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Só para quem tem Willys com GM250/250S/4.1S/GM261

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  • 30/08/2007, 20:43
    Paulo Eduardo
    ops...

    torque não lembro, mas cavalaria do 261 são 149 no doc da C-10...
  • 30/08/2007, 20:52
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por Paulo Eduardo Ver Post
    esse motor é o que chamavam de "canavieiro" por que tinha versão álcool e usavam em plantação de cana antigamente. Tem um louco aqui do fórum que tem num opalão...

    Cacá, essa é uma C-10 1972 que eu tenho aqui. vendo...:mrgreen::mrgreen: :mrgreen:

    abraços!!

    Opa, tem um 'louco' aqui no forum que tem um Jipe com esse canavieiro. O tópico é esse:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ght=canavieiro

    PS.: A sua C10 tá maravilhosa...Parabéns!

    :concordo:
  • 30/08/2007, 21:19
    Loras
    Citação:

    Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    po ao menos ele gasta certo
    podia ter comprado um defender 110 e usar p/ ir no shops ..
    o custo ia ser o mesmo ...
    []'s

    Digníssimo moderador,

    Por obséquio, queira explanar o preconceito em relação às Defenders 110...:pensativo:

    Vossa circunstância atual não deveria permitir tal atitude. Moderador tem que ser EXEMPLO.:shock:

    Antecipadamente vos agradeço.

    Atenciosamente,
















    Mas eu tenho que reconhecer. Nem se compara o 4.1/s com o 2.5tdi...:mrgreen:

    Oh lerdeeeeeeeeza!!!! Do 200tdi... hehehehe

    Por enquanto o meu 4.1/s está original, apesar de não estar num CJ.

    Carburado, como na Azulinha. Só que nela eu tinha um coletor 6x2.

    De perfumarias: cabos Accel e uma bobina CraneCams queimada, trocada por uma original.

    Vou rodar mais tempo com a Camper e verificar se preciso de mais gás...:pensativo:

    Será?:?:

    Abs,
  • 30/08/2007, 21:27
    cmte_carvalho
    AHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAAH!!! :lol::lol::lol:

    "Morde e sopra" hein Loras? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
  • 30/08/2007, 22:11
    GH
    Citação:

    Postado originalmente por Loras Ver Post
    Digníssimo moderador,

    Por obséquio, queira explanar o preconceito em relação às Defenders 110...:pensativo:

    Vossa circunstância atual não deveria permitir tal atitude. Moderador tem que ser EXEMPLO.:shock:

    Antecipadamente vos agradeço.

    Atenciosamente,
















    Mas eu tenho que reconhecer. Nem se compara o 4.1/s com o 2.5tdi...:mrgreen:

    Oh lerdeeeeeeeeza!!!! Do 200tdi... hehehehe

    Por enquanto o meu 4.1/s está original, apesar de não estar num CJ.

    Carburado, como na Azulinha. Só que nela eu tinha um coletor 6x2.

    De perfumarias: cabos Accel e uma bobina CraneCams queimada, trocada por uma original.

    Vou rodar mais tempo com a Camper e verificar se preciso de mais gás...:pensativo:

    Será?:?:

    Abs,


    Alto lá!

    Loras, eu como "pai" das duas crianças que passaram por suas mãos (a F 75 "azulinha" e a Camper "bandida"), preciso esclarecer o seguinte: a Camper dificilmente irá render como a azulinha...apesar de usarem o mesmo motor (teoricamente...). A não ser que você "pegue as ferramentas".
    Portanto, meu caro, não pense que o coice maior que vc sentia nas costas ao acelerar a azulinha vinha simplesmente por ela usar um 6x2, que a Camper não usa...
    O fato é que o cabeçote da azulinha, assim como o do meu atual brinquedo verde, foi preparado artesanalmente por um dos melhores preparadores de cabeçotes aqui do sul, que infelizmente já faleceu, Sr. Claudio Luz.
    O cara era mestre, mesmo.
    O segredo do preparo? Não sei, era segredo.
    Só sei que a taxa era aumentada e os dutos eram otimizados ao extremo. O resto não sei.
    Veja que o coice era (no meu caso, é) muito forte, mesmo usando o economico 3E...
    Os Opalas de arrancada faziam fila lá.

    Agora imagina a cavalaria que vc tinha na F75 de 2.000 kg empurrando um CJ3 de 1300 kg...uuuuuuueeeebaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!
  • 30/08/2007, 22:44
    Qjo
    Citação:

    Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    E quanto à cavalaria e torque??:pensativo:

    Olha o q eu encontrei sobre o GM 261:

    Força nominal SAE: 33,7HP
    Força efetiva máxima a 4000rpm: 142HP
    Torção máxima a 2000 rpm: 230 lbs-pé (se não me engano, são 31,8kgfm)

    Assim, pergunto-lhes: Esse motor tem tanta força assim, sendo que o 250/S tem 27,8 kgfm????
  • 31/08/2007, 10:59
    ramiro_eli
    Citação:

    Postado originalmente por Qjo Ver Post
    Desculpe Ramiro mas a minha dúvida era quanto ao motor da C-10 em relação ao do opala. Tenho um motor desses todo retificado, faltando somente ser fechado e eu tava querendo colocá-lo no meu CJ....

