x
Convex Datacenter
Página 37 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 272829303132333435363738394041424344454647 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 433 a 444 de 701
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

Citação Postado originalmente por GPA-Airborne Ver Post
    Pergunta para quem tem experiência com o propulsor AP...

Meu CJ6 1970 tem AP 2.0 gasolina injetado, Câmbio C20 4 marchas, Embreagem do AP e tração/reduzida/eixos originais.

Esse conjunto empurra pneus mud de 35"? O AP dá conta?
    Eu nem posso dizer muito referente ao meu... pq meu motor está mexido e uso câmbio de c20 5marchas e relação 8x43. Recomendaria no seu caso usar um disco de cerâmica pra começar. Pq pneus maiores vai exigir mais na partida. Eixos originais é arriscado uma quebra de semi eixos e exige muito dos rolamentos.

Abraço
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Guarapuava/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Em relação ao peso é uma questão sim a se pensar... mas todos que fazem a transamazônica vão pesados além da conta devido os mantimentos e extras que se leva... em relação ao desgaste esse sim é preocupante, mas como será só pra a expedição não acredito que em 20 dias a coisa se complique!

Em relação ao carburador a mistura teria que ser fixa para álcool mesmo, pois muda muita coisa de um carbura pra outro, a solução seria eu levar outro carburador, para queimar só gasosa... mas não vou me dar esse trabalho, é melhor eu investir no tanque! pois mesmo na gasolina terei que levar combustível extra... o meu questionamento é: vixe não encontrei alcool, então coloca gasolina mesmo, misturas, ou pura, mas não pra rodar os 20 dias, mas pra se chegar no destino!

Sobre o ponto é fácil colocar de ouvido, ou então algum mecânico levará!!!

Pablo

Boa Noite Pablo,

Tenho um amigo que tem o AP 2.0 a alcool e começou a usar a gasolina, não deu muito tempo, dentro de 6 meses bateu o motor, foram 3 saidas apenas cerca de 500 km nesse periodo que ele fez. O mecanico como a retifica atestaram que foi devido a mudança de combustivel sem mudar o motor, ele fez isso devido a autonomia que era baixa.
    Outra coisa, o alcool é um combustivel frio e a gasolina quente, voce pode ter problemas com aquecimento.

Uma sugestão, para não se encomodar, compre um motor ap, compactivel a gasosa, eu comprei um meu no ferro velho de um carro batido a lateral, paguei R$ 1800, não é caro, alem do mais que voce pode abrir e olhar, aí voce terá 02 motores, melhor fazer isso do que arriscar e ter problemas e estragar o passeio.

Abraços

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por DCD Ver Post
    galera so aproveitando rapidinho o topi eu vou colocar motor ap no meu jeep tenho q usar a capa seca do ap para por no cambio do chevette com a flange ou tem q ser a capa seca do chevette??
    Existem capa secas prontas pra esta adaptação. Deep Tec é uma delas...

abraço

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por sikart Ver Post
    Boa Noite Pablo,

Tenho um amigo que tem o AP 2.0 a alcool e começou a usar a gasolina, não deu muito tempo, dentro de 6 meses bateu o motor, foram 3 saidas apenas cerca de 500 km nesse periodo que ele fez. O mecanico como a retifica atestaram que foi devido a mudança de combustivel sem mudar o motor, ele fez isso devido a autonomia que era baixa.
    Outra coisa, o alcool é um combustivel frio e a gasolina quente, voce pode ter problemas com aquecimento.

Uma sugestão, para não se encomodar, compre um motor ap, compactivel a gasosa, eu comprei um meu no ferro velho de um carro batido a lateral, paguei R$ 1800, não é caro, alem do mais que voce pode abrir e olhar, aí voce terá 02 motores, melhor fazer isso do que arriscar e ter problemas e estragar o passeio.

Abraços
    O que acontece é que o alcool trabalha com uma taxa muito mai alta 12:1 contra 8,5:1 dos carburados a gasolina, e tem octanagem para suportar um ponto ainda mais avançado, se vc rodar com essa taxa na gasolina, vai dar predetonação e vai bater o motor mesmo....

antigamente a turma pra passar um motor a alcool para gasolina colocava 2 juntas do cabeçote e atrasava bem e acertava a giclagem ia embora.... hoje como a gasolina tem uma boa quantia de alcool talvez fuincione razoavelmente bem com essa gambiarra, um amigo tinha um gol assim e só descobriu quando tirou o cabeçote, rodou muito tempo assim...

valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    O que acontece é que o alcool trabalha com uma taxa muito mai alta 12:1 contra 8,5:1 dos carburados a gasolina, e tem octanagem para suportar um ponto ainda mais avançado, se vc rodar com essa taxa na gasolina, vai dar predetonação e vai bater o motor mesmo....

antigamente a turma pra passar um motor a alcool para gasolina colocava 2 juntas do cabeçote e atrasava bem e acertava a giclagem ia embora.... hoje como a gasolina tem uma boa quantia de alcool talvez fuincione razoavelmente bem com essa gambiarra, um amigo tinha um gol assim e só descobriu quando tirou o cabeçote, rodou muito tempo assim...

valew
    Rapaz... muito boas as informações... vou pensar no que faço... posso só trocar os pistões e o carburador, não preciso trocar todo o motor (o que muda é só isso)... as compressões diferentes são o problema... e o meu cabeçote está no limite mínimo... caso eu vá pra essa expedição eu vou ver se troco, só pra garantia!

