x
Convex Datacenter
Página 39 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 293031323334353637383940414243444546474849 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 457 a 468 de 701
    Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por F-75 DudaRenner Ver Post
    Bom dia!!!

Se quiser fazer um 1.9 vai ter que baixar o bloco, assim perde o numero do motor... coloca um vira do 2.0 e abre os cilindros e faz um 2.0, melhor que 1.9 e salva numeração do motor.

Configuração usada aqui.

Motor original, volante do Logus (mais pesado, mais torque), cabeçote 1mm de taxa, molas de comando mais duras (evita flutuar), válvulas originais para manter o torque, comando 49G, bobina do Mi, distribuidor hall, carburador 2E, escape 4x1 de 1" 1/2.

Eu não poli os dutos porque entendo que quanto mais gasoso o combustivel chegar na cabeça do pistão melhor irá queimar (no caso jeep) se fosse arrancada seria ao contrário... quanto mais entrar na cabeça do pistão melhor.

Fácil barato e bom...

Então amigo, estou terminando o motor já, vai ficar a seguinte configuração:

era originalmente 1.8 a gasolina e estou passando para alcool ( aqui onde moro da atualmente o alcool está 2,25 e gasolina 3,35 então compensa já pelo custo e tambem pelo ganho no motor), ele estava com pouco desgaste mas já que estava aberto resolvei tirar os escorpiões do bolso e gastar um pouco, fiz retifica completa abrindo para 0,50, assim o volume de ar que o pistão vai empurrar será ligeiramente maior, coloquei pistões do alcool, rebaixo no cabeçote em 1mm, duto de admissão ficou original, duto de escape apenas retirado imperfeições mas não polido, valvulas de escape originais, valvulas de admissão do monza ( maiores), carburador 2e com admissão aquecida, comando original para não prejudicar o torque em baixa, vai ser colocado uma polia do comando regulável para baixar a linha de torque maxima que originalmente está la pelos 3500rpm e passará acredito eu la pelos 2800~3000rpm, e escape 4x1, embreagem nova sachs com disco especial para adaptação no cambio do chevette, atualmente meu mecanico está terminando a montagem, espero que fique bom hehe
    4X4 Brasil
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por kaiser64 Ver Post
    Então amigo, estou terminando o motor já, vai ficar a seguinte configuração:

era originalmente 1.8 a gasolina e estou passando para alcool ( aqui onde moro da atualmente o alcool está 2,25 e gasolina 3,35 então compensa já pelo custo e tambem pelo ganho no motor), ele estava com pouco desgaste mas já que estava aberto resolvei tirar os escorpiões do bolso e gastar um pouco, fiz retifica completa abrindo para 0,50, assim o volume de ar que o pistão vai empurrar será ligeiramente maior, coloquei pistões do alcool, rebaixo no cabeçote em 1mm, duto de admissão ficou original, duto de escape apenas retirado imperfeições mas não polido, valvulas de escape originais, valvulas de admissão do monza ( maiores), carburador 2e com admissão aquecida, comando original para não prejudicar o torque em baixa, vai ser colocado uma polia do comando regulável para baixar a linha de torque maxima que originalmente está la pelos 3500rpm e passará acredito eu la pelos 2800~3000rpm, e escape 4x1, embreagem nova sachs com disco especial para adaptação no cambio do chevette, atualmente meu mecanico está terminando a montagem, espero que fique bom hehe
    Eu só faria uma coisinha aí... poria o comando 049G, que é original do gol GTS, pois no meu entender não adiantou vc rebaixar o cabeçote se não deu um gás no comando, apenas a válvula de admissão maior...

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Eu só faria uma coisinha aí... poria o comando 049G, que é original do gol GTS, pois no meu entender não adiantou vc rebaixar o cabeçote se não deu um gás no comando, apenas a válvula de admissão maior...

Pablo

Pablo mas o comando 49G não tem graduação maior? ai vou acabar piorando o torque em baixa e melhorando em alta, que é o oposto do que fiz colocando a polia regulavel para aumentar em baixa, se fosse um carro de rua com certeza colocaria um 49g ou algum mais graduado ainda, mas no Jeep na minha opinião não ficaria legal..
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Rapaz... o que vai piorar ou melhorar eu não sei... só sei de uma coisa... o meu jeep dá pau em alguns com motor AP cheios de apetrechos, roda fônica disso, fueltech pra lá, turbo daqui... não posso comparar tanto porque tem o burrinho da direção... mas meu motor rende bem, só sei que é assim... só falei porque se vc for ver sobre preparação a básica é exatamente isso, rebaixar o cabeçote e colocar o comando 049G... eu não uso polia regulável, mas meu ponto acho que também não é original... coloco no ouvido mesmo... e dá beleza... sem trelar e nem pesado na partida...

