Tá com cara de duas coisas... bobina esquentando (se sua injeção a utilizar)... e a outra é a temperatura, vc está monitorando direito essa temperatura? Alguns sistemas de injeção cortam o motor quando a temperatura está acima do normal ou extremo... outra coisa sua injeção (módulo) é original? ou é usa uma full tech da vida?
PAssa mais detalhes... se ele vem perdendo, vc sente o renddimento do motor diminuindo, e que por mais que acelere, o motor não rende, o motor via ficando preso... como se tivesse travando... esses 30 minutos é pra esfriar?
Você pode fazer um teste... ande nele e aí quando acontecer abra o capô e pegue na bobina (essas eletrônicas não sei como funciona, mas as refrigeradas a óleo (seladas e redondas) elas ficam pegando fogo (quando estão com problema) aí será um sinal disso... seu motor não usa distribuidor né? se usar pode ser ele também, já aconteceu comigo, sendo que o meu é carburador... mas era tudo ou nada, não caía o rendimento não, depois que esquentava parava...
Dá mais detalhes das situações e se algum mecânico ou especialista já falou alguma coisa e que não resolveu, facilita o diagnóstico pra gente que tá por fora!!!
Abraços!
Pablo