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Só para quem tem Willys com GM250/250S/4.1S/GM261

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  • 27/08/2007, 13:49
    cmte_carvalho
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre Targino Ver Post
    Acabo de entrar para a turma do 250 já que o meu BF 161 foi para o saco!!!

    Segue foto do motor GM, ZERADO! (Troquei praticamente tudo inclusive cilindros)......
    O motor ficou SHOW , só a caixa de marcha original (4marhas) que não aguentou,......por isto ele voltou para a oficina para trocar o câmbio para câmbio de c10 e embreagem de D20!!!!

    ** Vou postar fotos do motor mais recentes, visto nas fotos abaixo ainda não tinha ligado a tubulação das válvulas e colocado o filtro de ar para dentro da viatura.....

    Alexandre, sinto muito mas isso aí só pode ser chamado de GM250 lá no Paraguai, ehehehheheheheh...

    Pelas fotos esse seu motor é um GM151 de 4 cilindros.

    Até!
  • 27/08/2007, 14:42
    Beto Lacerda
    Citação:

    Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post
    Nossa, já está na hora de você dar uma lavada nesse motor hein? Ih - ele é injetado... :oops:

    Bom... Talvez uma flanela úmida pelo menos... :mrgreen:



    é precisa lavar mesmo ..
    mas sobre ser injetado ..
    melhor ainda
    afinal os plugs do chicote do 4.1 são extermamente bem vedados e num molha de jeito nenum , o modulo esta detro da cabine , no porta luvas , dentro de uma caixa de munição .30 que posso fechar ao passar em brejões
    só num fica o tempo todo fechada pois caixas estanque tendem a condensar a umidade do ar .
    e mais uma vantagem
    após lavar tudinho é só virar a chave e ligar
    afinal num tem distribuidor p/ molhar e engasgar ..
    o 4.1mpfi é o bom melhorado
    []'s
  • 27/08/2007, 14:47
    cmte_carvalho
    Citação:

    Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    ...no porta luvas , dentro de uma caixa de munição .30 que posso fechar ao passar em brejões...
    ...afinal num tem distribuidor p/ molhar e engasgar...
    ...o 4.1mpfi é o bom melhorado...

    Cuidado para "os homi" não te pegar com esse calibre todo, ehehehehehhehehehheh! :lol::lol::mrgreen:

    Distribuidor? Quando lavo o meu motor eu nem lembro que ele existe... :stop:

    A última frase perdoa tudo. :)
  • 27/08/2007, 15:08
    Beto Lacerda
    haha po cmte é só a caixa
    de munição da guerra
    velharia uhauhauhahua
    []'s
  • 27/08/2007, 17:08
    Varela
    Citação:

    Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    cof cof qta poeira
    :mrgreen:
    e para todos efeitos essas fotos non ecssisstem :mrgreen:
    []'s

    Claro que não existem, afinal voce não tem um jeep e sim um sofá...
  • 27/08/2007, 17:13
    Varela
    Citação:

    Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    é precisa lavar mesmo ..
    mas sobre ser injetado ..
    melhor ainda
    afinal os plugs do chicote do 4.1 são extermamente bem vedados e num molha de jeito nenum , o modulo esta detro da cabine , no porta luvas , dentro de uma caixa de munição .30 que posso fechar ao passar em brejões
    só num fica o tempo todo fechada pois caixas estanque tendem a condensar a umidade do ar .
    e mais uma vantagem
    após lavar tudinho é só virar a chave e ligar
    afinal num tem distribuidor p/ molhar e engasgar ..
    o 4.1mpfi é o bom melhorado
    []'s

    é o bom melhorado, só não gosta de lama...
  • 28/08/2007, 11:35
    ramiro_eli
    Tenho o 250 no Devasso desde 95. Já fiz várias modificações nele:

    O motor é de C 20 ano 1993 a gasolina.
    Originalmente era assim:
    Carburador Brosol 3E 2º estágio a vácuo
    Comando 238º com tuchos hidraulicos
    Válvulas 39x36

    Em 95 mesmo já fiz:
    2º estágio mecânico
    novos Gigleurs
    Avanço do ponto de ignição
    Filtro de ar da Kombi Diesel
    Com este tapinha o motor já melhorou bastante, mas não passava de um 4.1 original

    Em 98:
    Retífica completa do motor
    Pistões 4'
    Comando 250/S e tuchos Crane mecanicos
    Válvulas 43x39
    Neste setup o motor melhorou de forma impressionante o torque em baixa

    Em 99:
    Carburador Weber 44 IDF
    Este foi uma das melhores coisas que fiz no motor. Mudou da água para o vinho. O ruim é que este carburador é meio arisco em baixas rotações e é chato de acertar para trabalhar em inclinações, pois a cuba é bem pequena.

