Opa Marcos ET!
Se não me engano, não é V6, mais sim W6.
São quatro pistões fora, e dois no centro, deixando o motor compacto.
Acho que ví isso em uma revista...
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Fábio, antes de ver se a embreagem está gasta, ou se é problema de regulagem, me fala uma coisa, como foi feita a junção entre motor AP e cambio do Jeep? vc usa o Kit Deep Tech? usa a Flange Enfer para capa seca original do AP e cambio do Jeep? ou é outra coisa? E como é o conjunto "Platô e Disco" que voce usa? é Platô do AP com Disco de Jeep torneado para caber um no outro? é Disco de AP com centro (entalhado do eixo piloto) Enxertado de Jeep? Se vc falar como está montado, dá pra pensar em oq pode estar acontecendo....
Poizé Kim, nao sei bem... mas é que assistindo aquele programa Autoesporte eu me lembro (vagamente) dos caras falando algo como "um motor V6 com o menor angulo entre as camisas já produzido" (15° entre as bancadas de cilindros) e que isso teria "possibilitado a confecção de todo o conjunto com um único cabeçote" para os dois lados do "V"... acho que se fosse um "W" o cabeçote seria enorme.... nao tenho mta certeza, mas acho que era V6 mesmo...
Veja que no site http://alanfr.vilabol.uol.com.br/volkswagen_vr6.htm eles falam assim:
"Neste motor, os cilindros ficam dispostos em linha, porém intercalados com uma inclinação de 15°, utilizando um único cabeçote para o conjunto e gerando um bloco compacto em relação a um seis cilindros em linha ou um V6 tradicional, sendo possível a sua instalação na transversal. Esta tecnologia foi denominada pela Volkswagen de "Reihenmotor", Motor V em linha."
Existem outros sites que informam, inclusive, duas versoes diferentes para estes motores... um com 2.8cm³ e outro mais novo de 3.2cm³, porém, ambos com esta incinação de 15° num único bloco e com um único cabeçote...
Fábio, antes de ver se a embreagem está gasta, ou se é problema de regulagem, me fala uma coisa, como foi feita a junção entre motor AP e cambio do Jeep? vc usa o Kit Deep Tech? usa a Flange Enfer para capa seca original do AP e cambio do Jeep? ou é outra coisa? E como é o conjunto "Platô e Disco" que voce usa? é Platô do AP com Disco de Jeep torneado para caber um no outro? é Disco de AP com centro (entalhado do eixo piloto) Enxertado de Jeep? Se vc falar como está montado, dá pra pensar em oq pode estar acontecendo....
Marcos, não sei te dizer qual kit esta instalado no cambio que é original do Jeep 4 marchas, quando comprei ja estava com esta configuração, só sei dizer que o conjunto plato e disco é utilizado do AP mesmo que foi trocado a cerca de 1 ano e não rodou tanto, o eixo piloto foi feito (alongado) para a passar entre a cx seca do sistema VW, sei dizer que se forçar muito quando traçado e bloqueado patina, uso pneus 31 X 15 Firestone radial 23, antes tinha os frontiera, ele não anda somente traçado, tem que reduzir se não patina a embreagem, qual sera o problema?
Não tem calço entre o plato e disco
boa noite amigo compre um jeep e coloquei nele um motor ap 1.8 a alcool com um cambio de 3 machas. ficou bom ele faz 5.5 km com um litro de alcool e anda bem. naum sei bem dizer a diferença pois nunca possui um jeep com motor horiginal mas ficou um blz. :-D
Pq não colocar 1 filtro maior então???:concordo::concordo::concordo:
Tipo de algum motor diesel... tipo S10 2.8, ou da Land Rover Defender...
O meu da Land 90
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...3&d=1233360491
[s]
veja bem... pensei em colocar 2 filtros, por uma questão de custo...
2 filtros mais baratos, de um carro comum, em vez de um bem maior de um carro mais sofisticado.
rs
afinal, o jipe tem que ser "sustentável",,,
Bródi... eu já quebrei a cabeça tentando ver várias opções de filtro para meu "véi". Já andei sem filtro, com filtro pequeno, com filtro grande... sabe qual foi a minha melhor opção? o filtro ORIGINAL daquele motor... rsrsrs se vc tem motor AP 2.0, entao melhor colocar um filtro de "AP 2.0" mesmo... é mais fácil de encontrar, mais barato e (o melhor de tudo) nao tem que adaptar nada!
Fábio, desculpa demorar tres meses pra responder sua mensagem, mas é que eu me descuidei e nao vi o andamento deste tópico aqui no fórum...
Se eu entendi bem, vc (ou o antigo dono) pegou o cambio do jeep, colocou aquela flange da Enfer e a capa seca do Gol (aquela com o vão do diferencial VW embutido). Daih, alongou o eixo piloto (nestas adaptações o eixo fica gigante!) e instalou o conjunto ORIGINAL (platô e disco) VW no seu jeep, correto?
Entao, se a embreagem está patinando, pode ser um problema do conjunto mesmo (platô/disco) ou de alguma regulagem muito justa ( será que nao é o cabo da embreagem que impede que o disco fique totalmente "solto" para aderir ao platô?). Sua embreagem tá "alta"? ou trabalha láaa embaixo? (tem q pisar até o fundo pra nao arranhar ou assim que vc encosta no pedal ela já "debreia"? vc já tentou regular para uma embreagem mais baixa? oq acontece? fica raspando marcha? será que vc nao tá usando uma embreagem de AP 1.6 ou 1.0 ??
Pessoal
Troquei recentemente o câmbio do meu CJ3B 1954 e pus o do chevette 4 marchas
Estou usando motor AP 1.8 com relação 44x9
Participei no fds passado do XXI Perdidos na Mata e ao conferir o consumo no percurso entre São Lourenço da Serra e Registro, a viatura rodou 130 km e gastou 21 litros
Em resumo: o bicho tá fazendo quase 6,2 km no álcool :dance:
Sem contar que tá andando pra k7 :palmas:
Bom pra :odedo:
procuro p/ comprar um motor completo ou parcial go devil / continental vela em cima ,
Galera... Estou quase nos finalmente ( Levei o Maza inacabado para um mecânico de Niterói )... Pretendo deixar o painel com visual mais original possível... Sendo assim gostaria de saber se alguém aproveitou o indicador de temperatura do conjunto do velocímetro original ou se teve mesmo que instalar um um indicador de temperatura adicional... Me disseram que fica complicado usar o indicador original por causa da escala... Se for só isso nada que um adesivo com a escala correta não resolveria. Mas caso tenha algum impecilho técnico, eu gostaria de saber...
Não vejo a hora dele ficar pronto... já se vão mais de 2 anos
Grato pelas dicas