Qual a relação do seu diferencial? e medida dos pneus?
Se for uma relação boa, e com os pneus não muito grandes, acho q até dá pra tocar essa caixa no AP
[s]
Versão Imprimível
Relação 9 x 44, pneus 31" x 10,5.
Hoje ando com uma relação mais longa 11 x 45 e pneus 750 x 16, caixa original 3 marchas e motor original 6cc (fumando mais que morcego).
Nas nossas trilhas ando bem porque é longo, uso bastante a 1ª e 2ª, enquanto os outros usam somente a 2ª e não conseguem por 3ª senão morre motor (dos que tem caixa 3 marchas).
A original ta boa, mas já que vou mexer e tenho em casa essa da C-10 que dizem ser inquebravel já ia por... tenho a do chevas 5 marchas mas acho que vai ficar muito longo o powertrain e cardã traseiro muito curto, ai depois quando for mexer na suspa pra levantar um pouco foi ficar trancado...
Acho que vou tirar uma medidas pra por essa caixa do chevas, motor o que der pra frente e deslocar o eixo traseiro uns 15cm pra trás... e ver o que acontece...
Por se tratar de uma camionete, eu não veria problemas com o câmbio do chevette não... agora depende do que pretende fazer com a F... por exemplo: vai dar cacete, usar pneu maior que 33, levantar a suspensão... bem pra isso nem o motor AP aguenta e nem o câmbio do chevette também... a opção melhor seria um 6 canecos GM com câmbio de 4M dos grandes (pode ser o bendito da C-10)... ou o 3M mesmo!!! Agora se o amigo vai só passear, fazer alguma coisa leve, eu iria de motor AP com cÂmbio do chevette mesmo, fica solto, usando relação 8:43 fica perfeito para pneus até 31 ou até 33 mesmo... não fica amarrado nem preso... fica ideal... agora se colocar motor AP com o câmbio 3M C-10, mesmo com relação 8:43, eu acho que vai ficar fraco, digo isso porque já tive câmbio 3M com motor AP e relação 8:43 com pneu 255/70R15 e original 600/16 (dois jogos)... e faltava força até pra subir a ladeira da garagem, tinha que debrear...
Fica a dica...
Motor AP não tem torque em baixa, e todas as aplicações de câmbios 3M os motores tem um bom torque em baixa rotação!!!
Outra saída pra vc é colocar o câmbio 3M no seu motor 6cil original...
Pablo
Boa tarde galera, sou novo aqui no forum e no mundo 4x4 tambem, entao ja peço desculpa pela falta de conhecimento.
Tenho um cj5 com motor (6 cil. cansado) e cambio (3M) originais, ele ta muito fraco, pra sair numa subida as vezes tenho que reduzir, será que é normal? Tava querendo partir para um AP 1.8 com cambio de chevette 5M, será que vai melhora neste aspecto?
Ah, uso pneu 265x70x16
desde ja muito obrigado
Pablo desculpa se não mencionei antes, mas quando me inscrevi eu tinha uma F75, hoje possuo um CJ5 69.
Em relação ao que falou te dou toda razão, o cambio C-10 é longo mesmo... mas meu modo de dirigir é bem arrojado (pé na bomba) então pelo que já li acho que o câmbio do chevas não vai aguentar.
Acho que vou seguir tua sugestão e partir para um 6cc e vender meu conjunto 2.0 com a caixa de chevette...
obrigado
Precisa ver certinho, se a relação do cambio do Jeep 3m, se difere tanto assim para o cambio Clark 3m da C10, pq as vezes a gente acha q é mais longo, e não tem tanta diferença assim. Certeza que a 3ª marcha deve ser igual de ambas 1:1
Sempre escuto gente falando bem do cambio do Chevette no AP... E o conjunto não fica longo, não é para forçar cruzetas, claro que depende do kit de flanges q vc vai colocar... Eu usei no meu os kits da Deep Tec, só q meu cambio é maior ainda, da C20 5M, fica perfeito, não tem problema nenhum nos cardans e cruzetas. O tipo de flange de adaptação, principalmente do cambio clark na reduzida willys, influencia muito no comprimento do conjunto.
Então, já faz a troca toda, motor e cambio, e seja feliz, faz uma coisa só, vai gastar bem menos, do que vc trocar uma coisa primeiro, depois outra.
[s]
Thiago
A principio a relação que tenho na caixa da C-10 é:
1ª - 2,91 : 1
2ª - 1,75 : 1
3ª - 1,00 : 1
Relação Willys
1ª - 2,78 : 1
2ª - 1,55 : 1
3ª - 1,00 : 1
Isso foi o que achei na net...
Mas como falei, a caixa de C-10 eu já tenho e a do chevas no tipo de trilha que faço quase certo que vai quebrar...
Entendi, então, eu quando comprei o cambio da C20, tinha muitas lendas tbm sobre que quebrava coisa e tal tinha até alguns que falavam que era de vidro... Ouvi muita gente falando isso aqui. Mas montado no Jeep, nunca deu problema, sequer vazou. Então, as vezes pode até ser que o do Chevette aguente sua tocada no Jeep, se quebrar, não é caro de arrumar ou vc pode trocar.
Eu achava que vc tinha o cambio do Chevette tbm já... É q seu diferencial é 9x44, se fosse o 8x43 ate´arriscava. Mas pelo que o pessoal tem experiência diz q é longo para o AP, então...
Será q tu não consegue trocar por um cambio 4m de alguma pickup, já ajudaria...
[s]