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Só para quem tem Willys com AP 1.8, 2.0

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  • 26/06/2014, 01:03
    Pablo.pinto2007
    Pessoal expert em motores AP... venho a fazer uma pergunta bem técnica, então precisaria de informações bem reais mesmo!

    Meu motor AP é álcool... se rodar com ele à gasolina, rodar mesmo, do jeito que ele está agora, sem mecher em nada, rodar com gasolina, qual o problema que posso ter no motor? algum ou posso meter os pés?

    A pergunta se faz pertinente porque estamos fechando um grupo para fazer a transamazônica em 2016, meu motor é álcool e pra achar álcool na amazônia é duro!!! então eu teria que abastecer com gasolina onde não encontrasse álcool...

    Vamos lá experts me matem essa dúvida!

    Pablo
  • 26/06/2014, 01:13
    DCD
    galera so aproveitando rapidinho o topi eu vou colocar motor ap no meu jeep tenho q usar a capa seca do ap para por no cambio do chevette com a flange ou tem q ser a capa seca do chevette??
  • 26/06/2014, 09:30
    Thiago Rodeghel
    Citação:

    Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Pessoal expert em motores AP... venho a fazer uma pergunta bem técnica, então precisaria de informações bem reais mesmo!

    Meu motor AP é álcool... se rodar com ele à gasolina, rodar mesmo, do jeito que ele está agora, sem mecher em nada, rodar com gasolina, qual o problema que posso ter no motor? algum ou posso meter os pés?

    A pergunta se faz pertinente porque estamos fechando um grupo para fazer a transamazônica em 2016, meu motor é álcool e pra achar álcool na amazônia é duro!!! então eu teria que abastecer com gasolina onde não encontrasse álcool...

    Vamos lá experts me matem essa dúvida!

    Pablo

    Eu acho que vai "grilar" o motor... e talvez o desempenho não vai ser tão bom... teria de mexer no ponto.
    Melhor colocar um tanque grande de 60 ou 70 litros e levar uns 40L de reserva...

    [s]
  • 29/06/2014, 10:34
    GPA-Airborne
    Pergunta para quem tem experiência com o propulsor AP...

    Meu CJ6 1970 tem AP 2.0 gasolina injetado, Câmbio C20 4 marchas, Embreagem do AP e tração/reduzida/eixos originais.

    Esse conjunto empurra pneus mud de 35"? O AP dá conta?
  • 30/06/2014, 12:52
    Pablo.pinto2007
    Citação:

    Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Eu acho que vai "grilar" o motor... e talvez o desempenho não vai ser tão bom... teria de mexer no ponto.
    Melhor colocar um tanque grande de 60 ou 70 litros e levar uns 40L de reserva...

    [s]

    Meu amigo... eu vou fazer um teste... mas à priore é isso que vou fazer, já tenho um tanque de 60 litros debaixo do banco... mas minha autonomia deverá ser de 700 km!!! É dureza... tô pensando em fazer um tanque (só pra essa expedição) que tome a traseira inteira do jeep... aí a altura quem vai dizer é a minha necessidade de volume!!! sei que é loucura, mas será assim, infelizmente!!!

    Abração e obrigado!

    Pablo
  • 30/06/2014, 20:23
    maciel_diego
    Citação:

    Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Meu amigo... eu vou fazer um teste... mas à priore é isso que vou fazer, já tenho um tanque de 60 litros debaixo do banco... mas minha autonomia deverá ser de 700 km!!! É dureza... tô pensando em fazer um tanque (só pra essa expedição) que tome a traseira inteira do jeep... aí a altura quem vai dizer é a minha necessidade de volume!!! sei que é loucura, mas será assim, infelizmente!!!

    Abração e obrigado!

    Pablo

    Fazendo esse tanque, pegando a traseira inteira, seu jeep ficará muito pesado?... Acredito que terá um desgaste bem maior do conjunto, podendo trazer problemas para o amigo... não acha q em alguns pontos críticos o jeep pode "encalhar"? devido ao peso..

    Abraços amigo Pablo.
  • 30/06/2014, 21:04
    calhiandro
    Eu tive um jeep ohc 2.3 álcool que queimava os dois combustíveis sem problema nenhum. É so atrasar o ponto. Esses motores antigos mesmo sendo álcool a taxa de compressão não deve ser tão grande assim.
  • 30/06/2014, 22:56
    Thiago Rodeghel
    Citação:

    Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Meu amigo... eu vou fazer um teste... mas à priore é isso que vou fazer, já tenho um tanque de 60 litros debaixo do banco... mas minha autonomia deverá ser de 700 km!!! É dureza... tô pensando em fazer um tanque (só pra essa expedição) que tome a traseira inteira do jeep... aí a altura quem vai dizer é a minha necessidade de volume!!! sei que é loucura, mas será assim, infelizmente!!!

