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  • #1
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por GPA-Airborne Ver Post
    O meu CJ tem Ap 2.0 injetado, mas meu desgosto é outro...

    Com mais de uma hora de uso, ele começa a perder potência gradualmente até parar, Aí tenho que abrir o capô, esperar uns 30 minutos e seguir viagem por mais uma hora...
    Tá com cara de duas coisas... bobina esquentando (se sua injeção a utilizar)... e a outra é a temperatura, vc está monitorando direito essa temperatura? Alguns sistemas de injeção cortam o motor quando a temperatura está acima do normal ou extremo... outra coisa sua injeção (módulo) é original? ou é usa uma full tech da vida?

    PAssa mais detalhes... se ele vem perdendo, vc sente o renddimento do motor diminuindo, e que por mais que acelere, o motor não rende, o motor via ficando preso... como se tivesse travando... esses 30 minutos é pra esfriar?
    Você pode fazer um teste... ande nele e aí quando acontecer abra o capô e pegue na bobina (essas eletrônicas não sei como funciona, mas as refrigeradas a óleo (seladas e redondas) elas ficam pegando fogo (quando estão com problema) aí será um sinal disso... seu motor não usa distribuidor né? se usar pode ser ele também, já aconteceu comigo, sendo que o meu é carburador... mas era tudo ou nada, não caía o rendimento não, depois que esquentava parava...
    Dá mais detalhes das situações e se algum mecânico ou especialista já falou alguma coisa e que não resolveu, facilita o diagnóstico pra gente que tá por fora!!!

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #2
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Tá com cara de duas coisas... bobina esquentando (se sua injeção a utilizar)... e a outra é a temperatura, vc está monitorando direito essa temperatura? Alguns sistemas de injeção cortam o motor quando a temperatura está acima do normal ou extremo... outra coisa sua injeção (módulo) é original? ou é usa uma full tech da vida?

    PAssa mais detalhes... se ele vem perdendo, vc sente o renddimento do motor diminuindo, e que por mais que acelere, o motor não rende, o motor via ficando preso... como se tivesse travando... esses 30 minutos é pra esfriar?
    Você pode fazer um teste... ande nele e aí quando acontecer abra o capô e pegue na bobina (essas eletrônicas não sei como funciona, mas as refrigeradas a óleo (seladas e redondas) elas ficam pegando fogo (quando estão com problema) aí será um sinal disso... seu motor não usa distribuidor né? se usar pode ser ele também, já aconteceu comigo, sendo que o meu é carburador... mas era tudo ou nada, não caía o rendimento não, depois que esquentava parava...
    Dá mais detalhes das situações e se algum mecânico ou especialista já falou alguma coisa e que não resolveu, facilita o diagnóstico pra gente que tá por fora!!!

    Abraços!

    Pablo
    Ola Pablosei que vc ta com um trampo com um projeto que emvolve motor AP dai resovi sanar minhas duvidas por aqui, um amigo que e lanterneiro recebeu la na Oficina um Scort , nao sei que ano e , com motor AP a alcool novinho , dai o cara nao vai recuperar o carro , vai vender pra dar baixa , ele quer no motor mil reais , dai eu pergunto esse motor seve pra adaptar no Jeep ?? pois achei barato e vem completo , carburador, alternador filtro de ar , arranque ,igniçao.
    valew .

  • #3
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    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola Pablosei que vc ta com um trampo com um projeto que emvolve motor AP dai resovi sanar minhas duvidas por aqui, um amigo que e lanterneiro recebeu la na Oficina um Scort , nao sei que ano e , com motor AP a alcool novinho , dai o cara nao vai recuperar o carro , vai vender pra dar baixa , ele quer no motor mil reais , dai eu pergunto esse motor seve pra adaptar no Jeep ?? pois achei barato e vem completo , carburador, alternador filtro de ar , arranque ,igniçao.
    valew .

    Serve sim, é um motor AP num Escort.

    Eu tenho um desses 2.0 injetado.

    Abs
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

  • #4
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Serve sim, é um motor AP num Escort.

    Eu tenho um desses 2.0 injetado.

