Tem toda a razão!:concordo:
Versão Imprimível
Varela,
Ainda não tirei fotos do interior porque a tampa de porta luvas não tá pronta...mas tá quase, mandei fazer em aço inox. Falta polir.
Mas perto dos pedais é normal...são pedais suspensos, acho que de Corcel II.
São pequenos, mas como tem servofreio e embreagem hidráulica, tranquilo.
Loras,
A Camper era quente por um tempo. Depois coloquei as grades no capo de Troller e melhorou.
Mas realmente, o que melhorou muito, foi mudar o ponto do distribuidor, só não lembro qual era.
Mas é simples: use o ponto original, esse motor sai do ponto com relativa facilidade, talvez pelo distribuidor ser tão perto de outros acessórios onde costumamos mexer.
Teria de falar com um especialista para saber se o uso da bobina de alta potencia, que ela tinha (Crane Cams), não oportunizava trabalhar com um ponto mais frio do distribuidor; como vc voltou à original, pode estar aí o motivo dele trabalhar quente. Ou então veja com o Flavio se ele não andou rebaixando o cabeçote dela, o que traria aquecimento maior.
Meu CJ é quentão também, mas é taxado, o que propicia o aumento de temperatura (falando em taxado, é capaz de agora aceitar o álcool, nunca testei. É que o álcool aqui não compensa, custa mais que 70% do preço da gasosa).
anda sempre acima da metade da escala, o que incomoda um pouco. Mas dizem que é normal.
Tô pensando em colocar as gradinhas no capõ dele também, mas menores que as de troller, pois o capô é pequeno, talvez destoe.
Alguém tem uma dica de gradinha menor?
Caro GH!
Estava lendo o que escreveu sobre o ponto do 4.1 e, relatarei minha experiência.
O que relatarei, serviu tanto para um BF 161, como para o 4.1S.
Estava comproblema de ponto de ignição, ocorria que sempre estava desregulando, o meca já estava de saco cheio de tanto me emprestar a pistila de ponto, no mínimo duas vezes por mês.
Um dia (já e saco muito cheio) o cara me falou assim:
"vê se aperta esse distribuidor bem, pois não é normal sair tanto assim"
Bem, chateado cheguei em casa e desmanchei o distribuidor todo, no BF 161 com platinado e no 4.1S eletrônico, e o lubrifiquei.
Durante o procedimento, pude observar que o eixo que está conectado na engrenagem do comando, não é o mesmo que acopla o rotor, nesta linha há um avanço.
Onde um eixo trabalha dentro do outro (como guia), pode ocorrer de acumular sedimentos de poeira, ou mesmo ferrugem.
Com esse acumulo, ocorre um engripamento, daí regula-se o ponto, por algum motivo, durante o funcionamento o eixo move, um em relação ao outro, saindo então do ponto pré-determinado.
Depois da lubrificação, não mais precisei regular o ponto, ficou perfeito.
O que faço agora, é d tempos em tempos é retirar o rotor e colocar óleo de motor no eixo, depois colocando novamente o rotor.
Recomendaria esse procedimento a todos.
Abraços.
Kim.
Heck,
O preço do álcool está quase o preço do GNV... preciso pensar com calma qual será o futuro da Camper...:pensativo:
Sobre o cabeçote, o Flavio não comentou nada a respeito. Acredito que não deve ter mexido. Andou bem pouco com a viatura.
Vou averiguar a questão do ponto. E talvez instalar a bobina do gol MI para voltar a usar o cabo supressivo. Tive de colocar um original, pois o plug das bobinas são diferentes...
Atualmente ela está na oficina, com os seguintes upgrades::arrow:
- Novas barras de direção e terminais do MB608
- Revisão completa do diferencial dianteiro (adaptamos uma flange para se tornar independente do retentor exclusivo da Troller)
- Revisão elétrica
- Revisão completa da suspensão (aperto)
- Adaptação do bocal da RD350
- Instalação dos Hellas 1000 Black Magic
- Suporte para PY e instalação elétrica / antena
Falta pneus ainda. Devo resolver dia 07 de setembro. De repente aproveito que está parada para investigar o ponto!!!:!:
Abs,
Tudo bem Loras?
Basicamente existem três pistolas de ponto (o funcionamento é o mesmo), onde se tem três cabos na pistola: positivo; negativo (âmbos da bateria) e o do cabo de vela do 1º cilindro.
A primeira e mais simples, adiante-se o ponto na polia do motor, diexando as "marcas" desiguais mesmo.
A segunda, pode-se dizer que é analógica, onde há um potenciômetro já escalonado, que deixa reegulado quantos graus que adiantado, aí é só deixar as "marcas" da polia igualadas que o motor ficara adiantado, ou melhor, regulado.
A terceira é a digital, onde tamnbém há um potenciômetro, com um mostrador digital com três casas, o procedimento é o mesmo do anterior.
Liga na bateria, liga o motor, mira o estrobo na polia e aperta o gatilho da pistola, tá feito a bagaceira.
Sobre desmontar, foi na curiosidade/necessidade mesmo.
Aconselharia a levar em uma auto eletrica, e cuidar bastante das molas do centrífugo mecânico que fica na parte inferior do distribuidor.
Abraços.
Kim.
ps.: http://images.google.com.br/images?h...ponto%22&gbv=2
Essa aí da foto tá parecendo uma daquelas pistolas de video-game dos anos 80... :mrgreen::lol::lol:
Uma foto do meu...tem mais no seguinte tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=mpfi&page=10
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...6&d=1151862978