x
Convex Datacenter
Página 26 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 701
    Usuário Avatar de Decio Arruda
    Entrada
    07/12/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

DCD, Coloquei no meu Jeep Ap 2.0 injetado, cambio chevette junior com relação 8/43 e pneus BF 33 ficou com bom torque em primeira marcha e bom também em velocidade na quinta marcha, sobre a economia nem se compara ao antigo BF 161 Beberrão. mecanica boa, confiavel e baixo custo de manutenção. As flanges da Deep tec ficam perfeitas nesta adaptação
    motor AP x cambio do Chevette e Cambio do chevette x reduzida. Estou muito feliz com esta configuração.

Citação Postado originalmente por DCD Ver Post
    ola galera entrei na pagina certa tenho um bf e estou prestes a trocar pensei em ap a gasolina pois segundo informações corretas ou não consome menos do q álcool tbm quero não sei se possível manter o cambio original três marchas mais a ré gostaria de saber se alguém sabe qto faria de consumo velocidade final e estou entre as opções 1.6 1.8 e 2.0 eu preferia mesmo um ap diesel sei q no Uruguai argentina isso é fácil de achar mas na net ainda não consegui outra coisa seria a flange sei q tem lugares como a deeptec acho q fazem essas flanges mas a q preço isso tudo compensa ah lembrando e aproveitando tenho uma outra possibilidade q é o motor do tempra 2.0 q pelo menos o motor pra mim sairia mais em conta pois é de um amigo mas ai nem sei se serve se vale a pena pois não faço ideia das modificações adaptações q teria q fazer alguém pode me ajudar a por favor tbm me informe qto ao consumo e outonomia dos motores tanto dos aps qto do tempra se alguém souber obrigado
    CJ 5 69 amarelo AP 2.0 MI clarkett rodas 15 x 10 Pneus BF 33
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...cj-5-69-a.html

Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Tenho tbm agora a possibilidade de um perkins 4cc alguem sabe como seria adaptar esse motor no jeep questões de torque velocidade final etc
    DENIS

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Tenho tbm agora a possibilidade de um perkins 4cc alguem sabe como seria adaptar esse motor no jeep questões de torque velocidade final etc
    Perkins é a diesel..... a minha opinião em relação a diesel é a seguinte... vai andar mais que 50 km por dia? se sim manda ver... se não... não compensa... e outra hoje em dia a diferença de preço de combustível não está tão grande o que inviabiliza o motor diesel, por questões também de manutenção, motor diesel a manutenção é mais cara, embora seja com menos frequencia...

Outro grande problema que terás... se for colocar esse motor tem que comprar a caixa casada pra ele, pois não tem fácil adaptação pra ele, quando falo fácil, digo comercial... e prepare-se, direção hidráulica e reforço bem feito no chassis, pelo peso do motor, também terá que mexer na suspensão... enfim... eu acho que é um preço que não compensa...
    Coloque na ponta do lápis...
    Preço do motor AP= R$ 1.500,00 a 2.000,00;
    Preço do câmbio do chevette = R$ 300,00 a 400,00 revisado;
    Preço das flanges para chevette (motor e reduzida) = R$ 1.600,00 (deep tech);
    Mais algumas coisitas como cardã (que independente de qual motor colocar, tem que refazer), parte da elétrica, radiador, bases do motor, coxins, mangotes.... vai aí mais uns R$ 1.500,00 a 2.000,00 dependendo de onde e como fizer...

Aí vc altera para os preços dos motores que está especulando... motor diesel (que deve estar no mínimo R$ 6.000,00) ou seja, só o preço do motor por baixo é o preço de toda a adaptação para motor AP e câmbio chevette... então pegue a diferença em dinheiro e transforme ela em combustível... e verás que andarás alguns anos para poder "gastar" essa diferença em combustível!!!

E posta pra gente esses preços cotados de motor...

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    O motor é o perkins 4203 e tem varios vendendo a varios preços achei uns funcinando em perfeitas condições segundo o dono por preços de 3500 a 4000 qto a reforço chaci meu chaci ja é reforçado e alguem sabe me dizer autonomia a e se digitar no google pablo aparecem varios outros modelos q ainda não tive tempo de pesquisar e todos a venda so ainda não sei a que preço ah e qdo disse perfeitas condições e tal sçao palavras dos vendedores rsrs grato
    DENIS

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    É Denis... realmente... quando falo em reforço do chassis, não me refiro a simplesmente barrear o mesmo, mas reforçar as bases e longarinas próximos... principalmente porque esses motores vibram muito... e vc tem que ver o câmbio que vai colocar nele... sai a um preço também alto... enfim... opções vc tem... analisa os custos de instalação do motor, adaptação da reduzida ao câmbio e faz aquela tabela que aconselhei...

Abraços!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Usuário Avatar de dionil
    Entrada
    13/12/2011
    Local
    Maceio/AL
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Perkins é a diesel..... a minha opinião em relação a diesel é a seguinte... vai andar mais que 50 km por dia? se sim manda ver... se não... não compensa... e outra hoje em dia a diferença de preço de combustível não está tão grande o que inviabiliza o motor diesel, por questões também de manutenção, motor diesel a manutenção é mais cara, embora seja com menos frequencia...

Outro grande problema que terás... se for colocar esse motor tem que comprar a caixa casada pra ele, pois não tem fácil adaptação pra ele, quando falo fácil, digo comercial... e prepare-se, direção hidráulica e reforço bem feito no chassis, pelo peso do motor, também terá que mexer na suspensão... enfim... eu acho que é um preço que não compensa...
    Coloque na ponta do lápis...
    Preço do motor AP= R$ 1.500,00 a 2.000,00;
    Preço do câmbio do chevette = R$ 300,00 a 400,00 revisado;
    Preço das flanges para chevette (motor e reduzida) = R$ 1.600,00 (deep tech);
    Mais algumas coisitas como cardã (que independente de qual motor colocar, tem que refazer), parte da elétrica, radiador, bases do motor, coxins, mangotes.... vai aí mais uns R$ 1.500,00 a 2.000,00 dependendo de onde e como fizer...

Aí vc altera para os preços dos motores que está especulando... motor diesel (que deve estar no mínimo R$ 6.000,00) ou seja, só o preço do motor por baixo é o preço de toda a adaptação para motor AP e câmbio chevette... então pegue a diferença em dinheiro e transforme ela em combustível... e verás que andarás alguns anos para poder "gastar" essa diferença em combustível!!!

E posta pra gente esses preços cotados de motor...

Pablo
    Beleza Plabo,

Te incomodando mais uma vez, então como eu tou querendo cadastra o motor no detran ta meio dificil achar um motor por aqui nestas condiçoes porém achei um motor ap 1.8 injeção monoponto retirado de um gol 94/95 por R$ 2800,00 ainda sem pechincha, será que tá muito caro ou pelo fato de ser injetado e facil para regularizar vale apena ainda segundo o mecanico o mesmo tá em otimo esta é so colocar no jeep e rodar.
    Jeep willys cj5 68 [chicão] " Não é apenas um veículo é um membro da familia: respeitado e admirado"

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por dionil Ver Post
    Beleza Plabo,

Te incomodando mais uma vez, então como eu tou querendo cadastra o motor no detran ta meio dificil achar um motor por aqui nestas condiçoes porém achei um motor ap 1.8 injeção monoponto retirado de um gol 94/95 por R$ 2800,00 ainda sem pechincha, será que tá muito caro ou pelo fato de ser injetado e facil para regularizar vale apena ainda segundo o mecanico o mesmo tá em otimo esta é so colocar no jeep e rodar.
    É muito relativo esse negócio de preço... minha opinião... se esse motor tiver sido recém retificado com peças de qualidade, oficina de procedência vale cada centavo que estão pendindo... agora se for um motor que saiu desse carro 94, nunca foi retificado... tá caro, pois essa injeção foi a primeira que saiu nos AP, monoponto, não estou dizendo que é ruim, mas a multiponto é melhor... Mesmo sendo a multiponto por esse preço ainda está caro... um motor AP injetado deve dá na faixa dos 2 mil... pra regularizar é preciso recibo e comprovante de que o motor está limpo... ou seja, o veículo foi dado baixa no detran...
    O meu eu nunca cadastrei... embora o motor esteja limpo, ou seja, o carro doador não foi "roubado" porém acho que não foi dado baixa, mas mesmo assim é possível, desde que eu assuma todos os riscos... preenchendo uma declaração e coisa e tal!!!