    Abs
    fala Leonardo , ta na area ne , vou por em pratica logo logo aquela ideia que vc me deu dos freios traseiros ,
    mais me diz vc injetou o motor do Scort ne?? pois o Scort so saiu com carburador , acho que vou pegar esse pois ele pode sair bem baratinho pra mim acho que vale a pena pois logo vou pegar outro jeep pra por em pratica uns projetos que tenho em mente,
    abraço e obrigado .

  • #5
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola Pablosei que vc ta com um trampo com um projeto que emvolve motor AP dai resovi sanar minhas duvidas por aqui, um amigo que e lanterneiro recebeu la na Oficina um Scort , nao sei que ano e , com motor AP a alcool novinho , dai o cara nao vai recuperar o carro , vai vender pra dar baixa , ele quer no motor mil reais , dai eu pergunto esse motor seve pra adaptar no Jeep ?? pois achei barato e vem completo , carburador, alternador filtro de ar , arranque ,igniçao.
    valew .
    Só pra vc ter uma idéia... esse foi o preço que paguei no meu e não era dado baixa... até hoje ainda não regularizei o motor no documento... aproveita para pegar também a ventulinha com defletor... você vai precisar...

    Juleymar, se fosse você sentiria primeiro o carro carburado.... depois daria uma volta no injetado... compara as coisas e depois decide... eu já balancei para injetar o meu, mas quando penso na água que atravesso, nas trilhas, fico receoso... apesar de ter gente dizer que não falha... e outra, meu jeep vai a todo lugar que os injetados vão... então, eu acho que não me vale o investimento... e quando eu dou couro em quem é injetado a negada ainda fresca... então... continuo com meu motorzinho com comando do gol GTS... que é original de fábrica, não é adaptação, e não precisa fazer mais nada, só trocar o eixo do comando... fica outro motor...
    O amigo vai adaptar em que câmbio?

    Abraços!

    PS.: desculpe a demora, pois só vi agora!!!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #6
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Ola Pablo que isso , como diz la nas regras de postagen " nada aqui e urgente" kkkkkkkkk
    mais vamos la , eu peguntei se fica caro injetar pois ganha mais potencia e o pessoal fala muinto mal de carburador , principalmente a Alcool , masi se ele funcionar como tava no Escort da pra levar , uam pergunta , esse comando GTS vc pos ou tirou do seu AP,da pra por nesse AP aqui do Escort ?? a O cambio que pretendo adaptar e do chevette pois ja tenho dois aqui em casa e um GM 151 , vou comprando essas tranqueiras que aparece barato hrheheh , o jeep que eu to de olho e esse
    -dsc03449.jpg o famoso 57 , tem fotos dele no album de fotos dos jeep , pela foto da pra assustar mais ele ta ai parado uns 20 anos , por causa de um detalhe $$ eu e o dono nao chegamos em acordo heheh,
    valew abraço.

  • #7
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    tenho na minha gaiola um ap que era do escort , 1.8 , injetado, motor argentino , da escrito no bloco .
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #8
    Usuário Avatar de juleymar73
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    humm Entao pegar esse motor e uma boa , o cara nao vai querer gastar pra da baixa no carro , ai vou fazer uma proposta , pago pra dar baixa e fico com motor em troca, pena que nao e injetado,
    masi me digam da pra injrtar ele usando injeçao dos mais novos ??

  • #9
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Acho que sim, mas teria de ser de motor compativel com o seu... tem que pegar completinho para não ter dor de cabeça comprando coisas a parte, procure principalmente o conjunto chicote e modulo. O restante são peças simples, que se encontra em auto peças.

    Se não, tem como opção instalar modulo de injeção programaveis, aí é outra historia, Megasquirt, Fueltech, Pandoo,etc...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #10
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    09/01/2007
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    Betim MG/MG
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    Pessoal, acabei a instalação do motor ap no meu jipe :
    Cambio da f4000 + motor ap 1.8 injetado + relação 9:53 Gostei muito do resultado , falta testar no mato e na estrada .

  • #11
    Usuário Avatar de calhiandro
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    Garanhuns/PE
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    Posta um vídeo depois para agente vê.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #12
    Usuário Avatar de junior888
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    05/10/2010
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    Cotiporã/RS
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    Se nao me engando o comando do ap do escort/verona, é melhor que os de mais... pois sao os unicos ap na transversal, esse privilégio é apenas deles...
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

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