no ML tem, dá uma procurada.
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Tinha o mesmo problema, existem vários arranques para motor AP, todos se encaixam, porém alguns tem mais potência outros menos... Para motor ap 2.0 a potência é de 1,1Kw... verifique se o seu é este...
O meu só resolveu qdo comprei um novo na concessionária... da Saveiro a diesel...
[s]
amigos, continuando com minhas duvidas, tirei a caixa de reduzida do jeep, e acho que o pino la alavanca nao deve estar assim como na foto que vou subir, alem disso a duvida do desgaste da engrenagem de alta, alguem pode me dizer si fica bem assim ou devo trocala?
Anexo 546553Anexo 546554
tenho um jeep 1951 com motor de opala 4cc cambio de chevette 5 marchas,coroa e pinhão 11x47,roda e pneu original 16x600
nao faço trilha apenas para asfalto;gostaria de saber se trocar a relação por 13x46 ficaria melhor acho ele meio lerdo obrigado
se puderem me ajudar
Pessoal, pra vocês que possuem jeep com motor AP, quanto fica +- o motor + instalação?
E possuem mais alguns macetes, como por exemplo esse do motor de arranque ja citado?
Tenho um 1969 com motor BF e to querendo trocar por um AP para ficar mais economico e poder usar com menos preocupação..
Obrigado
Isso varia muito de região pra região. Já vi motor AP ai em BH por R$ 600,00 como também já vi por R$ 2.500,00. Aqui onde moro, a média de AP é R$ 1.000 a R$ 1.500,00. Estou há 200 km de BH. O arranque é bom vc colocar um que seja blindado ou selado, pois a chance de entrar água e estrar é menor. Eu vivia tendo estes problemas, depois que troquei nunca mais precisou mexer. O alternador é bom colocar de 90A pra mais. O meu é 120A, então qualquer voltinha que dou carrega bem a bateria. E eu tenho muita coisa ligado nela, guincho, som pesado, 12 faróis de milha mais 1 barra de led e mais os faróis e faroletes originais do jeep.
Quanto ao consumo não se iluda muito. Troquei o meu por causa do consumo que eu achei que ia ter. Ganhei apenas 1 km/l de diferença, o que nem considero. Pois antes a média era 3 km/l hoje com o AP meu jeep faz 4,5 km/l na cidade e 3,5 km/l no asfalto.
As vezes um motor maior, com mais torque vc vai pisar menos para andar o mesmo tanto que vc pisa pra andar com AP.
Bom dia , alguém já instalou o motor ap com caixa de chevette e a reduzida no local original ? O cambio é mais comprido mas o motor ap é mais curto , seria possível ?
Caro arantes.
Me permita também deixar mais algumas sugestões de tópicos com assunto relacionado (mais específicos) que o colega, se quiser, também poderá usar como pesquisa sobre o assunto pois assim como este que estamos, também já existem alguns comentários postados sobre a adaptação que quer fazer.
abraço;
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ru...ml#post2186019
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...da-willys.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-chevette.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-4m-tcase.html
Pessoal Apzeiros..meu Jeep emplaquei ele com um ap 1.6 e ainda não vou por enquanto passar para 1.8....o problema é que não segura em 1 reduzida em descidas fortes..toda vez é um cagaço..o Jeep dispara mesmo..uso pneus 33...será que é por causa dos pneus grandes e motor fraco ????? E aí ja viu
Cezar, já vi isso acontecer com motor com pouca compressão, não consegue segurar o peso do jeep
Estou desconfiado que pode ser as rodas livres automaticas que descida abaixo não segura...lembrando que só tenho freio a disco atrás e nada na frente...sei que deveria ter na frente, mas nõa deu tempo ainda...mas mesmo assim devia segurar em 1 reduzida não acham ??
boa noite , tenho jeep willys acabei de adquirir um motor ap 2.0 do golf gti , tenho a caixa de chevette 4 m! Estou precisando de dicas do suporte do coxins do motor, e quantos cm a caixa chega para tras ..... agradeço quem puder me ajudar !!