x
Convex Datacenter
Página 41 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 313233343536373839404142434445464748495051 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 492 de 701
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

Citação Postado originalmente por monge Ver Post
    Bom Gabriel, o meu é 1.8 a álcool... a média está em 4,5 km/l na cidade e 3,3 km/l na estrada... o álcool aqui na minha cidade está a R$ 2,56
    Saveiro 1.8 Flex, na cidade não faz mais que 6,5km/l no álcool... Tenho uma... Na estrada faz 9 km/l, ou seja, seu motor não está tão fora, talvez algum ajuste fino no carburador... resolva e melhore um pouco.

Não é difícil achar um mecânico que tenha um hallmeter, para fazer o acerto da mistura ar x combustível. Qq oficina que mexa com carros turbo, tem o aparelho para afinar o motor.

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Basta andar para sentir a diferença entre eles. So andando já nota, tem certos AP's que nem vale a pena equipar o jeep, tem um amigo meu que possuiu um carburado 1.8 com caixa de 3 marchas original que era sofrível. Os três motores sendo original, o AP é o mais fraco com certeza é so andar e sentir, nem precisa ir ao dinamômetro, por que a diferença é visível.
    O que muita gente não sabe é que quando se troca de motor, a curva de torque do novo motor é diferente do original, portanto, tudo vai mudar... ou seja, não adianta colocar um motor AP com câmbio 3M original, eu já usei assim, realmente posso falar que com esse câmbio o motor AP fica fraco, sem torque de tocar o 3M, pois a primeira é longa demais... própria para motores 6 bocas, ou de torque em baixa rotação como o GM151, por isso o bom casamento do GM com o câmbio original... agora se vc vai optar por outro câmbio, não vai achar ruim a curva do motor AP... por exemplo motor AP com câmbio do chevette e relação 8:43, se usar pneus grandes, então observem que tem toda uma matemática de relações por trás do dizer: "Motor AP é motor de dentista", porque se bem casado, se bem "relacionado", vamos dizer assim anda muito bem...
    É a mesma coisa do cara pegar o motor da hilux 2.8 croc croc (aquele primórdio aspirado) e tacar num jeep com relação 9:44 não vai sair do lugar... tem que esticar a relação para ficar razoável... ou seja o diesel torcudo de nada adianta se a relação não tá bacana!!!

PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    O que muita gente não sabe é que quando se troca de motor, a curva de torque do novo motor é diferente do original, portanto, tudo vai mudar... ou seja, não adianta colocar um motor AP com câmbio 3M original, eu já usei assim, realmente posso falar que com esse câmbio o motor AP fica fraco, sem torque de tocar o 3M, pois a primeira é longa demais... própria para motores 6 bocas, ou de torque em baixa rotação como o GM151, por isso o bom casamento do GM com o câmbio original... agora se vc vai optar por outro câmbio, não vai achar ruim a curva do motor AP... por exemplo motor AP com câmbio do chevette e relação 8:43, se usar pneus grandes, então observem que tem toda uma matemática de relações por trás do dizer: "Motor AP é motor de dentista", porque se bem casado, se bem "relacionado", vamos dizer assim anda muito bem...
    É a mesma coisa do cara pegar o motor da hilux 2.8 croc croc (aquele primórdio aspirado) e tacar num jeep com relação 9:44 não vai sair do lugar... tem que esticar a relação para ficar razoável... ou seja o diesel torcudo de nada adianta se a relação não tá bacana!!!

PAblo
    Ola Pablo bom dia!!!

Vi que voce usava motor original antes de de colocar o ap certo. Quais as vantagens que voce sentiu com essa nova coniguração? Atualmente eu uso bf161 + cambio 4m + 8x43 + pneus 265/70/16, e pretendo mudar para ap 2.0 + cambio chevette 5m e vou manter a relação e pneus, vc acha que vai ficar bom?

Abraço, ate mais
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7
    Bom dia Turbino, então eu também usava motor mais "torcudo" era do maverick 3.000 e relação 8x43
    Hoje estou com AP 1.8 do Gol GTS a álcool cambio 4m original do jeep e pneus 35". Cheguei a rodar com esta configuração e pneus 31".

Quanto estava com pneus menores, o jeep andava de boa, chegava a 100, 110 km/h com ele na estrada de boa. Hoje com os 35" não passa mais de 90 km/h, na reta ou descendo, falta motor. Matematicamente falando era para a velocidade final ter aumentando. Porém não aconteceu. Uso o jeep no dia a dia praticamente. Prefiro sair nele do que de carro, ainda mais na cidade onde eu moro o povo não sabe dirigir, então prevalece a lei da selva onde o maior come o menor.

Na configuração atual, AP 1.8, cambio do jeep 4 marchas, relação 8x43 e pneus 35" as vezes, muito raramente tenho que dar uma enforcadinha na embreagem pra poder arrancar, geralmente isso em subidas. Quando vou arrancar em um morro muito íngreme, já saio reduzido de uma vez pra poder evitar de queimar a embreagem.

