Vai ficar assim
Anexo 515089
[s]
Versão Imprimível
Vai ficar assim
Anexo 515089
[s]
Thiago Rodeghel, colocamos a bomba no lugar do alternador como você falou e deu certo, agora a dúvida é aonde fixar o alternador?
Agora o alternador vai sob o coletor de escape... olhe a foto que coloquei...
Thiago, qual alternador você usou, pois o meu é do antigo AP e ficou pegando no chassi?
Estou usando Alternador do Santana/Gol/Parati/Saveiro moderno, de 90A, qualquer um desses com polia Micro V, e ar condicionado vai ter este alternador mais moderno...
Porém se vc subir um pouco mais o motor, tbm afasta do chassi... para fazer a coisa certa, sobe o coxim do câmbio, e em consequência, sobe o coxim do motor junto... vai sair fora do chassi o alternador... Alguns Jeeps tem diferenças nas travessas do câmbio, e isto afeta na altura do motor... no meu Jeep não precisei fazer isto, porém, já vi um amigo meu ter de fazer isto...
[s]
Ola galera bom dia!!!!
Finalmente comecei a adaptaçao da nova mecanica no meu jeep. Estou saindo de um bf 161 + 4m e colocando um ap2.0 + cambio de chevette 5m.
Ja estou com tudo pronto pra comecar, tenho o motor, o cambio, a reduzida e as flanges. Mas me surgiu uma duvida quanto a embreagem. Eu li aqui neste topico que tem gente que usa a embreagem da kombi moderna, mas eu nao entendi se é a embreagem completa ou so o plato, se for completa, o disco da embreagem da kombi serve no eixo do cambio do chevette? ou tem que adaptar alguma coisa?
Muito obrigado a todos
A funilaria ja esta pronta só esperando o novo motorzinho, segue foto abaixo
Anexo 523982
Opa amigo.. ninguem te respondeu..
Seguinte, meu irmao utiliza AP 1.8 + cambio chev 5M...
ele está utilizando:
Plator VW 1.8 disco eh especial pra dar certo no plator com estria pra caixa do chevete
o disco que vc tem que usar é esses aqui:
disco pastilhado: Disco Embreagem 6 Pastilhas C/mola P/vw Ap C/estria Chevette - R$ 269,90 no MercadoLivr
vai ficar mais dura a embreagem no pastilhado... ou utiliza esse:
Disco De Embreagem Ap Chevette Lona - R$ 150,00 no MercadoLivr
que é de lona, fica mais macia.. mas o disco é um pouco mais fraco.
geralmente usa-se pastilhado quando é motor turbo, quando é original/aspirado.. não precisa ser pastilhado, pode ser de lona
espero ter ajudado... :)
Blz squinzani, como meu jeep nao vai ser turbinado acho que este de lona ja vai dar certo!!!
muito obrigado
Mais uma dica pro amigo..provavelmente tem que aumentar o tubo onde desliza o rolamento da embreagem em + ou- 4cm e tambem o parafuso da regulagem do garfo...
Fala Turbino...
troquei o plato e disco por esse ai do link : Embreagem De Cerâmica Para Chevette Motor A.p - R$ 350,00 no MercadoLivr Ficou mto bom. Ate agora nao tive problemas.
Aproveitei e instalei um sistema de embreagem hidráulica com cilindros da MB709 .
Abcs