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Só para quem tem Willys com GM250/250S/4.1S/GM261

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  • 27/09/2007, 16:56
    Kim
    Citação:

    Postado originalmente por Zepi Ver Post

    ....CADÊ O ELMER PRA ME SOCORRER!!!HEHEHEHEHE!!!!!

    Bem, o que sei até o momento é sobre a colocação dos pistões do 4cc no 6cc, fica boníssimo, mais o bloco se vai embora, pois reabre até o limite máximo do bicho!!!

    O lUcas está fazendo, eu estou pensando... já áté achei um jogo com 6 pistão aqui na minha cidade, mais não corri atraz, penso no consumo, pois o jipe é de meu dia a dia, quero algo um pouco menos gastador.

    Agora que aquele dimensionado é bonito, isso não tem dúvida!!!:concordo::shock:

    Para colocar o 446, retire a falanga onde há os três prisioneiros do 3E e, faça uma com a medida do pé do 446 e recoloque, fica muito bom, não precisa trocar a tubagem.

    Abraços.

    Kim.
  • 27/09/2007, 19:44
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por Kim Ver Post
    Bem, o que sei até o momento é sobre a colocação dos pistões do 4cc no 6cc, fica boníssimo, mais o bloco se vai embora, pois reabre até o limite máximo do bicho!!!

    Acho que o bloco num é aberto ao máximo não, pois já vi casos de gente que conseguiu chegar até 5.1 no motor de opala, apenas abrindo cilindros.....

    Aííííí sim o motor vai embora rapidinho!! :parede:
  • 28/09/2007, 10:46
    edwint
    Citação:

    Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Acho que o bloco num é aberto ao máximo não, pois já vi casos de gente que conseguiu chegar até 5.1 no motor de opala, apenas abrindo cilindros.....

    Aííííí sim o motor vai embora rapidinho!! :parede:


    se vc conseguir o girabrequim e bielas do caminhão chevrolet a gasolina, daí a receita fica completa pq este gira tem maior curso.
  • 28/09/2007, 12:54
    ramiro_eli
    Citação:

    Postado originalmente por edwint Ver Post
    se vc conseguir o girabrequim e bielas do caminhão chevrolet a gasolina, daí a receita fica completa pq este gira tem maior curso.

    Nopt!:discordo:

    Para se montar um GM 5.1 deve-se utilizar o bloco do motor canavieiro, ou o 4.800cm³.
    Este bloco é mais alto, possui bielas mais longas e virabrequim de maior curso.
    Existem motores com até 5.900cm³, onde form feitos virabrequim e bielas sob encomenda.

    O 4.8 jé beeem torcudo e o 5.1 é um espetáculo. O problema do motor canavieiro é o custo das peças, que são bastante mais caras que se comparadas ao 4.100
  • 28/09/2007, 14:06
    Zepi
    A melhor de todas as notícias....


    O motor 6cc GM que estou negociando é mesmo dos últimos...hehehe


    (94.......)

    Mas vou esperar uma oferta boa...
    O cara vendeu uma rural 4x2 sem motor com lata já chapeada no fundo(muito boa)...
    Com vidros e restante das peças por 1200 reais....
    Me falou que precisando de grana...

    Também não posso estorquir o cabloco....

    Abs
  • 03/11/2007, 01:37
    Milton Bley Junior
    5 Anexo(s)
    Problema no carburador tb!
    Pessoal,

    Acabei de ler todos os relatos sobre o motor gm 6cc!
    Tenho em minha pickup(F75) um gm4.1 ano 1992 (gasolina) retirado de um opala.

    Estou tendo problemas já há um certo tempo com a carburação..
    No inicio tentei utilizar o carburador 3E original do motor, mas este dava falta devido ao snorkel. Fizemos de tudo e não adiantou...
    Então coloquei(indicaçao ou incerteza domecanico!!) um solecão(simples) igual(parte externa) ao do motor ford ohc do jeep 4cc, o qual funcionou muito bem, com giro e rendimento bem melho do que o 3E.
    O problema é que com este carburador o cheiro de monoxido(cheiro de gasolina pura) é insuportavel, sem falar que de tempo em tempos(6 meses) preciso trocar as velas, poies estas encharcam com gasolina(será contaminaçao!)!
    Utilizo um gicle 180!! Com o 170 dá falta e com o 190 afoga..
    O que minimiza um pouco o cheiro é abaster um 1/3 de alcool junto com a gasolina.

    O que fazer??
    Será que um troco o carburador por um DFV446 ou volto p/ o 3E?

    Só utilizo minha F75 em trilhas!

    Conto com o auxilio de vcs!

    Ps:Essa é a Jossa(foto do motor sem snorkel ainda - antiga)
  • 03/11/2007, 19:35
    Lucas Nassif
    3 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Milton Bley Junior Ver Post
    O que fazer??
    Será que um troco o carburador por um DFV446 ou volto p/ o 3E?

    Só utilizo minha F75 em trilhas!

    IMHO não iria dar certo o DFV 446 na sua F, já que vc só usa ela em trilhas e esse DFV sofre de um problema grave:

    A haste do pistão da injeção é externo, ou seja, tem apenas uma ' ' arruelinha ' ' de nada que veda a cuba.

    Ou seja, entra muito pó e barro lá dentro, e vc sempre vai passar raiva com entupimento.

    Outra coisa: O 446 tem 2 borboletas, mas tem 1 corpo só. Então, pra trilhas ele é muito complicado, porque afoga demais nas inclinações.

    A melhor opção pra vc seria o solecão H34 (o que vc já usa) com desborbulhador, ou uma Webber 44 (sensacional)

    Segue fotos do problema grave do DFV que te falei.

    :arrow: Vista do DFV 446
    :arrow: Maldita 'arruelinha' (que fica solta):parede:
    :arrow: Olha a passagem para as sujeiras indesejáveis. :roll: :putz:

    ABrs. :concordo:
  • 04/11/2007, 19:10
    GH
    Milton,

    Tô com o mesmo problema no meu CJ.
    Tirei o 3E antigo por cusa da oxidação.
    Ele andava bem, mas o chgeiro do monóxido era muito ruim, além disso, encharcava velas.
    Daí coloquei um 3E, mas todo original. Resultado: maior economia, mas desempenho fraco e não aceita o snorkel, preciso rodar com o filtro cônico de competição para ele não falhar em alta rotação.
    Vou tentar outro mecanico, porque o meu pediu água...

    Ah, como o Lucas disse, esqueça o 446, pelos motivos por ele já apresentados.

    ps.: muito linda tua F75, lembra minha azulinha direto.
  • 04/11/2007, 19:23
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por GH Ver Post
    Milton,

    Tô com o mesmo problema no meu CJ.
    Tirei o 3E antigo por cusa da oxidação.
    Ele andava bem, mas o chgeiro do monóxido era muito ruim, além disso, encharcava velas.
    Daí coloquei um 3E, mas todo original. Resultado: maior economia, mas desempenho fraco e não aceita o snorkel, preciso rodar com o filtro cônico de competição para ele não falhar em alta rotação.
    Vou tentar outro mecanico, porque o meu pediu água...

    Ah, como o Lucas disse, esqueça o 446, pelos motivos por ele já apresentados.

    ps.: muito linda tua F75, lembra minha azulinha direto.

    GH,

    vc já experimentou o H34?:rolleyes:
  • 04/11/2007, 20:08
    GH
    Ainda não...

    Mas teria que trocar o coletor tb.
  • 04/11/2007, 20:17
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por GH Ver Post
    Ainda não...

    Mas teria que trocar o coletor tb.

    Entendi..

    Fico imaginando aqui: seu motor com 190hp e um 3E...deve tá segurando muito a cavalaria, não??:putz:

    Com pelo menos um solecão já ficava beeem mais "ignorante" :twisted:

    Caso vc mude de idéia, eu tenho o contato dum cara que vende peças de GM 6cc. Ele tem TUDO presse motor..e tem peças que é mais vantagem comprar com ele.

    Aí vc me avisa.

    Abrs,

    Lucas Nassif.
  • 04/11/2007, 20:54
    Milton Bley Junior
    Citação:

    Postado originalmente por GH Ver Post
    Milton,

    Tô com o mesmo problema no meu CJ.
    Tirei o 3E antigo por cusa da oxidação.
    Ele andava bem, mas o chgeiro do monóxido era muito ruim, além disso, encharcava velas.
    Daí coloquei um 3E, mas todo original. Resultado: maior economia, mas desempenho fraco e não aceita o snorkel, preciso rodar com o filtro cônico de competição para ele não falhar em alta rotação.
    Vou tentar outro mecanico, porque o meu pediu água...

    Ah, como o Lucas disse, esqueça o 446, pelos motivos por ele já apresentados.

    ps.: muito linda tua F75, lembra minha azulinha direto.

    GH,

    Se te contenta, me inspirei na sua azulinha(f75) para a fazer a minha. Isso foi em 2003/2004,e pelo que li no forum vc tinha vendido acho que para o loras....
    Já gastei alguma latinha na Jossa(apelido dado por minha esposa para a F75)!
    A configuraçao tb(motor 4.1 opala 92, caixa 4 marchas c20/f1000, freio a disco nas 4 com hidrovacuo, bloqueio 100% traseira - soldado e dianteria disco 75%, pneu tork 285/70 16, guincho warn 9000 e totalmente vedada para mergulhar na agua!

    Quanto ao teu relato acima, tive os mesmos problemas!A 3E não aceita snorkel devido a um furo interno dentro do coarburador que liga a cuba a parter superior da 3E, daí com o snorkel, quando levanta o giro a cuba seca??Fizemos de tudo com 3 diferentes especialistas em GM6cc e não adiantou, daí parti para o solecao simples por indicacao (ou ultima tentativa do preparador!).
    estou andando já a 2 anos com o solecão, este por sinal deu um rendimento no motor impressionante, porem como falei, de tempos em tempos(6 meses) preciso trocar as velas devido ao encharcamento e contaminaçaõ das mesmas(o que diz o mecanico aqui!).
    O sintoma é a falha em alta rotaçao, sem contar com o cheiro de monoxido/gasolina que é insuportavel (que diz que mulher gosta de cheiro de gasolina deve estar emganado, porque a minha já tá querendo me largar...heheh)!
    Pude constatar atraves de catalogo que o carburador que tenho ( + 2 carburadores solecao reserva) são do modelo para motores 4 cc. Pelo que pude notar o venturi deste carburador é muito pequeno, e daí só consigo trabalhar com gicle 180 (o mormal seria um 150), acima e abaixo disso não vai!
    Estou usando quase meio a meio gasolina/alcool para empoblecer um pouco a mistura, isso tem diminuido um pouco o cheiro do monoxido e não notei perda de desempenho!
    Tb tive desconectar o snorkel!!
    Quanto a trabalhar em terrenos inclinados(perau/piranbeiras/etc..) o carburador manda muito bem!!

    O Lucas falou sobre o desborbulhador??Para que serve?O que isso irá melhorar no motor?

    Amanha (segunda) estou levando ela no mecanico para ver se acertamos o motor, pois nos dias 16/17/18 irei para Vacaria - RS numa trilha animal (www.serraoffroad.com.br) a qual convido a todos!

    Quase ia fazendo a bobeira de colocar uma dfv 446!já desisti!!
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