Powered by vBulletin

Só para quem tem Willys com GM250/250S/4.1S/GM261

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/09/2007, 22:45
    cmte_carvalho
    Citação:

Postado originalmente por Sukys Ver Post
    GM seizão é um belo motor e não trocaria o dito por qualquer injetado metido a besta, ainda mais se o doador é um automóvel, onde os componentes foram projetados para uso em asfalto. São poucos que pensam nisso na hora de eleger um motor e dos que fazem só um ou outro se preocupa com proteção efetiva, daí o injetado corre o risco de apresentar mais problemas que motor carburado equipado com platinado.
    Funcionar funciona mas, até quando?

No mais, manutenção preventiva resolve a imensa maioria dos problemas típicos que acontecem em trilha, e jipeiro que se preza tem que fazer preventiva, sempre, seja em motor carburado, injetado ou diesel.
    Troca por injetado - ou mesmo diesel - levando em conta alguma prerrogativa funcional, tudo bem, dou o maior apoio, mas se a idéia principal é diminuir a manutenção já fico com um pé atras, porque isso é forte indício de despreocupação com manutenção preventiva. Excessões à parte, lógico, mas a maioria que faz isso quer é se livrar de manutenção de carburador, que é o de menos pra quem faz manutenção preventiva com frequência adequada.

Maquina: usou gastou. Usou além da conta, gastou além da conta.
    Isso é tão simples quanto febre em resfriado. :-)

Sds,
    Sukys

Citação:

Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Quem tem carburador quer arrumar enguiço adaptando injeção, e quem tem injeção joga tudo no lixo pra adaptar carburador.

Eita mundão lôco, sô... :-)

Sds,
    Sukys

Sukys - Você é o cara! :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:

:palmas::palmas::palmas: :palmas::palmas::palmas:

Até que enfim não me sinto mais sozinho neste fórum!!! (em referência à defesa dos carburadores)
  • 18/09/2007, 01:20
    Sukys
    Eita, não sou defensor do carburador, sou é defensor da aplicação adequada.
    Por "qualquer injetado metido à besta" entenda com sendo motor de automóvel, cujos sensores, atuadores e outros "ores" muitas vezes não possuem características adequadas ao fora de estrada, daí o injetado pode dar mais trabalho que o motor antigo. Geralmente isso não acontece de cara e no começo é tudo felicidade, só que mais dia menos dia os "ores" cobrarão o custo do emprego inadequado.
    Fora isso, que venham as adaptações BEM FEITAS e que apareça um sistema de injeção plug and play, adequado e confiável a este meio.

Sds,
    Sukys
  • 18/09/2007, 18:53
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post
    Sukys - Você é o cara! :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:

:palmas::palmas::palmas: :palmas::palmas::palmas:

Até que enfim não me sinto mais sozinho neste fórum!!! (em referência à defesa dos carburadores)

Esqueceu de mim, é????

:mrgreen:
  • 18/09/2007, 21:01
    cmte_carvalho
    De forma alguma caro Lucas! Minha intenção foi indicar que, nos diversos conflitos "Carburador vs. I.E. em Willys" que já ocorreram neste fórum, a grande maioria (inclusive você - desculpe a sinceridade) preferiu se ausentar... Alguns ficaram "vendo com a pipoca na mão"... E ainda houveram aqueles que puseram mais lenha na fogueira...

Até.
  • 18/09/2007, 21:05
    Lucas Nassif
    Citação:

De forma alguma caro Lucas! Minha intenção foi indicar que, nos diversos conflitos "Carburador vs. I.E. em Willys" que já ocorreram neste fórum, a grande maioria (inclusive você - desculpe a sinceridade) preferiu se ausentar... Alguns ficaram "vendo com a pipoca na mão"... E ainda houveram aqueles que puseram mais lenha na fogueira...

Até.

Ahh tá!!!
    Mas eu já te falei pq que eu me ausentei, né?? :smile:

Até!!
  • 18/09/2007, 21:10
    cmte_carvalho
    Sim mas, ao meu ver o seu motivo não justifica... Enfim...
  • 18/09/2007, 21:19
    Lucas Nassif
    Citação:

Sim mas, ao meu ver o seu motivo não justifica... Enfim...

:oops: :oops: :confused: :oops: :putz: :parede:
    Intão deixa!
  • 18/09/2007, 22:01
    Beto Lacerda
    Cmte , só lembrando silverado é um utilitario , com ie projetada p/ uso severo , não é desse tipo de injetado que Sukys ta falando , pelo que entendi ele diz sobre motores de carros , e tb ja criticou ies de competição tipo fuel tech
    estou errado Sukys ? ou vc esta mesmo dizendo que ie de silverado por ex não serve p/ usos severos ?

[]'s
  • 18/09/2007, 22:38
    Sukys
    É exatamente isso, Beto, com essa história de injeção todo motor passou a ter aplicação sob medida, e a adaptação ficará melhor com motor de utilização idêntica.

Sds,
    Sukys
  • 19/09/2007, 16:27
    Pedro Freitas
    o 151 está pronto pra ser montado no brinquedo.
    cabeçote rebeixado e comando bravo. :dance:
    beve lançarei as fotos
  • 26/09/2007, 15:11
    Zepi
    Amigos me ajudem,Mas sem demagogia!Hehehehehe!!!!

Fui dar uma olhada num 4.1 que o cara desistiu de colocar na rural dele..é um mexanico....
    Faz anos que tá parado.Ele cromou todas as peças(que já estão começando a enferrujar)
    Retificou as peças e ele mesmo montou...
    Pensei que queria uma banana mas falou tria de ver...falou em menos de 1000 reais.
    Tá quase completo..falta a tampa do distribuidor e cabos, volante.
    Tem alternador,bomba da hidro,disse que carburador tbm,e compressor....

Ele tem coletor em alumínio..qual seria esse modelo?
    250,250S,4.1S?????

Vou ver se tiro umas fotos!!!

Abs
  • 26/09/2007, 15:20
    Kim
    Caro Zepi.

No bloco do motor, entre a vareta de óleo e o distribuidor tem um nº em alto relevo, são 8 dígitos e, tem a gravura também em alto relevo GM logo abaixo.

Sei que os que começam com 94... são da última série de 4.1.

OLhe qual a numeração e passe para nós, que saberemos te responder.

Abraços.

Kim.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:39.