E essa de ter dor de cabeça pra cadastrar um motor mais forte que a lei diz, depende de estado para estado!!!

PAblo

Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Bom pablo a intensão é manter o cambio tres marchas mais ré do jeep e a tração não sei como ficaria o conjunto com o motor perkins qto a reforços ai nem faço ideia do q seja sei q o meu chassi ja tem uma longarina interna por dentro q acho q é o mais comum e simples o restante nem sei o q vc falou se puder explicar via fotos me ajuda muito
    DENIS

Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Nova duvida motor ap 1.6 diesel da kombi alguma informação e sabe se tem 1.8 ou até 2.0 desse motor E O CONSUMO AUTONOMIA
    4X4 Brasil
    DENIS

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Denis,o câmbio de 3 marchas original não suporta o perkins,pode até aguentar uma semana,um ano,etc,mas pode quebrar na primeira subidinha de uma trilha.Como já falado acima,se vai usar o diesel,coloca logo o câmbio que está com ele,pois não vai ter flange no mercado para adaptar o diesel no câmbio original.
    Eu fico com o Pablo,vc não vai recuperar o dimdim do investimento tão cedo...
    Eu tenho o BF 161 e está redondinho,quando ele abrir o bico ,vou de Ap 1.8 ou 2.0.
    Existe o diesel da vw, 1.9 turbo,usado nos golf lá fora,até na Argentina,mas é mais caro que os diesel usados normalmente em jeep,,,eu acho que não compensa.....
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    O motor é o perkins 4203 e tem varios vendendo a varios preços achei uns funcinando em perfeitas condições segundo o dono por preços de 3500 a 4000 qto a reforço chaci meu chaci ja é reforçado e alguem sabe me dizer autonomia a e se digitar no google pablo aparecem varios outros modelos q ainda não tive tempo de pesquisar e todos a venda so ainda não sei a que preço ah e qdo disse perfeitas condições e tal sçao palavras dos vendedores rsrs grato

Cara não aconselho usar este motor, ele vibra um monte é barulhento é fraco pesado antigo, não aceita muito bem uma turbina....e se não for injeção direta e não tiver redondinho é ruim pra pegar cedo...

se for empatar isso ai e realmente quiser um diesel, empate mais um pouco e compre um maxion, que é leve anda melhor é e bem economico, mas pode, tem turbinado, separ algo proximo de 10 mil pra tudo com as adptações a caixa, se não tiver disponivel, o melhor e mais em conta e rodar com um 4 cilindros a gasolina mais moderno

valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Bom pablo a intensão é manter o cambio tres marchas mais ré do jeep e a tração não sei como ficaria o conjunto com o motor perkins qto a reforços ai nem faço ideia do q seja sei q o meu chassi ja tem uma longarina interna por dentro q acho q é o mais comum e simples o restante nem sei o q vc falou se puder explicar via fotos me ajuda muito
    Esses motores antigo, são normalmente grandes (para o que rendem), como falaram aí, são lentos, porém tem um torque muito bom... porém não é só isso que um jeep precisa...

Esses reforços ao qual falo, são no chassis... todo chassis de jeep é em perfil U, e normalmente pra reforçar colocamos uma barra chata em cima e outra em baixo, chamamos isso de barrear o chassis... conforme a aplicação e utilização do jeep, se coloca uma barra mais espessa... e no seu caso que vai colocar um motor diferente terá que fazer novas bases de motor, elas teriam que ser bem reforçadas para aguentar todo o peso do conjunto... e por vibrar bastante teria que encontrar no mercado algum coxim bem eficiente para vibração... para amenizar a vibração para a carroceria...

Motor diesel eu refriso... não compensa se vc não anda muito, devido ao investimento e ao preço do diesel no posto... repito se eu fosse um cara chato pra diesel, o único motor que eu me arriscaria a colocar seria o 1.9TDI da VW por ser pequeno e ser plug in-play no meu caso que tenho AP... o grande problema é... comprar (no mercado brasileiro não existe fácil) e as peças... então para um jeep de trilha como o meu, não compensa... fico no álcool mesmo... beberrão e limpo... e tem outra grande vantagem, como sou eu quem meche nele, não fico com cheiro de gasolina nas mãos... oh catinga nojenta de sair!!! assim como o diesel...

Abração!!!

Pablo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    4. Unificação do Regulamento UBROC + RORC