    Abração e obrigado!

    Pablo

    Tem um fator tbm... seu motor provavelmente precisará de acerto no carburador,se caso for carburado, precisará acertar o carburador... Já q a dosagem é diferente tbm. No meu jeep injetado, precisei alterar os mapas de injeção e ignição e bomba de combustível... para rodar no álcool.

    Abraço
  • 01/07/2014, 13:23
    Pablo.pinto2007
    Citação:

    Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Tem um fator tbm... seu motor provavelmente precisará de acerto no carburador,se caso for carburado, precisará acertar o carburador... Já q a dosagem é diferente tbm. No meu jeep injetado, precisei alterar os mapas de injeção e ignição e bomba de combustível... para rodar no álcool.

    Abraço

    Em relação ao peso é uma questão sim a se pensar... mas todos que fazem a transamazônica vão pesados além da conta devido os mantimentos e extras que se leva... em relação ao desgaste esse sim é preocupante, mas como será só pra a expedição não acredito que em 20 dias a coisa se complique!

    Em relação ao carburador a mistura teria que ser fixa para álcool mesmo, pois muda muita coisa de um carbura pra outro, a solução seria eu levar outro carburador, para queimar só gasosa... mas não vou me dar esse trabalho, é melhor eu investir no tanque! pois mesmo na gasolina terei que levar combustível extra... o meu questionamento é: vixe não encontrei alcool, então coloca gasolina mesmo, misturas, ou pura, mas não pra rodar os 20 dias, mas pra se chegar no destino!

    Sobre o ponto é fácil colocar de ouvido, ou então algum mecânico levará!!!

    Pablo
  • 01/07/2014, 21:55
    monge
    Citação:

    Postado originalmente por GPA-Airborne Ver Post
    Pergunta para quem tem experiência com o propulsor AP...

    Meu CJ6 1970 tem AP 2.0 gasolina injetado, Câmbio C20 4 marchas, Embreagem do AP e tração/reduzida/eixos originais.

    Esse conjunto empurra pneus mud de 35"? O AP dá conta?

    Minha configuração é quase esta, só não tenho o câmbio da C20. O AP empurra bem os 35", no meu caso estou com uma relação de diferencial 8/43. Quando estou na cidade, parado em um morro por exemplo e vou arrancar, tem que queimar a embreagem um pouco pra ele começar a andar. No asfalto o meu não passa de 85 km/h na trilha com a reduzida ligada, não tem uma diferença assim perceptível, apenas o giro que tem que estar acima dos 3.000 rpm pra vc ter o torque que precisa.


    []'s
    Monge
  • 01/07/2014, 22:01
    monge
    E ai Pablo!
    Então, vc corre um risco em mudar o combustível ser mexer em nada. Além do jeep ficar pipocando, falhando muito, a compressão para o álcool é maior que a gasolina, pode ocasionar uma série de problemas. Ainda mais se for carburado.
  • 01/07/2014, 22:13
    Marcio Rossetto
    Amigo Permita-me informar à minha Experiencia :
    O meu Ex Willis Tinha relação 9:53 ( 10% mais reduzida com relação a 8:43) , motor ap 1.8 injetado do polo e Cambio da F4000 com a primeira trator que tinha uma relação quase 6,5 : 1 e claro mud 35. Na reta vai bem , na subida da rodovia sofria pacas , pegava terceira e esgoelava o motor . Com cambio da C20 , vai faltar motor para sair da inercia numa subida íngreme, pois a segunda do meu cambio da f4000 era bem reduzida, tipo a primeira do cambio da C20 e , para sair não dava conta .


    Citação:

    Postado originalmente por monge Ver Post
    Minha configuração é quase esta, só não tenho o câmbio da C20. O AP empurra bem os 35", no meu caso estou com uma relação de diferencial 8/43. Quando estou na cidade, parado em um morro por exemplo e vou arrancar, tem que queimar a embreagem um pouco pra ele começar a andar. No asfalto o meu não passa de 85 km/h na trilha com a reduzida ligada, não tem uma diferença assim perceptível, apenas o giro que tem que estar acima dos 3.000 rpm pra vc ter o torque que precisa.


    []'s
    Monge

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