Powered by vBulletin

Só para quem tem Willys com AP 1.8, 2.0

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161757 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/09/2007, 23:34
    proença
    Citação:

    Postado originalmente por GH Ver Post
    Proença,

    Voce usa pneu 31?
    Qual o consumo em rodovia?

    uso frontiera 750x16 que dá quase a mesma dimensão do 31
    meu jipe faz uns 5km/l de álcool

    [ ]´s
  • 19/10/2007, 11:00
    proença
    Bom saber isso...

    Resolução nº 250/07, de 24SET07

    Estabelece critérios para a regularização da numeração de motores, valem as seguintes observações:

    1. Trata-se de procedimento já regulamentado pela Resolução nº 199/06 (ora revogada) e que sofreu algumas poucas alterações, na sua maioria para adequar a redação de determinados dispositivos;

    2. Em relação às regras vigentes, destaca-se o procedimento criado para os veículos que tiverem seus motores substituídos, os quais deverão, destarte, serem apresentados ao órgão executivo de trânsito em que se encontram cadastrados, para regularização da nova numeração identificadora, dentro de sessenta dias contados da emissão da nota fiscal da instalação do novo motor ou da data constante em declaração da empresa frotista que mantém estoque de motores de reposição; sendo que, a partir deste prazo, tais veículos, se fiscalizados em via pública, estarão incursos na infração de trânsito de natureza grave, prevista no artigo 237 do Código de Trânsito Brasileiro ("Transitar com o veículo em desacordo com as especificações, e com falta de inscrição e simbologia necessárias à sua identificação, quando exigidas pela legislação"), acarretando, além da multa, o recolhimento do Certificado de Licenciamento Anual, para posterior vistoria do veículo (aplicando-se o disposto no artigo 270, § 2º, do CTB).

    Considerando-se que a numeração do motor não configura dado constante de todo CRV / CLA, sendo necessária, no mais das vezes, a consulta ao banco de dados do órgão de trânsito, e analisando-se o Código de Trânsito, no que se refere à identificação veicular, bem como a Resolução em comento, podemos visualizar, na prática de fiscalização de trânsito, as seguintes situações:

    1ª. Veículo que possui numeração de motor divergente do constante no campo de observações do CRV / CLA ou do registro no banco de dados - neste caso, haverá a necessidade de se exigir comprovação da origem lícita do motor, em especial se o sistema acusar que aquele motor está registrado em outro veículo. Caso não seja comprovada a origem lícita (por meio de nota fiscal original), deverão ser adotadas providências de polícia judiciária, em vista de indícios de crimes, como o de furto, de receptação ou de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (artigos 155, 180 e 311 do Código Penal); caso seja comprovada a origem lícita do motor, mas a nota fiscal esteja datada com mais de 6 meses, estará configurada, apenas, a infração de trânsito do artigo 237, por força do artigo 13 da Res. 250/07;

    2ª. Veículo que não possui numeração de motor - NÃO HÁ infração de trânsito aplicável, tendo em vista que o Código de Trânsito exige, no que tange a identificação veicular, apenas a numeração do chassi, no monobloco, em etiquetas auto-adesivas e nos vidros (v. art. 114 do CTB, combinado com Resolução nº 24/98) e a numeração das placas (v. art. 115, combinado com Resolução nº 45/98 e, a partir de 01JAN08, Resolução nº 231/07). Neste caso, a numeração do motor, como um agregado (assim como a numeração de câmbio) não encontra respaldo legal para sua exigência durante a fiscalização de trânsito, sendo, todavia, motivo de verificação para o registro do veículo e para expedição de novo CRV, conforme artigos 124, inciso V, e 125 do CTB, combinados com a Resolução em apreço. Todavia, no campo criminal, prevalecem as mesmas orientações acima, caso sejam detectados sinais de adulteração, raspagem ou outra forma de eliminação do número identificador.


  • 19/10/2007, 11:56
    p.peleje
    Putz, então ferrou, pois meu motor já está no jeep há mais de 2 anos.
    Ou seja não consigo mais legalizar? é isso?

    []s

    Peleje
  • 19/10/2007, 12:04
    p.peleje
    Pior ainda, como foi eu mesmo que fiz fez a adaptação, não tenho NF de Oficina mecânica oficiliazando a troca do motor. :putz:

    []s

    Peleje
  • 14/01/2008, 12:58
    Mazaropi-RJ
    Amigos, o q seria "Fluxo cruzado" num AP 2.0 i ? Vantagens ? A partir de que ano tais motores foram fabricados ? Grato pelas colaborações.
  • 14/01/2008, 14:41
    p.peleje
    Citação:

    Postado originalmente por Mazaropi-RJ Ver Post
    Amigos, o q seria "Fluxo cruzado" num AP 2.0 i ? Vantagens ? A partir de que ano tais motores foram fabricados ? Grato pelas colaborações.