A diferença básica entre os dois motores é que vc tem que "esguelhar" mais o AP pois o torque vai estar disponível a partir dos 3.000 rpm. Em trilhas como vc esta reduzido quase não se vê diferença de força. Vai muito bem.

Já aconteceu uma vez comigo por pura distração foi eu subir uma trilha que deve ter uns 500 a 700 metros de subida com muita erosão e pedras grandes e eu queimei a embreagem. Mas foi que eu subi dirigindo e filmando e esqueci que estava de terceira. Então só na hora que ele entrou todo numa erosão na subida e eu não entendi pq ele não saia que fui lembrar que estava de terceira. Coloquei primeira e pronto, saiu de boa, sem esforço mas a embreagem chegou a sair fumaça.

Porém até hoje não olhei o tanto que queimou, e ele está rodando de boa. Já pensei em colocar uma embreagem de cerâmica, porém com o conjunto que estou acredito que a embreagem está sendo o fusível do sistema.

É mais barato trocar embreagem do que relação de diferencial o caixa quebrada, pois se ela não patinar, alguma coisa vai quebrar.

Tirando o consumo que está alto, 4,5 km/l na cidade e 3,3 km/l na estrada, não sinto falta dos motores "torcudos"... exceto claro pelo barulho deles que é muito mais bonito quando se usa coletor dimensionado. Por falar nisso, eu instalei um no AP 4x1. Só aumentou o barulho, não vi diferença em força também.

A vantagem da configuração que estou é praticamente ser plug and play. Não precisei mexer em cardãns, pois a caixa ficou no lugar original, fiz os novos suportes do motor tirando a caixa como referência.

Acho que falei muito e não falei nada, mas qualquer dúvida pergunte ai.

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Usuário
    Entrada
    16/07/2010
    Local
    Montenegro/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Basta andar para sentir a diferença entre eles. So andando já nota, tem certos AP's que nem vale a pena equipar o jeep, tem um amigo meu que possuiu um carburado 1.8 com caixa de 3 marchas original que era sofrível. Os três motores sendo original, o AP é o mais fraco com certeza é so andar e sentir, nem precisa ir ao dinamômetro, por que a diferença é visível.
    Podes andar no meu... motor ap 2.0, com taxa, dutos admissão feitos (cabeçote do motor 1.8), comando original, volante mais pesado, relação 8 x 43, caixa de F1000 com a 1ª 6,5:1 duvido um motor bf ser mais forte que isso, configuração simples...
    Outra coisa não adianta ter um motor AP e rodar com caixa de 3 marchas onde a 1ª é 3,91:1, isso é a mesmo coisa que andar com motor bf com relação 12x47 e pneus 35", nem arranca... comparação dessa maneira não se faz...

-motor-bf-184-3000.jpg-motor-ap-2000.jpg

Repara bem nas fotos do dinamometro e me diz qual tem mais torque, isso que meu bf era de maverick 3000 com injeção programável...

Fazendo a configuração correta, isso é a solução!

Opinião de cada um....

Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Citação Postado originalmente por monge Ver Post
    Bom dia Turbino, então eu também usava motor mais "torcudo" era do maverick 3.000 e relação 8x43
    Hoje estou com AP 1.8 do Gol GTS a álcool cambio 4m original do jeep e pneus 35". Cheguei a rodar com esta configuração e pneus 31".

Quanto estava com pneus menores, o jeep andava de boa, chegava a 100, 110 km/h com ele na estrada de boa. Hoje com os 35" não passa mais de 90 km/h, na reta ou descendo, falta motor. Matematicamente falando era para a velocidade final ter aumentando. Porém não aconteceu. Uso o jeep no dia a dia praticamente. Prefiro sair nele do que de carro, ainda mais na cidade onde eu moro o povo não sabe dirigir, então prevalece a lei da selva onde o maior come o menor.

Na configuração atual, AP 1.8, cambio do jeep 4 marchas, relação 8x43 e pneus 35" as vezes, muito raramente tenho que dar uma enforcadinha na embreagem pra poder arrancar, geralmente isso em subidas. Quando vou arrancar em um morro muito íngreme, já saio reduzido de uma vez pra poder evitar de queimar a embreagem.

A diferença básica entre os dois motores é que vc tem que "esguelhar" mais o AP pois o torque vai estar disponível a partir dos 3.000 rpm. Em trilhas como vc esta reduzido quase não se vê diferença de força. Vai muito bem.

Já aconteceu uma vez comigo por pura distração foi eu subir uma trilha que deve ter uns 500 a 700 metros de subida com muita erosão e pedras grandes e eu queimei a embreagem. Mas foi que eu subi dirigindo e filmando e esqueci que estava de terceira. Então só na hora que ele entrou todo numa erosão na subida e eu não entendi pq ele não saia que fui lembrar que estava de terceira. Coloquei primeira e pronto, saiu de boa, sem esforço mas a embreagem chegou a sair fumaça.

