Blz Kaiser!!!
Segundo o link que voce me passou ta batendo com que o vendedor me disse. Pois a numeração do meu motor começa com as letras UR e no link diz que estas letras correspondem ao 2.0 alcool.
Muito obrigado pela ajuda.
abraço
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Aos que me solicitaram apoio...
O motor original eu andei algum tempo em beira de praia, só na maciota, sem exagerar no pé... mas o sacrifício de ficar olhando água direto, os esquentes, a falta de confiabilidade... e claro a não velocidade que podemos ter com um motor mais moderno. Quando reformei meu jeep em 99, ele continuou original, e por muito tempo mal saia de casa, porque toda vez que saía, era botar o jeep pra fora da garagem e ligar pro reboque ficar de sobreaviso... normalmente voltava no reboque e não fazia estripulias não, sempre na maciota, até ele travar, aí troquei de motor, mas até eu ficar satisfeito com o motor AP foi demorado, alguns ajustes, mais porque a grana era curta mesmo, e quando coloquei o motor deixei o câmbio original 3M, o que não é interessante porque o torque do motor AP é em alta rotação, e o original é em baixa rotação... até eu trocar o câmbio pelo do niva (muitos condenam), e a coisa mudar totalmente de figura, casamento perfeito, motor AP com câmbio do chevette e relação 8x43 e pneus até 33" fica show!
Kaiser, uma das coisas que tive dor de cabeça foi no motor de partida, até eu comprar um reduzido, chamado moderno, ele tem um conjunto de planetária dentro e não precisa da bucha na capa seca, que é onde pode estar o seu problema, nos motores de partida comuns, existe uma bucha na capa seca que pega o eixo do motor de partida, vê se não tem algo enroscando ali... ou algo do tipo, faltando a bucha, eixo mais espesso que a bucha, enfim... não era pra estar pesado, o que pesa também a partida é o ponto do motor.
PAblo
Pablo agora parece que vai, no quarto motor de partida achei um usado que preste, pelo menos ta vencendo ligar até agora, esse final de semana coloquei as mangueiras d'agua e comecei a recolocar as da direção hidraulica, tive um enrrosco em um flexivel dos freios que resolveu entupir só Deus sabe como que nem com ar comprimido e arame desentupei, e até eu achar esse entupimento desmontei quase todo os sistema de freio dianteiro, mas agora parece que vai, falta eu confeccionar um novo suporte de bateria, arrumar algumas fiações, fazer um suporte para o reservatorio dagua, montar paralamos e rodas dianteiras e mais algumas coisas, dai a principio tá terminada a demorada reforma.
Kaiser, quando vc começa a enumerar nos dedos está mais perto que longe, mas ainda vai demorar um pouco... essa ansiedade todos nós que fizemos em casa temos.... tem horas que a gente quer desistir, dá um tempo... aera a cabeça um pouco e depois mola de novo....
Parabens!!!
Pablo
Mas pelos blocos não sei se é 100% seguro, pois o bloco pode ter sido rebaixado tambem..
Por exemplo... se pegar o bloco do 1.8 e baixar pra ficar igual 2.0 certamente vai cortar o número no meio ai vais saber que o bloco foi rebaixado.
Se pegar um bloco 1.8 e trocar vira, pistões e bielas vais ter um 2.0 sem baixar o bloco, nesse caso só abrindo e medindo pistões.
Comprei um motor com numeração de 1.6 a álcool e abri pra ver as medidas, era uma motor feito STD 1.8 a gasolina, pra mim serve pois posso cadastrar denovo no meu jeep.
Att
Buraco do distribuidor do 2.0 também é diferente (maior). Porém já vi 1.8 com bloco arrombado para distribuidor do 2.0 mas isso mais em carros preparados.
Att
Entendi.. bom então temos desse jeito, eu quando comprei acabei levando gato por lebre por não pesquisar antes, comprei sendo como 2.0 e depois que cheguei em casa fui pesquisar e era na verdade um 1.8, só não reclamei porque o preço bom, e para suprir a menor potencia resolvi retificar inteiro e dar uma trabalhada, para deixar parecido ou um pouco mais forte que o 2.0 original..
Obrigado Kaiser e dudarenner pelas informaçoes!!!!
Quando comprei meu motor o ex-dono disse que era 2.0 alcool, mas ele nao nao tinha exatamente certeza. Pela numeração, bate com o que o ex dono me disse, pois a numeração começa com as letras UR. Qual a medida da altura do bloco do 2.0 para eu ter a certeza que o motor é realmente 2.0?
vlw galera.
Se as letras batem não restam duvidas, o meu identifiquei é que 1.8 só pelas letras.