Powered by vBulletin

Só para quem tem Willys com AP 1.8, 2.0

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 37 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 272829303132333435363738394041424344454647 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/07/2014, 22:40
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por GPA-Airborne Ver Post
    Pergunta para quem tem experiência com o propulsor AP...

Meu CJ6 1970 tem AP 2.0 gasolina injetado, Câmbio C20 4 marchas, Embreagem do AP e tração/reduzida/eixos originais.

Esse conjunto empurra pneus mud de 35"? O AP dá conta?

Eu nem posso dizer muito referente ao meu... pq meu motor está mexido e uso câmbio de c20 5marchas e relação 8x43. Recomendaria no seu caso usar um disco de cerâmica pra começar. Pq pneus maiores vai exigir mais na partida. Eixos originais é arriscado uma quebra de semi eixos e exige muito dos rolamentos.

Abraço
  • 01/07/2014, 22:47
    sikart
    Citação:

Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Em relação ao peso é uma questão sim a se pensar... mas todos que fazem a transamazônica vão pesados além da conta devido os mantimentos e extras que se leva... em relação ao desgaste esse sim é preocupante, mas como será só pra a expedição não acredito que em 20 dias a coisa se complique!

Em relação ao carburador a mistura teria que ser fixa para álcool mesmo, pois muda muita coisa de um carbura pra outro, a solução seria eu levar outro carburador, para queimar só gasosa... mas não vou me dar esse trabalho, é melhor eu investir no tanque! pois mesmo na gasolina terei que levar combustível extra... o meu questionamento é: vixe não encontrei alcool, então coloca gasolina mesmo, misturas, ou pura, mas não pra rodar os 20 dias, mas pra se chegar no destino!

Sobre o ponto é fácil colocar de ouvido, ou então algum mecânico levará!!!

Pablo

Boa Noite Pablo,

Tenho um amigo que tem o AP 2.0 a alcool e começou a usar a gasolina, não deu muito tempo, dentro de 6 meses bateu o motor, foram 3 saidas apenas cerca de 500 km nesse periodo que ele fez. O mecanico como a retifica atestaram que foi devido a mudança de combustivel sem mudar o motor, ele fez isso devido a autonomia que era baixa.
    Outra coisa, o alcool é um combustivel frio e a gasolina quente, voce pode ter problemas com aquecimento.

Uma sugestão, para não se encomodar, compre um motor ap, compactivel a gasosa, eu comprei um meu no ferro velho de um carro batido a lateral, paguei R$ 1800, não é caro, alem do mais que voce pode abrir e olhar, aí voce terá 02 motores, melhor fazer isso do que arriscar e ter problemas e estragar o passeio.

Abraços
  • 01/07/2014, 22:56
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por DCD Ver Post
    galera so aproveitando rapidinho o topi eu vou colocar motor ap no meu jeep tenho q usar a capa seca do ap para por no cambio do chevette com a flange ou tem q ser a capa seca do chevette??

Existem capa secas prontas pra esta adaptação. Deep Tec é uma delas...

abraço
  • 02/07/2014, 09:05
    mali9ski
    Citação:

Postado originalmente por sikart Ver Post
    Boa Noite Pablo,

Tenho um amigo que tem o AP 2.0 a alcool e começou a usar a gasolina, não deu muito tempo, dentro de 6 meses bateu o motor, foram 3 saidas apenas cerca de 500 km nesse periodo que ele fez. O mecanico como a retifica atestaram que foi devido a mudança de combustivel sem mudar o motor, ele fez isso devido a autonomia que era baixa.
    Outra coisa, o alcool é um combustivel frio e a gasolina quente, voce pode ter problemas com aquecimento.

Uma sugestão, para não se encomodar, compre um motor ap, compactivel a gasosa, eu comprei um meu no ferro velho de um carro batido a lateral, paguei R$ 1800, não é caro, alem do mais que voce pode abrir e olhar, aí voce terá 02 motores, melhor fazer isso do que arriscar e ter problemas e estragar o passeio.

Abraços

O que acontece é que o alcool trabalha com uma taxa muito mai alta 12:1 contra 8,5:1 dos carburados a gasolina, e tem octanagem para suportar um ponto ainda mais avançado, se vc rodar com essa taxa na gasolina, vai dar predetonação e vai bater o motor mesmo....

antigamente a turma pra passar um motor a alcool para gasolina colocava 2 juntas do cabeçote e atrasava bem e acertava a giclagem ia embora.... hoje como a gasolina tem uma boa quantia de alcool talvez fuincione razoavelmente bem com essa gambiarra, um amigo tinha um gol assim e só descobriu quando tirou o cabeçote, rodou muito tempo assim...

valew
  • 02/07/2014, 20:39
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    O que acontece é que o alcool trabalha com uma taxa muito mai alta 12:1 contra 8,5:1 dos carburados a gasolina, e tem octanagem para suportar um ponto ainda mais avançado, se vc rodar com essa taxa na gasolina, vai dar predetonação e vai bater o motor mesmo....

antigamente a turma pra passar um motor a alcool para gasolina colocava 2 juntas do cabeçote e atrasava bem e acertava a giclagem ia embora.... hoje como a gasolina tem uma boa quantia de alcool talvez fuincione razoavelmente bem com essa gambiarra, um amigo tinha um gol assim e só descobriu quando tirou o cabeçote, rodou muito tempo assim...

valew

Rapaz... muito boas as informações... vou pensar no que faço... posso só trocar os pistões e o carburador, não preciso trocar todo o motor (o que muda é só isso)... as compressões diferentes são o problema... e o meu cabeçote está no limite mínimo... caso eu vá pra essa expedição eu vou ver se troco, só pra garantia!