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7
    Galera, este final de semana passado eu refiz a média do meu jeep... ele deu 4,5 km/l no álcool na cidade e 3,3 km/l na estrada. Achei muito pouco, por esta média antes colocar um 6 cilindros injetado. Como estão as médias de vcs?
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por monge Ver Post
    Galera, este final de semana passado eu refiz a média do meu jeep... ele deu 4,5 km/l no álcool na cidade e 3,3 km/l na estrada. Achei muito pouco, por esta média antes colocar um 6 cilindros injetado. Como estão as médias de vcs?
    Deve ter algo errado, o meu faço 5km/l e com um supercharger sobrealimentando o motor... O ideal é levar em uma oficina que vc o pessoal tenha um Hallmeter, banda larga, para poder medir a mistura ar x combustível... para ter uma leitura exata do que está acontecendo...

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    O seu é injetado, o meu é carburado. Moro no interior, sei lá se alguma oficina aqui vai ter um hallmeter

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Complicado viu! Eu fiz uma vez uma medição mas sinceramente nem lembro e nem quero saber... só sei de uma coisa... colocar um motor porque ele é econômico no carro de origem, ou seja, colocar um AP por que num gol ele faz 9 10 km/l... besteira, porque o jeep é outra dinâmica, altura, aerodinâmica, dentre outras "âmicas" que tem...

É lógico que se tá bebendo demais, fora do normal deve-se corrigir!!!

Pablo

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Então Pablo, eu nunca fiz conta de quanto consumia, quando eu tinha no jeep o motor do Maverick 3000, ele fazia 3 km/l e nunca liguei. Na época da reforma, eu cheguei a olhar um v8 mas estava muito ruim, e os 4.1 mpfi. A ideia primária era o 4.1. Dai comprei um gol GTS, rodando, sem nenhum problema, dei baixa nele e o que serviu eu coloquei no jeep. O que fez eu desistir do 4.1 foi que do gol eu iria aproveitar muito mais as peças. Nunca liguei pro consumo, mesmo pq sabia que no gol este motor dava, 6 a 7 km/l no máximo. E logo que montei fiz a média, ele tinha dado 4,5 e 5,5 km/l achei normal. Agora depois de 7 anos rodando no ap que resolvi fazer de novo e deu esta média mais baixa.

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por monge Ver Post
    Então Pablo, eu nunca fiz conta de quanto consumia, quando eu tinha no jeep o motor do Maverick 3000, ele fazia 3 km/l e nunca liguei. Na época da reforma, eu cheguei a olhar um v8 mas estava muito ruim, e os 4.1 mpfi. A ideia primária era o 4.1. Dai comprei um gol GTS, rodando, sem nenhum problema, dei baixa nele e o que serviu eu coloquei no jeep. O que fez eu desistir do 4.1 foi que do gol eu iria aproveitar muito mais as peças. Nunca liguei pro consumo, mesmo pq sabia que no gol este motor dava, 6 a 7 km/l no máximo. E logo que montei fiz a média, ele tinha dado 4,5 e 5,5 km/l achei normal. Agora depois de 7 anos rodando no ap que resolvi fazer de novo e deu esta média mais baixa.
    Beleza Monge!!!

Eu acho que o meu deu isso aí 5,5 mas na estrada eu acho... vou reparar daqui por diante, pois achei ele mais econômico com pneu 33"! Acreditem se quiser!!!

Pablo

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Às vezes penso num motor maior, mas quando me pego pensando na relação peso / potência além dos reforços no chassis e suspensão... desisto fácil fácil... além do custo de adaptar...

Pablo

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Às vezes penso num motor maior, mas quando me pego pensando na relação peso / potência além dos reforços no chassis e suspensão... desisto fácil fácil... além do custo de adaptar...

Pablo
    Realmente, o quesito facilidade é o mais prático mesmo.

Mas eu já tenho o chassis reforçado, juntamente com a suspensão. Já estou meio caminho andando, pois como eu te disse, a ideia inicial era motorzão, e o jeep estava desmontado, então já preparei o chassis pra receber a nova carga.

Um outro detalhe é que quando eu fiz a média a primeira vez, eu estava com pneu 31" hoje são 35"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    4. Unificação do Regulamento UBROC + RORC