Powered by vBulletin

Só para quem tem Willys com AP 1.8, 2.0

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 36 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/06/2014, 01:03
    Pablo.pinto2007
    Pessoal expert em motores AP... venho a fazer uma pergunta bem técnica, então precisaria de informações bem reais mesmo!

Meu motor AP é álcool... se rodar com ele à gasolina, rodar mesmo, do jeito que ele está agora, sem mecher em nada, rodar com gasolina, qual o problema que posso ter no motor? algum ou posso meter os pés?

A pergunta se faz pertinente porque estamos fechando um grupo para fazer a transamazônica em 2016, meu motor é álcool e pra achar álcool na amazônia é duro!!! então eu teria que abastecer com gasolina onde não encontrasse álcool...

Vamos lá experts me matem essa dúvida!

Pablo
  • 26/06/2014, 01:13
    DCD
    galera so aproveitando rapidinho o topi eu vou colocar motor ap no meu jeep tenho q usar a capa seca do ap para por no cambio do chevette com a flange ou tem q ser a capa seca do chevette??
  • 26/06/2014, 09:30
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Pessoal expert em motores AP... venho a fazer uma pergunta bem técnica, então precisaria de informações bem reais mesmo!

Meu motor AP é álcool... se rodar com ele à gasolina, rodar mesmo, do jeito que ele está agora, sem mecher em nada, rodar com gasolina, qual o problema que posso ter no motor? algum ou posso meter os pés?

A pergunta se faz pertinente porque estamos fechando um grupo para fazer a transamazônica em 2016, meu motor é álcool e pra achar álcool na amazônia é duro!!! então eu teria que abastecer com gasolina onde não encontrasse álcool...

Vamos lá experts me matem essa dúvida!

Pablo

Eu acho que vai "grilar" o motor... e talvez o desempenho não vai ser tão bom... teria de mexer no ponto.
    Melhor colocar um tanque grande de 60 ou 70 litros e levar uns 40L de reserva...

[s]
  • 29/06/2014, 10:34
    GPA-Airborne
    Pergunta para quem tem experiência com o propulsor AP...

Meu CJ6 1970 tem AP 2.0 gasolina injetado, Câmbio C20 4 marchas, Embreagem do AP e tração/reduzida/eixos originais.

Esse conjunto empurra pneus mud de 35"? O AP dá conta?
  • 30/06/2014, 12:52
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Eu acho que vai "grilar" o motor... e talvez o desempenho não vai ser tão bom... teria de mexer no ponto.
    Melhor colocar um tanque grande de 60 ou 70 litros e levar uns 40L de reserva...

[s]

Meu amigo... eu vou fazer um teste... mas à priore é isso que vou fazer, já tenho um tanque de 60 litros debaixo do banco... mas minha autonomia deverá ser de 700 km!!! É dureza... tô pensando em fazer um tanque (só pra essa expedição) que tome a traseira inteira do jeep... aí a altura quem vai dizer é a minha necessidade de volume!!! sei que é loucura, mas será assim, infelizmente!!!

Abração e obrigado!

Pablo
  • 30/06/2014, 20:23
    maciel_diego
    Citação:

Meu amigo... eu vou fazer um teste... mas à priore é isso que vou fazer, já tenho um tanque de 60 litros debaixo do banco... mas minha autonomia deverá ser de 700 km!!! É dureza... tô pensando em fazer um tanque (só pra essa expedição) que tome a traseira inteira do jeep... aí a altura quem vai dizer é a minha necessidade de volume!!! sei que é loucura, mas será assim, infelizmente!!!

Abração e obrigado!

Pablo

Fazendo esse tanque, pegando a traseira inteira, seu jeep ficará muito pesado?... Acredito que terá um desgaste bem maior do conjunto, podendo trazer problemas para o amigo... não acha q em alguns pontos críticos o jeep pode "encalhar"? devido ao peso..

Abraços amigo Pablo.
  • 30/06/2014, 21:04
    calhiandro
    Eu tive um jeep ohc 2.3 álcool que queimava os dois combustíveis sem problema nenhum. É so atrasar o ponto. Esses motores antigos mesmo sendo álcool a taxa de compressão não deve ser tão grande assim.
  • 30/06/2014, 22:56
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Abração e obrigado!