Abraços!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Pessoal, meu BF tá bom com caixa original e tudo..mas já tenho faz tempo comprado um ap 1.8 monoponto e uma caixa de chevete 4m...minha dúvida é, agora que to com a carroceria fora fazer a troca ou continuo com o original...ele tá bom, não encomoda....se for fazer a troca tenho que comprar todos os flange ainda...

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Pessoal, meu BF tá bom com caixa original e tudo..mas já tenho faz tempo comprado um ap 1.8 monoponto e uma caixa de chevete 4m...minha dúvida é, agora que to com a carroceria fora fazer a troca ou continuo com o original...ele tá bom, não encomoda....se for fazer a troca tenho que comprar todos os flange ainda...
    Se eu fosse você, e tivesse uma graninha... já fazia a troca. Pq como vc desmontou a carroceria, provavelmente irá fazer uma eletrica nova, e tbm colocar uma pedaleira suspensa, hidrovácuo, etc... coisas necessárias para colocar o AP e ficar uma coisa confiável.

Faz tudo, e gasta uma vez só, pq vc ter q fazer isto de novo, elétrica para ligar módulo, etc, o custo final da obra dos 2 itens será muito maior...

[s]

Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Pois e´amigo Tiago..eu tambem acho que a hora é agora..to reformando tudo e tá tudo na mão...meu medo é de me arrepender de colocar um 4cil no lugar de um 6....

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7
    ... me arrepender de colocar um 4cil no lugar de um 6....
    EU, hoje não colocaria 4 cilindros não. É bom e tal, mas falta motor. E outra eu optei na época pelo 4 cilindros pq achei que ele seria um pouco mais economico que o meu motor 3000. Realmente é, passei de 3 km/l do motor antigo por 4,5 km/l do motor ap. Diferença que me mata de raiva quando lembro que abri mão do 4.1 mpfi.

Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Obrigado Thiago mas o cara com o qual estou negociando me deu o cambio já com a capa do chevette e vai comprar a flange segundo informou o mecânico dele vc usa a flange para encaixar o motor ap no cambio de chevette não é isso? e outra duvida onde vai o motor de arranque fixo na flange ? e o motor de arranque tem q ser o do ap ? ou do chevette? aproveitando o comentário acima o ap q arrumei é carburado necessito fazer a parte elétrica?e outra eu não estava pretendendo tirar a carroceria mas somente os paralamas para fazer a instalação pode ser? ou tem mesmo q tirar a carroceria e fazer elétrica etc? ele me deixou as peças aqui hj cambio motor radiadore agora preciso confirmar a flange e começar a obra a flange do cambio para tração vou comprar deep tec ou adapt brasil grato pela atenção e solução das duvidas
    4X4 Brasil
    DENIS

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Pois e´amigo Tiago..eu tambem acho que a hora é agora..to reformando tudo e tá tudo na mão...meu medo é de me arrepender de colocar um 4cil no lugar de um 6....
    Eu imagino... fica uma dúvida
    Meu jeep era 4 cilindros hurricane... 2.2 com apenas 72cv... troquei por um 4 cilindros 2.0 de 145cv. Antes com motor original e pneus 31 chegava no máximo a 70/80km/h. Agora a maxima já foi 150km/h e pneus 35. É a evolução da tecnologia...

abraços

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por DCD Ver Post
    Obrigado Thiago mas o cara com o qual estou negociando me deu o cambio já com a capa do chevette e vai comprar a flange segundo informou o mecânico dele vc usa a flange para encaixar o motor ap no cambio de chevette não é isso? e outra duvida onde vai o motor de arranque fixo na flange ? e o motor de arranque tem q ser o do ap ? ou do chevette? aproveitando o comentário acima o ap q arrumei é carburado necessito fazer a parte elétrica?e outra eu não estava pretendendo tirar a carroceria mas somente os paralamas para fazer a instalação pode ser? ou tem mesmo q tirar a carroceria e fazer elétrica etc? ele me deixou as peças aqui hj cambio motor radiadore agora preciso confirmar a flange e começar a obra a flange do cambio para tração vou comprar deep tec ou adapt brasil grato pela atenção e solução das duvidas
    Olá Denis...

Com relação as flanges,não sei te afirmar com certeza pq meu câmbio é de C20. Tem pessoas aqui que podem te explicar melhor q eu usando câmbio de chevette. Já que seu motor é carburado... Não haverá grande alterações na elétrica... pode ficar tranquilo. Motor de arranque eu uso de Ap a Diesel, é mais robusto e mais forte... Não é necessário,pode usar de ap 2.0.

Pra fazer a troca... somente a retirada da frente do jeep no meu caso foi necessario.

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    4. Unificação do Regulamento UBROC + RORC