x
Convex Datacenter
Página 30 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 202122232425262728293031323334353637383940 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 701
  • #349
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,796
    Agradecimentos: 11



    Citação Postado originalmente por F-75 DudaRenner Ver Post
    Léo é a de 3 marchas, sei que é longa mas é o que a casa ta oferecendo de momento, kkkkk
    Qual a relação do seu diferencial? e medida dos pneus?
    Se for uma relação boa, e com os pneus não muito grandes, acho q até dá pra tocar essa caixa no AP

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #350
    Usuário
    Entrada
    16/07/2010
    Local
    Montenegro/RS
    Idade
    45
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Qual a relação do seu diferencial? e medida dos pneus?
    Se for uma relação boa, e com os pneus não muito grandes, acho q até dá pra tocar essa caixa no AP

    [s]
    Relação 9 x 44, pneus 31" x 10,5.

    Hoje ando com uma relação mais longa 11 x 45 e pneus 750 x 16, caixa original 3 marchas e motor original 6cc (fumando mais que morcego).
    Nas nossas trilhas ando bem porque é longo, uso bastante a 1ª e 2ª, enquanto os outros usam somente a 2ª e não conseguem por 3ª senão morre motor (dos que tem caixa 3 marchas).

  • #351
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    49
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por F-75 DudaRenner Ver Post
    Relação 9 x 44, pneus 31" x 10,5.

    Hoje ando com uma relação mais longa 11 x 45 e pneus 750 x 16, caixa original 3 marchas e motor original 6cc (fumando mais que morcego).
    Nas nossas trilhas ando bem porque é longo, uso bastante a 1ª e 2ª, enquanto os outros usam somente a 2ª e não conseguem por 3ª senão morre motor (dos que tem caixa 3 marchas).
    Duda,

    Essa tua caixa original ta ruim??? Pq tu não usa ela?
    A de C10 é mais resistente, mas vai ficar muito longa.

    abs
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

  • #352
    Usuário
    Entrada
    16/07/2010
    Local
    Montenegro/RS
    Idade
    45
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Duda,

    Essa tua caixa original ta ruim??? Pq tu não usa ela?
    A de C10 é mais resistente, mas vai ficar muito longa.

    abs
    A original ta boa, mas já que vou mexer e tenho em casa essa da C-10 que dizem ser inquebravel já ia por... tenho a do chevas 5 marchas mas acho que vai ficar muito longo o powertrain e cardã traseiro muito curto, ai depois quando for mexer na suspa pra levantar um pouco foi ficar trancado...
    Acho que vou tirar uma medidas pra por essa caixa do chevas, motor o que der pra frente e deslocar o eixo traseiro uns 15cm pra trás... e ver o que acontece...

  • #353
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    2,436
    Agradecimentos: 4
    Por se tratar de uma camionete, eu não veria problemas com o câmbio do chevette não... agora depende do que pretende fazer com a F... por exemplo: vai dar cacete, usar pneu maior que 33, levantar a suspensão... bem pra isso nem o motor AP aguenta e nem o câmbio do chevette também... a opção melhor seria um 6 canecos GM com câmbio de 4M dos grandes (pode ser o bendito da C-10)... ou o 3M mesmo!!! Agora se o amigo vai só passear, fazer alguma coisa leve, eu iria de motor AP com cÂmbio do chevette mesmo, fica solto, usando relação 8:43 fica perfeito para pneus até 31 ou até 33 mesmo... não fica amarrado nem preso... fica ideal... agora se colocar motor AP com o câmbio 3M C-10, mesmo com relação 8:43, eu acho que vai ficar fraco, digo isso porque já tive câmbio 3M com motor AP e relação 8:43 com pneu 255/70R15 e original 600/16 (dois jogos)... e faltava força até pra subir a ladeira da garagem, tinha que debrear...
    Fica a dica...
    Motor AP não tem torque em baixa, e todas as aplicações de câmbios 3M os motores tem um bom torque em baixa rotação!!!
    Outra saída pra vc é colocar o câmbio 3M no seu motor 6cil original...

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #354
    Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Boa tarde galera, sou novo aqui no forum e no mundo 4x4 tambem, entao ja peço desculpa pela falta de conhecimento.
    Tenho um cj5 com motor (6 cil. cansado) e cambio (3M) originais, ele ta muito fraco, pra sair numa subida as vezes tenho que reduzir, será que é normal? Tava querendo partir para um AP 1.8 com cambio de chevette 5M, será que vai melhora neste aspecto?