    Fluxo cruzado: Admissão de um lado e escape do lado oposto, procure mais no fórum que vc vai achar tudo sobre isso.

    Isso daí só saiu nos mais modernos AP 2.0 GTi, pprocure melhor na net que vai achar muita coisa tb.
  • 19/01/2008, 19:41
    Nides Moraes
    Tenho um Ford 1972 que tinha motor BF161 e caixa de 3 marchas, e que acabei substituindo por um conjunto formado por motor AP 1.8 (gas.) e caixa de chevette 5 marchas, pneus BF33" e relação 8/43.
    Não tenho do que me queixar desta configuração comparada a antiga (BF161 e caixa 3 marchas), pois além de mais economia, consigo fazer longos deslocamentos com uma velocidade de cruzeiro entre 80 e 90 kM/h com o giro do motor entre 2.500 e 2.800 RPM com média de 7,5 km/l de gasolina (pra quem fazia entre 4,5 e 5,0 antes com o BF161). Sem falar que na minha opinião, não perdi nada em "performance" na hora de andar na trilha, pois como o AP tem giro, transfere para as rodas e "vai que é um Dodge", claro sinto falta do BF na hora de puxar algum amigo que atola com a cinta, pois tinha mais torque e com a caixa do chevette, tenho medo de dar "tirões" para desatolar os outros e ela quebrar.

    O único problema que tive a dias atrás, foi o disco de embreagem que quebrou, pois montei o motor com flange na capa seca do chevette e o disco aproveitei o chevette por causa da furação mas com o diâmetro do AP. Vi neste tópico que alguns jipeiros comentaram que devemos usar o da Kombi moderna, mas fiquei em dúvida qual delas, a moderna refrigerada à ar, ou a moderna refrigerada à água com motor 1.4 totalflex????

    Quem poder me ajudar ficaria grato...

    Nides Moraes Jeep 1972 Ford preto, AP 1.8, 5 Marchas, BF33"
  • 20/01/2008, 13:32
    je.ep@hotmail.com
    boa tarde pessoal,

    sou novo aqui no forum e tenho um jipao 66 que comprei a uns 6 meses, ja mandei adaptar um motorzao 1,8 alcool, AP de santana...gostei mto do resultado, ta rodando com cambio de maverick e ainda estou testando tudo...mas estou feliz com o novo motor...
    abraço
  • 05/02/2008, 23:19
    Mazaropi-RJ
    Galera... Precisando de uma ajudinha : o Motor que comprei não estava 100% em condições de ser legalizado. Tive a sorte de ao devolve-lo, receber toda a grana de volta ( Algo raro ). estou portanto de volta 'a procura de um Ap 2.0 MI em "condições"... Se alguem souber de algum, favor avisar. Aos que mandei MP desculpem a invasão mas o Mazaropi esta a qse 1 ano no estaleiro e só falta o motor... abçs.
  • 05/02/2008, 23:29
    Thiago Rodeghel
    Citação:

    Postado originalmente por Mazaropi-RJ Ver Post
    Galera... Precisando de uma ajudinha : o Motor que comprei não estava 100% em condições de ser legalizado. Tive a sorte de ao devolve-lo, receber toda a grana de volta ( Algo raro ). estou portanto de volta 'a procura de um Ap 2.0 MI em "condições"... Se alguem souber de algum, favor avisar. Aos que mandei MP desculpem a invasão mas o Mazaropi esta a qse 1 ano no estaleiro e só falta o motor... abçs.

    Ptz 1 ano caçando motor... Já tentou achar naquele jornal Primeira Mão??
    Achei meu motor nele...

    [s]
  • 06/02/2008, 00:00
    Mazaropi-RJ
    Thiago, primeiro demorou para o motor aparecer, qdo me entregaram, docs e tal , corri atras do despachante para regularizar primeiro... daí descobrimos q a viatura doadora ja havia trocado o motor e não comunicou a troca... por isso desfiz o negocio... valeu pela dica... Aí por São José não tem nenhum ?
  • 06/02/2008, 00:37
    Thiago Rodeghel
    Citação:

    Postado originalmente por Mazaropi-RJ Ver Post
    Thiago, primeiro demorou para o motor aparecer, qdo me entregaram, docs e tal , corri atras do despachante para regularizar primeiro... daí descobrimos q a viatura doadora ja havia trocado o motor e não comunicou a troca... por isso desfiz o negocio... valeu pela dica... Aí por São José não tem nenhum ?

    Ptz, que eu saiba não... Se souber de algum te aviso. Um amigo comprou um AP 2.0, de um taxi que era do RJ (sucata).Ele achou aqui em SP esse motor, aí no RJ com certeza vai encontrar um fácil:concordo:

    [s]
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161757 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:27.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy