O meu tb era com COD, e agora está sem. O COD estava bloqueando o motor.
[]s
Peleje
Versão Imprimível
Tô chegando agora....mas quem quiser ver as fotos de um autentico CJ-3A 51 com motor AP é so ler a revista 4x4@cia edição 170/setembro reportagem Jeep do Leitor....uma verdadeira "FORTALEZA" , estiloso por fora e "nervoso" por dentro....Um abraço do cearence JB
Fugger
Em mãos eu não tenho, vou providenciar pra você assim que melhorar o tempo aqui em Floripa !!!!
[]´s
Pessoal,
Estou com o motor no meu jeep desde dez/03.
A configuração do jeep:
AP2000 + Clarck 260F + T-case willys rolamentada + Dif 9x44 + Pneus Dynatork 31' + Guincho mecânico Ekron;
Motor:
Alcool , carbura 2E; dimensionado 4x1; escape de 2,5'; taxado; comando original;
Consumo: Cidade com pé leve 5,0 km/l, trilha com pé pesado: 3-3,5 km/l;
A configuração ficou muito boa no jeep, 1ª reduzida na trilha é de vez em quando somente... Na cidade anda bem devido a 1ª da clarck ser 1:4,22. E outra, a frente do jeep fica bem leve...digo isso porque já tive um motor willys 3000 do Itamaraty.
O bom mesmo é a manutenção e confiança que vc tem no motor. O motor foi retificado completo em out/05 e até agora tá tinindo. Sempre faço trilhas pesadas e todos os raids que temos aqui em Ctba, sabe quando vc pode acelerar sem dó mesmo, é muito bom isso! E como todos sabem, o motorzinho de dentista só acorda mesmo é acima de 3000 rpm.
Outro dia precisei trocar a embreagem: Plato Luk original do gol GTS - R$ 90,00;
Trocar a malha do disco que é especial devido à clarck: R$ 60,00;
Rolamento: R$ 40,00;
O que eu melhoraria:
1- Injeção eletrônica MI;
2- Se tivesse grana mesmo: Fuel tech + turbo;
E só trocaria por mecanica a diesel MWM 2.8 ou Internacional 3.0, mas aí tem quer ter $$$$$;
Fotos:
1 e 2: Vista do motor no cofre;
3: Radiador de Toyota Band e ventoinha do A/C Omega;
4: Adaptação do marcador de temperatura de mercúrio do caminhão MB, na flange de entrada de água no cabeçote;
5: Vista do marcador de temperatura e do Conta Giros 100mm Cronomac;
Abraço,
Vinicius
Fotos da viatura para constar.
Vinicius
Mais um, de um amigo de SCS. Que ajudei a montar um pouco. AP2.0+clark5m da F1000 e kits deep tec
Boa noite, pessoal!
Desculpem os erros de acentuaçao, estou com problemas no teclado.
Thiagao, sei que vc foi um dos precursores do AP no Jeep, pelo menos aqui no Forum. Sei tambem que seu jipola e canhao. Portanto peço sua ajuda. Tenho um AP 1.8 Flex, porem carburado e turboalimentado. Nao estou conseguindo acertar o carburador 2E. Na reta ele fica show, porem na subida da excesso. Ai eu baixo no dosador e ele da falta na reta e nao chega nem a abrir o segundo estagio. Ja estou ficando desanimado. Tem alguma sugestao, eu sei que o melhor e a injeçao eletronica, mas agora nao vai dar.
Abços Desregulados e desacentuados!!!
Minha viatura ficou pronta e configuração é a seguinte:
AP 2.0 (2004) pistões 0.50mm carburado gasolina
Comando 49H
Carburador solex 3E
Caixa da Ranger 2.5 - 5 marchas
T-case original Willys + pino chorão roletado+rolamento na saída da tomada de força.
Relação de diferenciais 43/8 (vai ficar mais canhão com as 53/9)
Pneus 32"x11.5x15 rodas de 8"
Ficou ótimo em todas as situações no dia a dia e na trilha, e tem situações que os willys com motores maiores e mais pesados com mais torque e força aceleram pouco, porém afundam rápidamente e enroscam.
Nada contra os outros motores, porém se eu fosse construir outro escolheria o AP 2.0 sem sombra de dúvidas por todos os aspectos.
Sds aos que preferem os AP's ou não; o importante é ser feliz com o que se tem.
:mrgreen: Grande Claudio... menos nem tanto, tem muita gente aí com AP, eu não fui o primeiro... :lol:
Cara, se vc descobrir, como resolver o problema do carburador em inclinações, hehehe, vc vai ter muitos clientes:dance::dance::dance:. É complicado por causa de bóia, cuba, glicagem... Infelizmente não tem como, o que dá pra fazer, sem gastar muito, mesmo assim já teria que colocar bicos de injeção.
É manter o carburador, e colocar bico suplementar, aproveitando a deixa que seu motor é turbo e alcool. Um módulo HIS Turbo, ou o Fuel Tech. Dá pra montar com 1 bico monoponto do Monza Alcool, ou colocar 4 bicos, suplementar. Não gasta tanto assim, como se fosse montar a injeção completa, mas seria uma maneira. Mas ainda corre o risco de não ficar 100%... já que os bicos apenas são suplementares, abrem conforme a pressão e rotação do motor, por ela vc dosa o qto os bicos irão injetar.
Ou então é esperar e colocar a injeção completa... Eu só conheço essa forma...
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