Marcos, obrigado pelo alerta.:concordo: Irei repensar sobre este item no meu jeep!:pensativo:
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Olá pessoal, sou novo aqui no fórum gostaria de dar minha opinião, ainda tenho na minha viatura o velho bf 161, apesar de "cansadão" ainda está resistindo. Tenho amigos que possuem motores AP nas viaturas e eles não reclamam do desempenho das respectivas máquinas. eu acho que esse negóciio de trocar o motor acaba sendo uma escolha bem pessoal, tem gente que detesta os motores AP, outros já adoram. Eu estou procurando/estudando um novo motor para a viatura e ainda não me decidi por qual, justamente por saber que tanto os AP quanto os GM atendem às expectativas. Eu acho que para algo que não exija muita "cavalaria" embaixo do capô os AP desempenham bem, mas para aqueles que desejam uma reserva maior de potência o 4.1 da silverado sem dúvida nenhuma é o mais indicado.:concordo:
Fábrega, blza? sem querer entrar na comparação entre GM e AP (assunto discutido durante décadas em outro tópico, e que ainda nao foi finalizado), repare que sao motores diferentes, com características distintas....
Aproveitando a oportunidade, gostaria de perguntar aos mecanicos de plantão, se algém poderia me informar o angulo do comando usado nos velhos CHT... estou pensando em um teste aqui, colocando este comando no AP.... minha intenção é achatar a curva de torque e potencia fzendo com que eles apareçam em níveis mais baixos de RPM, ainda que isso custe alguns CVs....
É marcos, realmente essa é uma discussão que ainda vai demorar muuuito tempo para encontrar um ponto pacífico. Concordo com vc.
Um abraço!
ponto fraco do Ap, devido a polia do alternador e bomba dagua, usar correia muito fina, ja FRITEI meia duzia de correias, credito que devido ao uso do guincho, estava ocasionando uma sobrecarga do alternador. Mas encontrei a SOLUÇÃO, estou substituindo as tres polias comuns, que usam correia A, pelas do gol mais moderno MULTI V custo das tres polias R$ 60,00
Na verdade não é um problema só do AP, mas de qq motor q usa essa correia. Pode ser que essa correia tipo V estoure mesmo com o tempo...
Agora essa micro V é show, não patina mesmo com barro nela. E são muito fortes. No meu paguei 10,00 (desmanche:lol:) nas 3 polias...8-) e 50,00 no esticador original.
[s]
Ola Galera, Adquiri um AP 18 A álcool, pretendo montar ele com Câmbio 4 marchas do chevette + reduzida willys, pintou uma dúvida, tem como eu usar o suporte do motor do bf ou terei que cortar fora e fazer um novo para o motor ap, mais uma coisa, posso usar o radiador Original também?
[]s T+ :concordo:
Pois bem também tenho duvidas sobre a instalação do AP no jeep, a todos vcs q já possuem este motor é muito complicado de adaptar o AP no CJ5??
Grato.
Fiquei com Medo do Carro ficar sem Força acabei comprando o Câmbio de 4 marchas, o motor eu vou dar uma geral nele antes de colocá-lo na viatura, vou ver se consigo bater algumas fotos do processo. :concordo:
[]s t+