x
Convex Datacenter
Página 17 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 701

Hybrid View

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3

PESSOAL ATENÇÃO...

meu ap2.0 estava com pouco rendimento(fraco) e gastando muito.
    O problema estava no FILTRO DE AR com POUCA VAZÃO... entao usar um bom filtro com bastante vazão de ar (BOCUDO).

Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP
    Agradecimentos: 0
    Srs,

Preciso da opniao de voces.....

Estou para colocar um motor ap 2.0 Monoponto. Na viatura ja esta com a caixa de chevette 5M.

Queria saber alguns detalhes... como qual embreagem usar...(ouvi dizer que usa o da Kombi Moderna)

Alguem usa essa configuração ?

Abraço
    Nino- CJ5 HulK

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Citação Postado originalmente por nino-ed Ver Post
    Srs,

Preciso da opniao de voces.....

Estou para colocar um motor ap 2.0 Monoponto. Na viatura ja esta com a caixa de chevette 5M.

Queria saber alguns detalhes... como qual embreagem usar...(ouvi dizer que usa o da Kombi Moderna)

Alguem usa essa configuração ?

Abraço
    O disco vc pode mandar fabricar um do chevette com as fibras do ap 2.0, ou comprar do ML um disco apxchevette....mas tem que ser para plator do 2.0

plator usa do 2.0, e o rolamento da pra usar um de opala com o colar maior, ou cortar um usado e soldar o rolamento chevrolet na base do outro para conpensar a flange....

mais simples que o painel do seu jeep....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    O disco vc pode mandar fabricar um do chevette com as fibras do ap 2.0, ou comprar do ML um disco apxchevette....mas tem que ser para plator do 2.0

plator usa do 2.0, e o rolamento da pra usar um de opala com o colar maior, ou cortar um usado e soldar o rolamento chevrolet na base do outro para conpensar a flange....

mais simples que o painel do seu jeep....
    Nas duas adaptações que fiz e usei no meu jeep, acontece o seguinte... a embreagem segue conforme a capa seca... no caso do motor AP, temos a capa seca do AP até próximo à flange do câmbio (adaptações)... portanto platô e colar do AP e disco do câmbio cortado no tamanho do platô... por exemplo... minha primera adaptação era motor AP com câmbio original... portanto era platô e colar do AP e disco do jeep, sendo que o disco do jeep é maior que o platô do AP, então levei num torneiro e ele usinou a sobra... da mesma forma agora que é motor AP com câmbio do Niva... sendo que o disco do niva é igual orelha de freira, não se acha... e o similar que é do tempra também não... então só sobra a autorizada willys (sucata)... mas o porque de ser o disco do câmbio é devido o eixo de prisma, por causa do fresado, portanto tem gente que solda o eixo do câmbio do motor AP no eixo do câmbio adaptado, portanto assim a embreagem fica toda original AP ou do motor inserido!

Abraços!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Alguém sabe dizer o diagnóstico quando escuto no motor AP parecendo um compressor de caminhão? motor parcialmente retificado, ou seja, trocado todas as juntas, pode ser junta queimada? não era pra perder força se fosse? motor funcionando normal sem perda de rendimento!!!

Abraços!

PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Usuário Avatar de Ricardo MG
    Entrada
    20/07/2010
    Local
    Interior/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Alguém sabe dizer o diagnóstico quando escuto no motor AP parecendo um compressor de caminhão? motor parcialmente retificado, ou seja, trocado todas as juntas, pode ser junta queimada? não era pra perder força se fosse? motor funcionando normal sem perda de rendimento!!!

Abraços!

PAblo

Pablo,

Aconteceu comigo no Gol com motorização AP, o mecânico desmontou o coletor de escape, colocou a junta nova e no "apertar" o coletor não assentou direito ficando uma pequena folga, vale a pena vc dar uma conferida.

Acompanho o seu tópico desde o início, parabéns pelo empenho e dedicação!

abs
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Ricardo MG Ver Post
    Pablo,

Aconteceu comigo no Gol com motorização AP, o mecânico desmontou o coletor de escape, colocou a junta nova e no "apertar" o coletor não assentou direito ficando uma pequena folga, vale a pena vc dar uma conferida.

Acompanho o seu tópico desde o início, parabéns pelo empenho e dedicação!

abs
    Vou dar uma verificada... mas coletor é seminovo e a saída da descarga também é nova... juntas todas novas... quem sabe um aperto... pois eu havia colocado uns tarugos de aço inox com porcas inox e arroelas de pressão... um colega aconselhou colocar porcas parloc, sendo que não achei porcas parloc inox, então coloquei de aço, sendo que uma das porcas deformou no aperto com torque recomendado na tabela... é claro que essa porca eu coloquei uma de inox (das que havia tirado)... então não posso confiar nessas porcas... vou verificar o aperto!!!

Vale conferir o aperto do cabeçote? depois de rodar alguns quilômetros?

