Alexandre, sinto muito mas isso aí só pode ser chamado de GM250 lá no Paraguai, ehehehheheheheh...
Pelas fotos esse seu motor é um GM151 de 4 cilindros.
Até!
Versão Imprimível
é precisa lavar mesmo ..
mas sobre ser injetado ..
melhor ainda
afinal os plugs do chicote do 4.1 são extermamente bem vedados e num molha de jeito nenum , o modulo esta detro da cabine , no porta luvas , dentro de uma caixa de munição .30 que posso fechar ao passar em brejões
só num fica o tempo todo fechada pois caixas estanque tendem a condensar a umidade do ar .
e mais uma vantagem
após lavar tudinho é só virar a chave e ligar
afinal num tem distribuidor p/ molhar e engasgar ..
o 4.1mpfi é o bom melhorado
[]'s
haha po cmte é só a caixa
de munição da guerra
velharia uhauhauhahua
[]'s
Tenho o 250 no Devasso desde 95. Já fiz várias modificações nele:
O motor é de C 20 ano 1993 a gasolina.
Originalmente era assim:
Carburador Brosol 3E 2º estágio a vácuo
Comando 238º com tuchos hidraulicos
Válvulas 39x36
Em 95 mesmo já fiz:
2º estágio mecânico
novos Gigleurs
Avanço do ponto de ignição
Filtro de ar da Kombi Diesel
Com este tapinha o motor já melhorou bastante, mas não passava de um 4.1 original
Em 98:
Retífica completa do motor
Pistões 4'
Comando 250/S e tuchos Crane mecanicos
Válvulas 43x39
Neste setup o motor melhorou de forma impressionante o torque em baixa
Em 99:
Carburador Weber 44 IDF
Este foi uma das melhores coisas que fiz no motor. Mudou da água para o vinho. O ruim é que este carburador é meio arisco em baixas rotações e é chato de acertar para trabalhar em inclinações, pois a cuba é bem pequena.
Em 02:
Após um calço hidraulico abri o motor novamente.
Pistões 4' última medida (1mm)
Comando Crane 268º Off Road
Retrabalho no distribuidor, alterando o avanço em alta
Cabeçote retrabalhado em banco de fluxo
Válvulas 50x40 inox
Sede de válvulas com 3 angulos
Varetas Cromoly
Molas Crane
Bomba de óleo de maior vazão GM Performance
Coletor de escape tubular 6x2
Escape completo 6x2 em 2' até a traseira do carro
Nesta reforma liguei o botãozinho do Fod@-se em relação aos custos.
Toda a faixa de trabalho melhorou de forma muito significativa em relação a receita anterior.
Agora o motor tinha uma ótima pegada em baixa e girava até 6.200rpm(o original gira com vontade até 4.500rpm)
Estima-se que com esta configuração o motor tinha aprox. 270hp.
Em 07:
Banho de Níquel na Weber p/ trabalhar com álcool
Coletor de admisão com aquecimento
Turbina GTS 63 49/63
Novos gigleurs e canetas p/ álcool
Bomba GTI
filtro de óleo remoto
Ainda não consegui acertar o motor, mas já pude andar com ele.
A turbina é tão pequena que já pressurisa a partir dos 1.400~1.500rpm e o torque do motor é bestial. Frita os 37' no asfalto com menos de 1/3 de acelerador
WWWWOOOOOOOOOOWWWWWW!!!
Ramiro, por favor, se você tiver condições grave para nós um vídeo da sua máquina em ação e ponha no Youtube! :D :D :D
E parabéns pelo bólido!
então Cmte,
já lidei de todas as formas possíveis, e uso a 3e, que em geral é bem tolerante com inclinação, mas não tem como ficar como o injetado, que se tiver um carter seco, trabalha até de ponta cabeça...
na verdade... penso seríssimamente em só jogar a injeção do MPFI em cima do meu 250s e remapear as curvas pra atender ao motor....:twisted:
aí sim acho que vira...
[]´s