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Convex Datacenter
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  • #85
    Usuário Avatar de jwillis
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    20/03/2007
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    Qual Cambio ???




    E ai rapaziada tudo na graxa !!!!!!!seguinte um conhecido meu tem no jeep motor ap 2000 com cambio original do jeep 4 marchas .so tem um problema ja estorestorou o sincronizado duas vezes,as engrenagens sao todas novas da microgear eu ja ouvi dizer e ja vi casos assim que nao aguenta . qual cambio seria melhor para esse motor ????? sera que o meu amigo nao estaria esmerilhando demais o jeep ???? o bichinho ja deu 150k/h com relaçao 8/43 e pneu 31'' qualquer informaçao sera bem vinda ehehehehe. e so pra confirmar o que todo mundo ja sabe esse forum é o melhor muita informaçao e so feras pra ajudar valeu pessoal .

  • #86
    Estou colocando motor ap 2.0 com turbina .48, sera que precisa trocar a relação do diferencial pra usar pneu 35"?

  • #87
    Usuário Avatar de robinsonhoto
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    27/01/2008
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    oi mano veio, no meu cj eu tenho um clark 5m, mas, nunca dei 150 no coitado neh, embora eu ande a 120 quando viajo... tambem ja vi varias adaptacoes como a do seu amigo e sem problema... pode ser algum problema na caixa dele... seria bom dar uma boa revisada nela... outra coisa, como ele adaptou cambio ao motor? vc sabe?

    []s do rh



    Citação Postado originalmente por jwillis Ver Post
    E ai rapaziada tudo na graxa !!!!!!!seguinte um conhecido meu tem no jeep motor ap 2000 com cambio original do jeep 4 marchas .so tem um problema ja estorestorou o sincronizado duas vezes,as engrenagens sao todas novas da microgear eu ja ouvi dizer e ja vi casos assim que nao aguenta . qual cambio seria melhor para esse motor ????? sera que o meu amigo nao estaria esmerilhando demais o jeep ???? o bichinho ja deu 150k/h com relaçao 8/43 e pneu 31'' qualquer informaçao sera bem vinda ehehehehe. e so pra confirmar o que todo mundo ja sabe esse forum é o melhor muita informaçao e so feras pra ajudar valeu pessoal .
    robinsonhoto
    ex Willys CJ5 1963 (cascão I)
    Troller T4 2002 + guincho 12000 lbs (cascão II)

  • #88
    Usuário Avatar de JP CJ-5
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    23/07/2006
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    Citação Postado originalmente por jwillis Ver Post
    o bichinho ja deu 150k/h com relaçao 8/43 e pneu 31''
    ... 150Km/h com essa relação e pneus 31" ?
    Caramba, ...

    Sobre o cambio não aguentar, conheço um Willys com
    ap 1.8, cambio original 4m, relação 8x43, pneus tork 31",
    E o cambio nunca deu problema, e olha q o pé é pesado.

    Se quiser minimizar o problema de quebras do cambio,
    seria melhor ele utilizar um clarck ...
    (ou mandar revisar totalmente o cambio dele e aliviar no pé.)

    [ ]'s
    Sds,
    João Paulo

  • #89
    Citação Postado originalmente por jwillis Ver Post
    tem no jeep motor ap 2000 com cambio original do jeep 4 marchas
    tenho essa configuração no meu jipe, além de vários colegas jipeiros e nunca ouvi falar desses problemas

  • #90
    Usuário Avatar de tstapazzoli
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    06/01/2008
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    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Valeu, Vinicius!

    Realmente, os 6,5 de álcool na estrada corresponderiam a aproximadamente 8 km/litro no mesmo motor mas a gasolina.
    Pouca coisa mais economico que meu 4.1, que se levado "na manha" (70 a 80 km/h) acaba fazendo por aí também.
    Tem gente que jura que já tirou 10 km/l com diferencial 12x47 no Jeep 4.1, mas eu nunca consegui tanto...
    Me passa sua receita!
    Tenho um CJ3A, GM250 a alcool, carburador 3E, caixa da C10 3 marchas, 9/44 e pneu 31".
    Faz 2 km/l

    Tô na dúvida entre o AP e o GM151.

    Abraço.

  • #91
    Usuário Avatar de jwillis
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    20/03/2007
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    adaptaçao

    entao a adptaçao foi feita com a capa seca vw e feito serviç de torno , mas acho que é o pé mesmo o cara e mó iguinorante no pedal .ja ta roncando de novo o cambio.

  • #92
    Citação Postado originalmente por JP CJ-5 Ver Post
    ... 150Km/h com essa relação e pneus 31" ?
    Caramba, ...

    Sobre o cambio não aguentar, conheço um Willys com
    ap 1.8, cambio original 4m, relação 8x43, pneus tork 31",
    E o cambio nunca deu problema, e olha q o pé é pesado.

    Se quiser minimizar o problema de quebras do cambio,
    seria melhor ele utilizar um clarck ...
    (ou mandar revisar totalmente o cambio dele e aliviar no pé.)

    [ ]'s

    Revisar cambio !!!!

    Passar de 90km num CJ ja eh loucura, somado aos Tork so falta fazer SPOA pra anunciar o velorio...

    []'s sem ter nada a ver com o assunto...

  • #93
    Uma pergunta a todos os utilizadores deste motor, tb tenho paixão pelo AP, mas afinal vale realmente apena sair de um BF 161 novo??(meu caso) ou pegar GM, tenho muitas dúvidas, apesar de saber que este motor guenta e muito o pau.
    E quanto em média sai um AP 2.0 injetado completinho e como ele se comporta com câmbio 4m do maverick e relação 44/9.
    Grato.

  • #94
    Usuário Avatar de Paulo1234
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    Segue minha adaptação e opnião

    Segue a foto da minha adaptação, o jeep ainda está em reformas, tem setor de dodge, e DH.

    Radiador de opala.


    Olha, minha opnião é a seguinte, fica econômico, anda super bem, (ao menos os que eu vi andar, na rua mesmo). Vai super bem na trilha, apenas o que vi tbm.... Parece despejar mais força que os originais...


    O que eu noto é que o pessoal aqui do fórum não gosta muito da adaptação.


    Mas analizando a questão de peso, potência, parece ser uma ótima opção de motor mais moderno para o jeep.

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-1021.jpg   -imagem-1023.jpg  

  • #95
    Usuário Avatar de edwint
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    segue as minha tambemn
    4X4 Brasil

  • #96
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
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    Olá... motor na mão... Agora vamos 'a montagem... O que vcs dizem do filtro de ar do MOTOR OHC ? O elemento filtrante é facil de encontrar ? Tenho o filtro que veio junto com um OHC q comprei e Reformei inteirinho só que não vou mais instala-lo. Aberto a sugestões. Grato.
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

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