, e se eu realmente fizer isso penso em aproveitar e já ganhar um pouco de potencia nele, nada absurdo, vi muita receita de preparação de ap só que para carros de rua, alguem sabe o que eu modifico no caso do jeep? pois lá vi que o basico é um comando de valvula mais graduado, mas no jeep iria piorar a performace, estou pensando no seguinte:

Abrir o bloco para colocar os pistões do 2.0 mantendo o virabrequim do 1.8, assim fazendo algo em torno de 1.9
    Colocar uma polia da correia dentada com regulagem para atrasar o ponto, assim baixando o giro que vai liberar o torque
    Aumentar as valvulas de admissão e de escape no cabeçote e também polir os dutos
    colocar um escapamento 4x1 e tubulação de 2 polegadas
    ele está com o carburador 2e, penso em deixar esse só acertar a giclagem

Alguma dica pessoal? será que realmente sentirei uma boa melhora ou compensa retificar deixando ele original?

Obrigado
  • 10/02/2015, 12:53
    kaiser64
    Pessoal, o radiador do santana pelo que vi é o que vocês utilizam nas adaptaçoes, em termos de capacidade em litros de agua, o radiador do santana é maior que o radiador do gol?
  • 11/02/2015, 19:58
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por kaiser64 Ver Post
    Pessoal, o radiador do santana pelo que vi é o que vocês utilizam nas adaptaçoes, em termos de capacidade em litros de agua, o radiador do santana é maior que o radiador do gol?

É sim... o do gol é menor que o do santana. Outra opção é o da Pampa.

Pablo
  • 16/02/2015, 09:48
    F-75 DudaRenner
    Citação:

Postado originalmente por kaiser64 Ver Post
    Pessoal estou adaptando o motor ap no jeep, o motor que comprei não está fumando nem nada, comprei o 1.8 carburado a gasolina, mas mesmo que gaste um pouco estou pensando em mandar para a retífica, fazer um motor zero, e se eu realmente fizer isso penso em aproveitar e já ganhar um pouco de potencia nele, nada absurdo, vi muita receita de preparação de ap só que para carros de rua, alguem sabe o que eu modifico no caso do jeep? pois lá vi que o basico é um comando de valvula mais graduado, mas no jeep iria piorar a performace, estou pensando no seguinte:

Abrir o bloco para colocar os pistões do 2.0 mantendo o virabrequim do 1.8, assim fazendo algo em torno de 1.9
    Colocar uma polia da correia dentada com regulagem para atrasar o ponto, assim baixando o giro que vai liberar o torque
    Aumentar as valvulas de admissão e de escape no cabeçote e também polir os dutos
    colocar um escapamento 4x1 e tubulação de 2 polegadas
    ele está com o carburador 2e, penso em deixar esse só acertar a giclagem

Alguma dica pessoal? será que realmente sentirei uma boa melhora ou compensa retificar deixando ele original?

Obrigado

Bom dia!!!

Se quiser fazer um 1.9 vai ter que baixar o bloco, assim perde o numero do motor... coloca um vira do 2.0 e abre os cilindros e faz um 2.0, melhor que 1.9 e salva numeração do motor.

Configuração usada aqui.

Motor original, volante do Logus (mais pesado, mais torque), cabeçote 1mm de taxa, molas de comando mais duras (evita flutuar), válvulas originais para manter o torque, comando 49G, bobina do Mi, distribuidor hall, carburador 2E, escape 4x1 de 1" 1/2.

Eu não poli os dutos porque entendo que quanto mais gasoso o combustivel chegar na cabeça do pistão melhor irá queimar (no caso jeep) se fosse arrancada seria ao contrário... quanto mais entrar na cabeça do pistão melhor.

Fácil barato e bom...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 38 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:23.