x
Convex Datacenter
Página 23 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 701
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

Citação Postado originalmente por willtroller Ver Post
    Pois eh, vou pensar direitinho nessa questão das bobinas e ver oq meu preparador diz(ai que vem o conflito, meu mecânico de motor X mecânico do jipe), ai acabo não escutando nem um nem o outro pq sou dono de auto Center e lá vou eu mexer do meu jeito, afinal trabalho pq gosto dessa área e tou sempre na parte da oficina...
    200CV?! Fala sério meu amigo... "Supercharger"?!? É isso msm?! Sempre li bastante, mas por aqui a galera não entende mto não, era louco por um, mas a unica opção que axei foi trazer USA e acabei desistindo...
    Pode passar a receita ou segredo de estado?!
    Valeuuu!!!
    É sim, supercharger... só que o meu motor é alemão, cabeçote 16v, comprei um supercharger Eaton M45 e consegui gerar 0,5 de pressão máxima... foi 195cv e 26kg de torque... Isso rodando com distribuidor e FT Racepro.
    Agora mudei algumas coisas, bicos, tirei o distribuidor e instalei uma FT 400, aliás, estou instalando ainda. Acho q consigo alguma coisa melhor ainda...

Esse é o problema, adaptar no motor, não existe kit pronto, tudo tem q ser feito artesanalmente... Essa é a maior dificuldade mesmo.

Estou com um supercharger maior em casa ainda, para 250cv, mas ainda estou pensando se instalo este no lugar do outro...
    Mas te digo, é como se fosse um motor maior, sem lag do turbo... Só que vc não consegue tirar tanta potencia qto um turbo...

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Pessoal tenho um ap 1.8 turbo com caixa de c10 3m e rel 53x9 mas minha embreagem quando pega barro vai para o espaço! seria melhor usar um de ceramic ?? o que vocês me dizem!! abraço

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Rafael Cavalheiro Ver Post
    Pessoal tenho um ap 1.8 turbo com caixa de c10 3m e rel 53x9 mas minha embreagem quando pega barro vai para o espaço! seria melhor usar um de ceramic ?? o que vocês me dizem!! abraço
    E aí Rafael

Acredito que sim, pq a lona da embreagem, é a mesma, ou é similiar a do freio a tambor, que tbm sofre com o barro, tbm se deteriora...

O disco de embreagem de ceramica, usa um material parecido com as de pastilhas de freio... Não dou certeza, pq posso estar falando besteira, mas olhando o disco de ceramica, dá para ver que é bem parecido, com uma pastilha de freio...

Resolve sim o seu problema...

[s]

Vlw thiago!! vou comprar uma sabes me dizer qual seria a melhor para este terreno?? 980 lbs com 4 pastilha??

abraço

Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    E aí Rafael

Acredito que sim, pq a lona da embreagem, é a mesma, ou é similiar a do freio a tambor, que tbm sofre com o barro, tbm se deteriora...

O disco de embreagem de ceramica, usa um material parecido com as de pastilhas de freio... Não dou certeza, pq posso estar falando besteira, mas olhando o disco de ceramica, dá para ver que é bem parecido, com uma pastilha de freio...

Resolve sim o seu problema...

[s]

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    A sua embreagem vai pro saco porque suja de barro ou porque queima do disco?

Se seu problema for só sujeira tenta isolar o máximo possível a capa seca (onde fica a embreagem)... assim entra menos barro e danifica menos... a meu ver embreagem de cerâmica é coisa para brutos... tipo arrancada... ou conjunto mecânico extravagante... ou quando o motorista tem o pé pesado (em embreagem)... é um queimador de embreagem....

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Vlw thiago!! vou comprar uma sabes me dizer qual seria a melhor para este terreno?? 980 lbs com 4 pastilha??

abraço
    Por experiencia própria... E tbm ter visto em outro Jeep com AP 2.0...
    Pode usar o platô original do 2.0... com disco de ceramica.

Eu usei platô mais pesado e achei péssimo... Não gostei, o Jeep ficou muito pesado para dirigir, e manobrar, a pegada da embreagem, era muito forte, e dava tranco na saida... No meu Jeep, reduzido e bloqueado, ficava com medo de explodir algo na transmissão...

Aí troquei o platô pelo original, e mantive disco de ceramica, e gostei do resultado...
    Uso disco de 4 pastilhas...

[s]

Agora já era encomendei ontem da fullturbos o kit 980lbs com 6 pastilhas da ceramic power uma das melhores marcas vendidas no mercado, vamos ver como fica, segundo quem já usa está embreagem não pode ter meio termo, larga o pedal e ja era se subir o giro com o pedal apertado ela come o volante. minha f75 é 1.8 turbo mas tem o mesmo peso do jeep ou até mais leve. vou a palmares do sul este final de semana e vamos ver como fica! abraço

Por experiencia própria... E tbm ter visto em outro Jeep com AP 2.0...
    Pode usar o platô original do 2.0... com disco de ceramica.