Abraços!

Pablo
  • 03/07/2014, 14:09
    Cezar candelaria
    Pessoal, meu BF tá bom com caixa original e tudo..mas já tenho faz tempo comprado um ap 1.8 monoponto e uma caixa de chevete 4m...minha dúvida é, agora que to com a carroceria fora fazer a troca ou continuo com o original...ele tá bom, não encomoda....se for fazer a troca tenho que comprar todos os flange ainda...:?:
  • 04/07/2014, 11:42
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Pessoal, meu BF tá bom com caixa original e tudo..mas já tenho faz tempo comprado um ap 1.8 monoponto e uma caixa de chevete 4m...minha dúvida é, agora que to com a carroceria fora fazer a troca ou continuo com o original...ele tá bom, não encomoda....se for fazer a troca tenho que comprar todos os flange ainda...:?:

Se eu fosse você, e tivesse uma graninha... já fazia a troca. Pq como vc desmontou a carroceria, provavelmente irá fazer uma eletrica nova, e tbm colocar uma pedaleira suspensa, hidrovácuo, etc... coisas necessárias para colocar o AP e ficar uma coisa confiável.

Faz tudo, e gasta uma vez só, pq vc ter q fazer isto de novo, elétrica para ligar módulo, etc, o custo final da obra dos 2 itens será muito maior...

[s]
  • 05/07/2014, 08:49
    Cezar candelaria
    Pois e´amigo Tiago..eu tambem acho que a hora é agora..to reformando tudo e tá tudo na mão...meu medo é de me arrepender de colocar um 4cil no lugar de um 6....
  • 05/07/2014, 20:10
    monge
    Citação:

... me arrepender de colocar um 4cil no lugar de um 6....

EU, hoje não colocaria 4 cilindros não. É bom e tal, mas falta motor. E outra eu optei na época pelo 4 cilindros pq achei que ele seria um pouco mais economico que o meu motor 3000. Realmente é, passei de 3 km/l do motor antigo por 4,5 km/l do motor ap. Diferença que me mata de raiva quando lembro que abri mão do 4.1 mpfi.
  • 06/07/2014, 00:22
    DCD
    Obrigado Thiago mas o cara com o qual estou negociando me deu o cambio já com a capa do chevette e vai comprar a flange segundo informou o mecânico dele vc usa a flange para encaixar o motor ap no cambio de chevette não é isso? e outra duvida onde vai o motor de arranque fixo na flange ? e o motor de arranque tem q ser o do ap ? ou do chevette? aproveitando o comentário acima o ap q arrumei é carburado necessito fazer a parte elétrica?e outra eu não estava pretendendo tirar a carroceria mas somente os paralamas para fazer a instalação pode ser? ou tem mesmo q tirar a carroceria e fazer elétrica etc? ele me deixou as peças aqui hj cambio motor radiadore agora preciso confirmar a flange e começar a obra a flange do cambio para tração vou comprar deep tec ou adapt brasil grato pela atenção e solução das duvidas
  • 06/07/2014, 21:24
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Pois e´amigo Tiago..eu tambem acho que a hora é agora..to reformando tudo e tá tudo na mão...meu medo é de me arrepender de colocar um 4cil no lugar de um 6....

Eu imagino... fica uma dúvida
    Meu jeep era 4 cilindros hurricane... 2.2 com apenas 72cv... troquei por um 4 cilindros 2.0 de 145cv. Antes com motor original e pneus 31 chegava no máximo a 70/80km/h. Agora a maxima já foi 150km/h e pneus 35. É a evolução da tecnologia...

abraços
  • 06/07/2014, 21:46
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por DCD Ver Post
    Obrigado Thiago mas o cara com o qual estou negociando me deu o cambio já com a capa do chevette e vai comprar a flange segundo informou o mecânico dele vc usa a flange para encaixar o motor ap no cambio de chevette não é isso? e outra duvida onde vai o motor de arranque fixo na flange ? e o motor de arranque tem q ser o do ap ? ou do chevette? aproveitando o comentário acima o ap q arrumei é carburado necessito fazer a parte elétrica?e outra eu não estava pretendendo tirar a carroceria mas somente os paralamas para fazer a instalação pode ser? ou tem mesmo q tirar a carroceria e fazer elétrica etc? ele me deixou as peças aqui hj cambio motor radiadore agora preciso confirmar a flange e começar a obra a flange do cambio para tração vou comprar deep tec ou adapt brasil grato pela atenção e solução das duvidas

Olá Denis...

Com relação as flanges,não sei te afirmar com certeza pq meu câmbio é de C20. Tem pessoas aqui que podem te explicar melhor q eu usando câmbio de chevette. Já que seu motor é carburado... Não haverá grande alterações na elétrica... pode ficar tranquilo. Motor de arranque eu uso de Ap a Diesel, é mais robusto e mais forte... Não é necessário,pode usar de ap 2.0.

Pra fazer a troca... somente a retirada da frente do jeep no meu caso foi necessario.

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 37 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 272829303132333435363738394041424344454647 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:30.