Carburador:?::?::?:, nunca ouvi falar...deve ser algo que se usava antigamente né :lol::lol::lol:
[]s injetados
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Grande Loras!!
Para a resposta da 1ª pergunta, para onde aponta, está na figura 25 do zip4 anexo, sendo que indica o ponto do motor (PMS), terá uma "seta" no bloco, e uma marca na polia, no caso dos GMs, se gasolina é um "0" e vários risquinhos, se álcool terá um "0" riscos e um "A", sendo este último o ponto do motor.= daquele combustível.
Colocarei vários zips para olhar, é antigo, mais não mudou muita coisa.
Abraços.
Kim.
O "urtimo"...
Pessoal, surgiram algumas dúvidas:
- O coletor de escapamento do meu motor está enferrujado e estou planejando "dar um trato" nele pessoalmente. O que vocês recomendam? Uma boa lixada já ajuda? E como faço para removê-lo do seu local de instalação?
- (essa pergunta veio um pouco atrasada) Quais cuidados são necessários na hora de se remover e instalar velas de ignição?
Obrigado e até mais!
- para o coletor de escapamento, um jato de areia cai muito bem, fica como novo.
- para as velas, o maior cuidado é p/ que vc nao pegue o fio de rosca torto afim de não roça-la, e nem o cabeçote. aparafuse com a mão e use a chave apenas p/ um aperto final de leve. háaa, tava esquecendo nao misture a ordem dos fios de vela...
Um comentário atrasado mas que ainda é valido pra evitar compra, sem necessidade, de modelo mais caro.Citação:
Basicamente existem três pistolas de ponto
Pistola de ponto com indicação de ângulo de avanço é de uso obrigatório em motor que só tem marca de PMS. Pra motor que tem marca de referência de avanço qualquer pistola serve.
Sds,
Sukys
Nos tempos do Willys, fiz jateamento e aplicação de tinta pra escape de moto. Sem jatear não adianta muita coisa, e mesmo jateando a durabilidade não é lá essas coisas.
Já no X15, que tem escape dimensionado e que fica um tanto quanto exposto, pra diminuir um pouco a ação da ferrugem e dar uma melhorada no visual, de tempos em tempos faço uma aplicação de Ferrox.
Sds,
Sukys
Kim e Sukys,
Obrigado pelas valiosas dicas.:palmas:
Viajei 1800 km no último final de semana.
Parece que a viatura trabalha mais fria...
Todavia, a regulagem foi feita no ouvido, pois não havia pistola disponível na oficina que mexe com carburadores aqui...:pensativo:
Vou estudar o material. Mas penso em seriamente adaptar uma injeção da Silverado para resolver de vez o problema das regulagens e limpeza constantes do carburador. Assim que tiver tempo e tutu ($) estudarei com calma a questão.
Rapidamente, o que recomendam?:?:
Abs,
Se gosta de emoções fortes, vai fundo, mas poderá perder mais tempo na adaptação do que todo o tempo que perderia em manutenção do carburador... em uns vinte anos. :-)
Coisa do tipo não é "plug and play" e requer ótimo conhecimento de mecânica e injeção, caso contrário é dor de cabeça na certa, e se confiar o trabalho pra oficina que sequer tem pistola de ponto, um abraço pro motor injetado.
Sds,
Sukys
Eu recomendo um motor diesel (mwm sprint ou maxion s4t plus dependendo do gosto) ou um a gasosa injetado de fábrica.
Como o mestre Sukys bem disse, essa adaptação é garantia de dor-de-cabeça (fácil pra você, já que médico não fica doente, rs) e qualidade final duvidosa...