ops...
torque não lembro, mas cavalaria do 261 são 149 no doc da C-10...
Versão Imprimível
ops...
torque não lembro, mas cavalaria do 261 são 149 no doc da C-10...
Opa, tem um 'louco' aqui no forum que tem um Jipe com esse canavieiro. O tópico é esse:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ght=canavieiro
PS.: A sua C10 tá maravilhosa...Parabéns!
:concordo:
Digníssimo moderador,
Por obséquio, queira explanar o preconceito em relação às Defenders 110...:pensativo:
Vossa circunstância atual não deveria permitir tal atitude. Moderador tem que ser EXEMPLO.:shock:
Antecipadamente vos agradeço.
Atenciosamente,
Mas eu tenho que reconhecer. Nem se compara o 4.1/s com o 2.5tdi...:mrgreen:
Oh lerdeeeeeeeeza!!!! Do 200tdi... hehehehe
Por enquanto o meu 4.1/s está original, apesar de não estar num CJ.
Carburado, como na Azulinha. Só que nela eu tinha um coletor 6x2.
De perfumarias: cabos Accel e uma bobina CraneCams queimada, trocada por uma original.
Vou rodar mais tempo com a Camper e verificar se preciso de mais gás...:pensativo:
Será?:?:
Abs,
AHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAAH!!! :lol::lol::lol:
"Morde e sopra" hein Loras? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Alto lá!
Loras, eu como "pai" das duas crianças que passaram por suas mãos (a F 75 "azulinha" e a Camper "bandida"), preciso esclarecer o seguinte: a Camper dificilmente irá render como a azulinha...apesar de usarem o mesmo motor (teoricamente...). A não ser que você "pegue as ferramentas".
Portanto, meu caro, não pense que o coice maior que vc sentia nas costas ao acelerar a azulinha vinha simplesmente por ela usar um 6x2, que a Camper não usa...
O fato é que o cabeçote da azulinha, assim como o do meu atual brinquedo verde, foi preparado artesanalmente por um dos melhores preparadores de cabeçotes aqui do sul, que infelizmente já faleceu, Sr. Claudio Luz.
O cara era mestre, mesmo.
O segredo do preparo? Não sei, era segredo.
Só sei que a taxa era aumentada e os dutos eram otimizados ao extremo. O resto não sei.
Veja que o coice era (no meu caso, é) muito forte, mesmo usando o economico 3E...
Os Opalas de arrancada faziam fila lá.
Agora imagina a cavalaria que vc tinha na F75 de 2.000 kg empurrando um CJ3 de 1300 kg...uuuuuuueeeebaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!
Olha o q eu encontrei sobre o GM 261:
Força nominal SAE: 33,7HP
Força efetiva máxima a 4000rpm: 142HP
Torção máxima a 2000 rpm: 230 lbs-pé (se não me engano, são 31,8kgfm)
Assim, pergunto-lhes: Esse motor tem tanta força assim, sendo que o 250/S tem 27,8 kgfm????
:mrgreen::mrgreen: Caro Dr. Ricardo , desculpe-me pela brincadeira inoportuna . vou procurar ser mais exemplar :mrgreen:
mas qdo disse da land num era nem pelo motor
ela pelo conjunto todo
o devasso custou +/- o que custa uma land 110
todo cjteiro ve um landeiro ir p/ o shoping de land 110 e diz po .. com o $ disso eu fazia um jipaço
ai vem um maluco e faz ... ai os cjteiros citam o valor ..
só quiz mostrar que gastar com off road é o que mais tem nego fazendo
gastar do jeito que nós gostariamos de gastar que tem poucos
foi essa linha de raciocinio
espero que uma vez a brincadeira explicada o equivoco acabe :concordo:
[]'s
Ramiro,
Depende do ano.
As C-10 usavam o motor 4300 cc "Chevrolet Brasil" até certo ano, que não sei qual é, acho que por volta de 1977/1978.
Só depois disso é que adotaram o 4.1 do Opala.
O tal Chevrolet Brasil tinha mais força que o 250-S sim, pois era feito pra ter força em baixa, tinha um torcão legal.
Loras,
Na Camper cogitei de fuçar ou até trocar por um 4.8 canavieiro, mas como o motor (e o carro) tinham 30.000 km apenas, resolvi deixar quieto.
Parece que depois, na mão do Flavio, andou superaquecendo; daí sim, oportunidade de ouro de dar um "tapa" no cabeçote (8)
Sir.
Eu concordo!!:!:
Saber gastar... isso tudo exige pesquisa. Vide o conhecimento que o Ramiro demonstra sobre as alterações que fez.
Trabalho e dedicação que nem sempre os jipeiros têm... Mesmo com $$, a maioria preferem comprar a "receita pronta"...
Mas por curiosidade, uma 110 nova ou usada? Que ano?:?::mrgreen:
Abs,
Heck,
Realmente o motor da Camper trabalha quente.
Troquei o termostato da ventoinha recentemente, e agora ela trabalha com a temperatura no meio do marcador. Antes não passava de 1/4.
Qual seria o intervalo de temperatura ideal?:?:
Numa brincadeira bem leve que fizemos, notei que o motor aquece rápido. Tive de ficar com a ventoinha auxiliar ligada o tempo todo.
Pode ser motor fora de ponto? Ela já tinha esse comportamento?:?:
Com o álcool no preço do GNV estou pensando seriamente em abandonar o cilindro de gás.
Abs,