    O motor da C10 é identico ao da C20, exeto pelo carburador e graxeta ao invez de retentor no volante.
  • 31/08/2007, 11:19
    Beto Lacerda
    Citação:

    Postado originalmente por Paulo Eduardo Ver Post
    Cacá, essa é uma C-10 1972 que eu tenho aqui. vendo...:mrgreen::mrgreen: :mrgreen:

    me manda preço por mp por favor
    []'s
  • 31/08/2007, 11:24
    Beto Lacerda
    Citação:

    Postado originalmente por Loras Ver Post
    Digníssimo moderador,

    Por obséquio, queira explanar o preconceito em relação às Defenders 110...:pensativo:

    Vossa circunstância atual não deveria permitir tal atitude. Moderador tem que ser EXEMPLO.:shock:

    Antecipadamente vos agradeço.

    Atenciosamente,

    Mas eu tenho que reconhecer. Nem se compara o 4.1/s com o 2.5tdi...:mrgreen:

    Oh lerdeeeeeeeeza!!!! Do 200tdi... hehehehe

    Por enquanto o meu 4.1/s está original, apesar de não estar num CJ.

    Carburado, como na Azulinha. Só que nela eu tinha um coletor 6x2.

    De perfumarias: cabos Accel e uma bobina CraneCams queimada, trocada por uma original.

    Vou rodar mais tempo com a Camper e verificar se preciso de mais gás...:pensativo:

    Será?:?:

    Abs,

    :mrgreen::mrgreen: Caro Dr. Ricardo , desculpe-me pela brincadeira inoportuna . vou procurar ser mais exemplar :mrgreen:
    mas qdo disse da land num era nem pelo motor
    ela pelo conjunto todo
    o devasso custou +/- o que custa uma land 110
    todo cjteiro ve um landeiro ir p/ o shoping de land 110 e diz po .. com o $ disso eu fazia um jipaço
    ai vem um maluco e faz ... ai os cjteiros citam o valor ..
    só quiz mostrar que gastar com off road é o que mais tem nego fazendo
    gastar do jeito que nós gostariamos de gastar que tem poucos
    foi essa linha de raciocinio
    espero que uma vez a brincadeira explicada o equivoco acabe :concordo:


    []'s
  • 31/08/2007, 12:56
    GH
    Citação:

    Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    O motor da C10 é identico ao da C20, exeto pelo carburador e graxeta ao invez de retentor no volante.

    Ramiro,

    Depende do ano.
    As C-10 usavam o motor 4300 cc "Chevrolet Brasil" até certo ano, que não sei qual é, acho que por volta de 1977/1978.
    Só depois disso é que adotaram o 4.1 do Opala.

    O tal Chevrolet Brasil tinha mais força que o 250-S sim, pois era feito pra ter força em baixa, tinha um torcão legal.

    Loras,

    Na Camper cogitei de fuçar ou até trocar por um 4.8 canavieiro, mas como o motor (e o carro) tinham 30.000 km apenas, resolvi deixar quieto.
    Parece que depois, na mão do Flavio, andou superaquecendo; daí sim, oportunidade de ouro de dar um "tapa" no cabeçote (8)
  • 31/08/2007, 13:25
    Loras
    Citação:

    Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    :mrgreen::mrgreen: Caro Dr. Ricardo , desculpe-me pela brincadeira inoportuna . vou procurar ser mais exemplar :mrgreen:
    mas qdo disse da land num era nem pelo motor
    ela pelo conjunto todo
    o devasso custou +/- o que custa uma land 110
    todo cjteiro ve um landeiro ir p/ o shoping de land 110 e diz po .. com o $ disso eu fazia um jipaço
    ai vem um maluco e faz ... ai os cjteiros citam o valor ..
    só quiz mostrar que gastar com off road é o que mais tem nego fazendo
    gastar do jeito que nós gostariamos de gastar que tem poucos
    foi essa linha de raciocinio
    espero que uma vez a brincadeira explicada o equivoco acabe :concordo:


    []'s

    Sir.

    Eu concordo!!:!:

    Saber gastar... isso tudo exige pesquisa. Vide o conhecimento que o Ramiro demonstra sobre as alterações que fez.

    Trabalho e dedicação que nem sempre os jipeiros têm... Mesmo com $$, a maioria preferem comprar a "receita pronta"...

    Mas por curiosidade, uma 110 nova ou usada? Que ano?:?::mrgreen:

    Abs,
  • 31/08/2007, 13:29
    Loras
    Citação:

    Postado originalmente por GH Ver Post
    Loras,

    Na Camper cogitei de fuçar ou até trocar por um 4.8 canavieiro, mas como o motor (e o carro) tinham 30.000 km apenas, resolvi deixar quieto.
    Parece que depois, na mão do Flavio, andou superaquecendo; daí sim, oportunidade de ouro de dar um "tapa" no cabeçote (8)


    Heck,

    Realmente o motor da Camper trabalha quente.

    Troquei o termostato da ventoinha recentemente, e agora ela trabalha com a temperatura no meio do marcador. Antes não passava de 1/4.

    Qual seria o intervalo de temperatura ideal?:?:

    Numa brincadeira bem leve que fizemos, notei que o motor aquece rápido. Tive de ficar com a ventoinha auxiliar ligada o tempo todo.

    Pode ser motor fora de ponto? Ela já tinha esse comportamento?:?:

    Com o álcool no preço do GNV estou pensando seriamente em abandonar o cilindro de gás.

    Abs,
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