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Só para quem tem Willys com AP 1.8, 2.0

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  • 25/10/2015, 20:33
    Thiago Rodeghel
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por H.Junior Ver Post
    Valeu Thiago, vou passar sua sugestão para meu mecânico pra vê o que ele diz a respeito.

    Vai ficar assim

    Anexo 515089

    [s]
  • 26/10/2015, 08:29
    H.Junior
    Thiago Rodeghel, colocamos a bomba no lugar do alternador como você falou e deu certo, agora a dúvida é aonde fixar o alternador?
  • 26/10/2015, 08:59
    Thiago Rodeghel
    Agora o alternador vai sob o coletor de escape... olhe a foto que coloquei...
  • 02/11/2015, 17:31
    H.Junior
    Thiago, qual alternador você usou, pois o meu é do antigo AP e ficou pegando no chassi?
  • 02/11/2015, 21:56
    Thiago Rodeghel
    Citação:

    Postado originalmente por H.Junior Ver Post
    Thiago, qual alternador você usou, pois o meu é do antigo AP e ficou pegando no chassi?

    Estou usando Alternador do Santana/Gol/Parati/Saveiro moderno, de 90A, qualquer um desses com polia Micro V, e ar condicionado vai ter este alternador mais moderno...
    Porém se vc subir um pouco mais o motor, tbm afasta do chassi... para fazer a coisa certa, sobe o coxim do câmbio, e em consequência, sobe o coxim do motor junto... vai sair fora do chassi o alternador... Alguns Jeeps tem diferenças nas travessas do câmbio, e isto afeta na altura do motor... no meu Jeep não precisei fazer isto, porém, já vi um amigo meu ter de fazer isto...

    [s]
  • 02/03/2016, 11:49
    turbino
    Ola galera bom dia!!!!

    Finalmente comecei a adaptaçao da nova mecanica no meu jeep. Estou saindo de um bf 161 + 4m e colocando um ap2.0 + cambio de chevette 5m.

    Ja estou com tudo pronto pra comecar, tenho o motor, o cambio, a reduzida e as flanges. Mas me surgiu uma duvida quanto a embreagem. Eu li aqui neste topico que tem gente que usa a embreagem da kombi moderna, mas eu nao entendi se é a embreagem completa ou so o plato, se for completa, o disco da embreagem da kombi serve no eixo do cambio do chevette? ou tem que adaptar alguma coisa?

    Muito obrigado a todos
  • 02/03/2016, 11:57
    turbino
    1 Anexo(s)
    A funilaria ja esta pronta só esperando o novo motorzinho, segue foto abaixo

    Anexo 523982
  • 03/03/2016, 15:32
    turbino
    Citação:

    Postado originalmente por turbino Ver Post
    Ola galera bom dia!!!!

    Finalmente comecei a adaptaçao da nova mecanica no meu jeep. Estou saindo de um bf 161 + 4m e colocando um ap2.0 + cambio de chevette 5m.

    Ja estou com tudo pronto pra comecar, tenho o motor, o cambio, a reduzida e as flanges. Mas me surgiu uma duvida quanto a embreagem. Eu li aqui neste topico que tem gente que usa a embreagem da kombi moderna, mas eu nao entendi se é a embreagem completa ou so o plato, se for completa, o disco da embreagem da kombi serve no eixo do cambio do chevette? ou tem que adaptar alguma coisa?

    Muito obrigado a todos


    Nenhum APzeiro pra me tirar esta dúvida?

    desde ja muito obrigado
  • 04/03/2016, 09:35
    squinzani
    Citação:

    Postado originalmente por turbino Ver Post
    Nenhum APzeiro pra me tirar esta dúvida?

    desde ja muito obrigado


    Opa amigo.. ninguem te respondeu..

    Seguinte, meu irmao utiliza AP 1.8 + cambio chev 5M...

    ele está utilizando:

    Plator VW 1.8 disco eh especial pra dar certo no plator com estria pra caixa do chevete

    o disco que vc tem que usar é esses aqui:
    disco pastilhado: Disco Embreagem 6 Pastilhas C/mola P/vw Ap C/estria Chevette - R$ 269,90 no MercadoLivr

    vai ficar mais dura a embreagem no pastilhado... ou utiliza esse:

    Disco De Embreagem Ap Chevette Lona - R$ 150,00 no MercadoLivr

    que é de lona, fica mais macia.. mas o disco é um pouco mais fraco.

    geralmente usa-se pastilhado quando é motor turbo, quando é original/aspirado.. não precisa ser pastilhado, pode ser de lona



    espero ter ajudado... :)
  • 04/03/2016, 12:31
    turbino
    Blz squinzani, como meu jeep nao vai ser turbinado acho que este de lona ja vai dar certo!!!

    muito obrigado
  • 06/03/2016, 12:14
    Cezar candelaria
    Mais uma dica pro amigo..provavelmente tem que aumentar o tubo onde desliza o rolamento da embreagem em + ou- 4cm e tambem o parafuso da regulagem do garfo...
  • 09/03/2016, 08:13
    Mazaropi-RJ
    Fala Turbino...
    troquei o plato e disco por esse ai do link : Embreagem De Cerâmica Para Chevette Motor A.p - R$ 350,00 no MercadoLivr Ficou mto bom. Ate agora nao tive problemas.
    Aproveitei e instalei um sistema de embreagem hidráulica com cilindros da MB709 .
    Abcs
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