Eu usei platô mais pesado e achei péssimo... Não gostei, o Jeep ficou muito pesado para dirigir, e manobrar, a pegada da embreagem, era muito forte, e dava tranco na saida... No meu Jeep, reduzido e bloqueado, ficava com medo de explodir algo na transmissão...

Aí troquei o platô pelo original, e mantive disco de ceramica, e gostei do resultado...
    Uso disco de 4 pastilhas...

[s]

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agora já era encomendei ontem da fullturbos o kit 980lbs com 6 pastilhas da ceramic power uma das melhores marcas vendidas no mercado, vamos ver como fica, segundo quem já usa está embreagem não pode ter meio termo, larga o pedal e ja era se subir o giro com o pedal apertado ela come o volante. minha f75 é 1.8 turbo mas tem o mesmo peso do jeep ou até mais leve. vou a palmares do sul este final de semana e vamos ver como fica! abraço
    Depois conta aí como ficou...
    Agora sabendo que é turbo, tbm é uma possibilidade que seja este tbm um agravante de seu disco não estar aguentando...

[s]

Usuário Avatar de willtroller
    Entrada
    27/02/2011
    Local
    São Luis/MA
    Agradecimentos: 0
    Depois conta aí como ficou...
    Agora sabendo que é turbo, tbm é uma possibilidade que seja este tbm um agravante de seu disco não estar aguentando...

[s]
    Fala Thiago...
    Ja colocou a FT 400?!
    Tem um brother montando um aqui junto cmg, esta terminando o dele, e me falou essa semana em colocar a roda fônica, pelo que li vc ja usa neh?!?
    Como fez essa adaptação? Montou o kit da Fuel Tech?!
    Estava olhando no site eles tem tudinho...
    Valeu aew!
    TR4 2011/ FX5- 225/75 R16 BF MT
    CJ 5 1979-
    1.8AP, Fuel Tech, 8x43
    Ex Troller 2010 33" Mud

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por willtroller Ver Post
    Fala Thiago...
    Ja colocou a FT 400?!
    Tem um brother montando um aqui junto cmg, esta terminando o dele, e me falou essa semana em colocar a roda fônica, pelo que li vc ja usa neh?!?
    Como fez essa adaptação? Montou o kit da Fuel Tech?!
    Estava olhando no site eles tem tudinho...
    Valeu aew!
    Ainda não terminei a eletrica, pq estamos refazendo a eletrica inteira do Jeep, baseada no sistema eletrico da Parati GTI 16v, está dando trabalho mas de boa...

No meu instalei a roda fonica original VW, não usei o kit FT pq a polia fica em frente ao motor, sujeira a barro e lama, e pode atrapalhar a leitura na trilha.
    A roda fonica original VW, fica posicionada atrás do bloco do motor, na flange retentora do virabrequim. Precisa além do kit original, que seria a flange e roda fonica e sensor, precisa tbm da ferramenta q posiciona a roda dentada, que vai prensada no virabrequim do motor, e tbm precisa esmerilhar o bloco para caber o sensor na posição. É um pouquinho chato de se fazer... mas sai mais barato que o kit roda fonica da FT. Tem que tirar cambio, caixa seca, embreagem, volante do motor, carter e a flange completa do retentor do virabrequim, para fazer o trampo.

Aqui nesses videos tem tudo q vc precisa saber...

Ah, outra dica, compre o kit de roda fonica, existem 3 tipos, coroa, dentada e magnética, compre o sensor referente ao seu kit, se não o sensor não faz a leitura correta. Outra dica, cuidado para não esmerilhar demais o bloco para colocar o sensor no lugar. OBRIGATORIO tirar o carter, e colocar uma junta nova, pq ocorre o risco de vazamento de óleo. Precisa da ferramenta para instalar a roda fonica!!!

Kit roda fonica original VW, é linha de motores AP flex... já tem a flange com roda fônica.

[s]
    4X4 Brasil

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Fotos do meu kit na instalação...

Anexo 413810
    Anexo 413811

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Gostaria de saber uma coisa... tem um audi A3 "abandonado" perto da minha casa, e sempre fico pensando quando vejo esses carros na rua, o que o dono prentende fazer com eles... então me surgiu a curiosidade... o motor do audi a3 não é AP? pelo menos o bloco não é igual? pois a maioria saiu 1.8, alguns turbinados de fábrica... eu tava pensando em instigar o dono do audi pra ver o que ele pretende fazer com o carrão... pois se for pra sucatear, tô pensando em dar um up no meu motor pegando algo desse motor do audi, o que me dizem?

Abraços!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    4. Unificação do Regulamento UBROC + RORC