Pablo

Tem um fator tbm... seu motor provavelmente precisará de acerto no carburador,se caso for carburado, precisará acertar o carburador... Já q a dosagem é diferente tbm. No meu jeep injetado, precisei alterar os mapas de injeção e ignição e bomba de combustível... para rodar no álcool.

Abraço
  • 01/07/2014, 13:23
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Tem um fator tbm... seu motor provavelmente precisará de acerto no carburador,se caso for carburado, precisará acertar o carburador... Já q a dosagem é diferente tbm. No meu jeep injetado, precisei alterar os mapas de injeção e ignição e bomba de combustível... para rodar no álcool.

Abraço

Em relação ao peso é uma questão sim a se pensar... mas todos que fazem a transamazônica vão pesados além da conta devido os mantimentos e extras que se leva... em relação ao desgaste esse sim é preocupante, mas como será só pra a expedição não acredito que em 20 dias a coisa se complique!

Em relação ao carburador a mistura teria que ser fixa para álcool mesmo, pois muda muita coisa de um carbura pra outro, a solução seria eu levar outro carburador, para queimar só gasosa... mas não vou me dar esse trabalho, é melhor eu investir no tanque! pois mesmo na gasolina terei que levar combustível extra... o meu questionamento é: vixe não encontrei alcool, então coloca gasolina mesmo, misturas, ou pura, mas não pra rodar os 20 dias, mas pra se chegar no destino!

Sobre o ponto é fácil colocar de ouvido, ou então algum mecânico levará!!!

Pablo
  • 01/07/2014, 21:55
    monge
    Citação:

Postado originalmente por GPA-Airborne Ver Post
    Pergunta para quem tem experiência com o propulsor AP...

Meu CJ6 1970 tem AP 2.0 gasolina injetado, Câmbio C20 4 marchas, Embreagem do AP e tração/reduzida/eixos originais.

Esse conjunto empurra pneus mud de 35"? O AP dá conta?

Minha configuração é quase esta, só não tenho o câmbio da C20. O AP empurra bem os 35", no meu caso estou com uma relação de diferencial 8/43. Quando estou na cidade, parado em um morro por exemplo e vou arrancar, tem que queimar a embreagem um pouco pra ele começar a andar. No asfalto o meu não passa de 85 km/h na trilha com a reduzida ligada, não tem uma diferença assim perceptível, apenas o giro que tem que estar acima dos 3.000 rpm pra vc ter o torque que precisa.

[]'s
    Monge
  • 01/07/2014, 22:01
    monge
    E ai Pablo!
    Então, vc corre um risco em mudar o combustível ser mexer em nada. Além do jeep ficar pipocando, falhando muito, a compressão para o álcool é maior que a gasolina, pode ocasionar uma série de problemas. Ainda mais se for carburado.
  • 01/07/2014, 22:13
    Marcio Rossetto
    Amigo Permita-me informar à minha Experiencia :
    O meu Ex Willis Tinha relação 9:53 ( 10% mais reduzida com relação a 8:43) , motor ap 1.8 injetado do polo e Cambio da F4000 com a primeira trator que tinha uma relação quase 6,5 : 1 e claro mud 35. Na reta vai bem , na subida da rodovia sofria pacas , pegava terceira e esgoelava o motor . Com cambio da C20 , vai faltar motor para sair da inercia numa subida íngreme, pois a segunda do meu cambio da f4000 era bem reduzida, tipo a primeira do cambio da C20 e , para sair não dava conta .

Citação:

Postado originalmente por monge Ver Post
    Minha configuração é quase esta, só não tenho o câmbio da C20. O AP empurra bem os 35", no meu caso estou com uma relação de diferencial 8/43. Quando estou na cidade, parado em um morro por exemplo e vou arrancar, tem que queimar a embreagem um pouco pra ele começar a andar. No asfalto o meu não passa de 85 km/h na trilha com a reduzida ligada, não tem uma diferença assim perceptível, apenas o giro que tem que estar acima dos 3.000 rpm pra vc ter o torque que precisa.

[]'s
    Monge

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 36 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:52.