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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Decio Arruda
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    Suporte para o motor AP no Jeep




    Galera procurei nos posts mas não achei nada que pudesse me ajudar, vou instalar no meu Jeep CJ5 motor AP 2.0 injetado retirado de um Santana 2002, cambio do Chevette Junior e as flanges da Deep tec, tudo em mãos ja comprado ao longo de 2 anos agora chegou a hora de instalar tudo no Jeep. Gostaria de ajuda pois preciso de fotos ou desenho dos suportes para o motor, queria saber também se fica bom utilizar o coxim de motor do Opala e alguma sugestão sobre como deve ficar o radiador. Dede já agradeço a quem possa me ajudar nesta empreitada pois pretendo fazer tudo eu mesmo

  • #2
    Usuário Avatar de edwint
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    no meu jeep cj3, retirei os calços originais(que ficam presos no chassi) e recoloquei-os invertidos de cabeça p/ baixo, com os coxins do opala, + suporte original do ap que vai no motor... ja ta a uns 3 anos rodando se precisar amanha coloco fotos.

    radiador original do jeep no lugar original, apenas mudando a posição da boca inferior, p canto esquerdo. nao coloquei vaso espançor de agua (nem precisa).
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Decio Arruda Ver Post
    Galera procurei nos posts mas não achei nada que pudesse me ajudar, vou instalar no meu Jeep CJ5 motor AP 2.0 injetado retirado de um Santana 2002, cambio do Chevette Junior e as flanges da Deep tec, tudo em mãos ja comprado ao longo de 2 anos agora chegou a hora de instalar tudo no Jeep. Gostaria de ajuda pois preciso de fotos ou desenho dos suportes para o motor, queria saber também se fica bom utilizar o coxim de motor do Opala e alguma sugestão sobre como deve ficar o radiador. Dede já agradeço a quem possa me ajudar nesta empreitada pois pretendo fazer tudo eu mesmo

    Minha dica...

    Remova tudo, frente e paralamas... fica mais fácil de trampar ou no minimo a grade dianteira. Monte o cambio no lugar, já com reduzida e tudo, parafuse no lugar original. Depois coloque o motor na girafa e parafuse na caixa seca. Já com o AP pendurado na girafa, já tenha o motor com os suportes que são presos no bloco, os suportes originais do AP. Aí é o grande segredo, faça o suporte a principio com papelão, isopor, etc... Enfim... Modele o suporte da maneira que achar melhor, depois com um bom pedaço de chapa, solda e esmerilhadeira, vc faz o suporte em aço... faça isso de cada lado do motor. É simples, e não tem segredo.

    Eu uso coxim do motor de Opala, mas um amigo meu usou coxim de motor da F4000. Ambos funcionam bem.
    Não é necessario mudar de posição a travessa do cambio de lugar.

    Radiador, tbm não tem segredo, pode usar do Jeep, com uma ventoinha eletrica que fique bem entre o motor e o radiador. Uma dica, a do ar condicionado do Vectra. Se seu radiador estiver em bom estado, pode usar ele, só coloque uma tampa selada, e um reservatorio de expansão.

    Abs

  • #4
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Minha dica...
    Remova tudo, frente e paralamas... fica mais fácil de trampar ou no minimo a grade dianteira. Monte o cambio no lugar, já com reduzida e tudo, parafuse no lugar original. Depois coloque o motor na girafa e parafuse na caixa seca. Já com o AP pendurado na girafa, já tenha o motor com os suportes que são presos no bloco, os suportes originais do AP. Aí é o grande segredo, faça o suporte a principio com papelão, isopor, etc... Enfim... Modele o suporte da maneira que achar melhor, depois com um bom pedaço de chapa, solda e esmerilhadeira, vc faz o suporte em aço... faça isso de cada lado do motor. É simples, e não tem segredo.
    Abs
    Muito boa a dica, tirando os paralamas, grade fica muito mais fácil pra trabalhar, se tiver uma girafa pra segurar o motor na posição certa não tem erro, esse conjunto mecânico vai ficar excelente no jeep, segue as fotos do suporte do motor do meu jeep cj3 ap 1.8