Porém até hoje não olhei o tanto que queimou, e ele está rodando de boa. Já pensei em colocar uma embreagem de cerâmica, porém com o conjunto que estou acredito que a embreagem está sendo o fusível do sistema.

É mais barato trocar embreagem do que relação de diferencial o caixa quebrada, pois se ela não patinar, alguma coisa vai quebrar.

Tirando o consumo que está alto, 4,5 km/l na cidade e 3,3 km/l na estrada, não sinto falta dos motores "torcudos"... exceto claro pelo barulho deles que é muito mais bonito quando se usa coletor dimensionado. Por falar nisso, eu instalei um no AP 4x1. Só aumentou o barulho, não vi diferença em força também.

A vantagem da configuração que estou é praticamente ser plug and play. Não precisei mexer em cardãns, pois a caixa ficou no lugar original, fiz os novos suportes do motor tirando a caixa como referência.

Acho que falei muito e não falei nada, mas qualquer dúvida pergunte ai.

[]'s

Eugênio
    Blz monge, obrigado pelas informaçoes. Como eu uso pneus 265/70/16 e relação 8/43 acho que o motor ap 2.0 + o cambio do chevette nao vai sofrer muito com a falta de força. Agora é juntar todas as peças necessárias e iniciar o projeto.

por enquanto muito obrigado a todos.

abraço, ate mais

Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Citação Postado originalmente por F-75 DudaRenner Ver Post
    Podes andar no meu... motor ap 2.0, com taxa, dutos admissão feitos (cabeçote do motor 1.8), comando original, volante mais pesado, relação 8 x 43, caixa de F1000 com a 1ª 6,5:1 duvido um motor bf ser mais forte que isso, configuração simples...
    Outra coisa não adianta ter um motor AP e rodar com caixa de 3 marchas onde a 1ª é 3,91:1, isso é a mesmo coisa que andar com motor bf com relação 12x47 e pneus 35", nem arranca... comparação dessa maneira não se faz...

-motor-bf-184-3000.jpg-motor-ap-2000.jpg

Repara bem nas fotos do dinamometro e me diz qual tem mais torque, isso que meu bf era de maverick 3000 com injeção programável...

Fazendo a configuração correta, isso é a solução!

Opinião de cada um....

Ficou forte o bicho em amigo, to terminando o meu e espero um bom resultado
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por kaiser64 Ver Post
    Ficou forte o bicho em amigo, to terminando o meu e espero um bom resultado
    Olha aí Kaiser...

Esses tals de motor AP são o diabo... o bom é a gama de preparações e lógico a quantidade de profissional que sabe e entende preparar!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Pablo to com um azar que só, hoje ia funcionar o bicho, e não é que deu problema no motor de partida?, na verdade é o terceiro que me enrosca, o primeiro não testei e veio queimado, o segundo por desatenção veio errado e esse ultimo eu testei, gira normal, só que quando coloca no motor gira muuuuito devagar, pensei que era a bateria, fiz uma gambiarra, coloquei 3 baterias aqui e mais meu carro de uso diário ligado para ver se ligava e nada, vou ter que correr atras de outro essa semana, o bicho tá me judiando nesses contratempos kk

Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Alguem tem fotos do motor mostrando onde vao conectadas todas as mangueiras? as principais que vao para radiador tá tudo certo, mas tem na admissao que vai para o hidrovácuo, tem mais umas outras mangueiras, atras do cabeçote e afins, alguem tem fotos que mostre o local coreto de cada mangueira?

Obrigado

Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Ola galera bom dia!!!

Acabei de comprar um motor ap à alcool, e segundo o vendedor o motor é 2.0. Como eu faço pra ter certeza de que o motor é mesmo um 2.0, pois ollhando no visual os motores ap são todos iguais. Me parece que dá pra identificar pelas letras iniciais do nº do bloco do motor que começam com *UR_______*. Tem alguma outra maneira de identificar o motor sem ter que abrir ele.

Gostaria da opiniao dos amigos para poder tirar estas duvidas.

abraço a todos.

Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Citação Postado originalmente por turbino Ver Post
    Ola galera bom dia!!!

Acabei de comprar um motor ap à alcool, e segundo o vendedor o motor é 2.0. Como eu faço pra ter certeza de que o motor é mesmo um 2.0, pois ollhando no visual os motores ap são todos iguais. Me parece que dá pra identificar pelas letras iniciais do nº do bloco do motor que começam com *UR_______*. Tem alguma outra maneira de identificar o motor sem ter que abrir ele.

Gostaria da opiniao dos amigos para poder tirar estas duvidas.

abraço a todos.

Turbino pelo que sei são pelas letras mesmo

nesse link abaixo tem as letras com respectivos anos e cilindradas

http://www.edsolique.com/como-identi...ap-1-6-1-8-20/

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    4. Unificação do Regulamento UBROC + RORC