    Ah, uso pneu 265x70x16

    desde ja muito obrigado

  • #355
    Usuário
    Entrada
    16/07/2010
    Local
    Montenegro/RS
    Idade
    45
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Pablo desculpa se não mencionei antes, mas quando me inscrevi eu tinha uma F75, hoje possuo um CJ5 69.
    Em relação ao que falou te dou toda razão, o cambio C-10 é longo mesmo... mas meu modo de dirigir é bem arrojado (pé na bomba) então pelo que já li acho que o câmbio do chevas não vai aguentar.
    Acho que vou seguir tua sugestão e partir para um 6cc e vender meu conjunto 2.0 com a caixa de chevette...

    obrigado

  • #356
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,796
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por F-75 DudaRenner Ver Post
    Pablo desculpa se não mencionei antes, mas quando me inscrevi eu tinha uma F75, hoje possuo um CJ5 69.
    Em relação ao que falou te dou toda razão, o cambio C-10 é longo mesmo... mas meu modo de dirigir é bem arrojado (pé na bomba) então pelo que já li acho que o câmbio do chevas não vai aguentar.
    Acho que vou seguir tua sugestão e partir para um 6cc e vender meu conjunto 2.0 com a caixa de chevette...

    obrigado
    Precisa ver certinho, se a relação do cambio do Jeep 3m, se difere tanto assim para o cambio Clark 3m da C10, pq as vezes a gente acha q é mais longo, e não tem tanta diferença assim. Certeza que a 3ª marcha deve ser igual de ambas 1:1

    Sempre escuto gente falando bem do cambio do Chevette no AP... E o conjunto não fica longo, não é para forçar cruzetas, claro que depende do kit de flanges q vc vai colocar... Eu usei no meu os kits da Deep Tec, só q meu cambio é maior ainda, da C20 5M, fica perfeito, não tem problema nenhum nos cardans e cruzetas. O tipo de flange de adaptação, principalmente do cambio clark na reduzida willys, influencia muito no comprimento do conjunto.

    Então, já faz a troca toda, motor e cambio, e seja feliz, faz uma coisa só, vai gastar bem menos, do que vc trocar uma coisa primeiro, depois outra.

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #357
    Usuário
    Entrada
    16/07/2010
    Local
    Montenegro/RS
    Idade
    45
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Thiago

    A principio a relação que tenho na caixa da C-10 é:
    1ª - 2,91 : 1
    2ª - 1,75 : 1
    3ª - 1,00 : 1

    Relação Willys
    1ª - 2,78 : 1
    2ª - 1,55 : 1
    3ª - 1,00 : 1

    Isso foi o que achei na net...
    Mas como falei, a caixa de C-10 eu já tenho e a do chevas no tipo de trilha que faço quase certo que vai quebrar...

  • #358
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,796
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por F-75 DudaRenner Ver Post
    Thiago

    A principio a relação que tenho na caixa da C-10 é:
    1ª - 2,91 : 1
    2ª - 1,75 : 1
    3ª - 1,00 : 1

    Relação Willys
    1ª - 2,78 : 1
    2ª - 1,55 : 1
    3ª - 1,00 : 1

    Isso foi o que achei na net...
    Mas como falei, a caixa de C-10 eu já tenho e a do chevas no tipo de trilha que faço quase certo que vai quebrar...
    Entendi, então, eu quando comprei o cambio da C20, tinha muitas lendas tbm sobre que quebrava coisa e tal tinha até alguns que falavam que era de vidro... Ouvi muita gente falando isso aqui. Mas montado no Jeep, nunca deu problema, sequer vazou. Então, as vezes pode até ser que o do Chevette aguente sua tocada no Jeep, se quebrar, não é caro de arrumar ou vc pode trocar.

    Eu achava que vc tinha o cambio do Chevette tbm já... É q seu diferencial é 9x44, se fosse o 8x43 ate´arriscava. Mas pelo que o pessoal tem experiência diz q é longo para o AP, então...

    Será q tu não consegue trocar por um cambio 4m de alguma pickup, já ajudaria...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #359
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    2,436
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por turbino Ver Post
    Boa tarde galera, sou novo aqui no forum e no mundo 4x4 tambem, entao ja peço desculpa pela falta de conhecimento.
    Tenho um cj5 com motor (6 cil. cansado) e cambio (3M) originais, ele ta muito fraco, pra sair numa subida as vezes tenho que reduzir, será que é normal? Tava querendo partir para um AP 1.8 com cambio de chevette 5M, será que vai melhora neste aspecto?

    Ah, uso pneu 265x70x16

    desde ja muito obrigado
    O seu vai ficar show de bola!!!

    Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #360
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    2,436
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por F-75 DudaRenner Ver Post
    Pablo desculpa se não mencionei antes, mas quando me inscrevi eu tinha uma F75, hoje possuo um CJ5 69.
    Em relação ao que falou te dou toda razão, o cambio C-10 é longo mesmo... mas meu modo de dirigir é bem arrojado (pé na bomba) então pelo que já li acho que o câmbio do chevas não vai aguentar.
    Acho que vou seguir tua sugestão e partir para um 6cc e vender meu conjunto 2.0 com a caixa de chevette...

    obrigado
    Se queres aloprar nas trilhas o melhor a fazer é isso mesmo... trocar o motor AP por um 6 cil GM, aí botar esse câmbio nele (3M C-10)... vai ficar indestrutível...
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    4. Unificação do Regulamento UBROC + RORC
      Por leovalle no fórum Competições
      Respostas: 40
      Última resposta: 14/04/2005, 14:26
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade