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Só para quem tem Willys com GM250/250S/4.1S/GM261

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  • 02/09/2007, 23:38
    Alexandre Vaz Ferreira
    Citação:

    Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post
    "Bella macchina" Alexandre! Só faltou mesmo um carburador! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

    Até!


    Carburador:?::?::?:, nunca ouvi falar...deve ser algo que se usava antigamente né :lol::lol::lol:

    []s injetados
  • 03/09/2007, 00:02
    cmte_carvalho
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira Ver Post
    Carburador? nunca ouvi falar...

    Wow... Assim tá ruim viu...
  • 03/09/2007, 00:10
    Kim
    5 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Loras Ver Post
    Duvida de prego mesmo...:mrgreen:

    Para onde aponto a pistola? O que ela indica?:?:

    No motor original, deixo tudo alinhado, certo?:?:

    Como seria o procedimento todo?:?:

    Melhor abrir um tópico somente para o uso da pistola de ponto?:pensativo:

    Abs

    Grande Loras!!

    Para a resposta da 1ª pergunta, para onde aponta, está na figura 25 do zip4 anexo, sendo que indica o ponto do motor (PMS), terá uma "seta" no bloco, e uma marca na polia, no caso dos GMs, se gasolina é um "0" e vários risquinhos, se álcool terá um "0" riscos e um "A", sendo este último o ponto do motor.= daquele combustível.

    Colocarei vários zips para olhar, é antigo, mais não mudou muita coisa.

    Abraços.

    Kim.
  • 03/09/2007, 00:16
    Kim
    1 Anexo(s)
    O "urtimo"...
  • 11/09/2007, 17:18
    cmte_carvalho
    Dúvidas
    Pessoal, surgiram algumas dúvidas:

    - O coletor de escapamento do meu motor está enferrujado e estou planejando "dar um trato" nele pessoalmente. O que vocês recomendam? Uma boa lixada já ajuda? E como faço para removê-lo do seu local de instalação?

    - (essa pergunta veio um pouco atrasada) Quais cuidados são necessários na hora de se remover e instalar velas de ignição?

    Obrigado e até mais!
  • 11/09/2007, 17:33
    edwint
    Citação:

    Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post
    Pessoal, surgiram algumas dúvidas:

    - O coletor de escapamento do meu motor está enferrujado e estou planejando "dar um trato" nele pessoalmente. O que vocês recomendam? Uma boa lixada já ajuda? E como faço para removê-lo do seu local de instalação?

    - (essa pergunta veio um pouco atrasada) Quais cuidados são necessários na hora de se remover e instalar velas de ignição?

    Obrigado e até mais!

    - para o coletor de escapamento, um jato de areia cai muito bem, fica como novo.

    - para as velas, o maior cuidado é p/ que vc nao pegue o fio de rosca torto afim de não roça-la, e nem o cabeçote. aparafuse com a mão e use a chave apenas p/ um aperto final de leve. háaa, tava esquecendo nao misture a ordem dos fios de vela...
  • 11/09/2007, 18:02
    Sukys
    Citação:

    Basicamente existem três pistolas de ponto
    Um comentário atrasado mas que ainda é valido pra evitar compra, sem necessidade, de modelo mais caro.

    Pistola de ponto com indicação de ângulo de avanço é de uso obrigatório em motor que só tem marca de PMS. Pra motor que tem marca de referência de avanço qualquer pistola serve.

    Sds,
    Sukys
  • 11/09/2007, 18:16
    Sukys
    Citação:

    Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post
    O problema é que não é em todos os lugares que se tem um equipamento pulverizador de areia à disposição...

    Nos tempos do Willys, fiz jateamento e aplicação de tinta pra escape de moto. Sem jatear não adianta muita coisa, e mesmo jateando a durabilidade não é lá essas coisas.

    Já no X15, que tem escape dimensionado e que fica um tanto quanto exposto, pra diminuir um pouco a ação da ferrugem e dar uma melhorada no visual, de tempos em tempos faço uma aplicação de Ferrox.

    Sds,
    Sukys
  • 11/09/2007, 19:29
    cmte_carvalho
    Citação:

    Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Nos tempos do Willys, fiz jateamento e aplicação de tinta pra escape de moto. Sem jatear não adianta muita coisa, e mesmo jateando a durabilidade não é lá essas coisas.

    Já no X15, que tem escape dimensionado e que fica um tanto quanto exposto, pra diminuir um pouco a ação da ferrugem e dar uma melhorada no visual, de tempos em tempos faço uma aplicação de Ferrox.

    Sukys, você tem algum tópico sobre o X15? Qual o modelo do veículo? A inspiração veio da aviação?

    Até!
  • 11/09/2007, 20:28
    Loras
    Kim e Sukys,

    Obrigado pelas valiosas dicas.:palmas:

    Viajei 1800 km no último final de semana.

    Parece que a viatura trabalha mais fria...

    Todavia, a regulagem foi feita no ouvido, pois não havia pistola disponível na oficina que mexe com carburadores aqui...:pensativo:

    Vou estudar o material. Mas penso em seriamente adaptar uma injeção da Silverado para resolver de vez o problema das regulagens e limpeza constantes do carburador. Assim que tiver tempo e tutu ($) estudarei com calma a questão.

    Rapidamente, o que recomendam?:?:

    Abs,
  • 11/09/2007, 22:04
    Sukys
    Citação:

    Postado originalmente por Loras Ver Post
    Vou estudar o material. Mas penso em seriamente adaptar uma injeção da Silverado para resolver de vez o problema das regulagens e limpeza constantes do carburador. Assim que tiver tempo e tutu ($) estudarei com calma a questão.Rapidamente, o que recomendam?:?:

    Se gosta de emoções fortes, vai fundo, mas poderá perder mais tempo na adaptação do que todo o tempo que perderia em manutenção do carburador... em uns vinte anos. :-)
    Coisa do tipo não é "plug and play" e requer ótimo conhecimento de mecânica e injeção, caso contrário é dor de cabeça na certa, e se confiar o trabalho pra oficina que sequer tem pistola de ponto, um abraço pro motor injetado.

    Sds,
    Sukys
  • 11/09/2007, 22:18
    CAVESO
    Citação:

    Postado originalmente por Loras Ver Post
    Kim e Sukys,

    Obrigado pelas valiosas dicas.:palmas:

    Viajei 1800 km no último final de semana.

    Parece que a viatura trabalha mais fria...

    Todavia, a regulagem foi feita no ouvido, pois não havia pistola disponível na oficina que mexe com carburadores aqui...:pensativo:

    Vou estudar o material. Mas penso em seriamente adaptar uma injeção da Silverado para resolver de vez o problema das regulagens e limpeza constantes do carburador. Assim que tiver tempo e tutu ($) estudarei com calma a questão.

    Rapidamente, o que recomendam?:?:

    Abs,


    Eu recomendo um motor diesel (mwm sprint ou maxion s4t plus dependendo do gosto) ou um a gasosa injetado de fábrica.

    Como o mestre Sukys bem disse, essa adaptação é garantia de dor-de-cabeça (fácil pra você, já que médico não fica doente, rs) e qualidade final duvidosa...
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