Postado originalmente por
Pablo.pinto2007
Perkins é a diesel..... a minha opinião em relação a diesel é a seguinte... vai andar mais que 50 km por dia? se sim manda ver... se não... não compensa... e outra hoje em dia a diferença de preço de combustível não está tão grande o que inviabiliza o motor diesel, por questões também de manutenção, motor diesel a manutenção é mais cara, embora seja com menos frequencia...
Outro grande problema que terás... se for colocar esse motor tem que comprar a caixa casada pra ele, pois não tem fácil adaptação pra ele, quando falo fácil, digo comercial... e prepare-se, direção hidráulica e reforço bem feito no chassis, pelo peso do motor, também terá que mexer na suspensão... enfim... eu acho que é um preço que não compensa...
Coloque na ponta do lápis...
Preço do motor AP= R$ 1.500,00 a 2.000,00;
Preço do câmbio do chevette = R$ 300,00 a 400,00 revisado;
Preço das flanges para chevette (motor e reduzida) = R$ 1.600,00 (deep tech);
Mais algumas coisitas como cardã (que independente de qual motor colocar, tem que refazer), parte da elétrica, radiador, bases do motor, coxins, mangotes.... vai aí mais uns R$ 1.500,00 a 2.000,00 dependendo de onde e como fizer...
Aí vc altera para os preços dos motores que está especulando... motor diesel (que deve estar no mínimo R$ 6.000,00) ou seja, só o preço do motor por baixo é o preço de toda a adaptação para motor AP e câmbio chevette... então pegue a diferença em dinheiro e transforme ela em combustível... e verás que andarás alguns anos para poder "gastar" essa diferença em combustível!!!
E posta pra gente esses preços cotados de motor...
Pablo