    Em 02:
    Após um calço hidraulico abri o motor novamente.
    Pistões 4' última medida (1mm)
    Comando Crane 268º Off Road
    Retrabalho no distribuidor, alterando o avanço em alta
    Cabeçote retrabalhado em banco de fluxo
    Válvulas 50x40 inox
    Sede de válvulas com 3 angulos
    Varetas Cromoly
    Molas Crane
    Bomba de óleo de maior vazão GM Performance
    Coletor de escape tubular 6x2
    Escape completo 6x2 em 2' até a traseira do carro
    Nesta reforma liguei o botãozinho do Fod@-se em relação aos custos.
    Toda a faixa de trabalho melhorou de forma muito significativa em relação a receita anterior.
    Agora o motor tinha uma ótima pegada em baixa e girava até 6.200rpm(o original gira com vontade até 4.500rpm)
    Estima-se que com esta configuração o motor tinha aprox. 270hp.



    Em 07:
    Banho de Níquel na Weber p/ trabalhar com álcool
    Coletor de admisão com aquecimento
    Turbina GTS 63 49/63
    Novos gigleurs e canetas p/ álcool
    Bomba GTI
    filtro de óleo remoto
    Ainda não consegui acertar o motor, mas já pude andar com ele.
    A turbina é tão pequena que já pressurisa a partir dos 1.400~1.500rpm e o torque do motor é bestial. Frita os 37' no asfalto com menos de 1/3 de acelerador
  • 28/08/2007, 12:52
    cmte_carvalho
    WWWWOOOOOOOOOOWWWWWW!!!

    Ramiro, por favor, se você tiver condições grave para nós um vídeo da sua máquina em ação e ponha no Youtube! :D :D :D

    E parabéns pelo bólido!
  • 28/08/2007, 12:56
    Paulo Eduardo
    Citação:

    Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post



    Tem sim: troque o carburador e coloque um desborbulhador! Como já foi dito em outro tópico não é todo carburador que "engasga" o motor em inclinações.

    Até!

    então Cmte,

    já lidei de todas as formas possíveis, e uso a 3e, que em geral é bem tolerante com inclinação, mas não tem como ficar como o injetado, que se tiver um carter seco, trabalha até de ponta cabeça...
    na verdade... penso seríssimamente em só jogar a injeção do MPFI em cima do meu 250s e remapear as curvas pra atender ao motor....:twisted:

    aí sim acho que vira...

    []´s
  • 28/08/2007, 14:23
    Varela
    Citação:

    Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    Tenho o 250 no Devasso desde 95. Já fiz várias modificações nele:

    O motor é de C 20 ano 1993 a gasolina.
    Originalmente era assim:
    Carburador Brosol 3E 2º estágio a vácuo
    Comando 238º com tuchos hidraulicos
    Válvulas 39x36

    Em 95 mesmo já fiz:
    2º estágio mecânico
    novos Gigleurs
    Avanço do ponto de ignição
    Filtro de ar da Kombi Diesel
    Com este tapinha o motor já melhorou bastante, mas não passava de um 4.1 original

    Em 98:
    Retífica completa do motor
    Pistões 4'
    Comando 250/S e tuchos Crane mecanicos
    Válvulas 43x39
    Neste setup o motor melhorou de forma impressionante o torque em baixa

    Em 99:
    Carburador Weber 44 IDF
    Este foi uma das melhores coisas que fiz no motor. Mudou da água para o vinho. O ruim é que este carburador é meio arisco em baixas rotações e é chato de acertar para trabalhar em inclinações, pois a cuba é bem pequena.

    Em 02:
    Após um calço hidraulico abri o motor novamente.
    Pistões 4' última medida (1mm)
    Comando Crane 268º Off Road
    Retrabalho no distribuidor, alterando o avanço em alta
    Cabeçote retrabalhado em banco de fluxo
    Válvulas 50x40 inox
    Sede de válvulas com 3 angulos
    Varetas Cromoly
    Molas Crane
    Bomba de óleo de maior vazão GM Performance
    Coletor de escape tubular 6x2
    Escape completo 6x2 em 2' até a traseira do carro
    Nesta reforma liguei o botãozinho do Fod@-se em relação aos custos.
    Toda a faixa de trabalho melhorou de forma muito significativa em relação a receita anterior.
    Agora o motor tinha uma ótima pegada em baixa e girava até 6.200rpm(o original gira com vontade até 4.500rpm)
    Estima-se que com esta configuração o motor tinha aprox. 270hp.



    Em 07:
    Banho de Níquel na Weber p/ trabalhar com álcool
    Coletor de admisão com aquecimento
    Turbina GTS 63 49/63
    Novos gigleurs e canetas p/ álcool
    Bomba GTI
    filtro de óleo remoto
    Ainda não consegui acertar o motor, mas já pude andar com ele.
    A turbina é tão pequena que já pressurisa a partir dos 1.400~1.500rpm e o torque do motor é bestial. Frita os 37' no asfalto com menos de 1/3 de acelerador

    Voce é doente!!!
  • 28/08/2007, 15:10
    cmte_carvalho
    Citação:

    Postado originalmente por Varela Ver Post
    Você é doente!!!


    Ahahahahhahahhahaha!


    Quando tiver "grana fácil" eu também terei uma "doença" assim! :)
  • 28/08/2007, 15:20
    CAVESO
    Citação:

    Postado originalmente por Varela Ver Post
    Voce é doente!!!

    Ele sofre de síndrome do bolso cheio! kkkkkkkkkk
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