x
Convex Datacenter
Página 31 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 701
    Usuário
    Entrada
    16/07/2010
    Local
    Montenegro/RS
    Agradecimentos: 0

Alguem tem idéia de como se faz a imenda da prise pra por caixa original do willys no motor AP usando de capa seca uma carcaça de caixa do AP?

Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Citação Postado originalmente por F-75 DudaRenner Ver Post
    Alguem tem idéia de como se faz a imenda da prise pra por caixa original do willys no motor AP usando de capa seca uma carcaça de caixa do AP?
    Fala Duda, blz?

Tem que ser feito em um torneiro. Fica bom, eu ja usei um tempão num jipe com motor de Opala fuçadinho, que eu tinha e nunca tive problema.

Abs
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por F-75 DudaRenner Ver Post
    Pena eu não ter tirado as fotos, mas eu tinha motor AP com caixa original willys 3M primeira seca... usava capa seca do AP cortada a um certo ponto, na verdade faceada a um certo ponto (medida), depois eu mandei fundir um bloco de alumínio de uns 3 cm de espessura e fiz o espelho na caixa original e depois parafusei na capa seca já faceada... a solda no eixo de prisma vc só pode mandar fazer depois que fizer essa peça pois aí estará a medida do eixo de prisma... sendo que vc pode simplificar as coisas... eu só aumentei o meu eixo, usando disco de embreagem do willys e platô do AP, pra isso temos que mandar cortar o disco... (por causa do fresado)... porém eu não sei a espessura do eixo do câmbio da linha VW, pois ao invés de soldar a ponta (fresado) willys, já podia soldar o fresado AP, assim a sua embregem ficaria toda VW... confere produção? mas preste atenção, isso só seria interessante se o eixo do câmbio VW for do mesmo diâmetro do eixo do willys, pois por soldar já temos um ponto fraco, imagine soldando um eixo mais fino!!!

Espero ter ajudado!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Pessoal , vai um relato do meu projeto .

Tenho aqui em Minas um com a seguinte configuração : Motor ap 1.8 injetado , cambio Clarck 240 f da f4000 4 marchas , relação 9:53 , pneus 35 mud com eixos da f75 . Só alegria . Andei quebrando os semi eixos da frente , agora ,coloquei sistema de homocinética . Na minha opinião , como o Pablo disse , ou você prepara um jipe com motor fraco e super redução , ou , motor forte e usa cambio longo. Ai depende da trilha , aqui em Minas como são erosões , eu engato a primeira com 6,5 : 1 de redução mais tcase do jipe e subo os morros em marcha lenta com o apezinho. Se fosse um 6 cilindros com cambio de opala, teria torque , mais a velocidade de subida alta demais . As vantagens que vejo no projeto motorzinho e super redução são os seguintes : Motor super leve , o jipe não agarra facilmente , diferenciais , cardãs e embreagem são poupados ,economia de combustível, motor injetado e de fácil manutenção com um cambio inquebrável . No on road eu consegui um jipe que anda perfeitamente bem na estrada em uma velocidade de cruzeiro de 80 a 100 km com muita segurança em 80% do trajeto . Na subida , fica , mas sobe em terceira que é muito reduzida no caso desse cambio .

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Se queres aloprar nas trilhas o melhor a fazer é isso mesmo... trocar o motor AP por um 6 cil GM, aí botar esse câmbio nele (3M C-10)... vai ficar indestrutível...

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Amigos, meu motor estava batendo a parte de baixo, levei a um mecânico e o mesmo falou que era biela e era só uma, enfim, desmontei meu motor no lugar mesmo, por baixo, o que diziam ser impossível, e pergunto pra retífica, ou seja, tenho que retificar o eixo do virabrequim, mas o bloco tem que ir pra retífica também? sendo que as buchas dos mancais estão boas. E as bielas? ou a retífica só vai botar nas medidas e eu vou comprar as peças (bronzinas de biela e mancais?)...

Agradeço a ajuda, pois amanha levarei na retífica para ver se o eixo ainda pega corte!

Ah! e todo motor AP tem dois retentores no eixo do vira, um na dianteira e um na traseira, o da traseira sai depois do volante e o da dianteira, como faço pra tirar? tirando a porca da engrenagem (onde pega a correia dentada?) pra que lado aperta? é rosca direita mesmo?

Agradeço a ajuda, desde então!

PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    PESSOAL ATENÇÃO...

meu ap2.0 estava com pouco rendimento(fraco) e gastando muito.
    O problema estava no FILTRO DE AR com POUCA VAZÃO... entao usar um bom filtro com bastante vazão de ar (BOCUDO).

Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP
    Srs,

Preciso da opniao de voces.....

Estou para colocar um motor ap 2.0 Monoponto. Na viatura ja esta com a caixa de chevette 5M.

Queria saber alguns detalhes... como qual embreagem usar...(ouvi dizer que usa o da Kombi Moderna)

Alguem usa essa configuração ?

Abraço
    Nino- CJ5 HulK

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Citação Postado originalmente por nino-ed Ver Post
    Srs,

Preciso da opniao de voces.....

Estou para colocar um motor ap 2.0 Monoponto. Na viatura ja esta com a caixa de chevette 5M.

Queria saber alguns detalhes... como qual embreagem usar...(ouvi dizer que usa o da Kombi Moderna)

Alguem usa essa configuração ?

Abraço
    O disco vc pode mandar fabricar um do chevette com as fibras do ap 2.0, ou comprar do ML um disco apxchevette....mas tem que ser para plator do 2.0

plator usa do 2.0, e o rolamento da pra usar um de opala com o colar maior, ou cortar um usado e soldar o rolamento chevrolet na base do outro para conpensar a flange....

mais simples que o painel do seu jeep....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    O disco vc pode mandar fabricar um do chevette com as fibras do ap 2.0, ou comprar do ML um disco apxchevette....mas tem que ser para plator do 2.0

plator usa do 2.0, e o rolamento da pra usar um de opala com o colar maior, ou cortar um usado e soldar o rolamento chevrolet na base do outro para conpensar a flange....

mais simples que o painel do seu jeep....
    Nas duas adaptações que fiz e usei no meu jeep, acontece o seguinte... a embreagem segue conforme a capa seca... no caso do motor AP, temos a capa seca do AP até próximo à flange do câmbio (adaptações)... portanto platô e colar do AP e disco do câmbio cortado no tamanho do platô... por exemplo... minha primera adaptação era motor AP com câmbio original... portanto era platô e colar do AP e disco do jeep, sendo que o disco do jeep é maior que o platô do AP, então levei num torneiro e ele usinou a sobra... da mesma forma agora que é motor AP com câmbio do Niva... sendo que o disco do niva é igual orelha de freira, não se acha... e o similar que é do tempra também não... então só sobra a autorizada willys (sucata)... mas o porque de ser o disco do câmbio é devido o eixo de prisma, por causa do fresado, portanto tem gente que solda o eixo do câmbio do motor AP no eixo do câmbio adaptado, portanto assim a embreagem fica toda original AP ou do motor inserido!

Abraços!

Pablo

Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Decio Arruda Ver Post
    Coloquei no meu o kit da Deeptec, é um pouco mais caro mas tem um excelente acabamento e se encaixa perfeitamente nas furações do motor e do cambio do chevette, ficou perfeito, no kit vem a flange e o disco de embreagem com a estria do eixo piloto do chevette para ser usada com o platô do AP, coloquei tambem o rolamento do Opala que é um pouco maior mas serve e fica muito bom.
    Caro Decio...

Estou com uma config. igual 'a sua. A pergunta é : Qual filtro de óleo é esse que você está usando ? É próprio para o AP 2.0 ? No meu caso o filtro recomendo não coube ( a sua foto #3 da´uma ideia do porque ) ficou muito longo e acabava encostando na flange. Acabei usando o filtro do Gol 1.0 como alternativa provisória mas não me agrada nem um pouco.
    Abç
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Citação Postado originalmente por Mazaropi-RJ Ver Post
    Caro Decio...

Estou com uma config. igual 'a sua. A pergunta é : Qual filtro de óleo é esse que você está usando ? É próprio para o AP 2.0 ? No meu caso o filtro recomendo não coube ( a sua foto #3 da´uma ideia do porque ) ficou muito longo e acabava encostando na flange. Acabei usando o filtro do Gol 1.0 como alternativa provisória mas não me agrada nem um pouco.
    Abç
    Esmerilha a flange o coloca um maior....

na minha eu cheguei a usar o filtro de oleo do yamar BTD 33 que da quase o dobro dos filtro de oleo dos ap's...
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Mazaropi-RJ Ver Post
    Caro Decio...

Abç
    Esse filtro do gol é totalmente intercambiável no AP, sem problemas... usei por muito tempo, sem problemas algum... inclusive os antigos eram pequenos... os modernos é que são grandes...

Hoje uso o original (maior) porque cabe... antes topava no pedal da embreagem que era original em baixo ainda!!!

Abraços!

Pablo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    4. Unificação do Regulamento UBROC + RORC