Não consigo também tirar vazamento de óleo da tampa de válvulas... já troquei a junta, já apertei moderadamente (aquela junta ela costuma "fugir" se apertar muito), não resolveu, então dei aperto deveras!!! e nada do mesmo jeito!!!

Abração!

Pablo

Usuário Avatar de Ricardo MG
    Entrada
    20/07/2010
    Local
    Interior/MG
    Vou dar uma verificada... mas coletor é seminovo e a saída da descarga também é nova... juntas todas novas... quem sabe um aperto... pois eu havia colocado uns tarugos de aço inox com porcas inox e arroelas de pressão... um colega aconselhou colocar porcas parloc, sendo que não achei porcas parloc inox, então coloquei de aço, sendo que uma das porcas deformou no aperto com torque recomendado na tabela... é claro que essa porca eu coloquei uma de inox (das que havia tirado)... então não posso confiar nessas porcas... vou verificar o aperto!!!

Não consigo também tirar vazamento de óleo da tampa de válvulas... já troquei a junta, já apertei moderadamente (aquela junta ela costuma "fugir" se apertar muito), não resolveu, então dei aperto deveras!!! e nada do mesmo jeito!!!

Abração!

Pablo
    Pablo,

Quando troquei a junta do cabeçote, adquiri o kit completo da Taranto, juntamente com os prisioneiros, o motor era original, nunca aberto desde 1998, achei prudente trocar os prisioneiros, como não usamos o "Golzin" muito nesses ultimos anos(Gol 1.8 completo de tudo) 115000 km. Segundo o mecânico, não precisa retorquear os prisioneiros.
    Quanto a junta da tampa de válvulas no kit da Taranto veio uma junta de borracha pre moldada que vedou perfeitamente a tampa, será que a sua tampa não está com um pequeno empeno? Digo isso porque tive um Santana que vivia vazando, apesar que a junta era de cortiça, e desmontando passando graxa na borda de assentamento e colocando em um vidro verifiquei um grande empeno,,,, desempenei e nunca mais tive problemas com a tampa!!! Vale a pena conferir
    No meu coletor tb estavam apertadas, mas por algum motivo, entre a junta e o coletor ficou com uma pequena folga, retirei e recoloquei e o problema acabou!!

um forte abraço
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC

Abração!

Pablo

Os parafusos do cabeçote ''esticam'' com o aperto, e ''volquisvague'' diz que tem que trocar a cada trabalho no cabeçote, mas não é assim primordial trocalos cada vez que tirar o cabeçote, mas tem gente que tirar centenas de vezes e não trocam e eles esticam consideravelmente....

motor preparado é bom trocar sempre.....ou quase sempre....

uma junta de aço também é evitar dores de cabeça no seu caso como é do 1.8, pode usar a mesma do 1.6 flex que é muito barata cerca de 50 pilas.... na css

a tampa quando acontece isso agente rebate ela estrategicamente que tem gente que aperta demais, e como ela é junta de cortiça espirra a junta ou entorta a tampa...... mas é sempre bom verificar o retentor do comando, e aquelas borrachas de vedação....

e lembrando que não se passa nada de cola nessa junta que se não também espirra a junta

valew
    4X4 Brasil
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Os parafusos do cabeçote ''esticam'' com o aperto, e ''volquisvague'' diz que tem que trocar a cada trabalho no cabeçote, mas não é assim primordial trocalos cada vez que tirar o cabeçote, mas tem gente que tirar centenas de vezes e não trocam e eles esticam consideravelmente....

motor preparado é bom trocar sempre.....ou quase sempre....

uma junta de aço também é evitar dores de cabeça no seu caso como é do 1.8, pode usar a mesma do 1.6 flex que é muito barata cerca de 50 pilas.... na css

a tampa quando acontece isso agente rebate ela estrategicamente que tem gente que aperta demais, e como ela é junta de cortiça espirra a junta ou entorta a tampa...... mas é sempre bom verificar o retentor do comando, e aquelas borrachas de vedação....

e lembrando que não se passa nada de cola nessa junta que se não também espirra a junta

valew
    Beleza... eu vou confirmar se tem empeno na tampa de válvulas... e os parafusos do cabeçote eu procurei trocar os mesmos, pois se bem sei o motor já havia sido aberto 3 vezes... então preferi correr atrás, sendo que na VW, pasmem custa 19,80 cada parafuso e na auto peças custou 4,50 cada um... e eles esticam deveras... comparei um com o outro e é de se espantar!!!

Abraços!

PAblo

Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Valeu mali9ski, Valeu Pablo...
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

Usuário Avatar de Leo Chagas
    Entrada
    09/12/2009
    Local
    Nova Lima/MG
    Alguém tem fotos do suporte do motor ap no Willys para me ajudar? A ventoinha do gol dá para adaptar no radiador do Willys?
    CJ 5 ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    4. Unificação do Regulamento UBROC + RORC