    Suporte para o motor AP no Jeep-dsc05178.jpgSuporte para o motor AP no Jeep-dsc05179.jpgSuporte para o motor AP no Jeep-dsc05177.jpg

  • #5
    Usuário Avatar de Decio Arruda
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    Galera, agradeço pelas dicas e fotos enviadas, aproveitando a oportunidade eu vi um dia em algum post onde pode ser utilizado o cebolão do tempra que vai em um T que fica conectado na mangueira do radiador original do Jeep sem precisar assim adapta lo no radiador, alguem sabe sobre isto ou tem alguma opção melhor, outra duvida a flange da Deep tec que liga o cambio chevette á T case veio sem a rosca onde conecta o cabo do velocimetro, existe uma outra opção de ligar o velocimetro ?

  • #6
    Usuário Avatar de vavarusso
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    01/06/2011
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    Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc03868.jpgfoi assim que fiz, com motor no macaco. Mais fotos veja aí na minha assinatura. Eu tb to fazendo tudo sozinho.

  • #7
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    Muito boa a dica, tirando os paralamas, grade fica muito mais fácil pra trabalhar, se tiver uma girafa pra segurar o motor na posição certa não tem erro, esse conjunto mecânico vai ficar excelente no jeep, segue as fotos do suporte do motor do meu jeep cj3 ap 1.8

    Suporte para o motor AP no Jeep-dsc05178.jpgSuporte para o motor AP no Jeep-dsc05179.jpgSuporte para o motor AP no Jeep-dsc05177.jpg
    Perfeito... o meu não é exatamente assim, mas está muito parecido... agora esse coxim é original do AP... pelo menos um é...

    O meu são os dois originais... a minha base está um pouco diferente da dos colegas... amanha se tiver paciência tiro fotos... embora esteja fora... sem motor sem nada (tá todo desmontado)... dá pra ter uma idéia...

    Forte abraço!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #8
    Usuário Avatar de edwint
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    As fotos... tambem fiz tudo sozinho!



    Suporte para o motor AP no Jeep-jeep-54-99-.jpgSuporte para o motor AP no Jeep-jeep-54-98-.jpgSuporte para o motor AP no Jeep-jeep-54-100-.jpgSuporte para o motor AP no Jeep-jeep-54-100a-.jpg

  • #9
    Usuário Avatar de Decio Arruda
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    Galera mais uma vez agradeço pelas fotos, jipeiro desde pequeno seu suporte é bem parecido com o do edwint. Hoje com muita dificuldade tirei sozinho o motor do veiculo doador e montei a flange no cambio do chevette e aproveitei e troquei o retentor do eixo piloto, as flanges da Deep tec tem um acabamento perfeito encaixou como uma luva logo logo o BF sai definitivamente.

  • #10
    Usuário Avatar de Decio Arruda
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    segue fotos da empreitada
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suporte para o motor AP no Jeep-sam_1564.jpg   Suporte para o motor AP no Jeep-sam_1565.jpg   Suporte para o motor AP no Jeep-sam_1560.jpg   Suporte para o motor AP no Jeep-sam_1558.jpg   Suporte para o motor AP no Jeep-sam_1547.jpg   Suporte para o motor AP no Jeep-sam_1551.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de edwint
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    Citação Postado originalmente por Decio Arruda Ver Post
    Galera mais uma vez agradeço pelas fotos, jipeiro desde pequeno seu suporte é bem parecido com o do edwint. Hoje com muita dificuldade tirei sozinho o motor do veiculo doador e montei a flange no cambio do chevette e aproveitei e troquei o retentor do eixo piloto, as flanges da Deep tec tem um acabamento perfeito encaixou como uma luva logo logo o BF sai definitivamente.
    amigo decio, o meu sao os originais do jeep...

  • #12
    Usuário Avatar de Decio Arruda
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    Edwint, analisando melhor suas fotos deu pra entender, foi retirado o suporte original e soldado novamente invertido
    e não é que ficou bom mesmo e o melhor original

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